Tithe

Tithe Holly Black

Resenhas - Tithe

Lana 07/03/2023

Introdução ao mundo das fadas
O que Holly faz em Tithe nada mais é do que nos introduzir no mundo de Elfhame. Nele, conhecemos as fadas, os mortais e as criaturas já mencionadas pela Holly na trilogia o povo do ar. O povo do ar nasceu aqui. Logo, acho interesante que seja uma leitura anterior. Os personagens não são muito aprofundados, nem o ambiente em si. É uma história lenta a princípio, mas o decorrer é bem encaminhado. Gostei muito de acompanhar a Kaye, Roiben e Corny. Lembram muito certas personagens que amo demais ??

dudufilho 06/03/2023

Tithe
Esperava tanto, que, quando minhas expectativas não foram atingidas, fiquei bem abalado!

Nesse livro, a escrita Holly Black foi bem mais ?suave?, do que a de hoje em dia.

Achei que demorou muito chegar a parta fantástica do livro, mas o bom é que deu para saber mais sobre as Cortes do universo das fadas.

E, como foi o primeiro (acho) livro que ela escreveu, até entendo.

Lena 02/03/2023

Me segura que alguém me enfeitiçou
Eu não esperava que ia gostar tanto quando comecei a ler o livro. Na verdade eu esperava que só ia gostar lá pelo 2? ou 3? livro (que agora pouco eu descobri que são histórias independentes)... Grande engano.

O livro é bem mórbido pra falar o mínimo, e apesar de a principal me irritar demais, de alguma forma a escrita me cativou a continuar lendo.

Não esperava menos da sra. Holly Black, não é mesmo?

É um conto, bem rápido de ler, acontece tanta coisa na história que você nem sente as páginas passando.

Não tem tantos plot twists, mas quando eles aconteceram, fiquei bem intrigada e empolgada.

É um livro gostosinho pra se ler quando se quer uma história sobre fadinhas que não são nada inocentes.

Mas se preparem... É tanta morte que as páginas pingavam sangue.
@vanessatsza 13/03/2023minha estante
Achei que era uma trilogia da mesma história

Lena 13/03/2023minha estante
Cara, descobri depois que é, só que no segundo cagaram com tudo e mudaram os personagens. No terceiro volta

@vanessatsza 14/03/2023minha estante
Vela a pena lê? Queria seguir a ordem antes de lê príncipe cruel

Ge 01/03/2023

Esperava algo diferente, mas gostei muito
Tithe nos permite conhecer mais do povo unseelie, corte essa que faz parte do reino de Elfhame, que já conhecemos da trilogia do Povo do Ar. Nesse livro acompanhamos Kaye, uma adolescente não muito normal, uma vez que ela vê criaturas mágicas e precisa assumir responsabilidades frente sua casa para ajudar sua mãe, uma cantora de bar, a sustentá-las. Tudo vai de mal a pior na vida da garota, até que o ex namorado da mãe tenta matá-la e elas se vêem obrigadas a voltar para casa da avó, lá Kyle vai reencontrar seus amigos mágicos e sua aventura começa.

Eu não estava com grandes expectativas para essa história, porque imaginei que seriam vários contos por livro e não apenas 1 história, mas gostei muito de conhecer mais da Kaye e o Roiben, personagens que me chamaram atenção em Príncipe cruel. A leitura é, como sempre, muito fluída, pois a escrita de Holly é muito gostosa de acompanhar.

Agora estou interessada em ler os outros! Quero ver o que mais vai acontecer com esse povo.

Tai Costa 28/02/2023

Contos de fadas modernos
O livro começou num ritmo bem lento e confuso...
Mas depois engrenou e ficou bem interessante.
É muito bom voltar ao reino das fadas da Holly... Me lembrou muito tb as cortes de fadas da Cassandra Clare...
Kaye e Roiben são personagens interessantes...
Não tem como negar que a escrita da Holly melhorou muito daqui ate O príncipe Cruel...
Ainda assim valeu muito a pena a leitura.
Editando a resenha... Agora que me lembrei que Roiben e Kaye aparecem na trilogia O povo do Ar rsrs

Spoiler:
Foi legal ter uma protagonista fada. As habilidades da Kaye são bem legais... Ela brincando com o glamour no espelho kkkk
Vamos ver agora o que vai acontecer com o Roiben de rei Unseelie. Duvido que a rainha Seelie vai deixar isso barato ...

Caio Medeiros 21/02/2023

Thite
Achei uma leitura rápida, gosto da escrita da autora mas achei a história um pouco fraca comparada com a série do povo do ar, mas trás um pouco mais da mitologia desse universo...

