Anne de Green Gables

Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Oxente.literaria 16/05/2021

Que livro maravilhoso
Anne é super divertida, é uma pessoa que você quer conhecer e ser amiga dela, e eu amei esse livro muito aventureiro. E eu aprendi com Anne que nunca é tarde para você usar sua imaginação.
Bre 16/05/2021minha estante
amo demais ??

Oxente.literaria 17/05/2021minha estante
Tbm??

Ellen Lúcia 11/04/2020

Anne de Green Gables
Esse maravilhoso livro conta a história de uma jovem órfã chamada Anne, a qual foi adotada por engano, pois queriam um menino. Mas foi o engano mas feliz que aconteceu em Green Gables.
_limamanu 11/04/2020minha estante
Não tem como não se apaixonar pela Anne né

Bruna.Caroline 11/04/2020minha estante
Amei a série, e estou louca pra ler os livros .

Suh Oliveira 19/08/2021

Que enredo mais envolvente...
Anne é uma preciosidade. A inteligência e vivacidade desta menina é de arrancar muitas risadas.
Mathew e Marilla são uns amorzinhos.
Me apaixonei por Mathew desde a primeira aparição dele no livro que com seu jeito tímido e sua opinião forte trouxe Anne para Green Gables e proporcionou uma vida muito mais feliz aos moradores.
Haja escopo para imaginação neste livro!
As paisagens descritas de uma forma tão amorosa foram incríveis também!
O livro é uma gracinha...
Talita Gonçalves 19/08/2021minha estante
Resolvi dar uma chance, vamos ver se eu vou gostar

Suh Oliveira 20/08/2021minha estante
Não vai se arrepender...
O livro é um amor e a Anne é única!

30/06/2020

Essa é uma história que aquece o coração. Anne é uma personagem extremamente cativante!!
Antônio.Rocha7 05/08/2021minha estante
Esse é o primeiro livro? Fico na dúvida em qual livro começar.

06/08/2021minha estante
É sim Netim!! Tem a ordem certinha na verdade, que vai acompanhando o crescimento dela, e esse é o primeiro

Maria 22/08/2021

Bom!!!!
No começo achei BEM chato mas é porque vi a série primeiro e me decepcionei como é diferente, a partir do segundo livro tudo melhora, mentiria se disse-se que não gostei. É bem legal mas NADA a ver com a série da Netflix!
Karina309 23/08/2021minha estante
Montgomery matando o Matthew no primeiro livro é muito para o meu coração ?

Maria 23/08/2021minha estante
Choremos???

Mari 31/08/2021

Recomendo!
Que livro bom!! Já ter assistido a série ajudou na visualização dos personagens.

Diferente da série, o livro narra a história da Anne dos 11 aos 16 anos, então não é uma história corrida dela, são momentos que aconteceram ao longo da vida dela que formaram a personalidade dela e das pessoas em volta. A história começa a engrenar mesmo já no fim, quando ela vai pra faculdade. E confesso que essa foi minha parte favorita, pq é bem aí que a série Anne With An E termina e a gnt não sabe o que acontece! ? Por isso que eu sempre prefiro livros!

Notei algumas coisas que acontecem de forma diferente do que a série mostra, mas isso não faz a série ficar ruim ou o livro ser ruim... Não afeta muita coisa.

Sobre o Gilbert blythe... Ele praticamente não aparece na história, talvez nos próximos livros, mas a Anne não gosta dele e se recusa a menciona-lo, então a gnt TB não sabe muito sobre ele.

Foi uma leitura gostosa, a narrativa é empolgante e vc tá sempre querendo saber o que vai acontecer depois! Recomendo!
Ewerton Farias 31/08/2021minha estante
Sim. Eles ficam uns 5 anos sem se falar porque o Gilbert chamou a Anne de ruivinha e ela tacou uma lousada na cara dele

Porém, o final deixa com o gosto de quero mais

Mari 23/10/2021minha estante
A Lucy sempre me mata do coração porque gosta de resolver as coisas NA ÚLTIMA PÁGINA! Aí é óbvio que eu PRECISO ler os outros pra saber o que acontece! Kkkkkk'

