As 16 Leis do Sucesso

As 16 Leis do Sucesso Jacob Petry

Resenhas - As 16 Leis do Sucesso

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maria 16/01/2023

Não é o livro que eu curto e acho muita baboseira, se bem que alguns conselhos ressoaram pra mim. Há quem goste, né!?

RenaTo.Lima 10/01/2023

Interessante, mas uma atualização quase desatualizada
Muitos conceitos interessantes no livro, com abordagens já abordadas por muitos autores e certamente os influenciou.

Cadu 24/12/2022

Resumo perfeito
Uma aglomerado de dicas bem elaboradas em outros livros do mesmo autor.

Informações relevantes porém repetitivas em boa parte da leitura, obviamente de forma proposital como constância e prática!

Vale como revisão!

Mariane 17/12/2022

Resumido com sucesso
O livro que resume o as 16 leis do sucesso escritas pelo grande Napoleon Hill e que é muito precioso para ler só 1x, é aquele livro nos orienta tanto profissionalmente como pessoalmente para alcançar nosso sonhos.

Ivan Fonseca 11/12/2022

Mude sua vida
Queria ter lido esse livro aos 15 anos de idade. Acredito que seja uma leitura obrigatória para a vida. É simplesmente impressionante.

Sílvia 29/10/2022

Nesse livro Jacob trás de forma resumida e simplificada as leis universais que Napoleon Hill tanto cita em seus livros. Com esse exemplar você pode enfim fazer seu propósito, sua missão de vida, embasado nas leis universais, tendo todo esse poder agindo ao seu favor.

Kadh0 05/09/2022

As 16 Leis do Sucesso - Napoleon Hill.
Ao início do século XX, um dos empresários mais bem sucedidos dos EUA, Andrew Carnegie, contratou Napoleon Hill, e pelos 20 anos, Hill estudou 6 mil Empresários da alta sociedade e relatou em seus estudos o que tinham em comum.
O resultado transformou-se em cursos e grandes livros da Literatura de Alta Performance, como no best-seller “A Lei do Triunfo”.
1. Associação com outras pessoas com o mesmo perfil de pensamento
Hill afirma que sozinho ninguém consegue ir longe, por isso é importante associar-se a pessoas iguais ou melhores que você.
É preciso entender a INTERDEPENDÊNCIA e buscar pessoas que seguem a mesma linha de pensamento que o seu, chamando a soma de mais mentes pensantes de Master Mind – ou mente mestra.
2. Objetivo principal definido
Tenha o seu objetivo principal claro em sua mente e, principalmente riqueza nos detalhes.
É extremamente importante saber onde deseja chegar, pois sem definir isso é impossível realizar qualquer coisa.
Napoleon já dizia:
“O objetivo principal na vida deve ser escolhido com um grande cuidado e, depois de escolhido, deverá ser escrito e colocado num lugar onde se possa vê-lo pelo menos uma vez por dia. Isso tem por efeito psicológico impressionar o subconsciente da pessoa de tal maneira que ela aceita esse propósito como um lema, um projeto, uma “planta” que finalmente dominará as suas atividades na vida e a guiará, passo a passo, para a consecução desse objetivo”.

3. Confie em si próprio
Confiar em você é outro fator fundamental para atingir seus objetivos. Por isso, mostre essa confiança e passarão a confiar em você também.

4. Economia
Economizar e controlar finanças também está entre os principais passos do sucesso. Economizando você terá capital para investir nas melhores oportunidades e para arriscar empreendimentos que, se não dessem certo, também não os iria deixar no meio do caminho.

5. Iniciativa e liderança
Todos os entrevistados de Hill tinham perfil de líder e não seguidor. tomavam iniciativas para assumirem o controle de suas vidas, empreenderem e arriscarem-se, carregando outros colaboradores consigo. Você precisa ser proativo, assumir o controle da sua vida, sair da mesmice e principalmente liderar pessoas para auxiliar no sucesso.

6. Imaginação
Pense fora da caixa, use sua imaginação e desenvolva ideias e soluções jamais vistas.
Para o aprimoramento da imaginação, é possível desenvolver técnicas excelentes; uma delas é forçar-se a mudar suas rotinas, você não precisa ter receios de experimentar o novo.

7. Entusiasmo
O que realmente move as pessoas para o rumo do sucesso é ser apaixonado pelo seu objetivo.
Entusiasmo é um ponto forte a se destacar em você, um desafio crucial para atingir seus objetivos, viver a vida com paixão, um dos desafios mais intensos e prazerosos para impor em si mesmo.

8. Autocontrole
É pensar a longo prazo, avaliar as consequências de cada ação, ter a ideia exata de que tudo o que você faz ou aproxima ou afasta do objetivo principal.
Não ser escravizado pelas tentações e assumir o controle da sua identidade, estados alterados de consciência.

9. Hábito de fazer mais do que a obrigação
Tente sempre entregar mais, o melhor de você. Segundo Hill há dois tipos de pessoas que não irão muito longe.

“Aquelas que não fazem o que lhes é pedido e aquelas que só fazem o que lhes é pedido”.
Se você quer se destacar em sua área de atuação, precisa criar o saudável hábito de sempre entregar mais do que lhe é obrigado.
Do contrário, se torna uma pessoa mediana, igual a tantas outras.

