Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Ester Marieta 01/02/2023

Que garotinha radiante.
Anne de Green Gables, conta a história de Ann com "e" no final! ?. Uma menininha órfã que desde o início da leitura já quis adotar, por achar ela muito esperta, e a frente de seu tempo! Vemos no livro seu cotidiano, seus pensamentos e suas peripécias!! Anne é uma garotinha que consegue fazer todas a amarem, pois é inteligente, carismática e com um ótimo coração! Uma leitura pra deixar a gente de coração quentinho! Já vou ver a adaptação e ver se gosto tanto quando desse livro!!
Jey 01/02/2023minha estante
a série é ótima

Ester Marieta 01/02/2023minha estante
Vou começar a ver ????

Deh.Nicoletti 14/04/2021

Anne de Green Gables.
Que livro meus amigos... Este primeiro livro sobre a história da amável Anne de Green Gables, conta sua história entre o período que ela é adotada pelos irmãos Cuthbert até seus 16 anos, é uma leitura leve e gostosa. A história é muito bem construída, não possui detalhes em excesso e em alguns momentos dá uma acelerada, acredito que para focar nos principais fatos que aconteceram no decorrer dos anos da vida de Anne. Os personagens são cativantes, todos eles, sem exceção, até mesmo a Sra Lynde que é em vários momentos intrometida e fofoqueira acaba tendo a sua importância na história. Para os fãs da série, posso dizer que a maior parte da história é muito fidedigna ao livro, mudando apenas um ou outro fato no decorrer do enredo. A parte mais divergente entre o livro e a série começa a partir do momento em que Anne sai de Green Gables para estudar, acredito que tenha sido alterado na série para que eles conseguissem finalizar a história de maneira aceitável para os fãs, já que a série seria cancelada. Os dois últimos capítulos do livro tomam um rumo diferente do que poderia ser previsto, confesso que me emocionei e chorei. Com certeza indico o livro, principalmente para aqueles leitores que gostam de histórias reais, humanas, com personagens positivos e sonhadores e que possuem uma dose de romance. Esse livro entrou para minha lista de favoritos e antes de terminar o primeiro, me adiantei e comprei o segundo, para poder ler a continuação muito em breve.
Pollyanna Reis 15/04/2021minha estante
Quero ver se consigo encaixar essa leitura no mês que vem. ? Assisti a série e gostei demais.

Deh.Nicoletti 17/04/2021minha estante
Se você gostou da série acredito que vá gostar bastante do livro também Polly! Vou acompanhar quando você estiver lendo pra ver o que você acha sobre ele ? hahaha

helenaslodk 20/04/2021

Maravilhoso
Quem ler Anne de Green Gables precisa separar a Anne da série e a Anne do livro. Apesar do plano de história ser o mesmo, alguns acontecimentos são diferentes. De qualquer forma o primeiro livro é maravilhoso, adorei as referências de outros livros ao longo da história nos diálogos da Anne. Além disso, a Anne fala MUITO, algumas vezes tem mais de uma página só com ela falando sem parar e eu amei isso. Estou entusiasmada com os próximos.
Nanna 20/04/2021minha estante
Mas ja ?

helenaslodk 20/04/2021minha estante
Óbvio, tem 12 livros pra ler

Andressa 23/04/2021

Anne de Green Gables
Amoo tanto, tantooo, que nem seii!!!
Os diálogos são extremamente grandes e as vezes não é legal, mas os personagens assim como a história são incríveis e envolventes. Aah e esse é um livro bem levinho e gostosinho de se ler (apesar de longo kkkkkk).
Andressa 27/08/2022minha estante
PS.: O livro não é grande, só tive essa impressão quando li porque demorei muito pra terminar.

Andressa 27/08/2022minha estante
Não sei se é porque na época eu tinha ficado um tempo sem ler as acredito que seja isso...

Francys 27/04/2021

Um livro emocionante e tranformador
Estou encantada e maravilhada com a história de Anne.
Uma menina muito tagarela mas que ao decorrer da história a nossa visão sobre ela muda.
Me apaixonei por cada personagem. Principalmente Mathew.

Uma história que podemos tirar muito proveito, edificação.
Personagem que atracam lágrimas do nossos olhos e momentos que enchem o nosso coração de comoção, alegria, sorrisos e diversão.

Anne é muito cativante, e ela consegue ganhar todos a sua volta por ser quem ela é!

Confesso que fim me surpreendeu de mais da conta, mas estou muito ansiosa para começar o próximo volume !

Uma leitura indispensável!
Denise Ximenes 27/04/2021minha estante
Anne encanta, né?! Terminei essa leitura com a mesma sensação. ?

Francys 06/05/2021minha estante
Ganhou meu coração kkkk

Mari1735 01/02/2023

Nunca achei que iria gostar tanto dessa história!
Que livro maravilhoso! Fiz uma viagem incrível para os cenários de Green Gables e me divertir bastante com as traquinagens de Anne, ela é uma personagem e tanto, Incrível. Me apaixonei por ela ainda mais, pois esse é meu segundo contato com ela, já que havia assistido Anne with an "E" na netflix.

A amizade dela é Diana é incrível. A rivalidade entre ela e Gilbert é muito engraçada, principalmente da parte dela kkkk. E o amor de Matthew por ela é muito lindo. Marilla, algumas vezes na história me irritava um pouco, mas gosto dela também. É tão lindo o amor e a família que eles construíram ao longo do livro.