Thefyz 12/02/2023

O livro começa apresentando Kaye, uma menina que contava histórias de fadas e seres que viviam com ela quando pequena. Depois de alguns conflitos com o namorado da mãe de Kaye as duas voltam para a casa da avó da menina e todas as lembranças de sua infância vêm a tona em peso.

Não vou me estender mais para não ter spoilers, eu gostei do livro, é um livro interessante e que apresenta personagens que são citados na trilogia do príncipe cruel... Contudo achei muito confuso e com situações que poderiam ser melhor encaixadas na história.

Outras situações são sem sentido que nem ao menos sequer teve alguma explicação lógica.

É um livro curto e bom para complementar a história do povo do ar

Bmtts 11/02/2023

Gostei
Eu adoro a escrita da Holly Black.
A personagem principal tenha agiu feito uma idiota, com a melhor amiga dela.
Sorte que eu conheço o universo descrito aqui, porque a autora no fez questão nenhuma de explicar nada nos primeiros 40% do livro, ela simplesmente entendia do mundo férrico e era isso.

Kalica.Valentin 09/02/2023

No começo senti muita dificuldade em entender a história. Fazia tempo q n lia livro com esse tipo de narrativa. Mas depois q me acostumei foi tranquilo. A história é muito boa, levemente macabra, por mais q se passe no mesmo mundo de príncipe cruel tem uma pegada bem diferente. Eu adorei e gostaria muito de ler a continuação o mais rápido possível

Hale.Herondale 07/02/2023

Posso dizer que a Holly tem seus altos e baixos. O povo do ar foi uma das melhores séries que tive o prazer de conhecer e me encantar com seu universo enorme.

Tithe foi um livro bem? diferente (?) de todos os outros que li do universo, lembrando muito da obra da autora As Crônicas de Spiderwick - pelo menos as adaptações lembram bem desse livro, só que puxada para um público mais jovem adulto.

Fiquei confusa em muitas cenas por não me lembrar muito das Cortes das Fadas. E cheguei até a dormir enquanto lia e sonhar com o livro.

Kaye é uma adolescente cheia de problemas que muitos consideram esquisita. Nem mesmo ela acredita que as criaturas com as quais brincava eram fadas então porquê alguém acreditaria?

Coisas estranhas sempre aconteceram com ela. Assim como sua mãe, Kaye tem uma vida agitada. Sua imaginação lhe permite fazer mais coisas do que qualquer outra pessoa. Até que ela descobre toda a verdade sobre quem é.

Holly Black já se mostrou muito fã de Alice no país das maravilhas, e esse conto de fadas moderno foi uma das maiores provas (pelo menos na minha cabeça). Achei meio que uma ?releitura? bem doida da obra de Lewis Carroll. E tem muita lógica ser uma releitura do livro. Tudo aponta nessa direção.

Ana Julia 06/02/2023

Péssimo
achei a leitura super parada, não me deu emoção nenhuma, empurrei esse livro boca abaixo, li forçada mesmo, pq como uma boa bookstan eu n deixo livros pela metade kkk, mas sinceramente? odiei!

Giovanna 06/02/2023

Que livro doido.
Engraçado que a Holly Black escreveu um roteiro super coerente para "O Príncipe Cruel", e em Tithe parece que ela simplesmente pensou e foi colocando no papel... E até assim a mulher NÃO ERRA!!!!

A história se passa antes de todo o rolê de O Povo do Ar, e é basicamente adolescentes fazendo merda e aí a fadinha que não sabia que era fadinha descobriu que é tal. A ação é descrita muito bem. A Keye tem um romance muito surtante que eu amei. O início é meio chato, mas pro final.... MEU AMIGO QUE LIVRO BOM!!!!

Recomendo muito :)

Sônia Gregoski 06/02/2023

Finalizada a leitura,só posso descrever como extremamente confusa.
A sensação que fica é de que não é bem uma história/conto, mas sim fragmentos,tipo um esboço de uma ideia ainda em formação.
Teve momentos que a linha de pensamento meio que se perdeu,as frases ficaram meio desconexas.

Raíne 05/02/2023

Jovem demais para mim!
Esse livro me irritou um pouquinho, eu estava empolgada para ler já que é da mesma autora de “O Povo do Ar” e se passa no mesmo universo, mas foi bem chato, Kaye é uma adolescente muito impulsiva, em muitos momentos ela sabia que estava fazendo merda, sabia que alguns dos atos dela não iam afetar só ela, mas outros ao seu redor e mesmo assim ela ia lá, fazia e continuava, era um horror, o que me fez continuar era a pulguinha atrás da minha orelha sussurrando: e se ela estiver sendo manipulada?

Não pretendo continuar a série, acho que eu teria gostado mais se eu tivesse lido na época do ensino médio…

Shaylla 04/02/2023

O Rob é so um neném e eu qnd a Jude foi pedir a ajuda dele achando q ele era um salafrário ?????