Treze FML Pepper

Resenhas - Treze

Sophi 22/05/2021minha estante
Esse livro tem um trama maravilhoso, nos entregando um romance com magia e dramas , com personagens muito bem construídos e que faz você querer que eles se juntam o mais rápido o possível kkkk também tem momentos que você fica "MDS" ou "AHHHH" kkkkkk tem a medida certa de romance e magia , a autora desenvolveu muito bem a história e não deixou furos no meio dela , com certeza ele é uns dos meus livros favoritos. E olha foi sorte eu ter esse livro kkkkk foi destino pq esse livro antes de ser meu foi da minha prima e ela ia dar para um sebo , mas eu disso "não me da eu quero" , e por esse momento eu conhei o mundo da FML Pepper ,e hoje ela é umas das minhas autoras favoritas nacionais .

dara 18/05/2021

incrível
eu amei muito, alem de ser uma leitura muito leve e fácil, ótima pra sair da ressaca literária, a história nos prende muito e nos mostra outro lado da vida, um lado essencial para lidarmos com a vida da melhor maneira. nao achei clichê, achei que foi uma história bem fora do que to acostumada e eu amei muito. pfv leiam esse hino

BooRossi 15/05/2021

Gostei muito, maaaas....
Aquele livro que vc gosta muito da história, que flui bem e com personagens legais, mas que te dá aquela sensação de déjà vu literário. Descreve exatamente esse livro para mim. Senti que alguém misturou muito bem "Belo desastre" com "Perdida", são dois livros que amo então não é surpresa dizer que gostei desse. Mas também por conta disso não gostei mais ainda... O enredo não conseguiu me apresentar novidade, e o final também achei um pouco sem sal. No mais os personagens são muito cativantes, o casal principal tem muita química, uma interação e relação realmente interessantes. Só a melhor amiga que irrita pq só dá dica errada... Hauahauahaha

Vanessa 12/05/2021

QUE LIVRO !
Uma amiga minha tinha me recomendado esse livro pq segundo ela seria um romance com um toque de fantasia (meu genero favorito), mas é beeeeem um toque mesmo contudo não deixa nem um pouco a desejar. Me peguei varias vezes desesperada pra voltar pra historia pra saber o que aconteceria em seguida nessa historia eletrizante de amor entre Rebeca e Karl. Com ctz um dos meus favoritos do ano !!

Bookinhos 10/05/2021

Um bom livro, mas só fica nisso msm
Primeiro contato que tenho com a autora e posso dizer que foi um bom livro.

No começo foi uma escrita que me lembrou um tanto fanfic kkkkk algo mais descontraído e fácil de se entender, mas a medida que você vai avançando na leitura as coisas começam a ganhar um tom de seriedade, mas que ainda assim não abandona a descontração.

Eu gostei muito do plot sobre a vida da protagonista, achei muito legal também trazer ela como uma hacker ? e com descendência turca ?, mas confesso que queria isso mais explorado no livro.

Nosso mocinho também não fica atrás não, tem suas limitações pela sua condição, e isso acaba sempre trazendo uma carga um pouco mais da parte real da história, já que temos o místico também permeando a leitura.

Tiveram algumas cenas que fiquei meio ??? Além disso, a autora trouxe alguns temas que me pareceram muito jogados, sem a devida exploração e sensibilidade.

Enfim, apesar disso, foi um livro bom, uma leitura bem rápida mesmo. Mesmo com seus defeitos, indico ele pra quem procura um livro rapidinho de se ler.

(*Alerta de gatilho tentativa de estupro*)

Leh 25/04/2021

Releitura
Esse livro nos apresenta a uma história muito fofa mística e interessante. É um romance meio previsível mas é envolvente. E nos trás uma lição importante de fé

Erica 23/04/2021

Treze
"O improvável é mais provável do que você imagina."

Já faz um tempo que esse livro está na minha lista mas só agora eu resolvi ler e foi uma surpresa maravilhosa, muito diferente do que eu imaginei que seria, mas acho que não poderia ter sido melhor dentro do que ele propõe.

O início foi um pouco difícil porque eu não estava tão presa a história, mas conforme tudo vai sendo explicado as coisas ficam bem melhores. Depois da metade do livro não conseguia mais largar, os capítulos sempre acabavam com um gostinho de quero mais e era impossível resistir.

Esse livro me deixou tensa e extremamente curiosa em muitos momentos. No final eu já estava sem esperanças de que as coisas iam acabar bem e confesso que dei uma espiadinha nos últimos capítulos para saber o que aconteceria.

Gosto muito de ler livros nacionais, pois eles trazem uma realidade bem próxima do que a gente vive, e esse livro representou muito bem algumas características do nosso país, uma boa opção para quem quer conhecer os autores brasileiros.

"Apenas escute o chamado do seu coração."

Erica 23/04/2021

Treze
"O improvável é mais provável do que você imagina."

"Apenas escute o chamado do seu coração."

Luh 21/04/2021

Sorte é uma questão de perspectiva
Nem só de número, estatísticas e ceticismo vive o ser humano. É necessário um pouco de superstição, profecia e acaso na vida de alguém pra que as coisas comecem realmente a darem certo.