10. Personalidade atraente
Não está relacionada a padrões de beleza, mas com comportamento, personalidade agradável, simpática e bem apresentada.
Tenha um comportamento exemplar no mundo, elevará sua carreira a patamares mais alto, além de competência é preciso ser uma companhia desejada.

11. Pense com Exatidão
Ter foco é uma das principais características de uma pessoa de sucesso. Tenha controle em dirigir os pensamentos somente para assuntos, que lhe deixarão próximo ao seu objetivo.
A meta é racionar com base em fatos que tenham certa importância de alguma maneira.

12. Concentração
Com as tecnologias, ligamos o automático realizando multitarefas e não damos a atenção necessária ao momento, sensação de excesso de informação. Evite multitarefas; realize uma atividade por vez e com o máximo de concentração.
Exercícios de foco, treine sua mente, fazendo com que pense com exatidão. Tente a meditação.

13. Cooperação
Cooperação é o melhor caminho para o sucesso coletivo. Isso permite que você veja seus concorrentes apenas como outros players no mercado, não como inimigos.
A cooperação deve se dar em todos os níveis, pensando não somente no interesse próprio mais também no bem estar das pessoas com quem você se relaciona, pessoal ou profissional.

14. Fracasso
Fracasso faz parte do caminho para atingir os seus desejos, por isso considere que cada fracasso é um grande aliado. Cada vez que você falha, você descobriu uma maneira de não realizar seu objetivo. Elimina um caminho. Continue até achar a trilha ideal.

15. Tolerância
Para lidar com o fracasso, limitações de outras pessoas e as suas próprias, tenha o desapego, não queira controlar tudo e a todos. Tenha tolerância e paciência para ir acertando e concertando os erros até chegar em seus objetivos. Não esqueça de melhorar sua qualidade de vida para receber e aproveitar a jornada, não só a realização da meta.
Não condicione sua felicidade somente em realização dos objetivos, estará condicionado a uma vida triste.

16 Fazer aos outros aquilo que quer que seja feito a você mesmo.
Mais conhecida como a REGRA DE OURO, pois se ela fosse levada a sério o mundo seria bem melhor. Uma filosofia de vida usada em grande parte das religiões.
Lembre-se de que somos todos interdependentes e liberta-se dos padrões limitadores.
Tratar as outras pessoas como a si mesmo é um passo importante para essa compreensão.

As 16 leis do sucesso é um resumo do livro de Napoleon Hill, e um grande começo para quem deseja adentrar mais esse conteúdo incrível de ALTA PERFORMANCE.

Tuany 26/07/2022

Recomendo a leitura
Leitura fluída, diversos exemplos práticos, aborda temas de finanças, crescimento pessoal e empreendedorismo.

Badlouis 17/06/2022

Um breve manual
Conheci este livro no JotaJota podcast, em uma participação que o próprio Jacob fez abordando vários temas.
Se a vida viesse com manual seria esse livro.
Aborda boas questões e possue boas reflexões.
Encontrei aqui o que seria fundamental para a escola, os colégios deveriam trabalhar com esse tipo de livro, livros que trazem base e fundamento para a vida.
Quando eu tiver um filho com certeza será esse um dos livros no início.
Jacob comenta muito bem esse livro que a base dele é extensa.

Trachta 08/06/2022

Lerei várias vezes
Livro muito bom com muito conteúdo, coisas que "já sabemos", mas não paramos para refletir e entender.
Abre nossa mente e nos ajuda a nos entendemos melhor, e buscar sempre melhorar como indivíduo.
A escrita passa a sensação de uma conversa fluída, que te prende e com muitos ensinamentos. Aquela conversa que não dá vontade de terminar.
Enfim ótimo livro, lerei várias vezes.

jsilveira 20/05/2022

Direto ao ponto
Uma leitura leve, rápida e interessante. Os conceitos são simples e fáceis de serem executados.

Mas achei um pouco repetitivo.

Laís 14/05/2022

Essencial
Denso mas de fácil leitura. É um livro para estudar, anotar e grifar bastante. Eu sinto que vou reler várias vezes até concretizar os ensinamentos na minha mente. Portanto, o melhor a se fazer é aplicar as lições na prática. Recomendo

costa151 02/05/2022

Ótimo livro!
Livro muito bom de ler. Não é uma leitura cansativa e apresenta pontos que podem ser aplicados de imediato. É o tipo de livro dessa categoria que mais gosto, pois apresenta seus pontos com exemplos práticos, deixando pouco ou nenhum espaço para dúvidas.
Leitura mais do que recomendada com a certeza de que ao final é quase que impossível não não ter fixado algo que te faça evoluir.

Isa Godoi 11/04/2022

Demorei mais do que eu tinha calculado para finalizar a leitura, mas foi muito boa e agregou vários conhecimentos.

É um livro sobre como seguir com a vida para ter sucesso, e as lições fazem total sentido com o objetivo

Aline Dias 30/03/2022

Leitura simples e rápida.
Vale pra todo empreendedor, gestor que estão começando um negócio, mas não é um livro tão profundo.
Sou fã do Napoleon Hill, mas esse livro é uma obra comentada, essa diferença me deixa um pouco frustrada?

1 | 2 | 3 | 4 | 5