Anne de Green Gables

Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Erica 31/03/2024

Simplesmente lindo
Esse livro é lindo em tantos aspectos
Amei cada parte
Chorei tanto nas partes finais do livro
Não sei, ele me passa uma vibe de paz e calma quando estou lendo

Mariana.Levy 30/03/2024

A beleza nos detalhes
Que livro lindo, cada detalhe que a Anne observa, descreve e vive faz com que nos faça enxergar a beleza nas coisas simples do dia a dia. Me fez sentir mais grata por cada momento da minha vida e dar mais valor nas trocas e viver no presente. Já animada para ler o próximo da coleção ?

gracinha214 30/03/2024

Uma leitura leve que transmite paz.
Acompanhar Anne foi um misto de emoções, o livro traz vários aprendizados importantes sobre a vida, lições que Anne aprendeu durante sua infância e adolescência. Foi muito inspirador para mim. Me senti em casa.

Os personagens são carismáticos e a protagonista Anne tem uma personalidade única, ela é super autêntica, o que faz o leitor se apaixonar por ela. A gente acompanha o crescimento de Anne a cada novo capítulo, ela chega em Green Gables com 11 anos e ao final do livro ela já está com 15/16, o que me fez refletir sobre como o tempo passa rápido?
Ele é bem descritivo em algumas partes, mas não me incomodou.
Anne de Green Gables nos faz enxergar o mundo com outras lentes, consegue nos mostrar como a vida pode ser bela.

Natália 30/03/2024

Que livro lindo
Os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert são proprietários da fazenda Green Gables, em Avonlea. Como Matthew está envelhecendo, eles decidem adotar um menino de um orfanato para ajudar Matthew nos afazeres da fazenda. No entanto, quando Matthew vai buscar o rapaz na estação de trem, logo nota o equívoco. Na estação não há garoto algum esperando para ser levado a Green Gables, mas sim, uma garotinha ruiva de onze anos de idade. Anne segue com Matthew, que sem saber o que fazer, leva a menina para casa. Matthew e Marilla decidem cuidar da garota e adotá-la. Anne tem uma personalidade alegre, é extremamente falante e dona de uma imaginação sem igual. Apronta todas, mas com a promessa de nunca repetir o mesmo erro. Nutre uma amizade linda por Diana, sua amiga do peito e de todas as horas. Ao longo do livro, vamos acompanhando o crescimento e a maturidade de Anne. Anne é uma personagem cheia de vida, amorosa, inteligente, de imaginação inigualável e extremamente cativante. É possível sentir o quanto esse "equívoco" na adoção de Anne foi o erro mais acertado na vida dos personagens. Um livro que me deu um quentinho no coração, que mostra a beleza do amor, da amizade e da felicidade nas coisas simples da vida. Esse livro me fez sorrir e nos últimos capítulos eu chorei copiosamente.

Recomendo muito a leitura. Adorei.

Bianca.Rafaele 30/03/2024

Livro fofinho e muito cativante. Amei muito a personagem Marilla, ela é uma pessoa muito boa, apesar de durona. E sem palavras para o Mattew, que homem de bom coração, muito nobre. A Anne é muito divertida, eu realmente me apaixonei por essa personagem tão intensa, divertida e excepcional. Ela é criativa, e tem um coração muito ensinável. A Anne foi a boa surpresa que Deus deu a essa família, eles realmente precisavam dessa luz. É muito bom acompanhar o crescimento dos personagens e o desenvolvimento deles.

amanda.gravena 29/03/2024

Primeiro da série
É o primeiro livro da série de Anne, e eu gostei muito. Achei fofo e divertido. Já havia assistido a série Anne with an E e achei fiel, mas achei que no livro an Anne é mais querida pelos amiguinhos (que bom).

O livro é grande e eu tenho um pouco de preguiça disso, mas é intencional, pq a Anne é tagarela e criativa, então os detalhes vem da visão de mundo dela.

Pulei algumas partes no final pq já sabia mais ou menos pela série, apesar de não ser exatamente igual. Mas gostei muito e pretendo ler os próximos.

Sara277 28/03/2024

Nem precisa de resenha
Uma das histórias mais lindas que eu já li. Eu amo o cenário e os personagens. Quero entrar dentro do livrooooooo!

raannys 28/03/2024

Impossível não se apaixonar
Já é a segunda vez que o leio, e relendo essa saga que é tão querida por mim pois me vejo na Anne e também tenho a minha Diana fico contente, amo essa história e com certeza é uma das minhas favoritas. Ela e o Gilbert são the masterpiece?

Cíntia Costa 27/03/2024

Que adorável
Terminei com aquela sensação: por que não li antes?
Como posso me definir como leitora, sem ter lido esse livro antes?
Parece com Mulherzinhas, com Pollyanna, com A princesinha, com Jane Eyre. Se você amou algum desses, vai amar Anne de Green Gables. Anne é uma órfã que aos 11 anos é adotada pelos irmaos: Matthew e Marilla. Green Gables é o nome da fazenda onde ela vive.
Gostei muito da parte descritiva da história, da natureza.
Anne é maravilhosa! Ri e me emocionei muito com ela.
Fantástico. Uma grata surpresa.

