Anne de Green Gables

Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Luna202 19/11/2022

+/-
que livro chato mds, mas ate vai algumas partes. Ela fala quase toda hora, tipo 2 páginas inteiras e eh mto irritante scr
Helô 19/11/2022minha estante
Demorei 4 meses pra terminar, li 3 livros enquanto lia ele

Daphne 19/11/2022minha estante
Li ele todo em um dia, é muito bom pra quem já viu a série, mas realmente ela fala muito nesse porém no próximo é melhor

Larissa.Koopman 26/03/2021

Esse livro foi tudo na minha vida! A pequena Anne é um encanto, muito divertido acompanhar suas aventuras e muito emocionante acompanhar seu crescimento. Anne vive sentimentos que acredito que todos nós já vivemos durante a adolescência.
Nota 10!!
nanahh__stay 26/03/2021minha estante
Já já chega o meu!

Juliana.Santos 26/03/2021minha estante
Amei esse livro ??

Mandy 11/09/2022

Impossível não se apaixonar
Amei cada pedacinho da história, Anne é uma garota surpreendente e a cada capítulo você vê um ar de crescimento e maturidade vindo dela, acompanhar o crescimento de menina a mulher é incrível nesse livro. Não consegui desgrudar os olhos da história e passei boas madrugadas lendo e marcando diversas páginas do livro. Fiquei impressionada com o jeito que a escritora utiliza da imaginação da personagem para descrever uma narrativa impressionante. Nunca imaginei ler um livro assim e estou extremamente apaixonada pela história. Já peguei o segundo livro para ler e só vou parar quando terminar. (O último capítulo me deu um gostinho de quero mais)
Além disso, amei o jeito que o Matthew e a Marilla cuidaram da Anne, ela realmente é uma garota extraordinária e não merecia família melhor do que a que a adotaram. Anne de Green Gables tem um espaço bem fixo no meu coração e com certeza será uma história que eu contarei futuramente para meus filhos.
#LiNoKindle
Hortência Caroline 11/09/2022minha estante
Os outros são tão bons quanto esse ???

Mandy 11/09/2022minha estante
Não vejo a hora, já estou lendo o segundo!

sally20 06/01/2023

Poético e divertido!
Não pensei que ia gostar tanto do livro, mas achei a leitura desse livro ótima. É simples, porém também mágico. O jeito que a Anne enxerga o mundo é bem bonito, e as reflexões e lições que esse livro ensina são muito poéticas e interessantes. Dou 3 estrelas e recomendo pra quem tá começando a ler!
Daniella 06/01/2023minha estante
Eu amo Anne também e tenho a mesma sensação e sentimento que você, tenho quase todos da coleção e por mais que me irrite as 6 páginas de diálogo da Anne falando é sempre mágico, imagino o mundo nos olhos dela como tudo com cores pastéis ou cores vivas ou em raiva e tristeza tudo cinza. É uma das obras que me incentivou a ler mais e que me fez adentrar muito na historia

Samara.Lutete 06/01/2023minha estante
Esse livro é muito bom, e a saga é fantástica ?
Principalmente o livro "Anne e a casa dos sonhos"

Beatriz3345 02/12/2022

Pior adaptação
Mano a série anne with an e, tá perfeita muito boa incrível! Agora esse livro tá horrível odiei, mais a capa linda e a leitura super fluida e bem rápida foi o que me fez dar duas estrelas.
W3b..Arthurr._ 03/12/2022minha estante
Não é o livro que é a adaptação, e sim a série que é a adaptação.

Beatriz3345 03/12/2022minha estante
Eu sei

helenaslodk 20/04/2021

Maravilhoso
Quem ler Anne de Green Gables precisa separar a Anne da série e a Anne do livro. Apesar do plano de história ser o mesmo, alguns acontecimentos são diferentes. De qualquer forma o primeiro livro é maravilhoso, adorei as referências de outros livros ao longo da história nos diálogos da Anne. Além disso, a Anne fala MUITO, algumas vezes tem mais de uma página só com ela falando sem parar e eu amei isso. Estou entusiasmada com os próximos.
Nanna 20/04/2021minha estante
Mas ja ?

helenaslodk 20/04/2021minha estante
Óbvio, tem 12 livros pra ler

Wesley - @quemleganhamais 20/04/2021

Simplesmente Anne
Esse primeiro livro nos faz ter vontade de saber o que acontecerá com personagens tão marcantes e humanos como são Anne, Marilla, Mathew, Rachel, Diana, Gilbeth entre outros.

Ver o amadurecimento de uma criança órfã, que vagou em várias casas até chegar por engano na casa de um casal de irmãos idosos é interessantíssimo. Como é possível ver em nós mesmos que a nossa essência infantil ainda existe, mas que ficou reprimida ou guardada dentro de nós enquanto cresciamos e buscavamos nos adequar ao mundo.

Uma leitura leve, divertida e com muitas lições de moral.

Gostei bastante!
Giane 22/04/2021minha estante
Todos os livros nos dão um gostinho de quero mais. É maravilhosa essa série de livros!

