Dear Aaron

Dear Aaron Mariana Zapata

Resenhas - Dear Aaron

star 15/01/2022

(?????) + ?
Dear Aaron não faz parte exatamente de uma série, mas a Mariana publicou a história da irmã da protagonista desse. Sim, esse é o livro da Ruby, irmã da Jasmine de From Lukov With Love, e ele foi lançado primeiro. Como sou do contra, li os livros fora de ordem rsrs.

A Ruby é uma garota muito especial, carinhosa e amorosa e procura sempre ajudar a todos. Por conta de uns problemas de saúde no passado, ela meio que é a protegida dos irmãos, ela faz parte de um programa de troca de correspondência com soldados que estão implantados. No caso, ela troca cartas/e-mails (porque somos modernos) com militares que estão em serviço fora do país.

O Aaron é um desses soldados que ela é escalada para trocar correspondência e é assim que eles se conhecem e começam a desenvolver uma amizade à distância. Tudo bem platônico até que deixa de ser? Eles vão se tornando cada vez mais dependentes das trocas de mensagens entre ambos e sentimentos começam a se desenvolver. Porém como lidar com a insegurança enorme que é se apaixonar e mais ainda, por alguém que você nunca viu e apenas trocou correspondência?

"Tudo o que é importante e bom e vale a pena, leva tempo. Eu não sou o tipo de homem que não sabe disso. Apenas olhar para você me faz feliz. Ouvir você me faz feliz."

Eu sabia que se Dear Aaaron fosse um pouco como From Lukov, eu iria amar o livro e não deu em outra. Ele é praticamente todo narrado através das correspondências dos protagonistas... Senti falta de um Pov do Aaron?

"Ele parecia um modelo. Se este era ele, não era de admirar que tivesse tido tantas namoradas e elas eram todas malucas por ele. Ninguém desistia deste tipo de cara sem lutar."

E ele e a Ruby são tão amorzinhos que é fácil se apaixonar junto com eles, mas é claro que não é nada fácil. Sair da friendzone virtual para a real e daí para um possível relacionamento é complicado, mas não impossível e esse desenvolvimento é bem emocionante.?

O único problema e que quase estragou o livro foi o final. Pois é, tem horas que ele salva e outras que estraga. Achei que terminou muito do nada e se eu já não soubesse o que acontece com eles através de From Lukov, ia ficar com MUITA raiva.

Fora isso, é um livro muito gostosinho e eu indico para você que gosta de romance de ótima qualidade, com um amor platônico fofo, a dose certa de drama e um mocinho espetacular? Dear Aaron é o seu livro. Leia!

"Você é minha Ruby, e tem sido por um longo tempo."
Ester479 15/01/2022minha estante
??

Ester479 15/01/2022minha estante
Ps: o dia que a Mariana soltar um pov, de um dos meninos, eu MORRO

star 16/01/2022minha estante
Eu tbmm!!

Fireheart.l 28/01/2022

MELHOR LIVRO DA ZAPATA
Eu comecei lendo ele só sabendo que o pp era militar e a pp se inscreve em um programa pra conversar com militares (?help a soldier?) então começou toda aquela coisa de strangers to lovers.

Uma coisa que eu só descobri depois que comecei o livro é que ele conta a história da Ruby irmã da Jasmine do livro ?De Lukov, com amor? e como eu já era apaixonada pela Ruby e pelo Aaron antes, tornou tudo mais perfeito!

Grande parte do livro é contado em forma de carta ou de conversas pelo skype e eu achei isso INCRÍVEL!!!!!

Todo o desenvolvimento da amizade deles e depois pra um relacionamento romântico foi *chef kiss* como sempre.

Eles conversam por quase um ano antes de eles se conhecerem pessoalmente e eu surtei demais quando o Aaron pediu pra Ruby ir pra Flórida com ele!!!!

O Aaron é um amor e a Ruby é incrível!!!!! Eu namoro o relacionamento deles. Eles são o tipo de casal que quando tem um problema, sentam e conversam pra tentar resolver (uma coisa que falta na maioria dos livros).

Enfim, esse se tornou meu livro favorito da Mariana Zapata e toda vez que eu pensar em Ruron eu vou ficar com um sorriso do tamanho do mundo
Fer.GMF 28/01/2022minha estante
Tá aí uma resenha q me deu muuuuita vontade de ler esse livro ? Parece ser, além de fofo, muuuito bom ? Aaaah, e amei a resenha, aliás ?

Fireheart.l 29/01/2022minha estante
Aaa que bom que tu gostou ?

marie lly 15/08/2022

RUBYYYYYYYY!!!
Quero uma amiga igual a Ruby!!! Que personagem fofa e adorável, eu amei conhecer "Ruron" e adorei ainda mais toda a história que os envolveu.

ban(ana) literária 30/04/2023

Webnamoro
Segundo livro da zapata que eu leio e fui ler esse porque tava com saudades de um slow born(algo que ela faz com maestria) e Dear Aaron entrega até mais de metade do livro um slow burn de qualidade o problema aparece quando eles realmente ficam juntos, sei lá, parece que eles um quase todo o livro e quando finalmente acontece senti que faltou algo.

obs: Aaron é um fofo

Bia.Ribeiro 06/04/2023

Era uma vez uma autora que escolheu capítulos intermináveis como método de tortura para seus leitores. E eu continuo lendo. Pois é, eu gosto da escrita da mulher.