Sentei a bunda no sofá e só consegui largar a leitura quase de madrugada (ja to vendo amanhã eu ficar morrendo de sono no trabalho). Uma leitura muitoo boa! Vale a pena viver a aventura de Rebeca e Karl.

Thaissa.Nascimento 18/04/2021

Impressionante..
Quando comecei esse livro pensei que seria só mais um romance clichê, mas a narrativa é envolvente, o livro tem uma pitada de fantasia e humor que faz a leitura ser divertida.
Amei!

amanda.cdamasceno 05/04/2021

Leve e divertido
Treze me lembra aqueles filmes de sessão da tarde onde você encontra romance, mistério e comédia em uma única história. Quando eu comecei a ler ele eu simplesmente não imaginava q iria ser uma leitura tão gostosa. Você fica aflita querendo saber oq vai acontecer, torce pelo casal principal e ainda por cima ri muito com as cenas de humor pra descontrair. E o melhor de tudo é não saber qual vai ser o final e ainda se surpreender com ele. Treze é uma leitura muito válida e cativante. Eu adorei a dinâmica do Karl e da Rebeca juntos. E como sempre a Pepper arrasa na escrita dela.
Letruska.Farias 05/04/2021minha estante
Sou louca para ler esse livro. Eu li a trilogia Não pare e amei.

amanda.cdamasceno 05/04/2021minha estante
Eu tbm já li a trilogia não pare e amei também. Com certeza vc vai amar esse, a escrita da Pepper é muito boa. Quando vc percebe já leu todo o livro!

Anytatty 04/04/2021

Duas coisas que preciso dizer e a resenha de Treze! Amei ?
Primeira, ele me deixou com gosto de quero mais por semanas. Mesmo o final dele sendo perfeiro! Eu fiquei imaginando e querendo saber como seria a vida do casal principal.
Segunda, não foi nada do que eu achei que seria e eu amei assim mesmo. Pela sinopse eu tinha imaginado uma ladra tipo Carmen Sandiego e um lutador de boxe que ia ajudar nas aventuras dela, imaginei um livro cheio de aventuras de ação, romance e magia e ele foi, só que num contexto mega fofo!
Tudo começa com Rebeca que é arrastada pela amiga até uma cartomante, esta faz um monte de profecias para nossa ladra/hacker. Cética, ela decidi arriscar e comete um roubo de diamantes. Como a cartomante disse, ela é presa e logo começa sua nova vida. Em uma cidade pequena de Minas, cursando faculdade com a amiga e lá ela conhece Karl, um ex-lutador de MMA e dono de uma cafeteria ao lado da faculdade. Depois de alguns perrengues e farsas, todo o mistério envolto do número 13, finalmente eles admitem oq sentem um pelo outro e não, ainda não está tudo bem. Kkk Não dá pra escrever o livro todo aqui né? Mas super indico essa leitura! Li ele num dia só porque não conseguia parar. Uma história inovadora e tudo oq eu esperada da linda da FML Pepper! ?

@bia_literaria20 30/03/2021

Começo interessante, mas o restante...
O começo me deixou bem intrigada, achei bem interessante como a autora aborda o assunto da superstição em uma personagem completamente cética sobre fé e amor, mas o outro personagem Karl, que dividi a narrativa com a Rebecca, não me pareceu se 'encaixar' na discussão proposta pela autora. Conforme a história vai seguindo e os caminhos dos dois se cruzam, achei que iria entender o contexto dele estar dividindo o protagonismo com ela, só que eu senti que foi mais para fazer com que a Rebecca muda-se seu ponto de vista sobre a vida do que para o Karl ter um propósito próprio dentro da história. Me incomodou muito o fato de que todas as decisões da Rebecca são por conta das previsões da cartomante, isso reforça muito a questão de que está tudo traçado na nossa vida e não podemos decidir o que queremos, que tem que ser daquele jeito e acabou, não gosto desse discurso e fiquei com raiva até da Rebecca por querer fazer as coisas conforme a cartomante disse que ela tinha que fazer, ao invés de seguir o que ela quer. O final é um pouco previsível, com revelações bem legais, mas em um geral não consegui gostar muito do que a FML fez para chegar nessa conclusão, a mensagem que ela quer passar é bem legal, só que com algumas coisas no meio do caminho que não me agradaram muito.

RhaianyCorrea 29/03/2021

?Você já dormiu demais, está na hora de começar a sonhar?
O tempo é precioso? Claro que sim! Mas o mais importante é como você o utilizará, o que você fará com o milagre de piscar e continuar a respirar. Ame um dia de cada vez. Viva um dia de cada vez. Alegre-se com o hoje, com o agora, como se fosse o último instante da sua vida. Experimente a felicidade, aceite-a apaixonadamente e de braços abertos sem saber o que será do amanhã. Viva o presente com alegria e esperança porque, como o próprio nome diz, ele é um presente de Deus. O grande prêmio de despertar a cada manhã, de amar e ser amado.