Tithe Holly Black

Resenhas - Tithe

Dahra kauane 03/02/2023

A leitura não me prendeu, achei que para um primeiro livro tinha informações que deveriam ser mais exploradas.

Giovanna.Piassenti 03/02/2023

Historia muito boa, um introdução mto legal do reino das fadas, gostei muito do enredo e dos personagens, mesmo eles sendo doidos kkk

Elo Roque 01/02/2023

Maravilhoso , amei demais os personagens e certamente não esperava algumas coisas e me pegou de surpresa de um jeito. Holly Black como sempre me conquistando.

Thais645 31/01/2023

Sem embasamento pra resenhar
Eu preciso ler "o povo do ar" pra dar uma opinião justa sobre a história.
Eu me senti perdida porque comecei pela série errada ??.

Mas sobre a escrita eu posso opinar. Como funcionou bem pra mim a escrita. Leitura fluida, gostosa. Curti!

Depois que eu ler "o povo do ar" eu volto pra dar a mi há opinião.?
juliaiule 26/02/2023minha estante
amg, essa que na verdade é a série introdutória. além de se passar antes de o povo do ar, tbm foi escrita e lançada há mt tempo.

Ju 31/01/2023

Hmmm...
Acho que eu fui com muita sede ao pote. Não tenho como negar de desde quando eu li a trilogia d'O Povo do Ar eu fui completamente arrebatada pelos personagens, pelo universo e pela narrativa que a Holly Black traz. Quando descobri que existiam outros livros da autora no mesmo universo, fiquei louca para ler...

... e não gostei.

Pelo menos não de Tithe. Não me dá nem vontade de ler os próximos dessa série em específico. A forma de escrever da autora é maravilhosa, como sempre. Mas a construção foi tão fraca que não me deixou empolgar com o livro. Achei a Kaye tão sem graça, os acontecimentos tão fracos e pouco amarrados. A história só foi indo até acabar. E quando aca ou eu fiquei meio bléh.

Único que salva é o Roiben que eu queria ter um pra mim.

LavAnia 26/01/2023

Este foi o primeiro livro de Holly Black, minha autora favorita. A história é objetiva e dinâmica, como seus enredos costumam ser. Entretanto, como o li depois da trilogia do Povo Do Ar, o foco no ambiente humano na maior parte do livro não me interessou tanto e custei passar dessas partes. Por outro lado, o casal é muito bem desenvolvido e cativante, além de que as fadas, ainda nesse livro, possuem as características marcantes de Holly.

Enrolei muito para terminar, tanto que li outros livros nesse período. Mas os personagens e a nostalgia me induziram até o final.

Carlos Rocha 25/01/2023

Voltando ao Mundo das Fadas de Holly Black
A leitura desse livro foi um pouco difícil. Apesar de amar os livros da Holly Black, principalmente a trilogia O Povo do Ar, tive um pouco de dificuldade de me conectar com a história e os personagens. A escrita da Holly é bem menos fluida que seus livros mais recentes e isso atrapalhou um pouquinho minha experiência. Vamos ver se os outros livros são melhores...

Vênus_Alice 16/01/2023

Tithe
Mais um pouco do mundo das fadas, o encanto e o horror do mundo mágico que nos envolve e nos faz querer participar.

Juro que esperava encontrar com antigos personagens, mas em contrapartida, conheci tantos novos e alguns que adorei, tanto pixies, fadas e humanos.

Demorei um pouco a me situar na obra, mas depois fiquei completamente envolvida e a história foi incrível e com o tom cômico muitas vezes que a autora trás.
Já quero ler o próximo.

Flá 14/01/2023

A ideia da história é fantástica, porém, no desenvolvimento, com o tempo se torna confusa...
Muito cansativo, além de algumas coisas não fazerem sentido. Personagens ?jogados? no aleatório na história, ficando uma leitura meio confusa.

anninhaa 14/01/2023

Nunca me decepcionar
O quanto que eu amo os livros da Holly não tá escrito, a cada história que leio me aprofundo mais no universo. Queria tanto que ela voltasse com os personagens da trilogia inicial mas acho que não vai acontecer infelizmente, muita saudades do cardan e da Jude. Mas fora isso o livro é maravilhoso e super bem escrito, recomendo sempre.

hey_fireheart 13/01/2023

Tithe
Esse é o primeiro livro da Holly que eu li, então eu não fazia ideia do que esperar realmente dele. Decidi começar pela trilogia de "Contos de Fadas Modernos" por ter sido escrito antes que "O Povo do Ar" e se passar no mesmo universo, antes dos acontecimentos de "Príncipe Cruel".

Por "Príncipe Cruel" ser muito falado e ter uma boa reputação, principalmente quando se trata da fantasia, eu fui com uma expectativa ENORME pra esse daqui e fico muito feliz em dizer que elas foram atingidas.

Eu demorei um pouco no início pra me acostumar com a escrita da Holly, por ser uma coisa muito fantasiosa e diferente das fantasias que eu sou acostumada a ler, as descrições que ela fazia as vezes eram meio confusas pra mim. Depois que eu peguei o ritmo tudo fluiu muito bem.

O desenvolvimento da história e dos personagens é muito bem feito, ela consegue colocar inúmeros acontecimentos em poucas páginas e tudo sai incrivelmente bom! O livro é bem curto, mal chega a 200 páginas e tudo é mais concluído do que muito livro de fantasia por aí com mais de 500 páginas ??

Fiquei toda maluca com o final meio em aberto e to muito triste em saber que o próximo livro da trilogia não vai ser sobre os mesmos personagens. Ainda não sei se é uma continuação dos acontecimentos só que com outros personagens e outro arco, mas realmente espero que possa ver a Kaye e o Roiben de novo ?

Esse livro fez eu me encantar pela Holly Black e sua escrita, já vou começar o segundo livro. Recomendo DEMAIS!
.emii ;) 15/01/2023minha estante
??????