Camila.Guntzel 20/07/2020

Expectativas x realidades
Minha expectativa ao pegar o primeiro livro da série para ler era ver a mesma história da série Anne with E, com muitos outros detalhes e possíveis cenas e discussões que nao teriam sido possíveis no seriado. Entretanto a realidade foi um pouco diferente. Apesar da linguagem linda de Anne ser a mesma e da história ser conduzida com um toque muito poético tal e qual a série, me deparei com um livro contendo muuuuuito menos detalhes do que esperava, não tendo cenas espetaculares como a série e inclusive com desfechos distintos para alguns acontecimentos. O que quero dizer é, no meio da leitura isso me frustrou bastante, porém baseado na minha expectativa. E ao final do primeiro livro me peguei inclusive chorando com a narrativa, e tenho que dizer que ela é espetacular e que simplesmente deve ser considerada como uma história diferente da apresentada no seriado, e ainda assim sendo extremamente linda e incrível. Indico de olhos fechados, e particularmente indicaria para desde o início não buscar os mesmos fatos nos livros, e sim se deixar encantar pela própria narrativa. ?
Laiz.Rodrigues @viajenestemundo 21/07/2020minha estante
Confesso que entendo super seu sentimento, mas acho que vale ressaltar que quando este livro foi publicado (1908) acredito que a autora não poderia ser tão explícita em relação á alguns assuntos que foram abordados na série de TV. Deve-se levar em consideração o contexto da epoca que foi publicada a obra, influência na escrita. Apesar de eu querer ter visto todas as questões sociais que a série de TV aborda, eu compreendo que não tinha como o livro ser da mesma forma. Mas, acho que essas diferenças não muda o quanto a série é incrível e o livro também. Fizeram uma adaptação excelente, talvez até melhor. Uma pena não ter continuação.

Camila.Guntzel 21/07/2020minha estante
Com toda certeza, concordo completamente contigo! E por esse motivo (de ter sido escrito em um contexto muito distinto do atual em relação ao ano de publicação e a cultura na qual foi proposta a história) senti falta também de muitas outras notas de rodapés na versão em português pelo menos, para que a história se tornasse mais próxima do leitor.

Selminha 29/07/2020

Que bom que tem mais!!!!
O modo como essa garotinha enfrenta os desafios e desventuras da vida é enriquecedor e nos faz refletir durante a leitura...a história se desencadeia lindamente após sua adoção.
*Finalizado em 29/07*
Milna Nunes 18/08/2020minha estante
MEEEU DEUS! Para ??? Eu não posso comprar ele agora! Pela fé, que vida difícil

Selminha 18/08/2020minha estante
Oh Milninha ? só vou sossegar quando você comprar ?

Raeder 20/07/2020

Virou favorito
O livro narra de forma fluida a história de Anne Shirley, uma menina órfã que é adotada por engano por um casal de irmãos solteirões. Sendo uma sonhadora, imaginativa e inteligente menina, Anne ensina muito a todos e torna tudo mais interessante por onde passa, muitas vezes se metendo em encrencas. Amei o livro com todo o meu coração e me identifiquei muito com a personagem, é tudo muito bem construído. A escrita da autora é incrível, delicia, escrita GOSTOSA. A maioria dos personagens são incríveis e eu tenho certeza de que PRECISO de ler a continuação. Houve partes do livro em que eu só olhei para a parede e precisei de momentos para me recompor, o final do livro acabou com o meu psicológico, gostei lkkkkj
Lilian Trabachini 20/07/2020minha estante
Perfeito sem erros

Raeder 20/07/2020minha estante
Sim kkkkjj

Marcella 27/10/2021

Muito bom essa menina e divina tem a serie mais vi esse primeiro a serie e muito boa a inspiração dela e tão........li...linda ela e muito criativa no filme na Netflix la expreça bastante essa criatividade meu Deus apaixonada meio triste+romance+amigas+emoção+aventura=perfeição
Marcella 27/10/2021minha estante
Volteiii

Marcella 27/10/2021minha estante
Nome da serie : ???? ?? ????? ??????

