Anne de Green Gables

Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Grazi_girassol 18/09/2020

Anne?
Conheci a Anne através da Netflix, fiquei felicíssima quando descobrir que tinha livros contando a história dela. Foi realmente uma prazer da vida terrena ler está obra, apesar de ter sentido falta de alguns personagens que só estão presentes na série. É realmente uma pena! Mas fora isso o livro é muitíssimo encantador, e a nossa adoravel Anne é uma personagem tão meiga e maravilhosa. É difícil não amar!
Gisinha 18/09/2020minha estante
Estou lendo esse, muito bom!

Grazi_girassol 18/09/2020minha estante
Sim, ele é muito bom. Estou me preparando para ler o próximo rsrrs.

Carol 15/03/2022

Oq eu achei do livro
Se você tá querendo lê, achando que vai ser igual a série, não é, o livro conta uma história parecida e inclusive tem muitas cenas iguais (como a da Lousada). Os dois são bons, tanto a série como o livro, a história no livro ficou mais clássica e o desenvolvimento é bem mais lento. Assumo que logo no começo eu tive um pouco de agonia com o tanto que a Anne falava, eram muitas partes com monólogos da Anne, mas com o passar do desenvolvimento dela isso vai diminuindo (não acaba, mas fica menor), esse livro tem foco no desenvolvimento da Anne então o romance entre Gilbert e ela não acontece de forma romântica, fica mais no enemies do que no love. É isso, eu não sei escrever direito então foi mal se não deu pra entender.
aly 15/03/2022minha estante
mas na série ela tb não cala a boca hahahaha

Carol 15/03/2022minha estante
Só que tipo uma coisa é vc assistir 1 minuto dela falando outra é vc lê 1 página e meia só dela falando.

Mari 06/02/2022

Anne de GreenGables
É um livro bom para quem prefere livros mais levinhos.

Li o livro após ver a série e esse é um dos raros casos onde eu prefiro a série do que o livro, já que a série retrata diversos assuntos importantes para a sociedade.

Também achei tudo meio parado e a protagonista me irritou muito.
Lari.spmn 06/02/2022minha estante
Sim!!! Aconteceu a mesma coisa comigo!

Lari.spmn 06/02/2022minha estante
Sim!!! Aconteceu a mesma coisa comigo!

alice 05/02/2022

"estou muito satisfeita por ser Anne de Green Gables".
Esse livro é uma preciosidade.

O primeiro livro da série acompanha o crescimento de Anne dos seus 11 anos, quando foi adotada pelos irmãos Cuthbert, até seus 16 anos, já formada na Queen's Academy.

Apesar de ser uma narrativa muito descritiva dos cenários (o que é esperado de um clássico do começo do século XX), a leitura é leve e super divertida. Acompanhar o amadurecimento de Anne é encantador e eu ri muito com os monólogos dela. Sem contar que Avonlea é linda e entrou para os cenários fictícios que eu guardo com carinho no coração, ao lado de Hogwarts.

Meu coração ficou apertado com os acontecimentos no final do livro. Já vou começar o próximo para saber como serão as novas fases da vida da Anne.
nat 05/02/2022minha estante
quero muito ler esse aaaa já assisti a série mas me disseram que tem mt coisa diferente ?

alice 05/02/2022minha estante
vale muito a pena ler! Até mais ou menos metade do livro é bem parecido com a série, mas depois disso fica muito diferente.

Ana 31/03/2022

Gostosinho demais
Esse livro foi uma experiência muito legal, achei super interessante revisitar a história da minha série favorita, e descobrir de onde tudo foi baseado. É uma leitura muito gostosa, os personagens são super interessantes e memoráveis. Foi uma leitura um pouquinho mais demorada do que eu imaginei, mesmo tendo 300 e pouquinhas páginas, pois a escrita é mais complicadinha de entender, e os capítulos são relativamente grandes. Mas, mesmo com isso, eu amei demais essa leitura, e estou ansiosa pros próximos livros da história, tô doida pra saber mais sobre a história da Anne, por que a partir daqui é tudo novidade kkkkkk
Hiraeth 31/03/2022minha estante
Amo demais!

Hiraeth 31/03/2022minha estante
Minha fav p sempre, CBC PELO AMOR DE DEUS RENOVAAA??

Paloma 31/03/2022

Encontrei um autêntico espírito afim! ?
Que história divertidíssima e extremamente fofa!

É realmente um encanto ver como a obra não é menos que a sua adaptação. Me fez chorar de rir ? e de tristeza ? dado que é impossível sair dessa leitura sem emociona-se profundamente pela intensa paixão transmitida pela Anne por cada detalhe da vida.

Como sou totalmente cadelinha da série da Netflix, era mais que uma obrigação pra mim, ler o livro. Desejava fervorosamente conhecer a fonte de inspiração que os produtores e roteiristas tiveram (muito obrigada, Montgomery!).

E novamente, me apaixonei perdidamente pela Anne com 'E' no final: Uma verdadeira muleca sem filtros na língua e sem freios na imaginação; Uma garotinha de coração livre, atrevida, criativa, encrequeira ? DRAMÁAAATICA ? e cativante.

