O Príncipe Leopardo

O Príncipe Leopardo Elizabeth Hoyt

Resenhas - O Príncipe Leopardo

Cláudia - @diariodeduasleitoras 04/10/2022

?Depois de a carruagem ser destruída e um pouco antes de os cavalos fugirem, Lady Georgina Maitland percebeu que o administrador de suas terras era um homem.?

Olá, leitores..
Hoje vamos falar do segundo volume da trilogia dos príncipes. E já começo sinalizando que, assim como o livro antecessor, traz uma sensual (bem hot, eu diria rsrsrsrs). Outra característica semelhante é que tem uma história a parte da principal. Aqui temos um conto de fadas, que da título a obra, narrado em meio ao enredo. Eu adoro isso em um livro. É tipo um combo, duas histórias em um único livro.

Sobre a história.. Lady Georgina Maitland não quer um marido, embora ela pudesse ter um bom administrador para cuidar de suas propriedades. Ao pôr os olhos em Harry Pye, Georgina percebeu que não estava lidando apenas com um criado, mas com um homem. Harry conheceu muitos aristocratas ? incluindo um nobre que é seu inimigo mortal. Mas nunca conheceu uma dama tão independente, desinibida e ansiosa para estar em seus braços.
Por um criado. Ainda assim, é impossível ter um relacionamento discreto quando ovelhas envenenadas, aldeões assassinados e um magistrado furioso tumultuam o condado. Os habitantes culpam Harry por tudo. Enquanto tenta sobreviver em meio à desconfiança e manter o pescoço de Harry longe da forca Georgina não quer perder outra noite de amor.

A história narra, com muitos detalhes, como em uma sociedade machista e patriarcal as mulheres são apenas moedas de trocas, objetos de prazer e de escárnio para homens, consideradas coisas a serem utilizadas e jogadas fora quando não servem mais.

A autora tem uma narrativa boa e fluida. O casal não me convenceu, não afeiçoei a eles. Mas talvez isso se dê pelo fato de que não sou adepta a romances muito hot. O que pode ter influenciado minha experiência.

Vale lembrar que os livros da trilogia Príncipes podem ser lidos separadamente, não sendo necessário respeitar a ordem entre eles.

Evelyn464 24/02/2020

Perfeito demaisss
Muito bommmm, lindo da minha vida

Jacke.Mery 20/01/2022

"Ela saboreou o momento e o amor que via em seus olhos, então, declarou:
? Eles viveram felizes para sempre!
? Viveram mesmo ? murmurou Harry e a beijou.

a.pasqual 05/07/2023

Eu adorei esse livro! o enredo começa sutilmente, uma informação leva a outra, o que te deixa com muita curiosidade e quando tu percebe? bum! você está preso na estória. sem contar os personagens muito carismáticos.
????????

Isabela.Perez 10/06/2023

O príncipe Leonardo
90% dos romances de época mostras um mocinho rico e poderoso, dono elde terras e uma mocinha boba e inocente.
Mas esse é diferente, eu amei que a Georgina não depende de um casamento para ser uma "mulher de valor"
O romance deles se desenvolve de uma maneira muito gostosa, vale a pena ler.

Alessandra 01/07/2021

Vale a leitura
Lady Georgina é dona de terras em Yorkshire, arredores de Londres, solteira, ela herdou as terras de uma tia muito rica. Ela tem 29 anos, nunca se casou e sempre foi determinada em cuidar ela mesma de sua herança.
Harry é o administrador da terras de Lady Georgina, ele vem de origem humilde, seu pai foi couteiro de uma fazendeiro rico da região, o Conde Granville, o qual tomou sua mãe como amante por muitos anos. A história de Harry e Silas Granville é complicada e cheia de segredos que serão revelados ao longo da narrativa.
Vamos lá.... gostei do livro, da história e dos personagens. Nem tem como não amar Harry e Georgina, eles realmente foram feitos um para o outro e a forma como Elizabeth Hoyt narrou o amor de um homem sem recursos como uma dama da sociedade foi perfeita. Alguns pontos:
1-A trama de suspense tem muitos detalhes e muitos personagens. Confesso que fiquei perdida em muitas vezes e só me situei bem no final. Muitos círculos para chegar na morte das ovelhas e ficou cansativo.
2-O melhor da trama foi o caminho encontrado pela autora para concretizar o amor de classes sociais tão diferentes. Foi perfeito, colocando o amor acima de tudo.
3-Amo a relação dos irmão de Georgina, eles se amam de verdade e pensam na felicidade um do outro
4-O conto do Leopardo foi um ótimo pano de fundo para a história de amor deles.
O que mais pegou para mim no livro e abaixou a nota: A reta final me deixou com muito ranço da Georgina, a decisão que ela tomou em relação ao relacionamento deles, me deixou surpresa, porque não condiz com a mulher forte, decidida e independente que se mostrou na narrativa toda. E o pior é que a resolução demorou acontecer, se estendeu demais, colocando um suspense na trama desnecessária. Para dois personagens tão maduros e independentes o mal entendido entre eles não colou.