Isaias Gamma 19/04/2020

Não tenho mais lágrimas para chorar
Anne de Green Gables é único e maravilhoso, ele conta com simplicidade e de maneira poética a história de Anne uma jovem órfã que é adotada por um casal de irmãos. Determinada a ver o melhor da vida e sempre aprender com os seus erros a garota nos dá várias lições de vida. E que final foi esse??? Me deixou no chão pisoteado e sem mais lágrimas para chorar, além de ter me dado um poquinnho de esperanças.
Só não é 5 estrelas pois em alguns aspectos ele peca um pouco, tratando de maneira errônea e antiquada alguns assuntos em umas pouquíssimas falas. Porém devemos passar por cima e relevar pois eram costumes da época e que graças aos céus foram corrigidos estão estão sendo vistos de formas diferentes pelas pessoas hoje em dia.
Isaias Gamma 19/04/2020minha estante
Gnt vcs estão acordados a essa hora?

Isaias Gamma 19/04/2020minha estante
Impressionado, é uma preferência universal ler a noite ou é a simples frase do "só mais um capítulo em ação????"

mayara.vanserra 11/11/2021

Fofo
Eu conheci Anne pela adaptação da Netflix e fiquei super animada, assisti umas 3 vezes (virou minha série favorita). A série toda é literalmente nesse livro oque me surpreendeu muito. Eu amei Anne com todas as forças, só fiquei meio triste lá pó final, chorei que nem uma condenada. ?
debs 11/11/2021minha estante
quero muito ler um dia, também amei a adaptação da netflix

rayannepmiranda 11/11/2021minha estante
O final me deixa triste até hoje, choro só de lembrar

Bruna Laessa 02/08/2020

Todo mundo deve ler
Que livro maravilhoso! Anne é uma menina muito doce e eu amei conhecer suas história.
Por mais que tenha escrito a muitos anos atrás, vale a pena ler. Um livro tocante que todas as pessoas deveriam ler.
Vinicius_Alves.45 02/08/2020minha estante
Sou apaixonado pela série. Os livros devem ser maravilhosos! Estou pensando em comprá-los!

Debs 02/08/2020minha estante
Esse é o primeiro?

Marcela538 05/09/2021minha estante
mds amiga põe aviso de spoiler!!

Lici 05/09/2021minha estante
ai mds desculpa eu esqueci.

Gaby 09/10/2021

Simplesmente perfeito, amei tanto ??
Um livro indicado para qualquer faixa etária, que me arrancou choro e risos, Anne de Green Glables é o 1 livro de uma serie completa escrita por L.M. Montgomery, nesse livro nós acompanhamos a vida da Anne dos 11 aos 16 anos. Anne é uma menininha muito diferente dos outros ao seu redor, como diz a própria autora ?não era uma alma comum que habitava o corpo daquela menina desgarrada??, isso por conta do seu espirito desprendido, uma mente viajante e um coração que transborda e conquista todos ao seu redor, com uma aparência não muito elegante para a época e sendo rejeitada desde a infância, Anne sempre encontrava em sua imaginação um escape para tudo.
No começo eu e outros personagens da história achamos que a Anne só podia ter algum problema mental, mas ao passo que vamos conhecendo-a direito só vemos uma linda alma livre nesse mundo, capaz de admirar tudo ao seu redor e pensar no lado bonito de tudo. Eu nunca mais vou olhar as coisas ao meu redor do mesmo jeito que antes.
Embora tenha sido rejeitada no começo, essa menina traz vida e luz ao lar de Matthew e Marilla, que viviam uma vida monótona e solitária demais antes de sua chegada. O Matthew foi o meu personagem favorito (depois da Anne), desde do início.
Como toda criança, a Anne se mete em muita encrenca na infância, e nós acompanhamos tudo isso com ela. Cada capitulo é único, sempre possui algum acontecimento que se encerra nele mesmo, eu amei essa dinâmica de escrita. Eu achei a leitura super fluida, leve e divertida, Anne me fez rir demais com suas falas aleatórias de mais de uma página, as vezes parecia que era eu quem estava conversando ela.
Ao passo que Anne cresce vamos vendo o seu amadurecimento e o desejo de ser uma pessoa boa e verdadeira. Muita coisa acontece nesse livro, ele é realmente especial. Dê uma chance para ele, e se apaixone pela a Anne também
Anna Clara 09/01/2023minha estante
Amei sua resenha, estou lendo ele e é exatamente assim ?

Gaby 09/01/2023minha estante
Simmmm! Que bom que está gostando como eu ?