Me deixei levar fácil pela sua alma pura e seu desejo por aventuras... Essa ruivinha sabe atrair, conquistar e despertar o melhor nas pessoas.

Vi alguns leitores reclamando que, as passagens de tempo, não são tão definidas e acontecem rápidas demais, no entanto, isso não me incomodou. Achei toda a leitura bem fluida, leve e gostosa de acompanhar; pois a Anne nunca era a mesma criança por mais de dez minutos, ? JURO! KKKKKKKK ? era uma verdadeira metamorfose ambulante.

O final me surpreendeu, não esperava por um tombo tão doloroso (acabou com o meu coraçãozinho), porém atiçou mil vezes mais a curiosidade de continuar a série de livros e me deliciar com as façanhas e proezas da Anne de Green Gables.
_________________________________________

"Não é maravilhoso pensar em todas as coisas que ainda temos de descobrir? É o que me deixa feliz por estar viva... Este mundo é tão interessante. Não seria nem metade do que é se soubéssemos tudo, não é mesmo? Aí não haveria espaço para a imaginação, não é?"
Duana Rocha 31/03/2022minha estante
Eu amo! Essa série virou meu cantinho de paz e sempre volto quando quero curar alguma ressaca literária, já to com um pra quando terminar Guerra e Paz rsrs

Paloma 01/04/2022minha estante
Guerra e Paz é uma baita jornada, hein?! KKKKKKKKKK BOA SORTE!

E Anne também virou esse lugarzinho de tranquilidade para mim, Dua... Amei demais. ?

Elisandra.Oliveira 02/09/2020

Embora o enredo não possua conflitos tão desafiadores, como costumamos ver nas demais obras, a autora consegue prender a atenção do leitor do início ao fim, pois a sucessão de fatos, aventuras e desafios vividos pela personagem, promovem essa dinâmica. É um texto fácil, porém com ricos detalhes.
Raquel 02/09/2020minha estante

Julliana.MendonAa 02/09/2020minha estante
A leitura é muito boa mesmo. Mas ela detalha tanto sobre os lugares, porém eu só conseguir pensar nos cenários da série rs

slykhaii 14/11/2020

???? ?? ????? ?????? - ??????? ?
?esse livro é coisa mais doce do universo gente. desde que assisti anne with an e fiquei apaixonada e então decidi adquirir os livros ?

?o livro apresenta uma narrativa cativante, fluída e super gostosinha de ler, anne e a sua imaginação definitivamente é o ponto alto do livro é claro, mas o fato de ver como ela consegue transformar tudo em sua volta em algo bom e sempre tirar o melhor proveito disso, é algo lindo de ler!

"???? ?? ??????????? ?????? ?? ????? ?? ?????? ??? ??? ??? ?????????? ???? ???????????? ?? ????? ????? ??? ????? ????... ? ????? ?? ???????????? ??????. ? ??? ???? ????? ???? ???????????? ????? ?? ??? ???????????? ?? ????, ???? ?? ?????? ???? ??????? ?????? ?????? ???? ? ????????????, ????????"

? trás uma história de amor,amizade,família,sonhos e o livro apesar de ter sido escrito há anos ainda tem o poder de cativar o leitor e ainda permanece atual.

?achei que apesar de a série ser parecida em alguns aspectos, o rumo que a história leva e até os núcleos de alguns personagens mudaram bastante em relação ao livro e série, mas ambas continuam incríveis e apaixonantes.
João 14/11/2020minha estante
Em qual página está essa citação?? ?

slykhaii 14/11/2020minha estante
agora eu n sei exatamente em qual parte está kkkkk mas quando eu marquei acho q foi nos primeiros capítulos

Cida Zientarski 27/03/2022

Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery
Essa obra é uma introdução ao universo da garota ruiva tagarela e de todas as pessoas de quem ela vai se aproximar. É uma história cativante sobre amor, família, amizade e lealdade; tem uma narrativa fácil e gostosa de acompanhar.

Anne é uma protagonista cheia de vida e de palavras, que adora se exaltar para o mundo, com toda sua imaginação e energia. E o mundo não está muito preparado para o furacão que é essa menininha quando ela vem, rsrsrs.

É soltada a voz de uma garota em tempos onde garotas não deveriam falar e imaginar tanto, o que mostra o poder de uma história e de como ela abre espaço para quebrar o que se considerava padrão e ajudar aquelas que não tinham tanto espaço a alcançar seus merecidos lugares.

Minhas frases favoritas do livro são essas:
- Enquanto você puder falar, Anne, não creio que haja muito risco de morrer de tristeza.
- Para Anne, encarar as coisas calmamente representaria uma mudança em sua própria natureza.
- Querido e amado mundo, você é muito adorável e estou feliz por viver em você.
Kel.meireles 27/03/2022minha estante
Caraca que resenha perfeita

Cida Zientarski 29/05/2022minha estante
Obrigada!

Lillian14 27/05/2022

Se tornou Favorito
Perfeito!!!
Amei ler a história da Anne, ah que criança cheia de imaginação e palavras difíceis...
Jacke.Mery 28/05/2022minha estante
Aaaaa.... Eu tbm amei esse livro. Achei até melhor q a série.
E vc?

