Treze

Treze FML Pepper

Resenhas - Treze

Lis Lopes 10/05/2022

Nd como um celular quebrado pra me fazer ler meus físicos ?
Sobre capa: pra começar eu achei que seria uma fantasia contemporânea porque apesar da capa conter elementos da história achei muito nada haver com o conteúdo livro que é um romance new adult. Acho que se fosse uma capa bem mais simples chamaria mais a atenção dos leitores de romance.

Sobre a história: Teve uma hora que autora forçou o humor mas tirando isso a história foi top não dei 4,00 só por causa das piadas sem graça e iria dar 3,9 mas como ñ tem essa nota vou de 3,5.

Laisa.Mayrink 27/04/2022

FML Pepper não decepciona
No início, não estava tão envolvida na história, mas a partir do momento que Rebeca, a protagonista, vai passar o final de semana no casarão, fingindo ser a namorada de Karl (amo esse clichê, em que há um namoro fake e depois eles começam a se gostar de verdade) eu comecei a amar o livro. Achei o final surpreendente, acho que não estava esperando que tivesse tanto envolvimento com a religião e a fé de Rebeca, mas gostei!

Maa Sena 21/04/2022

Perfeito!
Amei este livro!
Foram 3 dias de leitura em casa, na rua, no transporte público, nas brechas do trabalho, onde era possível estava lendo.

Mari 18/04/2022

Favorito sim ou claro?
Um dos melhores livros que eu já li: envolvente, personagens que se desenvolvem e crescem naturalmente conforme a trama.
Rebeca é uma mulher complicada e difícil de lidar mas mesmo assim é extremamente carismática e nos faz surtar e vibrar com as suas decisões.
Karl é maravilhoso, o típico homem escrito por uma mulher, que nos deixa apaixonadas e bobas com suas demonstrações de afeto.
Muito divertido, certamente um favorito.

Fernanda Rebelato 12/04/2022

Esse livro foi uma completa surpresa boa. Comecei o livro achando que ia ser uma história de fantasia e magia (isso que dá comprar livros sem pesquisar sobre o que é) e terminei em lágrimas com muitas reflexões sobre a vida e o amor. Vale sempre lembrar: a gente precisa viver o AGORA!

Karoline 03/04/2022

Que romance perfeito!
Os personagens são incríveis, durante a história acontecem varias reviravoltas que te prendem do começo ao fim. A autora é maravilhosa! Sou apaixonada por esse livro ?

Tatá 04/03/2022

Treze
Maravilhoso demais

Rebeca e Karl vidas totalmente diferentes mas o destino fez questão de unir eles ..... Sorte ou azar não sei mais os dois juntos são uma metade completando a outra .... Emoção, romance, mistério, aventura, um romance lindo.
E ainda teve parte da história que se passa em um lugar que é pertinho aqui de minha cidade ??

Maravilhoso

Ainda não superei Karl não ???

Eline 03/03/2022

O que aconteceu aqui?
Esse livro me decepcionou bastante, porque ele parece ser uma coisa e acho que perdeu o sentido ao longo da história. Tem muitas coisas estranhas, mau contadas, drama em excesso e fatos desconexos, mas nada me tira o pior de tudo.
Além de Rebeca ser uma Maria vai com as outras que se gaba tanto da independência dela, ela nunca consegue tomar uma atitude sozinha. Eric e Karl são feitos de trouxas o tempo inteiro. Os aspectos mágicos da história? Cadê? Foi uma confusão sem fim no final quando a aurora tentou trazer a tona o que deixou enterrado a história toda e ficava só falando: previsão da cartomante.
O vilão que não age como vilão. A mocinha que pratica o mal. A melhor amiga que mais parece um general. Os personagens conflitos tanto e o clímax de separação do casal é uma piada porque o Karl passou pela mesma situação com outra pessoa e não aceitou o retorno. Apesar de toda a situação, ele teria mais amor próprio, mais orgulho, o que a Rebeca fez foi muito errado.
Mas o que acabou com a história pra mim, foi a péssima retratação de um momento muito sensível que a Rebeca viveu. O abuso físico e psicológico que simplesmente foi tratado de forma tão banal, fiquei muito triste.
No final das contas, tudo se embaralhou, e no meio de fazer a Rebeca ter fé e amar, entrou tanta coisa, saiu do caminho e tudo se perdeu. Fico bem triste, não vou dar mais detalhes porque não quero encher de spoiler.
A lição desse livro é que além da fé, deveria haver mais amor próprio e senso, de verdade.
Natalia.F 25/05/2023minha estante
Sim, concordo.
Sem falar que ela era uma hacker trabalhando para a polícia e a história praticamente não tocou neste assunto. Não desenvolveu este tema.

Eline 03/03/2022minha estante
É sobre isso e não tá tudo bem.

Bárbara 03/03/2022minha estante
não li, mas concordo.

Raiana 03/03/2022minha estante
Concordo. Resenha nota 10, livro nota dó.

Ítalo 03/03/2022minha estante
Eu só acho que

TigreBranco 16/03/2022minha estante
Concordo, assino em baixo

duda maia 18/02/2022

resolvi reler esse ano, porque fazia anos que li e não lembrava de nada kkkkkkk
o mistério é bem envolvente, mas acho que ele se perde na escrita. não gosto muito dos personagens, principalmente de Karl no início o que dificulta bastante a leitura. tem muitos e muitos clichês - o que nem sempre é um problema.
me apaixonei pela família de Karl.
acabo não gostando muito de Rebeca também, mas não consigo explicar o porquê, acho que não bato muito com as ideias dela e é algo meu, mas ai me cansava bastante :(
gosto muito dos personagens coadjuvantes e acho que posso ter terminado.

Madu_002 20/01/2022

Fiquei bastante presa nesse livro, amei a escrita e a história fala sobre assuntos que me fizeram refletir muito. Honestamente fiquei um pouco desconcertada com o final, esperava um livro de fantasia com romance e acabei me chocando um pouco. Acho que o terreno não foi preparado, deixando a conclusão meio jogada. Ignorando o final envolvendo religiosidade , que só é citada no minuto final, o livro é muito divertido e o romance é muito bem construído.

Bianca.Fernandez 18/01/2022

Para uma romântica incurável igual a mim o livro é perfeito. Não conseguia para de ler. Mas não é surpresa nenhuma, FML Pepper é incrível, sempre com histórias envolventes.

Fladduarte 18/01/2022

Não tinha como decepcionar...
Após conhecer a escrita da Pepper através da série não pare, fiquei apaixonada.

Sempre com um universo rico em detalhes, com personagens que nos cativam, e 13 não poderia ser diferente
Historia envolvente e que nos faz ter empatia por cada um que nos é apresentado, nos fazendo rir e chorar, torcer e sofrer pelas conquistas e derrotas.

Tive o prazer de conhecer a autora em uma bienal e posso dizer que toda a energia que ela tem está nesse livro, e que energia gostosa... Toda a fofura dela está nesse livro, toda garra e força dela, está nesse livro.

Obrigada Pepper por nos presentear com mais uma obra, confesso que demorei para começar a ler (minha estante tem vários exemplos como esse) mas fiquei completamente satisfeita em ter ficado presa a esse universo nos últimos dias.

"Eu te amo, como nunca imaginei que fosse possível. Como nunca amei ninguém na vida."