Ruínas de Gelo

Ruínas de Gelo Kel Costa




Resenhas - Ruínas de Gelo: O Confronto Final


72 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jessica 17/01/2018

Ruínas de Gelo, conclusão da série Fortaleza Negra da autora Kel Costa.
Após a morte de Rurik e de salvar a vida do mestre Klaus, Sasha acorda de um “coma”. Mikhail poderia tê-la transformado em vampira, mas respeitou sua vontade e a manteve humana, porém para isto, ela teve que ingerir muito sangue dos mestres. Tudo isso teve consequência, a qual ninguém imaginaria ser possível.

Após enfrentar o ataque dos Mitológicos dentro da Fortaleza, todos tem que lidar com a destruição, perda e passam a habitar a morada dos mestres. Ainda cheia de coragem, Sasha tenta ajudar a todos e em uma missão fora da morada para busca de mantimentos, volta como única sobrevivente de mais um ataque mitológico. Sua corrida para escapar foi anormal para uma humana, e não demora para perceberem que ela adquiriu poderes dos mestres além de brotar em seu cabelo uma mecha branca.

Mikhail e Klaus, a quem Sasha se aproxima cada vez mais, decidem levá-la à Oymyakon, único lugar que poderão ter respostas sobre as mudanças na humana. Afinal, como ela está se tornando parecida com os mestres vampiros sem ter sido transformada? Sua vida está em risco?

Além disso, há a elaboração de um plano para destruir a rainha dos mitológicos que além de matar humanos e vampiros, deseja ardentemente se vingar de Sasha pela morte do príncipe dos mitológicos.

Senti a protagonista diferente, evoluiu bastante. Nada foi previsível. Não deixou nenhuma ponta solta e mesmo com o estilo de gato e rato do casal principal, o amor continuou forte. Com capítulos intercalados por Mikhail, Sasha, Klaus e Kurt (esperem um início de um romance), a narrativa deixou o leitor mais próximos deste personagens.

Com muita ação, aventura e romance, tudo bem elaborado pela Kel a trilogia deixará saudades.

site: https://www.instagram.com/p/BeEKKWUhY7t/?taken-by=shippandolivros
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



re.sanrehd 02/02/2018

Melhor Série de Fantasia que já LI
Continuaremos a falar da trilogia Fortaleza Negra e em especial Misha e Sasha.
Para quem pretende ler ...
Terá de ler a trilogia para entender a magnitude da escrita e de toda a obra.
Se for lido só o primeiro volume faltará o final e se for lido somente o último volume faltará todo o contexto e só será revelado o final mas perderá a emoção de toda a estrada trilhada.
Bom ... falando deste volume ...
Sabe quando você conhece uma pessoa e, imediatamente esta pessoa se torna importante para você?
Não tem nenhuma conotação amorosa no sentido namoro ou nada no sentido sexual.
Meio que não tem motivo nem explicação.
Você só sente uma forte ligação com esta pessoa fazendo com que você do momento que conhece esta pessoa passe a nutrir carinho, preocupação e assim aconteceu com a Sasha ao ser colocada de frente aos mestres na fortaleza.
Imediatamente algo estalou dentro dela e a relação com dois dos principais mestres se torna ... como explicar ... mais, intensa e íntima.
E íntimo neste caso não necessariamente tem conotação sexual e sim “ligação” sentimental.
Sasha desde o primeiro livro se apaixona por Misha ou Mestre Mikhail.
Mas ... E, quanto a Klaus?
Klaus mesmo sendo todo taciturno nas atitudes, transparecendo ser “ O SR Malzão”; A mim e a Sasha nunca enganou.
Sasha descobre que seus sentimentos estavam totalmente corretos após por a vida dela em perigo para ajudar Klaus.
E, desde este episódio a cada parágrafo eu tinha mais certeza de que Klaus é verdadeiramente um gentleman que esconde seus sentimentos para não deixar que outras pessoas vejam o quanto ele é bom.
Sasha passa por muitas provas onde amizade, lealdade, confiança e fé são efetivamente testadas a todo instante.
A luta contra os mitológicos não será nada fácil e Sasha sabe que pode perder sua vida nas mãos de Zênite.
Em contra partida a preocupação de todos inclusive a da Sasha é justamente o que acontecerá com ela ...
Será que ela tem escolha ou está predestinada a morte sem haver nenhuma outra saída?
Não há escolhas a serem feitas.
Não há tempo ...
O destino já está traçado e, o final ... é impressionante e revelador.
Mas tudo isso faz com que cada dia mais e mais Sasha tenha certeza de que acertou em todas as suas escolhas.
Queria ao menos mais um capítulo antes do fim relatando mais sobre a festa afinal ...
Todos mereciam comemorar!
E claro que quero, peço, imploro e suplico a autora um livro do Klaus que é esse mestre lindo e maravilhoso demais pra não ganhar um livro dele.
Niko e Vald merecem um livro deles também!
E, até mesmo Rurik merecia um livro para explicar o motivo de suas ações e retaliações;
Só a Nádia que dispenso um livro dela (risos) ...
Eu e Sasha ( sim viramos amigas e obvio que eu casei com meu novo crush literário o gostosérrimo do Misha) ... não surtem!
Eu tive um acordo e Sasha sabe que amo o casal e que não sou ameaça a ela afinal marido literário não sai do livro - QUE PENA!!!!
* RISOS *
Num final surpreendente e emocionante Sasha realmente termina como uma princesa que finalmente encontra seu vampiro encantado.
E o para sempre????
O Para sempre ... cada um de vocês tem que ler pra saber se é um Felizes ou nem tanto!
... Ops ...
Vampiro encantado?????????
Acho que esta já é outra história ... ou não? Afinal príncipe encantado pode ser de qualquer espécie né? Até mesmo um VAMPIRO!!!!!

