Anne of Green Gables

Anne of Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

VerAnica69 10/05/2024

Um bom livro
Um livro emocionante, que tem um plot q não é contado na adaptação, e o final não é nem semelhante ao da adaptação, mas é tem parte q o deixam muitooo cansativo, por muita descrição, mas eu gostei muito, porque me fez chorar ao som da música "de Janeiro a Janeiro".

TaynA.Novais 06/05/2024

Amei
Conheci o livro pela série e descobri que a série não chega nem perto do livro, perdeu muitooos detalhes importantes.

Yas Carlini 06/05/2024

Anne é uma menina alegre, sorridente e muito mais muito tagarela! Essa é uma das qualidades dela.

Esse livro conta a história de uma menina chamada Anne que é órfã e ela sai da Escócia para morar em Green Gables, e nessa jornada ela acaba se metendo em várias confusões e o melhor é que ela tem várias amizades!
Além de ser uma leitura divertida mais também com muitas frases que a Anne fala durante o livro que nos fazem refletir bastante.

Em várias partes do livro tem mais texto do que falas e isso acaba deixando a leitura um pouco cansativa, mais tirando isso o livro é muito divertido.

Giovanna2248 05/05/2024

Ruim demais eca
Gente que livro entediante meudeus, eu dormia enquanto lia isso, ela fala uma coisa simples em 5 páginas, a série é muito melhor

Vinicius 05/05/2024

Anne de green gables
Que livro é bom! Mas eu ainda prefiro a série doq o livro.

O livro conta a história da Anne Shirley que era uma garota órfã e vai morar com a Marilla, uma mulher extremamente rigorosa e rude em questão de educação. Por causa de um pequeno erro, a Marilla vai perceber q a anne vai se tornar uma filha pra ela. Anne vê o quão talentosa é, e vai pra uma escola e começar a nova aventura na noiva vida dela, ela verá q irá conhecer grandes amigos e presenciar muitos momentos. Uns muito bons, porém outros nem tanto. E para voce saber mais sobre a vida dela, leia o livro pra saber!

Eu amei muito o livro, tem partes que não foram colocadas na série que eu achei interessante mas senti falta de coisas q tem na série e nn tem no livro, se tudo q foi tratado na série, estivesse no livro, seria favoritado com certeza. Porém, pela falta dos momentos preferidos na série, dei 5?

Bibianna.bueno 04/05/2024

Anne com "e"
Eu sempre amei a série e sempre tive curiosidade de ler o livro para ver se era bom e é "bom"
Assim uma coisa que me incomodou foi essa mudança de tempo tipo um capitulo e tal dia e depois fica por ali e já vai pra outro dia completamente diferente, a idade também e principalmente que os outros personagens não falam, não aprecem nas cenas sabe isso me irritou bastante.
A escrita e boa mais cansativa por causa da Anne que só fala, são muitas descrições e tals.
Enfim prefiro a série ???????

Isabely_ 03/05/2024

Tadinho do Matthew :(
Definitivamente não é o meu tipo de leitura!

O livro é bom e a história é boa, mas realmente não é o meu estilo, pensei em abandonar diversas vezes e só fui me entreter de fato pela leitura nos últimos dez capítulos.

Anne é uma fofa e embora no livro eu admire, na vida real não ia suportar ficar um dia com ela falando sem parar.

Rafaela.Moser 02/05/2024

Melhor que a série, leitura muito reconfortante e rápida. Leitura simples e com boa diagramação. Pretendo ler a série.

lopesxyz 02/05/2024

?Nós temos uma à outra, Anne.?
5??!! (em dúvida ainda se coloco como favorito)

De início achei que irá ser um livro bem chatinho de se ler, já que a Anne é uma menina muito imaginativa, usava palavras complexas e falava bastante (era uma página só da fala dela no início). Mas depois, no decorrer da história foi ficando muito bom!! A amizade dela com a Diana é incrível! E principalmente a ?rivalidade? entre a Anne e o Gilbert (que no final deu tudo certoKKK).
Eu amei esse livro, me tirou risadas e choros (principalmente no final? #voltaveinho).
Fiquei incrédula que a Anne no final já tava com 16 anos, já que no início ela estava com 11/12, o amadurecimento dela foi muito importante, não só para história mas também para as personagens ( chorei junto com a Marilla).

Eu só tenho que falar que o livro é incrível! E que estou ansiosa para ler os demais

Luaszr 06/05/2024minha estante
DESCREVEU MEUS SENTIMENTOS DIREITINHO MDS

Luaszr 06/05/2024minha estante
é verdade, moça, concordo

Roberta930 01/05/2024

Anne de Green Gables
Eu recomendo muito !!!
O livro traz a mesma essência da série da Netiflix. É um livro incrível e majestoso que prende o leitor ?

Niine1997 30/04/2024

Estou começando a sentir o mundo como a Anne
Eu assisti a série a alguns anos e vi novamente algumas vezes, e no penúltimo capítulo do livro descobri que a série acabou sem uma parte muito importante e fico feliz por não ter assistido isso, pois já chorei no livro, não suportaria ver na série. Eu gostei muito mais do livro que dá série, o livro da uma vida feliz a Anne, não apenas discriminação e sofrimento. Na série parece que a Anne nunca foi verdadeiramente aceita, mas no livro tem muito mais aceitação e alegrias na vida dela. O jeito como descreve o olhar da Anne vendo a vida, as cores, as estações, a vegetação, os rios, árvores, flores, etc; o olhar da Anne sobre o mundo, eu passei a querer ver o mundo dessa forma, quem hoje em dia simplesmente para e sente como está lindo o dia, a noite, reparando em tudo a sua volta. Eu não gostei do acontecimento do penúltimo capítulo achei desnecessário, mas acho que pra ter uma continuação pra mais livros a autora achou necessário dar está reviravolta, porém eu sofri muito com isso, sentindo está dor alguns dias após terminar a leitura, mas assim que acabei já tive vontade de continuar no próximo livro e saber como se desenvolveria a vida da Anne.

Priscila700 30/04/2024

É O MELHOR COMFORT BOOK DO MUNDO
Não dá!!!!! Essa série é simplesmente a coisa mais gostosa e confortável de se ler no mundo inteiro. Se eu pudesse dar um conselho seria: LEIA ANNE DE GREEN GABLES. A leitura é muito fluida, a história, apesar de ser ?calma? não é tediosa ou maçante. Estava passando por uma ressaca literária e, como sempre, Anne de Green Gables me salvou.

Leia sem medo de ser feliz porque esse livro (aliás, todos da série) vai aquecer seu coração ??