Enfim, é isso, o livro sobre uma menina órfão e tagarela, muito inteligente, que crer e cria fantasias e que me conquistou muito.
Leticya4 01/02/2023minha estante
Falam tanto mal desse livro que comprei ele antes de vê esses comentários e nunca comecei com medo de ser ruim!! Aaa

Min 01/02/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso,não merece o hate q tem

Henrick 07/05/2021

Prefiro a adaptação
Eu comprei os livros pq "Anne With An E", mas eu acabei me arrependendo, eu no final do livro tive certeza de que preferia a série da Netflix.

A história até que não é ruim, mas a escrita eu achei cansariva e tediosa.
Manu 07/05/2021minha estante
Entendo seu ponto de vista, pois a serie foi feita con temas mais atuais, personagens intrigantes etc...
Você deve levar em consideração que é um livro de epoca, escrito a muito tempo atrás.
Sobre a escrita, eu achei muito bem escrito, e com muitos detalhes (amooo), e entendo que tem gente que não gosta.

Blanche.Caroline 07/05/2021minha estante
Também achei a série mais interessante.
Definitivamente, em alguns casos, é melhor ler o livro antes e depois assistir a série/filme.

Beatrizalves32 24/04/2021

· Significou muito para mim e me emocionou mais do que da primeira vez que li.

· Me identifiquei muito com a Anne de 16 anos indo para Queen's, ela tendo as suas ambições, seus momentos de incapacidade, seus momentos sonhadores e sendo muito "gente como a gente".

· Para mim, ele já era um ótimo livro em 2019, mas agora, é muito melhor.

· Eu adoraria ser amiga da Anne, ela cativa todos ao seu redor (o que mais acontece nos outros livros da série). ??
Thata 25/04/2021minha estante
Ainda tem mais setes que contam a história dela Kkkkk bem como você leu o livro?, vc leu por aqui

Beatrizalves32 25/04/2021minha estante
Eu já li os outros sete e são maravilhosos!!
Eu li ele físico

Helô 18/05/2021

Doce e melancólico
O gênero de coming-of-age é o meu preferido e este livro derreteu meu coração. Não consegui conter as lágrimas depois de acompanhar toda a trajetória da infância à juventude da Anne e o amadurecimento dos seus relacionamentos e das sua relação com o mundo ao seu redor.
Ana Domingues 26/05/2021minha estante
amiga vc ja viu a série?

Helô 01/06/2021minha estante
vi simmm

Kydias 17/05/2021

Uma paixão por Anne
Não poderia imaginar que eu poderia amar mais essa história, além do que eu já sentia após assistir a série da Netflix, uma das minha preferidas. Mas o livro me mostrou mais camadas para essa história e caminhos diferentes do qua a série tomou. Ansiosa para ler os próximos livros e me apaixonar cada vez mais por Anne Shirley.
psraissafreire 17/05/2021minha estante
Aii, também amo a série... Li um livro e percebi que até que é bem diferente, mas amo as duas versões

Kydias 17/05/2021minha estante
Sim, mas a essência é a mesma. E eu entendo as diferenças pq algumas coisas não tem como adaptar e outras o público não ia gostar. Como a parte do Mathew no final.

Renata 18/05/2021

Anne de Green Gables
Amei ter conhecido a Anne. Uma menina tão nova, mas cheia de sabedoria. Ela ensina a sempre olhar o lado bom das coisas, mesmo q nada esteja bem. Ela tem uma imaginação fértil q a faz esquecer da realidade e faz com q tudo se torne interessante. Uma leitura leve e rápida, recomendo ??
Dhulia Santana 20/07/2022minha estante
Acabo de terminar. É um êxtase. Leitura ótima!

Renata 20/07/2022minha estante
Muito bom ???

Izaa 24/04/2021

Anne de Green Gables
Ótima história, porém tem descrição desnecessária oque torna a leitura pouco fluida.
Ana 24/04/2021minha estante
Eu lii, amoo esse livro...
Estou no 7° livro

Bom de ler 24/04/2021minha estante
Parabéns pela sinceridade ???

Larissa.Koopman 26/03/2021

Esse livro foi tudo na minha vida! A pequena Anne é um encanto, muito divertido acompanhar suas aventuras e muito emocionante acompanhar seu crescimento. Anne vive sentimentos que acredito que todos nós já vivemos durante a adolescência.
Nota 10!!
ponyo_nah 26/03/2021minha estante
Já já chega o meu!

Juliana.Santos 26/03/2021minha estante
Amei esse livro ??

Ellen Lúcia 11/04/2020

Anne de Green Gables
Esse maravilhoso livro conta a história de uma jovem órfã chamada Anne, a qual foi adotada por engano, pois queriam um menino. Mas foi o engano mas feliz que aconteceu em Green Gables.
_limamanu 11/04/2020minha estante
Não tem como não se apaixonar pela Anne né

Bruna.Caroline 11/04/2020minha estante
Amei a série, e estou louca pra ler os livros .

Izabella Almeida 08/07/2021

Um livro apaixonante...
A Anne tem uma personalidade inspiradora, não tem como não amar..
O livro é incrível, muito bem elaborado, com bastante diálogo, e personagens muito bem desenvolvidos.
Recomendo de mais.
Izabel.Franzoni 08/07/2021minha estante
Você ainda não viu nada, mas o terceiro pra mim é o melhor ?

Izabella Almeida 08/07/2021minha estante
Espero ler em breve, tenho certeza que todos são incríveis ??