Lembra Aquela Vez

Lembra Aquela Vez Adam Silvera

Resenhas - Lembra Aquela Vez

laliglossy 15/08/2023

Lavagem cerebral é ciência?
O livro começa bem chato, e eu quase abandonei a leitura, mas depois do plot twist ele da uma melhorada.

Os personagem são bem chatos, não me conectei a nenhuma deles, e nem me apaguei, são personagens reais, mas esquecíveis.

O livro tem uma proposta interessante, mas mas não curti muito, esperava mais, queria ter me sentido mais emocionado com a história, mas acho que o fato de não curti muito o protagonista, não colaborou em nada com a ideia de simpatia e emoção que teria.

O livro é bem na vibe do autor mesmo, bem cruel em vários aspectos da narrativa, o final é bonito, apesar de um pouco triste.

Manuzita~ 14/08/2023

R E S E N H A
LIVRO: Lembra Aquela Vez

AUTOR: Adam Silvera

SINOPSE: ?Lembra aquela vez conta a história de um garoto do Bronx (re)descobrindo sua sexualidade. Aos 16 anos, Aaron carrega no pulso uma cicatriz que registra a dor pelo suicídio do pai, mas com o apoio da mãe e da namorada, está determinado a seguir em frente. Quando a garota viaja para um acampamento, porém, Aaron se aproxima de Thomas, e acaba encontrando nele mais do que um melhor amigo. Confuso, Aaron considera recorrer ao LETEO, um instituto que realiza procedimentos científicos para apagar memórias indesejáveis. Mas será possível encontrar a felicidade fugindo de si mesmo??

SOBRE A HISTÓRIA: demorei para desenvolver a leitura fluída desse livro. No começo, tava indo bem devagar, não estava compreendendo muito a ideia e chegando no meio eu pensei em desistir. Só que eu persisti para ver no que dava. Eu achei essa história bem emocionante e reflexiva, a mistura dos personagens, como eles se envolvem e o desenvolvimento depois.

SOBRE O LIVRO: Escrita simples, comum e sem muita enrolação. Capítulos, em geral, curtos e bons de ler.

Andrea 08/08/2023

Parece um livro feliz, mas as camadas dele são extremamente depressivas. A história de Aaron parte o coração de qualquer um.

brayanmra 07/08/2023

"Se os cegos são capazes de encontrar a alegria na música, e os surdos podem descobri-la nas cores, eu vou me esforçar ao máximo para sempre encontrar o sol em meio à escuridão, porque minha vida não é um final triste, mas uma série interminável de começos felizes."

Fábbio @omeninoquele 06/08/2023

Favoritado!
#OMeninoResenhando

"A felicidade não deveria ser tão difícil assim."

Depois do suicídio do pai, as coisas ainda não retomaram e talvez nem retomem ao que eram e a dor da perda e uma tentativa de se suicidar fazem com que a vida de Aaron Soto não seja mais a mesma, e à procura da felicidade e se sentir bem como pessoa, está longe do seu alcance. E esse novo Aaron triste, melancólico também magoa as pessoas ao seu redor.

Mas não se pode negar que não está bem só pra deixar o outro feliz. E é numa tentativa incessante pra virar a página, não que seja fácil, que Aaron passa boa parte da vida tentando acertar e os erros também nessa tentativa farão com que ele aprenda com eles.

Aaron namora a Genevive, e é ela que tem lhe dado todo o suporte desde o fatídico dia. Tudo parece estar bem com esse relacionamento, mas a chegada de uma nova pessoa à vida do garoto vai mudar tudo o que ele achava que sentia. E novamente Aaron estará numa situação nova, que lutou pra não deixar fluir e que agora lhe tirará o sono. Mas que pode ser resolvida com a ajuda de uma instituição do bairro, chamada Leteo, que promete apagar algumas memórias pra evitar o sofrimento, mas que também está em estágio inicial e não garante muita eficácia.

Todo mundo quer ser feliz isso é fato, mas até onde estamos dispostos a ir para encontrá-la? Aaron Soto está disposto a esquecer quem é só pra senti-la novamente. E essa decisão, por mais inconsequente que possa ser, a primeira vista, foi a decisão mais acertada que ele tomou, porque a dor do seu passado é grande demais para suportar. E o Aaron que conhecemos no início dessa história, certamente não é o Aaron do final. Às vezes o passado machuca demais e se tivéssemos como esquecer parte dele com procedimentos futuristas, acredito que você cogitaria esquecer algum momento traumático seu.

O livro é muito intenso, bonito até, e trás personagens marcantes que certamente ficarão comigo por muito tempo. A escrita do autor é muito boa, o que faz com que eu seja fã do seu trabalho cada vez mais, e os assuntos abordados, apesar de serem mega delicados, e despertam gatilhos, se atente a isso quando for ler essa história, são tratados com muita responsabilidade e isso foi o que me confortou durante essa experiência.

Não consigo parar de pensar no prefácio feito por Angie Thomas e só queria muito saber como está Aaron agora, mesmo que ele seja só um personagem, mas depois de tudo o que esse livro me trouxe, ele parece tão real e presente como pessoa que queria, assim como a autora, perguntar de Adam como ele está. Quem nunca sentiu isso por um personagem né?