Wesley - @quemleganhamais 22/04/2021minha estante
Comecei o segundo e já estou dando boas gargalhadas

rebecca 05/01/2023

todos te odeiam mas eu te amo!!
te amo anne,

livro muito bom, bem diferente da série, nao tem gays, nao tem feministas, e nao tem pretos...

a leitura é um pouco arrastada por ser um livro antigo e ser um clássico, mas vale muito a pena ler a série toda, para acompanhar o desenvolvimento dela!!
rhay17 05/01/2023minha estante
se não tem o povo animado, não tem a minha leitura!!!

rebecca 05/01/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKK

aurora ð¹ 29/04/2021

anne, com E
eu sou muito suspeita pra falar em relação a qualquer livro dessa série, pq a série que eu assisti antes de ler os livros me conquistou de uma forma surreal. e com o livro não podia ser diferente. mas ainda assim, o amor que eu senti pela anne lendo ele foi uma coisa marcante. muito marcante, o jeito que a autora descreve os pensamentos da anne, os lugares, a imaginação dela é algo pela qual eu sempre fui apaixonada, e nos livros não foi diferente. eu adoro o jeito dela de ver as coisas, de sentir o mundo ao seu redor, de ver um lado bom nas piores situações e todo o seu jeito espalhafatoso e emocionado de falar me conquistou desde o primeiro momento. porque? por que eu sou igual a ela. e sei como é sentir que as palavras as vezes não são suficientes para expressar seus sentimentos, porque ela sente demais e o mundo ao redor dela não sabe reagir a isso. e eu amo me identificar com a personagem principal, e com a anne é muito rápido, é inevitável. é amor a primeira vista, eu amo ela, e jurei solenemente que amaria enquanto o Sol e a Lua perdurassem. Anne de Green Gables, eu sou sua, e você será minha amiga mais fiel e confidente até o fim dos tempos.
OsLivrosDaJulia 30/04/2021minha estante
Também sou completamente apaixonada por Anne com E, tenho um afeto surreal pela série ? Acabei de ler Anne de Green Gables e agora estou em 36% de Anne de Avonlea, impossível descrever o sentimento com essa leitura, muito amor por cada detalhe ??

aurora ð¹ 30/04/2021minha estante
sim sim sim, os livros são tão bem escritos quanto a série foi bem produzida, amo

Francys 27/04/2021

Um livro emocionante e tranformador
Estou encantada e maravilhada com a história de Anne.
Uma menina muito tagarela mas que ao decorrer da história a nossa visão sobre ela muda.
Me apaixonei por cada personagem. Principalmente Mathew.

Uma história que podemos tirar muito proveito, edificação.
Personagem que atracam lágrimas do nossos olhos e momentos que enchem o nosso coração de comoção, alegria, sorrisos e diversão.

Anne é muito cativante, e ela consegue ganhar todos a sua volta por ser quem ela é!

Confesso que fim me surpreendeu de mais da conta, mas estou muito ansiosa para começar o próximo volume !

Uma leitura indispensável!
Denise Ximenes 27/04/2021minha estante
Anne encanta, né?! Terminei essa leitura com a mesma sensação. ?

Francys 06/05/2021minha estante
Ganhou meu coração kkkk

Karoline67 11/01/2023

Fofo
Achei que fosse gostar mais da Anne, mas o livro não deixa ser fofo e interessante. O estilo diferente da Anne me lembrou um pouco a Pollyanna.
Amei conhecer Marilla e Matthew, melhores personagens de longe!
Tsukkicomunista 11/01/2023minha estante
Eu ganhei essa bomba e plmds, nao passei da 2 página. Que menina chata, gosto na série até, vi até a 2 temp mas po, no livro é demais! A mina comenta ate sobre o bendito chão.

Karoline67 15/01/2023minha estante
Pô, pode crer kkkkk eu queria ver a série pós livro

Duana Rocha 21/04/2021

Prazeroso.
Uma leitura muito agradável (fiquei querendo morar em Green Gables), é bem diferente da série em alguns aspectos então leia com a mente aberta. Pra mim valeu a leitura.
camila1856 21/04/2021minha estante
bah to precisando de um empurrao pra continuar a leitura

Duana Rocha 22/04/2021minha estante
Intercalei com outros livros pq nem sempre eu tava na vibe de admirar flores e por do Sol kkkk. Aí foi fluindo melhor, recomendo fazer isso.

Maria 26/09/2022

Muito boa leitura!
É um livro massante no começo, já que a personagem principal, Anne, fala até pelos cotovelos, tendo falas de duas páginas. Mas logo você se acostuma e a história é cativante. Comparada com a série que se originou pelos livros, "Anne with an e", tem sim fatos diferentes e uma trajetória bem menos romântica que a serie. Chorei com o final, recomendo.
stlisieux 26/09/2022minha estante
Os livros são bem melhores
E a falação da Anne diminui bastante conforme ela vai crescendo haha

Maria 26/09/2022minha estante
Simmm percebi isso lendo o segundo livro, tô no começo ainda

Ellen Lúcia 11/04/2020

Anne de Green Gables
Esse maravilhoso livro conta a história de uma jovem órfã chamada Anne, a qual foi adotada por engano, pois queriam um menino. Mas foi o engano mas feliz que aconteceu em Green Gables.
_limamanu 11/04/2020minha estante
Não tem como não se apaixonar pela Anne né

Bruna.Caroline 11/04/2020minha estante
Amei a série, e estou louca pra ler os livros .