Anne Frank — A Biografia Ilustrada

Resenhas - Anne Frank — A Biografia Ilustrada

1 | 2 | 3 | 4

annacsfraccaro 26/08/2022

A história sobrevive!
Eu já tinha lido O Diário de Anne Frank, mas foi em 2016, então muitas coisas eu não lembrava.
Acho que esse livro deve ser lido depois do O Diário de Anne Frank pra fazer sentido, achei que esse livro foi um complemento do Diário.
É muito triste ver o que aconteceu com às vítimas do Holocausto, dá uma dor no coração saber que deixaram tudo isso acontecer.
Esse livro é necessário, assim como todos os livros sobre o Holocausto.

Larissa 15/05/2021

A tragédia da guerra
Mundialmente conhecida, a história de Anne Frank é aqui recontada por meio dos quadrinhos, com detalhes históricos da guerra e dos acontecimentos que levaram quase toda a família à morte nas mãos dos nazistas.

Morgana Gomes 15/02/2020

O diário de Anne Frank
Esse é o terceiro livro que leio com base no diário de Anne Frank e foi uma das biografias mais completas que já li. Além de ser um graphic novel, essa biografia mistura trechos do diário com os fatos históricos que estavam acontecendo na época. É uma forma muito interessante para compreendermos melhor toda a história e o período de guerra em que Anne e seus familiares viveram.

É um livro excelente, marcante e muito (muito!) forte. As ilustrações criadas e as baseadas nas fotografias reais conduzem a leitura e nos dão uma ideia do que aconteceu, misturando vários sentimentos e momentos de alegria aos de tristeza, medo e luto. Um sofrimento pelo qual ninguém deveria passar...

(...)

juliaememo 19/12/2022

Anne Frank, a Biografia Ilustrada - a história de Anne Frank por outro ângulo
Anne Frank, a Biografia Ilustrada traz a história de Anne Frank de maneira diferente do diário.

Nesse quadrinho, conseguimos ver a vida dela por outros ângulos, já que a hq é em terceira pessoa, o que faz com que várias cenas sejam um pouco mais pesadas.

Anne é uma protagonista simplesmente incrível. Ver sua inteligência e sua esperança me inspiram muito.

A hq traz vários fatos históricos para nos auxiliar na leitura, o que acaba deixando a leitura um pouquinho mais lenta. Ao mesmo tempo, esses fatos são muito importantes para contextualizar tudo que está acontecendo.

Ainda não li o Diário de Anne Frank, mas depois dessa leitura, com certeza vou lê-lo.

Classificação indicativa: +12

Pri 31/01/2022

Incrível demais!
Como pode isso realmente ter acontecido? É algo chocante, necessário e que não pode de maneira alguma ser esquecido. As artes são sensacionais, trazem uma aproximação à história. Essa edição é maravilhosa, vale muito a pena!

Mari 17/03/2022

Que livro encantador!
O livro é cheio de lições, inspirações; consegue nos motivar, emocionar com os sonhos, da Anne! A escrita é surpreendente, triste e emocionante! Os desenhos nos aproxima da história, dos personagens... Leiam!!!

Nena Flores 31/12/2022

Simplesmente incrível
Acho que se você ainda não conhece a história de Anne Frank, é preciso correr já para a leitura. Como uma das grandes porta vozes do cânone que envolve a segunda guerra mundial, Anne e o seu diário são imprescindíveis. Quando ganha o caderno aos 13 anos e começa a escrever, ela não faz ideia do que virá em seguida. Aos poucos, através de suas entradas, vemos a mudança drástica de sua vida e o amadurecimento de uma voz que soa consideravelmente mais madura do que a idade que apresenta. Já dizem muitos, que quando a juventude é tirada de nós antes da hora, aprendemos a olhar o mundo de uma forma mais dura, acho que essa leitura deveria ser obrigatória principalmente nas escola, uma história verdadeira e triste que dói na alma mas necessária para todos.

