O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Paola521 21/05/2024

Essencial
Amo este livro. No decorrer dele percebo que, a medida de crescemos, perdemos a nossa criatividade infantil. Na minha concepção, acredito que é um livro que deve ser lido por todos. É um livro essencial.

Raiane64 21/05/2024

Livro Juvenil, que demorei para ler!
Achei muito profundo a história e pensando nele.
Acho que os jovens que elr ele é não compreende o que de fato ele transmite.

Não foi meu primeiro livro, mais nunca tarde do que nunca.

Roberta 21/05/2024

Simplesmente perfeito
O leitor desse livro deve ser um adulto , pois só um adulto já foi uma criança um dia.

Eu simplesmente amei, cada palavra, cada frase.
Para ler esse livro precisa de imaginação mas precisa de interpretação pra apreciar ele por completo.

Mateus 20/05/2024

O principezinho
?Pra mim, você ainda não passa de um menino semelhante em tudo a cem mil meninos. E não preciso de você. E você também não precisa de mim. Pra você, não passo de uma raposa semelhante a cem mil raposas. Mas, se você me encantar, teremos necessidade um do outro. Pra mim, você será único no mundo. Pra você, serei única no mundo??

O principezinho trás consigo a inocência das crianças. O mundo, ou o universo, é um gigantesco campo com curiosas pessoas, animais, geografia e plantas, onde uma criança pode explorar e conhecer as diversas formas de vida e seus detalhes.

Como toda criança, são necessárias muitas perguntas para realmente entender como as coisas funcionam. O problema é que, para alguns adultos, as respostas são desconhecidas até para eles mesmos. Assim, a fragilidade de seus comportamentos é exposta pelo simples questionar. A exemplo do homem que bebia para esquecer a vergonha de beber.

Existe uma grande diferença entre os pensamentos típicos de adultos e os das crianças. Parece que quando adultos, apesar de mais conhecimento e experiência de vida, abandonamos o básico e simples: o que realmente importa. Na vida cotidiana, esquecemos dos significados e nos importamos mais com números, e por que os números nos fascinam? É a partir deles que podemos medir o sucesso.

?Se você diz aos adultos: ?Vi uma linda casa de tijolo cor-de-rosa com gerânios nas janelas e pombas no telhado??, eles não conseguem imaginar a casa. É preciso dizer: ?Vi uma casa de cem mil francos?. Aí eles exclamam: ?Que maravilha de casa!?.?

Já para o Pequeno Príncipe, o frescor de sua juventude lhe dá a humildade para encarar os fatos com curiosidade autêntica. Em suas aventuras, conhecerá personagens bons e maus, mas todos eles ensinam. Quando estamos conhecendo mundos particulares boas surpresas nos aguardam. Existem aqueles muito pequenos, que não cabem mais ninguém. Há mundos que quem visita se torna súdito de um rei mandão, mas existem mundos fantásticos que nos encantam e queremos retornar o mais breve possível.

Eduardoow 20/05/2024

O pequeno príncipe, de pequeno só o tamanho.
Comecei com a expectativa bem dividida, conheço o imenso hype do livro, mas não sabia exatamente o que esperar da história, porém amei.

Foi muito mais profundo do que eu esperava, acho que se tivesse lido todo em apenas um dia teria tido uma crise existencialkkkkk, mas estou bem, só fiquei um pouco emocionado no final.

Achei lindo, com ótimas mensagens, achei que seria um livro para crianças, mas definitivamente não é. Achei curtinho demais, mas com certeza irei dar um revisada daqui a um tempo, talvez aí ele ganhe 5? já que pretendo fazer a releitura em apenas um dia. Mas é isso, valeu super a pena.??

luiseduu 20/05/2024

Super bonitinho esse livro, adorei as ilustrações e a história. Um clássico que muita gente ama! ??

Rafael.Merrighi 20/05/2024

Perfeito
É poético, é melódico, é criativo, é artístico. A forma como esse livro se desenvolve é espetacular, difícil imaginar como uma história tão bobinha me fez pensar. Achei genial do início ao fim, adorei de verdade, curto, filosófico e fofo.

"Vou ter que aguentar duas ou três lagartas, se quiser conhecer as borboletas."

"Para mim, você ainda não passa de um menino semelhante em tudo a cem mil meninos. E não preciso de você. E você também não precisa de mim. Para você, não passo de uma raposa semelhante a cem mil raposas. Mas, se você me encantar, teremos necessidade um do outro. Para mim, você será único no mundo. Para você, serei única no mundo."

"Eis o meu segredo. Ele é muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível pros olhos."