Pheriannath 22/08/2023

Enrolado e divertido
Creio que esse foi o mais enroladinho, a autora deu um nó, os personagens deram um nó, o mistério que era pra rolar em cima da história.

Parece que foi escrito conforme ela tinha inspiração. Porque ficou um arco ligado, começo, meio e fim, contudo, não me prendeu.

A personagem feminina me irritou em alguns momentos, principalmente no final. E o personagem masculino muito legal, bem desenvolvido o arco dele. Só ficou enrolado e arrastado.

Rose 15/03/2022

Um bom romance de época

Gisa 05/04/2022

Lindos
O casal é lindo fala sério, amei a lady Georgina e a escrita da autora é fluída e ela constrói personagens femininas muito fortes e eu amo isso, é um romance de época mas com uma personagem feminina extremamente inteligente, uma mulher cheia de convicções e atitudes e que sabe seu valor e sabe que merece mais do que a sociedade impõe. O casal e o romance muito bem construído, essa diferença de classes é um ponto abordado de maneira meio superficial mas o suficiente e esse tom de mistério do livro encaixou como uma luva e pasmem teve plot e eu fiquei surpresa. Achei esse livro melhor que o primeiro e surtei quando vi que tinha uma referência meu Deus, recomendo muito para quêm gosta de romance de época que aquece o coração.

Junomundi 20/08/2021

Um sabor!
Eu comecei sem saber muito bem o que esperar e em 5 capítulos do livro eu já tava completamente obcecada pela história. A Elizabeth não economizou em nada pra trazer uma narrativa complexa e cheia de percalços bastante dolorosos. Ainda não superei o sofrimento que muitos dos personagens passaram graças a um tirano terrível e quem eu adoraria dar uma surra! Não quero falar mais pra não dar spoiler então só digo: Leia, vale a pena!

Thuany 02/10/2021

O príncipe leopardo
Confesso que gostei mais desse do que do primeiro, achei mais envolvente, o livro tem uma pitada de suspense (culpei todo mundo para no final não ser ninguém que eu imaginava) e esse livro também tem umas cenas hots (adoro), mas lá no finalzinho Georgina me irritou um pouquinho, mas passa, e eu queria tanto, mas tanto livros sobre os irmãos da Georgina iria ser na minha humilde opinião muito legal.

Autora: Elisabeth Hoyt
Nota: 4,5?
Gênero:

Mota 29/09/2021

Georgina e Harry pra Sempre ?
Aaaaaaaa que lindos!!
Vou confessar que esse primerio casal foi bem mais foguento kkkkkk. Eu adorei a história deles!!
Georgina era extremamente teimosa e não ligava para nada que os outros pensavam dela. Isso naquela época era bem incomum.
Harry, aiai, Harry!! Perfeito. QUE HOMEM MDS!!!!
Misa 29/09/2021minha estante
Só quero o box desses livros!!!!?

Mota 29/09/2021minha estante
Eles são lindos!!!

Liv 09/04/2022

A escrita dessa autora é maravilhosa, e apesar de ser um clichê não é um livro maçante, a personagem tem uma personalidade forte e a forma como a autora introduz os títulos dos livros é muito criativo. Gostei bastante

Lucileide3 25/02/2020

O Primeiro!
Gostei da leitura, mesmo ela demorando um pouco pra segurar na leitura, o primeiro livro da série, me prendeu nas primeiras páginas, mais esse não deixa de ser bom... Só que o primeiro continua sendo meu favorito!
Rayza.Figueiredo 25/02/2020minha estante
o primeiro tbm é meu favorito! *-*

Lucileide3 25/02/2020minha estante
Ahh, o primeiro é maravilhoso ??