Genteeeee ... se eu recomendo?
Melhor série de fantasia/vampiros que já li na VIDAAAAAAAAAAAAA!
Super, Ultra, Mega, Power RECOMENDO!
comentários(0)comente



Bianca.vigevani 24/01/2021

Me sinto órfã
Sabe aquela saga que te tira do mundo real e ao mesmo tempo você não quer que acabe, mas não vê a hora de saber tudo o que acontece?
O livros são maravilhosos, a evolução dos personagens é incrível, enfim, já me sinto órfã...
comentários(0)comente



CATATAU 06/08/2018

ENFIM A PAZ... SERÁ?
No confronto final desta trilogia, a luta continua para poder reinar a paz não só na Fortaleza, mas no mundo todo...
Será que os Mestres irão conseguir tal proeza?
E a Sasha qual será o papel dela nesta luta?
Será que todos irão ter o típico “final Feliz”?
Uma história envolvente de humanos convivendo com vampiros e seres mitológicos...
Só lendo esta trilogia maravilhosa e conhecer melhor cada personagem com sua vida em perigo a cada capitulo...
Parabéns Kel por esta maravilhosa história
Adorei... Maravilhei
comentários(0)comente



Rose 30/08/2018

Gente!!!! Na resenha anterior, eu falei que o livro terminou me deixando de queixo caído e que corri para ler, e já afirmo que não me arrependi.
Depois de um ato de muita coragem de Kurt e Sasha, a vida na Fortaleza entrou em um novo patamar. Os humanos estavam alojados dentro da Fortaleza, visto que em suas casa, não tinha nenhum tipo de segurança. Do outro lado, os mestres ficaram ainda mais acuados, e a alternativa foi convocar todos os humanos maiores de 18 anos, e que tivessem dispostos a lutar contra os mitológicos, para entrarem para o que seria o exército dos vampiros. Além disso, era preciso pedir que mais voluntários para doação de sangue se apresentassem.
No meio desta nova e decisiva fase, Kurt abraça muito bem sua nova e diferente vida. Mas Kurt é Kurt, e apesar de toda a serenidade que sua posição exigia, ele não mudou suas características, e o amei ainda mais.
Por tudo o que passou até ali, e depois do ato mencionado no início da resenha, Sasha estava passando por uma grande transformação que ela não entendia e que os mestres nunca viram ou pensaram ser possível. Diante disso, ela, ao lado de Misha e Klaus, partem em busca de repostas. O que encontraram foi muito mais que isso. Foi algo que mudará para sempre não só a vida da própria Sasha, como também a postura dos mestres e de todos os humanos em relação a eles.
Quem não ficou satisfeito com isso foram os pais de Sasha. Aliás, infelizmente, neste volume, peguei uma certa raiva deles. Eles tratavam Sasha como se ela fosse uma criancinha. Entendo o medo que os pais tem de verem seus filhos machucados, ou mesmo mortos, mas não era apenas isso. O que me incomodava era ver que os vampiros serviam para protegê-los e lutarem contra os mitológicos, mas não serviam para um maior relacionamento, como era o caso de Sasha e Misha. Não posso entrar em muitos detalhes, para não tirar as surpresas que o enredo trás.
Esta viagem também mudou completamente o relacionamento entre Klaus e Sasha. Não que acabaram as implicâncias e ameaças de morte entre eles, mas a ligação deles tornou-se mais profunda e forte, bem mais forte até que entre Sasha e Misha.
Aliás Misha resolveu jogar tudo para cima e assumiu de vez sua posição, e eu dei alguns pulos aqui em casa. Isso inclusive, obrigou um amadurecimento de Sasha, que veio bem a calhar.
Sasha teve que aprender sobre si mesma e de como poderia está ajudando e fazendo a diferença nesta guerra que estava em seu ápice. Sasha não era apenas a arma que os mestres usariam, ela também seria a própria arma. Mas antes disso, era preciso encontrar Zênite, a rainha dos mitológicos. Só a morte dela colocaria um fim a esta guerra. O problema nisso tudo, é que neste processo, a vida de Sasha estaria em perigo real. Nada garantia que ela resistiria as agressões que com certeza sofreria, e muito menos que os mestres e seu exército chegariam a tempo de salvá-la.
Mas nada disso, e nem os apelos de Misha foram capazes de fazer a moça desistir. Ela estava disposta a tudo para não só vingar a morte daqueles que ela amava, como também de todos que morreram nas mãos dos mitológicos. Ela confiava que sua ligação com Klaus a manteria a salva. Pelo menos tão a salva como fosse possível, até o momento em que fosse resgatada.
O livro finalizou muito bem esta guerra, e deixou o leitor preso em todas as nuances e possibilidades que iam sendo desenhadas.
Kurt mais uma vez roubou a cena, aliás, em falando em cena, que cena que ele e Klaus protagonizaram! Klaus também foi o protagonista de uma cena dramática e emocionante. Ele mostrou ali que não era apenas o mais poderoso e frio dos vampiros. Um detalhe que Sasha já tinha percebido. Outra coisa que achei maravilhosa foi a mudança de Sasha, Klaus e Misha. Klaus, aliás, foi o ponto forte deste final. Eu sei que Sasha foi a protagonista que fez a diferença, mas o que quero dizer é que Klaus cresceu em todos os níveis e foi o dono da bola nesta reta final. Mostrou para que veio e levou todos debaixo do braço. Nádia e Vladimir, os dois mestres mais novos que finalizaram a história sem muito agregarem. Não comprometeram, mas também não construíram muita coisa.
Uma trilogia muito rica, em detalhes e bem diferente dos enredos de vampiros que costumamos ver por aí. Temos guerra, jogo de poder, reviravoltas, estratégia e romance, tudo muito bem enlaçado que deixará o leitor bem satisfeito. Não deixem de conferir!