Julia5963 20/05/2024

"O essencial é invisível para os olhos."
E esse livro, ou melhor, o pedacinho da alma do autor, é assim, essencial.
Ganhei O Pequeno Príncipe de uma pessoa muito especial para mim e por esse motivo, fiz questão de ler.
A história é uma viagem inspiradora e trans-planetária, tendo momentos memoráveis tanto na Terra quanto em outros planetas - pequenos, médios e grandes -, cada um deles retratando situações e pessoas com um esplendor monumental. Tais metáforas, juntos às aquarelas do próprio Antoine Saint-Exupéry faz com que essa viagem seja ainda mais completa.
O Pequeno Príncipe (personagem) pode representar muitas coisas, mas além do infinito que ele abrange, sua persona também é um ode à essência da criança. O livro, no geral, é isso.
A poesia da infância e as observações do comportamento humano se fundem para formar um livro que transcende gerações e que, em meio à guerras e alienação, consegue trazer uma sensação de paz para todos que o lêem.

Elias196 20/05/2024

Apenas uma boa história
Como diria os fãs: "antes de tudo lembre que é um livro infantil". E era pra ser, não fosse o fato de não tratarem como tal.
Ao lê-lo me peguei envolvido com a história que de repente terminou, não consegui encontrar o propósito profundo que todos falam que o livro possui, tem diálogos bem elaborados e encanto nas palavras, mas conclui que de fato não tem um propósito profundo no livro além do fato de ser uma ótima história com um fim trágico. O que aprendi com pequeno principe é que você não precisa de um grande propósito para uma grande história, você só precisa vivê-la.

Roberta859 20/05/2024

O Pequeno Príncipe
? É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou.?

? As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes.?

biel literário 20/05/2024

Todas as pessoas grandes foram um dia crianças.
Lembro de ter ganhado esse livro ainda pequeno de uma amiga do meu pai, eu deveria ter cerca de 5-7 anos de idade (Já tenho 18), esse livro certamente passou por outras pessoas antes de mim, visto que tem uma dedicatória em francês escrita por ?Amaud? que vive em Nova Iorque, sem datas nem nada do tipo. Há também uma dedicatória da amiga do meu pai para mim.

?De Márjory
Com muito amor, para Gabriel!?

O livro está em português, e saber que outras pessoas tiveram ele na mão antes de mim me leva a refletir na herança cultural que é passada de geração para geração independente da idade.
Adultos leram esse livro, idosos, jovens, crianças ? como eu.
E é impressionante como essa obra envelhece como vinho, uma historia incrível e muito emocionante que qualquer pessoa pode entender as mensagens reais por trás de cada linha escrita.
As ilustrações são belas, fiquei apaixonado a cada nova aquarela que aparecia nas páginas. Vez ou outra me pego pensando nesse livro, e mesmo sabendo que a vida é efêmera, sinto que algumas coisas que fazem parte das nossas existências acabam ficando para sempre (Passando de uma vida para a próxima, valores e conhecimentos não são perdidos se tiverem a devida importância), não se prendendo ao destino final de cada pessoa.
É incrível o quanto uma criança perdida no deserto nos ensina, e tudo ainda faz mais sentido ao perceber o mundo louco em que vivemos, onde relações deixam de serem recíprocas e profundas e passam a ser líquidas e rasas.
Agradeço ao meu pai, mesmo sabendo que ele não é o melhor do mundo, mesmo com todos os defeitos e pontos negativos. Obrigado por me proporcionar o melhor na minha infância e até o momento atual, e sei que o que você faz é de coração.

Na verdade, agradeço ao meu pai (quando ele era criança).

Lalice 20/05/2024

O pequeno príncipe
O livro é lindo e tem várias passagem que vou levar pra vida maravilhoso.
"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos."

juliasamy 20/05/2024

Esse livro é maravilhoso
O livro aborda temas profundos como a inocência da infância, a superficialidade das preocupações adultas, e o valor do amor e das conexões genuínas. A famosa citação "O essencial é invisível aos olhos" encapsula a mensagem central do livro, incentivando os leitores a ver além das aparências e a valorizar as coisas que realmente importam.

Kay.kyz 20/05/2024

É FOFO, É MÁGICO, É ATEMPORAL!
Wow, pare agora o que você está fazendo e procure qualquer exemplar de "O Pequeno Príncipe", pois você não irá se decepcionar.

Já li essa história tantas vezes, que tenho ela decorada de ponta a ponta, não sei o porque dessa história ser tão especial para mim, mas toda vez que leio, me sinto acolhido.

As aquarelas são lindas, a simplicidade nos traços, as abordagens dos personagens, é tudo tão simples, mas tão harmônico, com toda certeza essa é a obra que eu mais recomendo!