Ana 30/07/2022

uma biografia que reafirma o impacto do diário de Anne Frank
acho que nem preciso dizer o quanto a leitura de uma biografia da Anne Frank pode ser dolorosa (além de extremamente necessária e preciosa), e desta vez pensar em tudo que o pai dela, como único sobrevivente do esconderijo, precisou lidar pós guerra me desarmou demais, acho que as passagens dele falando sobre as filhas foi o que mais me fez chorar, quando ele diz "enquanto viver lembrarei dos olhos de Margot", se referindo ao momento que chegam ao campo de concentração, nossa, me derrubou... enfim, estava adiando a leitura mas queria uma inspiração pra montar uma aula sobre Segunda Guerra, além de inspiração se tornou minha principal fonte, pois a hq apresenta muitas informações sobre o período, como as medidas do governo nazista contra judeus, as ações dos aliados, os números chocantes de mortos (não só judeus), além de mapas das ocupações...

Ana Ceci 29/01/2022

Leitura necessária!
Embora a vida de Anne já seja imensamente conhecida por grande parte das pessoas e dispense apresentação, é legal ressaltar que na edição da Companhia das Letras temos muito mais que uma narrativa linear: temos diversos momentos de contextualização histórica, árvore genealógica da família de Anne, fotos de acervo pessoal transformadas em lindas ilustrações e também a cronologia dos acontecimentos históricos, assim como da vida da garota e sugestões extras de leitura!

Uma HQ maravilhosa, que me emocionou e me fez chorar, mesmo sabendo de todos os desdobramentos e de como a história acaba! Devorei cada página e digo que vale muito a pena a leitura! Que seja aquela que fazemos para, com certeza, tomarmos mais ciência dos horrores vividos naquela época para que nunca mais se repitam!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

_My 24/10/2021

Uau. Leia, por favor.
Eu sempre ouvi sobre Anne Frank, mas ler sobre ela foi totalmente diferente. Esse livro nos mostra como a humanidade pode ser ruim.
O holocausto tirou vidas e sonhos. Não devemos esquecer dessa época, para que nunca deixemos que se repita.
Animada para ler O Diário De Anne Frank

_.m7h0 05/05/2023

Eu chorei....
Eu amei mto esse quadrinho me ajudou a sair da ressaca literária e tbm eu terminei rapidinho além de eu literalmente ter me interessado pela Anne frank

Wallace17 30/07/2021

Para sempre Anne Frank
Há 15 anos atrás eu lia pela primeira vez o Diário de Anne Frank, na época eu nem fazia ideia de quem era essa menina, peguei o livro por que tinha gostado do sorriso dela. Lembro que li o livro num só dia! E me emocionei muito! Foi uma leitura inesquecível. E depois deste tempo todo, agora tive a oportunidade de ler essa biografia ilustrada! Nossa!!! Foi como se eu estivesse retornando ao passado. Mas uma vez a história de Anne Frank me emocionou. Essa menina era muito especial!

Esse quadrinho é fruto de um trabalho de dois anos de Sid Jacobson e Ernie Colón, uma pesquisa sensível e cuidadosa. Um ótimo resgate da vida curta, porém extremamente significativa de Anne Frank e sua família, vale a pena a leitura!

site: https://www.instagram.com/p/Bsns6cCHfsi/

Natali.Schmitt 31/10/2022

Ficha de leitura do mês outubro.

A história da Anne Frank.
No seu aniversário de 13 anos ganhou seu diário que escrevia um pouco de sua história e rotina, angústia e seus primeiros amores.
Ela viveu entre a guerra Mundial, o nazismo e conta sobre um pouco sobre está história.

Eu ainda estou lendo mais estou gostando desta história!!!
sempre tive curiosidade de saber um pouco sobre a história dela!!
E estou me surpreendendo.
Talia 23/11/2022minha estante
OK, bom!

Camps 30/01/2022

É sempre muito difícil ler sobre Anne Frank, porém é necessário. Ela foi uma menina muito a frente de seu tempo, evoluída em vários aspectos. Vale com certeza a leitura

1 | 2 | 3 | 4