Lillian14 28/05/2022minha estante
Amei muito, favorito da vida ?

Bea 06/12/2020

Esse livro é tão lindo ??
Eu comecei esse livro com MUITA expectativa, por conta da série que eu já tinha assistido. E ele é simplesmente tão lindo quanto a série, inclusive esse final me ? ???????? ?.

Só acho que nn fiquei totalmente satisfeita pq teve pouquíssimos momentos da Anne com o Gilbert (apesar de eu já ter conhecimento disso antes de começar a leitura).

Amei amei
Kaa 07/12/2020minha estante
Eu também comprei justamente pela série (que eu adorei) e não vejo a hora de começar a ler ?

Bea 07/12/2020minha estante
É ótimo o primeiro livro ??, mas fiquei empacada no 2 por muuuito tempo

Gi 30/11/2020

Não sei oq pensar...
Eu tenho até medo de dar essa nota por aqui e as pessoas me acharem estranha as vamos lá.
Eu não consegui simpatizar muito com a Anne, ela falava dms e me irritava.
Quando foi chegando pro final foi rápido dms e eu não vi a evolução dela de Anne que fala dms e fazendo um monte de bobagens pra uma Anne que pensa mais e não fala tanto hahaha. Mas o final quase me prendeu.
Kamilly 30/11/2020minha estante
Comprei o Box com 13 livros, agora estou triste... Kkkkkk ?

@Tassiabsouza 30/11/2020minha estante
Os livros, assim como tudo no mundo não foram feitos para agradar a Todos. Esta tudo bem, o mundo será um lugar melhor quando as pessoas entenderem que as diferenças fazem o mundo

Cris 15/12/2020

Impossível não amar a Anne
"Não é maravilhoso pensar em todas as coisas que ainda temos de aprender? Isso só me faz sentir feliz por estar viva… o mundo é tão interessante… Não ia ser nem metade tão interessante se a gente soubesse tudo sobre todas as coisas, não acha?" Pág. 21

Finalmente eu me rendi a esta belezinha do livro que é Anne de Green Gables.

A história de Anne é divertida, emocionante e fofa.

Anne é uma garota órfã de 11 anos que é adotada por dois irmãos idosos que moram juntos: a Marilla e o Mathew, que possuem personalidades bastante distintas.

Ela chegou à fazenda dos irmãos Cuthbert por engano, e logo muda toda a rotina desta família com seu jeito espontâneo e curioso.

Anne não é uma garota comum: ela é sonhadora, alegre e muito, mas muito dramática. Eu ri, me indignei e chorei com ela.

A história acompanha alguns anos na vida de Anne e vemos como ela se adapta ao seu novo lar, à escola e aos novos amigos. Vemos vários acontecimentos da vida dela e aos poucos acompanhamos seu crescimento.

Eu amei o livro, me transmitiu inocência, doçura e amadurecimento. Eu realmente não esperava gostar tanto da história, e fiquei feliz por finalmente poder conhecer a famosa Anne de Green Gables.

Eu quero continuar a série, mas honestamente, tenho receio de não gostar tanto, porque acho que vou sentir falta da Anne e suas aventuras de criança.

Eu assisti só a primeira temporada da série da Netflix por enquanto, e apesar de um roteiro bem diferente em alguns pontos, acho que acertaram em cheio no elenco, nos diálogos e na fotografia, que é maravilhosa. Impossível não querer conhecer esta região maravilhosa do Canadá.

A série me emocionou muito e também vou continuar assistindo.

"Podemos até não conseguir o que desejamos, mas nada pode nos tirar a satisfação de esperar ansiosamente por aquilo. A senhora Lynde fala que 'bem-aventurados são os que nada esperam, porque não ficarão decepcionados', mas eu penso que seria pior não esperar nada do que ficar decepcionado."

site: http://instagram.com/li_numlivro
Lisi 16/12/2020minha estante
Também tenho receio por não ser a anne criança, já no final do livro eu senti falta disso haha

Cris 16/12/2020minha estante
Realmente, Lisi. Acho que vai perder um pouco da graça, mas espero ser surpreendida :)

AnnaLumertz 19/04/2022minha estante
Traz uma sensação de conforto ler essa coleção

KA Taylor versions 23/04/2022minha estante
Realmente é muito bom e tem uma sensação muito boa para que já assistiu a série pq vc vê frases e acontecimentos iguais e isso é uma vibe tão...

Goodevyning 31/10/2020

Cativante
O livro é diferente da série em alguns aspectos mas isso não diminui nenhum dos dois. Nesse livro podemos acompanhar com mais tranquilidade as aventuras de Anne e refletir melhor sobre seu temperamento.
Me identifiquei em alguns pontos, o que me fez chorar muito no final. O trabalho é lindo e apaixonante, espero que os outros livros tenham a mesma sensação.
Luna.Bard 31/10/2020minha estante
Também estou gostando muito desse livro. Já amava a série, agora então... Vejo como um complemento :)

Goodevyning 09/12/2020minha estante
Pra mim também. Estou lendo o segundo agora, só fica melhor