Anne de Green Gables

Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Rafa 22/12/2021

Não gostei
Eu simplesmente não sei como li o livro todo pq tem MUITOS detalhes desnecessário, se tirassem os detalhes o livro série perfeito
Alana 22/12/2021minha estante
Esse é meio chato mas os outros valem a pena

Clara 22/12/2021minha estante
realmente o livro é mto detalhado akkakakak,mas mesmo assim amo a história

Isaias Gamma 19/04/2020

Não tenho mais lágrimas para chorar
Anne de Green Gables é único e maravilhoso, ele conta com simplicidade e de maneira poética a história de Anne uma jovem órfã que é adotada por um casal de irmãos. Determinada a ver o melhor da vida e sempre aprender com os seus erros a garota nos dá várias lições de vida. E que final foi esse??? Me deixou no chão pisoteado e sem mais lágrimas para chorar, além de ter me dado um poquinnho de esperanças.
Só não é 5 estrelas pois em alguns aspectos ele peca um pouco, tratando de maneira errônea e antiquada alguns assuntos em umas pouquíssimas falas. Porém devemos passar por cima e relevar pois eram costumes da época e que graças aos céus foram corrigidos estão estão sendo vistos de formas diferentes pelas pessoas hoje em dia.
Isaias Gamma 19/04/2020minha estante
Gnt vcs estão acordados a essa hora?

Isaias Gamma 19/04/2020minha estante
Impressionado, é uma preferência universal ler a noite ou é a simples frase do "só mais um capítulo em ação????"

nicolejt 01/01/2022

Encantador
?Esse livro foi uma grande descoberta! Assim como em ?O Pequeno Príncipe?, esse livro vem recheado de grandes aprendizados. O amadurecimento dos personagens, as personalidades variadas e bem construídas durante a história?amei!

?A forma como a autora consegue exprimir características como gratidão, contemplação, amizade, lealdade, coragem?ao longo do livro você se vê tendo pensamentos semelhantes, repensando em todas as coisas que passam sem que prestemos atenção. Com certeza um livro que espero ter a oportunidade de ler/presentear alguma criança (ou adulto kk).

?Apesar do livro ter muita descrição, não mudaria nada! Ansiosa para ler os próximos : )

?Agora que terminei, a vontade de ver a série só aumenta (junto com a tristeza por saber que foi cancelada sem ter um final decente).
Bruna.Portoghese 01/01/2022minha estante
Estou amando..

nicolejt 01/01/2022minha estante
Também

Bruna Laessa 02/08/2020

Todo mundo deve ler
Que livro maravilhoso! Anne é uma menina muito doce e eu amei conhecer suas história.
Por mais que tenha escrito a muitos anos atrás, vale a pena ler. Um livro tocante que todas as pessoas deveriam ler.
Vinicius_Alves.45 02/08/2020minha estante
Sou apaixonado pela série. Os livros devem ser maravilhosos! Estou pensando em comprá-los!

Debs 02/08/2020minha estante
Esse é o primeiro?

daniela742 20/08/2020

Todos deviam ler
Um livro incrível, mostra o amadurecimento e crescimento pessoal da personagem principal Anne, me impulsionou a começar a ler frequentemente. A leitura é bem rápida e fluída, até porque o livro é bem engraçado e em alguns momentos fofo.
Louise 20/08/2020minha estante
Está aqui na minha estante também.. só esperando à minha leitura rs.

daniela742 24/08/2020minha estante
kkkk é maravilhoso

biblioteca_das_twins 29/10/2021

O que eu achei de "Anne de Green Gables" ??
? Oi, tudo bom???

Gente, no começo do livro é literalmente igual a série da Netflix..
O livro em si é perfeito, Anne comete erros, ela não gosta da cor do seu cabelo e nem de suas lindas sardas.
Anne é uma grande menina ?, que lá mais para frente vai crecendo e se torna uma mulher. Para idade dela é muito "estranho" que ela consiga dizer palavras difíceis e ter um grande conhecimento.