Esse livro me tocou muito e como favorito, até fico sem ter o que dizer sobre, mas queria muito mais do que consegui e apesar de não ser o texto que queria que fosse, eu só peço que você dê uma chance pra essa história, porque certamente ela vai te emocionar. E Adam, eu lerei tudo o que você escrever, porque se tornou um dos meus autores favoritos da vida. Recomendo muito!!

#LembraAquelaVez #AdamSilvera #EditoraRocco

site: https://www.instagram.com/p/CviUTLGvv_p/

lendotetheus 05/08/2023

Eu tô extremamente abalado meu deus, que história linda e avassaladora, me encantei com o livro desde o começo mas me enganei com o enredo, achei que seria fofo e no fim foi pura depressão, amei nota 10

Vi Sampaio 17/07/2023

Drama, confusão e angústia
A leitura de "Lembra aquela vez" consiste numa sucessão de tapas na cara a cada novo capítulo lido. Impossível não se identificar com alguns dos dilemas e dramas de Aaron. A cada nova situação vivida pelo personagem principal, principalmente as conversas que ele tem com familiares e amigos (e os seus pensamentos não revelados), mais eu me sentia na sua pele ou, por vezes, me sentia como um expectador muito próximo. A escrita do livro é fantástica, dura e dolorida. A tradução para o português fica um pouco forçada em alguns momentos, mas nada que impeça a compreensão e a sensibilização durante a leitura. Não recomendo ler "Lembra aquela vez" se o emocional não estiver muito bom e se o leitor tem, como eu, o hábito de entrar na história e na vida do personagem, como se o que ele estivesse passando pudesse ser sentido por mim, na vida real. Foi o primeiro livro do Adam Silvera que li. Certamente lerei outros, mas preciso esperar a ressaca de emoções passar primeiro, imagino que a minha próxima leitura dele será igualmente angustiante. Vi que existe uma segunda edição deste livro, que aparenta ter um final diferente, mas ainda não fui em busca.

Jurandir.Marques 17/07/2023

Lindo!
Comecei o livro achando que uma coisa e fui surpreendido demais. Terminei apaixonado por todos os personagens e querendo mais. Linda mensagem!

Eduardo421 10/07/2023

Intenso e marcante
Forte pra caramba! Como você viveria sabendo que existe um instituto para apagar memórias? Extremamente delicado em toda a sua temática, e você sente a angústia do protagonista por diversas vezes. Alguns momentos você se perde na leitura. O plot, confesso, me fez ficar um pouco perdido no início, mas logo me encontrei.
Num geral, gostei muito. Não tem um final feliz, afinal, apagar memórias não nos traz felicidade, e acho que essa é a melhor mensagem do livro. O livro não foca em romance, propriamente dito. Acho que isso que traz pra ele um complemento de intensidade.

Leitura válida.

junio_hudson14 06/07/2023

Lembra aquela vez que o Adam esceeveu outro livro 5 estrelas
Comecei não gostando muito mas depois da primeira parte a história me prendeu demais, foi um livro triste e que faz a gente pensar bastante e nos faz lembrar. O Adam é um escritor fantástico, é o terceiro livro que leio dele e todos tratam de assuntos que mexeram bastante comigo, a partir dessa história comecei a ter medo de perder algo que eu não sabia que tinha mero de perder, minhas memórias.

Carrinhos 27/06/2023

A.
No começo do livro, eu achei meio suspeito por algumas piadas preconceituosas, mas dai dps entendi o contexto do livro e ficou tudo pior depois desse plot, minha nossa, QUE. PLOT. FOGA!!!!!!!!!!!!!! Nunca vou superar essa bomba.

Tim 22/06/2023

Eu tornei-me a pessoa que havia esquecido ser.
Este livro fez-me chorar tanto. Afinal, quem nunca se apaixonou perdidamente por alguém que não corresponde aos nossos sentimentos? Aquele amor que nos é dado, mas não da forma que desejamos.

"Uma vida eternamente sem lembrança" e "como se fosse a primeira vez", na minha opinião, foram referências enormes para a história de Aron, um rapaz de 16 anos que vive a sua adolescência no Bronx, com brincadeiras na rua, brigas, amores e segredos.

Uma empresa chamada Lateo é responsável por apagar memórias das pessoas, prometendo que isso as tornará mais felizes. De alguma forma, Aron envolve-se com essa promessa.

Ao conhecer Thomas, Aron percebe que está apaixonado por ele, apesar de ter uma namorada na sua vida, Genevive, uma rapariga extremamente companheira e paciente.

Os personagens têm tantas camadas. Aron é um adolescente, mas por vezes eu esquecia-me disso e outras vezes recordava-o com ódio. Ele é extremamente egoísta, mas ao mesmo tempo muito preocupado com tudo e todos. Exagerado, emocionado, apaixonado, tudo é extremo para Aron, e eu conecto-me muito com isso.

Nota: 5/5"

Toniolo 06/06/2023

Lembra aquela vez
Mais um livro do adam Silvera e mais um livro favorito uma história que marca muito que trás sentimentos ruins e bons