Amei que esse livro é por meio de cartas e mensagens. Pra quem quer ler inglês (eu) isso é uma benção. Parece que foi melhor e anima a continuar lendo. O casal super fofo. Recomendo

Ana Maria 12/12/2022

?Já te disse hoje que estou feliz que você está aqui??
Confesso que estava enrolando para ler esse, visto que mais da metade do livro é escrito em formas de e-mails, e imaginei que não fosse ser fluido. Porém me enganei, pois o livro me prendeu desde o início, e eu não via a hora deles se encontrarem.
O romance é focado totalmente no casal, já que boa parte do livro é composto apenas por mensagens deles. Particularmente eu adorei, mas não posso deixar de dizer que ficou faltando muita coisa ainda, pois mesmo sendo uma característica da autora ter poucas páginas dos protagonistas como um casal formado, nesse livro ela correu muito mais com o final, e o epílogo foi fraco também.
Acho que para quem quer começar ler a Mariana Zapata, é sempre bom ter em mente que é muito slow burn - o casal fica só lá para os 90% -, e eu não acho que esse seja o melhor livro para começar, eu sempre recomendo iniciar por ?A Muralha de Winnipeg e Eu? e ?Espere Por Mim?.

Lili Scotta 10/07/2022

morreria por uma fic assim
A razão pela qual eu peço que você comece na sexta-feira é porque eu comecei em uma noite de domingo e o livro me fisgou tanto que eu queria fazer pausas no banheiro no trabalho com meu Kindle só para que eu pudesse ler mais.

Sinceramente, eu queria excluir minha memória apenas para poder lê-la novamente (ainda pensando em lê-la novamente). O livro está escrito tão lindamente (e os dois estilos - mensagens e o ponto de vista de Rudy fazem você cair ainda mais fundo nele), que lhe dá a quantidade perfeita de tempo para se apaixonar pelos personagens, rir em voz alta, chorar um pouco e fazer seu coração enlouquecer. Eu não vou dar spoilers, mas acredite em mim: vale mais um fim de semana!

A única que me deixou decepcionada foi a falta ?de um final? comparado com o que a autora costuma entregar, sem um epílogo ou informação alguma do que acontece com o casal. ??

Laíss 30/06/2022

Dear Aaron
Foi uma experiência muito boa, sempre é!
Ruron é um casal e tanto, tem o lance da amizade, da confiança, tudo que um relacionamento precisa né. Mas mesmo o livro sendo muito bom, eu ainda passei um pouco de raiva c o casal, mas me coloquei no lugar deles e passou. Eu definitivamente amei o livro. Não é o meu primeiro livro da Mariana, mas nunca vou me acostumar com o quão pouco do casal junto eu recebo, sei que é o jeito dela, é o CLIM de Mariana Zapata, mas nunca irei me acostumar...

rosecobalt 22/09/2021

uma frustração
Amo essa autora, adoro o estilo de escrita dela e quase sempre é amor à primeira vista. Eu gostei dos personagens deste livro, no entanto, odiei o fato de ter passado tanto tempo lendo e depois tê-lo terminado de repente, sério tava parecendo que meu ebook veio faltando páginas. Eu estava tão focada no que estava acontecendo que me assustou quando virei para a próxima página e do nada foi um epílogo, e que epílogo bosta viu, não deixa nada claro e muitas coisas não se encaixam. No começo, as cartas e e-mails e mensagens eram interessantes, mas depois continuaram e eu me vi perdendo o interesse e comecei a pular no meio do livro. No geral, foi uma boa história de amor, mas poderia ter muito mais, recomendo para você que gosta de romances longos e sem graça.

Maria 16/09/2022

?Você é minha garota Ruby."
Um clichê bem legal de ler, gostei demais. Amei eles dois, passam uma vibe de Luke e Cassie de "Continência ao Amor"

geovanna 15/09/2022

QUERIDOS ?
esse livro me deu uns trinta gatilhos pq eu vivi algo IGUAL (meu final não foi feliz) então acabei revivendo tudo enquanto lia :( mas que delícia de história eles são mto queridos e o aaron é um amor, quero um desse na minha vida.
queria que tivesse um final melhor explicado, mas como temos conteúdo deles em from lukov with love não vou reclamar. 4,5/5

Avilla Giovanna 01/07/2020

A Mariana Zapata tem tudo pra se tormar uma das minhas autoras favoritas de romance. Assim como aconteceu com From Lukov with love, Dear Aaron me fez suspirar e ficar completamente apaixonada pelo casal e pelo desenvolvimento do romance, além, é claro, pelo Aaron - que é a melhor coisa desse livro inteirinho. Que homem!. Enfim, eu estou mais que ansiosa pra ler cada livro já publicado dessa mulher e babar por todos os personagens masculinos.

Carol 11/01/2022

Eu amei esse livro,eu sou apaixonada pela escrita da Mariana Zapata.Esse livro não tem muito plot,e por ser do estilo mensagens ele é mais lento,porém que casal.
A Ruby provavelmente é uma das minhas personagens favoritas,ela é tão real e é estranho o tanto que me identifiquei com ela.
O Aaron é bem doce,o que é estranho porque até agora os personagens dela são bem mal humorados,o romance deles é tão lindo e o livro é tão bom de ler,super recomendo ler.