Por que eu disse que o final me destriu?
Infelizmente uma das pessoas que ela se ibspira e mais ama falece no penúltimo capítulo, tendo que mudar sua vida completamente ?...
Se eu disser o nome da pessoa isso vai deixar de ser uma resenha e tornar um spoiler ?.

Essa é minha opinião ?
Clarinha 29/10/2021minha estante
Amei a resenha ?? Já vou preparar meu coração pra esse final ???

biblioteca_das_twins 29/10/2021minha estante
Obrigadaaa! Prepara mesmoo

Layla.Ribeiro 11/01/2022

Início de uma aventura
Que delícia começar o ano com uma leitura leve e divertida, uma personagem doce e cativante que assim como conquistou os personagens da história me conquistou também, recomendo essa leitura para pessoas que querem relaxar a mente um pouco. E é claro, vou continuar acompanhando o amadurecimento de Anne.
Amanda2676 12/01/2022minha estante
É minha série de tv favorita da vida!!! Já vi uma umas 4 vezes. Por isso estou doida para ler os livros, mas tô a fim de ler em inglês - daí tô desenferrujando o inglês com outras leituras para começar ela.

Layla.Ribeiro 12/01/2022minha estante
Uma boa ideia Amanda, antes de começar a saga cogitei ver a série toda pra iniciar a leitura em inglês , mas o tempo não permitiu ?

Mariana 16/11/2021

Não deu match com meu gosto literário
Achei a história meio fraquinha,não me prendeu muito. E o final também...esperava mais do casal. Achei que enrolou muito e desenvolveu pouco.
Bea ou Bia 17/11/2021minha estante
Quero leeeer

Mariana 18/11/2021minha estante
Eu emprestei para o meu irmão agr,mas posso te emprestar dps!

Beatriz3364 13/10/2021

Sensação de coração quentinho
Gostaria, primeiramente, de agradecer as pessoas que me indicaram esse livro! Juro, ele se tornou um dos meus favoritos de todos os tempos!
A Anne é incrível e acompanhar a vida dela é sensacional. Ela vê tudo de uma maneira tão linda, simples e otimista que comecei, eu mesma, a tentar ser mais como ela.
Também me vi muito nela, muito mesmo.
Totalmente apaixonada por todos os personagens!!!!
Natalia1871 13/10/2021minha estante
de nada ahshshshah mas Anne é incrível, sempreb

Beatriz3364 13/10/2021minha estante
incrível demais!!!! Ansiosa pra ler os outros!

mari :) 05/01/2022

fui influenciada por causa da série e não poderia agradecer mais, sério, que livro incrível! vi gente reclamando de páginas e páginas só da Anne falando, mas é justamente essa a essência dela, gente a menina não cala boca mas eu acho incrível cada pensamento dela... só não dou 5 estrelas porque senti falta do romance dela com o Gilbert que a série acaba nos proporcionando, não sei se esse livro é diferente da outra coleção, mas esse acabou não desenrolando eles...
enfim, amei demais!
Camila 05/01/2022minha estante
Acho incrível essa seria, o romance deles se desenrola mais para frente. Senti que a seria deu uma misturada dos acontecimentos do livros. Espero que continue as leituras da série.

mari :) 06/01/2022minha estante
sou muito burra KKKK achava q era livro único, agora eu vi que tem mais dois alem desse, to doida pra continuar a ler eles!!