Tierry 27/03/2024

Anne...
Anne ou podemos chama-la de "menina maluquinha do Canadá", é uma menina que pode parecer e de fato é única mas que se assemelha a muitas outras crianças sendo, curiosa, falando, peculiar, uma criança que gosta de brincar e de usufruir o máximo de sua imaginação.
A autora do livro, Lucy Maud, vai narrar através de Anne a fase considerada uma das mais inocentes e puras de uma pessoa, a fase juvenil. Anne e os demais personagens vão ser narrados de uma forma leve, cativante e genuína, por conseguinte, prendendo o leitor até o final e última palavra do livro.
De uma série de 8 livros, esse é o primeiro da saga, entretanto, com a narrativa presentão no mesmo não à dúvidas de que almejo terminar todas histórias.

Gabs171 27/03/2024

Anne de Green Gables
Como é de se esperar de um livro de época, essa história é recheada de momentos que só a imaginação proporciona, como a própria Anne diria. É impossível não se apaixonar pelo jeito adorável da menina de ver o mundo. É impossível não desejar ser um pouco mais como ela. Anne é uma órfã de cabelos ruivos como cenouras, branca, magrela e cheia de sardas. Ela é adotada por engano pelos irmãos Marilla e Matthew Cuthbert, que, inicialmente, queriam adotar um menino para ajudar nas tarefas externas. Apesar do engano, Matthew é o primeiro a se apegar à ideia (e à Anne, claro) e convence Marilla de que eles devem ficar com ela. A partir daí, vivemos diversas aventuras e ensinamentos com Anne Shirley, vemos seus maiores sonhos serem realizados e sonhamos acordados com ela, tentando acompanhar seus pensamentos na velocidade com que acontecem.
É interessante observar, também, a forma como os acontecimentos são narrados. As coisas começam lentamente, porém, conforme avançamos a leitura, o tempo passa mais e mais rápido em Green Gables, até que Anne esteja quase-adulta. Da mesma forma, é perceptível como ela muda. Antes, tagarela, imaginativa, impulsiva, eufórica, muito sentimentalista... depois, fica calma e controlada. Não sei decidir se considero isso uma coisa boa. Acho que, por ter sido uma mudança rápida, não tive tempo de me acostumar com o fato de que ela já não via graça em enfeitar chapéus com flores e inventar amigos imaginários. É, eu me apeguei a ela como se fosse filha, ou irmã- ou alma irmã, então.
Pra mim, Anne de Green Gables se tornou um conforto, uma inspiração. É um livro que vale todo o tempo investido, retoma um lado que talvez tenha se perdido, uma inocência que talvez esteja escondida. Não vejo a hora de ler os próximos da coleção.

"Minha vida é um perfeito cemitério de esperanças enterradas." - Lucy Maud Montgomery

Toshiko.Pri 27/03/2024

A menina do cabelo ruivo
O que eu poderia dizer dessa leitura além de que eu amei do início ao fim?
Sério, eu nunca imaginei que fosse gostar tanto quanto eu gostei. Nunca imaginei que me identificaria tanto com Anne e sua história, de como ela sente as coisas ao seu redor com intensidade, sejam elas para o bem ou para o mal.
Ela admirava a natureza e via além daquilo que seus olhos podem ver, ela podia sentir a beleza penetrando a sua pele e a sua mente.
Ah, e que imaginação nossa pequena Anne tem.
Uma menina doce e bondosa apesar de todas as dores que ela passou desde a infância. Ela escolheu ser boa e a cada dia melhorar e aprender com seus erros.
E como não falar de Marilla e Matthew? Os irmãos que de início eu pensei que era um casal, haha.
Dois solteirões amáveis e fiéis. Marilla um pouco mais rígida, mas com o tempo conquistou meu coração, e Matthew bondoso desde o princípio com Anne.

Se você já leu Mulherzinhas e amou, eu duvido que se você ler Anne não vá amar também.
Laisamacario 27/03/2024minha estante
Eu também amei esse??

Toshiko.Pri 27/03/2024minha estante
É lindo demais, né?? ?

Mariana 28/03/2024minha estante
Maravilhosa heim! Gostei da resenha?????????????????????????

Toshiko.Pri 28/03/2024minha estante
Obrigada amigaaa! Você me anima?

Joyse.Yasmin 27/03/2024

Me apaixonei pela história da pequena faladeira? me vi presa a essa pirâmide e já vou iniciar o segundo livro.
A série na Netflix não me prendeu, mas o livro? ah esse sim. Vale a leitura. (A leitura é longa, os diálogos são bem extensos)
Josana.Baltazar 27/03/2024minha estante
Vou colocar na lista, a assisti a primeira temporada da série e larguei, me cansou um pouco