Anne of Green Gables

Anne of Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Sarah587 12/05/2024

A série é mil vezes melhor tenho que admitir, mas foi o primeiro livro que eu realmente quis ler e que me jogou nesse mundo então tenho um carinho enorme por ele?

Verônicaaa 10/05/2024

Um bom livro
Um livro emocionante, que tem um plot q não é contado na adaptação, e o final não é nem semelhante ao da adaptação, mas é tem parte q o deixam muitooo cansativo, por muita descrição, mas eu gostei muito, porque me fez chorar ao som da música "de Janeiro a Janeiro".

TaynA.Novais 06/05/2024

Amei
Conheci o livro pela série e descobri que a série não chega nem perto do livro, perdeu muitooos detalhes importantes.

Yas Carlini 06/05/2024

Anne é uma menina alegre, sorridente e muito mais muito tagarela! Essa é uma das qualidades dela.

Esse livro conta a história de uma menina chamada Anne que é órfã e ela sai da Escócia para morar em Green Gables, e nessa jornada ela acaba se metendo em várias confusões e o melhor é que ela tem várias amizades!
Além de ser uma leitura divertida mais também com muitas frases que a Anne fala durante o livro que nos fazem refletir bastante.

Em várias partes do livro tem mais texto do que falas e isso acaba deixando a leitura um pouco cansativa, mais tirando isso o livro é muito divertido.

Giovanna2248 05/05/2024

Ruim demais eca
Gente que livro entediante meudeus, eu dormia enquanto lia isso, ela fala uma coisa simples em 5 páginas, a série é muito melhor
grazieswan 11/05/2024minha estante
Mas essa que é a essência da Anne criança. Ela fala >e muito

Vinicius 05/05/2024

Anne de green gables
Que livro é bom! Mas eu ainda prefiro a série doq o livro.

O livro conta a história da Anne Shirley que era uma garota órfã e vai morar com a Marilla, uma mulher extremamente rigorosa e rude em questão de educação. Por causa de um pequeno erro, a Marilla vai perceber q a anne vai se tornar uma filha pra ela. Anne vê o quão talentosa é, e vai pra uma escola e começar a nova aventura na noiva vida dela, ela verá q irá conhecer grandes amigos e presenciar muitos momentos. Uns muito bons, porém outros nem tanto. E para voce saber mais sobre a vida dela, leia o livro pra saber!

Eu amei muito o livro, tem partes que não foram colocadas na série que eu achei interessante mas senti falta de coisas q tem na série e nn tem no livro, se tudo q foi tratado na série, estivesse no livro, seria favoritado com certeza. Porém, pela falta dos momentos preferidos na série, dei 5?

Bibianna.bueno 04/05/2024

Anne com "e"
Eu sempre amei a série e sempre tive curiosidade de ler o livro para ver se era bom e é "bom"
Assim uma coisa que me incomodou foi essa mudança de tempo tipo um capitulo e tal dia e depois fica por ali e já vai pra outro dia completamente diferente, a idade também e principalmente que os outros personagens não falam, não aprecem nas cenas sabe isso me irritou bastante.
A escrita e boa mais cansativa por causa da Anne que só fala, são muitas descrições e tals.
Enfim prefiro a série ???????

Isabely_ 03/05/2024

Tadinho do Matthew :(
Definitivamente não é o meu tipo de leitura!

O livro é bom e a história é boa, mas realmente não é o meu estilo, pensei em abandonar diversas vezes e só fui me entreter de fato pela leitura nos últimos dez capítulos.

Anne é uma fofa e embora no livro eu admire, na vida real não ia suportar ficar um dia com ela falando sem parar.

Rafaela.Moser 02/05/2024

Melhor que a série, leitura muito reconfortante e rápida. Leitura simples e com boa diagramação. Pretendo ler a série.

lopesxyz 02/05/2024

?Nós temos uma à outra, Anne.?
5??!! (em dúvida ainda se coloco como favorito)

De início achei que irá ser um livro bem chatinho de se ler, já que a Anne é uma menina muito imaginativa, usava palavras complexas e falava bastante (era uma página só da fala dela no início). Mas depois, no decorrer da história foi ficando muito bom!! A amizade dela com a Diana é incrível! E principalmente a ?rivalidade? entre a Anne e o Gilbert (que no final deu tudo certoKKK).
Eu amei esse livro, me tirou risadas e choros (principalmente no final? #voltaveinho).
Fiquei incrédula que a Anne no final já tava com 16 anos, já que no início ela estava com 11/12, o amadurecimento dela foi muito importante, não só para história mas também para as personagens ( chorei junto com a Marilla).

Eu só tenho que falar que o livro é incrível! E que estou ansiosa para ler os demais

Luaszr 06/05/2024minha estante
DESCREVEU MEUS SENTIMENTOS DIREITINHO MDS

Luaszr 06/05/2024minha estante
é verdade, moça, concordo

Roberta930 01/05/2024

Anne de Green Gables
Eu recomendo muito !!!
O livro traz a mesma essência da série da Netiflix. É um livro incrível e majestoso que prende o leitor ?