Adriane Beatriz 14/09/2020

Anne de Green Gables
O que dizer de Anne? Uma menina extremamente engraçada, inteligente e adorável com a qual me identifiquei muito (apesar de falar bem menos que ela) e pela qual me apaixonei. O livro é super fofo, se estende dos 11 aos 16 anos de Anne, contando todas as aventuras dessa menina que encantou Avonlea desde que chegou. Eu simplesmente amei!
Apenas me deixou cansada ao detalhar coisas que não acrescentavam a minha leitura justamente por não entender nada sobre flores e tecidos. Mas ainda assim é um livro bem fluído e rápido de se ler!
Lya 15/09/2020minha estante
Nossa, estou assim com as flores e plantas. Eu amo natureza, mas é ruim demais não saber o que são todas elas. Só resta a gente ter "escopo para imaginação " kkkkkk

Adriane Beatriz 15/09/2020minha estante
simm kkkk

Grazi_girassol 18/09/2020

Anne?
Conheci a Anne através da Netflix, fiquei felicíssima quando descobrir que tinha livros contando a história dela. Foi realmente uma prazer da vida terrena ler está obra, apesar de ter sentido falta de alguns personagens que só estão presentes na série. É realmente uma pena! Mas fora isso o livro é muitíssimo encantador, e a nossa adoravel Anne é uma personagem tão meiga e maravilhosa. É difícil não amar!
Gisinha 18/09/2020minha estante
Estou lendo esse, muito bom!

Grazi_girassol 18/09/2020minha estante
Sim, ele é muito bom. Estou me preparando para ler o próximo rsrrs.

Aliffer.Pereira 29/01/2022

Lindo e cativante!
Anne Shirley, é uma órfã que encontra seu lar numa família de uma fazenda em Green Gables, Marilla e Matthew, são irmãos e procuram um menino que possa ajudá-los com serviços da fazenda, pois cada dia é mais difícil para que o irmão consiga realizá-lo.
No entanto, vemos na história dessa criança, não apenas seu desenvolvimento com seu lar, mas seu amadurecimento na época, sua busca por conhecimento, na conquista por novas amizades, sua imaginação, a evolução da sua aparência e de seu comportamento, seus sonhos.. é um dos melhores livros que já li, acho que inclusive poderia ser maior e não ficaria entendiado, ri, chorei, fui empático, fiquei ansioso, sinto que vivi esse livro.

Não recomendo que vejam a série antes de ler os livros, pois vim com uma perspectiva e acabei ficando bem decepcionado com a série por não seguir a cronologia do livro, que é muito melhor apesar de ter acontecimentos muito mais impactantes.
Emy 29/01/2022minha estante
Mto bom esse livro

Emy 29/01/2022minha estante
Ele só e um pouco cansativo

alice 05/02/2022

"estou muito satisfeita por ser Anne de Green Gables".
Esse livro é uma preciosidade.

O primeiro livro da série acompanha o crescimento de Anne dos seus 11 anos, quando foi adotada pelos irmãos Cuthbert, até seus 16 anos, já formada na Queen's Academy.

Apesar de ser uma narrativa muito descritiva dos cenários (o que é esperado de um clássico do começo do século XX), a leitura é leve e super divertida. Acompanhar o amadurecimento de Anne é encantador e eu ri muito com os monólogos dela. Sem contar que Avonlea é linda e entrou para os cenários fictícios que eu guardo com carinho no coração, ao lado de Hogwarts.

Meu coração ficou apertado com os acontecimentos no final do livro. Já vou começar o próximo para saber como serão as novas fases da vida da Anne.
nat 05/02/2022minha estante
quero muito ler esse aaaa já assisti a série mas me disseram que tem mt coisa diferente ?

alice 05/02/2022minha estante
vale muito a pena ler! Até mais ou menos metade do livro é bem parecido com a série, mas depois disso fica muito diferente.

Elisandra.Oliveira 02/09/2020

Embora o enredo não possua conflitos tão desafiadores, como costumamos ver nas demais obras, a autora consegue prender a atenção do leitor do início ao fim, pois a sucessão de fatos, aventuras e desafios vividos pela personagem, promovem essa dinâmica. É um texto fácil, porém com ricos detalhes.
Raquel 02/09/2020minha estante

Julliana.MendonAa 02/09/2020minha estante
A leitura é muito boa mesmo. Mas ela detalha tanto sobre os lugares, porém eu só conseguir pensar nos cenários da série rs