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Celine.Macario 19/02/2020

Amei
Ganhei esse livro por meio de um sorteio, e pelo fato de ser o terceiro livro da saga fiquei com receio de ler, mas resolvi correr o risco e começar a ler a saga, e simplesmente me apaixoneeeei por Fortaleza Negra, do primeiro até o terceiro livro só melhora, tendo o terceiro livro como o meu preferido pois trata de muitos assuntos maravilhosos da saga e o desfecho é de arrepiar. Recomendo a saga toda, leiam, se vocês gostam de livros relacionado ao sobrenatural vão amar essa saga.
comentários(0)comente



Jucilene 09/07/2020

Hoje, encerrando a trilogia "fortaleza negra", o que tenho a falar: simplesmente maravilhosa.
Obrigada escritora kel Costa, por me proporcionar uma leitura tão viciante.
comentários(0)comente



Isadora.Teider 02/10/2020

Mestres
Em comparação com os dois primeiros livros à uma notável queda na qualidade história. Mas ainda assim é uma leitura prazerosa que dá um bom desfecho. Conhecemos um pouco melhor Klaus, e confesso que neste último livro me peguei querendo saber muito mais sobre ele do que sobre Sasha e Misha.
comentários(0)comente



Line 09/10/2020

Desfecho simplesmente perfeito. Sentirei saudades da Sashita e do Misha e do escandaloso Kurt e seu amor pelo Klaus. Enfim série perfeita.
comentários(0)comente



Janete Hevea 29/10/2020

Simplesmente ualll
Eu amooo esse tema sabe com vampiros e outros seres sobrenaturais e essa trilogia ( que virou série) é maravilhosaa, sabe uma protagonista que ao mesmo tempo dá vontade de dar uns tapa pela teimosia você ama ela pela coragem dela e pelas loucuras que ela apronta,nossa eu li um trás do outro e não cansa, não se tornou chato e enrolado pelo contrário foi muito bom,chorei sim confesso ( é só ver pelo nome dos livros que já imagina o que vamos passar né) , Aii eu estou apaixonada pelo Klaus e Kurt meu casal amooo amooo amoo, genteee eu amei o Kurt desde o primeiro livro doidinho e completamente apaixonado pelo mestre Klaus ,é impossível de você ler o livro não se encantar por ele . Esse livro foram várias surpresas e revira-voltas . Amei tanto que comprei os físicos.
comentários(0)comente



Ana 06/11/2020

Série maravilhosa
Eu estou tão impactada com esse livro e com essa trilogia! MEU DEUS, preciso panfletar pra todo mundo porque é IN CRI VEL!!!
Este livro encerra essa trilogia focada nas aventuras da Aleksandra, em um mundo em que os seres humanos precisam conviver com vampiros e sobreviver aos mitológicos.
A autora Kel Costa fez um trabalho genial e impecável, foi o meu primeiro contato com a autora e fiquei realmente impressionada. Recomendo para todos: deem uma chance e conheçam esse trabalho maravilhoso que é o Fortaleza Negra.
5 estrelas! S2
comentários(0)comente



72 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR