O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

doramora 17/11/2021

À história do príncipe que mudou a minha vida
Sobre a edição, ela é linda: cada detalhe, letra e página; bastante colorida e deixa uma leitura muito gostosa de ser vivida.
Só tive problemas com a ordem das imagens da biografia do autor, que me deixou confusa, e com a alteração de "cativar" por "conquistar" - o que talvez seja referência ao contexto da publicação, mas a palavra marcou minha infância e fiquei muito chateada por não poder ler "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" numa edição tão linda quanto essa.
Entretanto, isso é o de menos já que meu amor pelo livro não é efêmero.

Mais do que uma resenha, deixo minha carta de amor destinada à obra.
Ao meu eterno primeiro livro, meu eterno livro favorito, ao meu eterno Pequeno Príncipe.
Que suas palavras de sabedoria guiem para sempre a humanidade a escolher a responsabilidade e o amor para com o próximo.
lumybea 17/11/2021minha estante
essa edição parece um LUXO mesmo kkkk

doramora 17/11/2021minha estante
KKKKKKKKKK ADORO

Nilton Alves 08/09/2016

O pequeno Príncipe
Uma história que encanta crianças jovens e adultos. Um livros cheio de lições que devemos sempre levar em consideração. Adoro o pequeno Príncipe e sua Rosa vaidosa e mimada, sua amiga raposa e o aviador. A história fala sobre um pequeno Príncipe que mora em um pequeno asteroide nesse asteroide ele tem três vulcões e sua rosa e um dia ele sai para explorar o mundo em suas viagens ele conhece vários planetas entre eles a terra onde conhece um aviador no deserto e fica amigo de uma raposa. Também conhece uma cobra muito esperta. Gente odeio esse cobra. Esse livro é conhecido em todo mundo e se vc não leu ainda me responda: de que planeta você veio? Kkkk não sei muito fazer resenhas mais espero que gostem.
MTF 08/09/2016minha estante
O Pequeno Principe é sem dúvida o personagem mais puro e a história, um eterno clássico.

Claudio.Costa 08/09/2016minha estante
Ótimo! Também um de meus favoritos.

Maria.Vitoria 05/04/2018

O Pequeno Príncipe
Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loira e fragíl.Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante.E ali, na convivência com o piloto perdido,os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.
Com essa hitória mágica,sensível, comovente, às vezes triste e só aparentimente infantil.
Kaua.Goncalves 09/08/2018minha estante
quero ler, pena que vc copiou da internet neh

Kaua.Goncalves 09/08/2018minha estante
amei muito a resenha

Lene Colaço 15/09/2017

Somente conhecemos bem aquilo que cativamos.
O Pequeno Príncipe é um daqueles livros que todo mundo já leu e ama. Se não ama é porque leu errado (lê de novo). Foi um dos primeiros livros que li ainda criança, e até hoje é meu favorito da vida ♡

O livro é narrado por um aviador que caiu no deserto com seu avião, e lá encontrou uma criança. Um principezinho. Como se isso não fosse suficientemente estranho, o pequeno príncipe lhe pede que desenhe um carneiro. Começa então uma relação cheia de sensibilidade e reflexão.

O principezinho conta ao aviador como chegou aqui, sua jornada por planetas diferentes, habitados por personagens com comportamentos questionáveis, como o homem que contava as estrelas, tão compenetrado em saber a soma exata daquilo que “possuía”, mas que não as admirava.

O pequeno príncipe nada mais é do que aquilo que fomos quando crianças e que deveríamos ser até hoje: sensíveis, curiosos e criativos. Quantas vezes fomos desanimados por alguém que diz “você já está muito grande para isso” ou “tal atividade não dá dinheiro”? Somos sempre ensinados a fazer o que esperam de nós, não o que nos da alegria. O papel do pequeno príncipe é questionar e mostrar o que realmente deve ser valorizado, como amizade e companheirismo.

Resenha completa no blog Bala de Limão

site: http://baladelimao.blogspot.com.br/2017/09/resenha-o-pequeno-principe-de-antoine.html
Vanessa 26/09/2017minha estante
Gostei muito da sua resenha. Principalmente na parte do "se não gostou, lê de novo"! É o que eu falo para todos, quando falo sobre este livro. Melhor livro de toda minha vida.

Felipe 11/12/2017minha estante
Verdade, quando li com 11 anos não gostei tanto. Já com 13, após reler, adorei e virou um dos meus livros favoritos. Já li inúmeras vezes!

Gabi 15/12/2021

O essencial é invisível para os olhos
Leitura que todos deveriam realizar!

A sensibilidade da escrita é perfeita, junta com a história fascinante.

E nenhuma pessoa grande jamais compreenderá que isso tenha tanta importância!
Kang-sae 15/12/2021minha estante
Onde lê toda a historia?

Gabi 17/12/2021minha estante
amg eu li o livro completo, sabe? mas é bem curtinho

Plícela 04/01/2022minha estante
Eu amooo

Luis.Filipe 04/01/2022minha estante
Como não amaaar?

Beatriz Lima 04/02/2022

Um dos melhores livros que já li, sem dúvidas.
Me fez refletir em como nós somos fúteis em quase todos os sentidos e como nos preocupamos exageradamente quando crescemos. É como se perdessemos a essência fundamental da vida.
Criamos muros ao invés de Pontes, odiamos todas as flores porque uma espeta, exigimos mais do que as pessoas podem nos dar e no fim esquecemos do mais importante: todos nós já fomos criança um dia.
gab 04/02/2022minha estante
O pequeno príncipe é tudo pra mim, um dos meus favs ?

Matheus 05/02/2022minha estante
????

Franciele.Simonett 02/01/2022

Que história mais linda!
"O pequeno príncipe" é um livro para todas as idades. Uma escrita incrível, aborda o mundo sob uma perspectiva diferente e tão linda!
Trouxe tantas reflexões para a vida...
Eu amei!!!
boiadoregulus 02/01/2022minha estante
Eu amo esse livro! Foi o primeiro livro que li se não me engano

Franciele.Simonett 02/01/2022minha estante
Esse livro é mesmo maravilhoso!

brunoog33 12/12/2021

História cativante
É um livro muito bom, nos faz refletir sobre a simplicidade e a ótica de uma criança, a edição de luxo é muito bonita.
Rammy 12/12/2021minha estante
Comecei a ler ontem ?

Rammy 12/12/2021minha estante
Por quê não cinco estrelas?

LaPetiteHobbit 31/05/2010

Me marcou!
Ao meu ver, é uma obra que nos mostra uma profunda mudança de valores, que ensina como nos equivocamos na avaliação das coisas e das pessoas que nos rodeiam e como esses julgamentos nos levam a solidão. Nós nos entregamos a nossas preocupações diárias e esquecemos a criança que fomos. Pelas mãos desse menino, o leitor recupera a meninice abrindo uma brecha no tempo. Ou seja, um livro infantil escrito para adultos. Sim, pois além de agradar as crianças, ele também tem a incrível capacidade de fazer os adultos retornarem à infância, relembrando coisas simples, mas importantes, que deixamos de lado quando crescemos. Talvez esse sentimento de nostalgia explique o sucesso que o livro fez, e ainda faz, em todo o mundo!
Esdras Castiliano 22/10/2010minha estante
*-------------*

Aline 14/01/2013minha estante
É um lindo livro!!

Caroline 15/02/2022

O pequeno príncipe
Um clássico. Um livro repleto de conselhos que devem ser levados para toda a vida. Não importa sua crença, desejos, dificuldades? todos tem algo proveitoso a se aprender com ?o pequeno príncipe?. Recomendo a todos a leitura!
letssissio 15/02/2022minha estante
acho q vai ser minha próxima leitura?

Rafa.ferr 15/02/2022minha estante
Simplesmente o maior ??

tortajulia 01/02/2022

"Mas eu era jovem demais para saber amá-la."
Esse livro é uma experiência essencial, para pessoas grandes também. Ele é tão tranquilinho de ler, mas a mensagem que ele passa é tão difícil de exemplificar e de pôr em prática. Às vezes somos novos demais para entender nós mesmos, mesmo sendo velhos em idade.
Já perdi as contas de quantas vezes li esse livro e cada vez que leio, a experiência só melhora. É como se o livro esperasse você procurá-lo para reencontrar o Pequeno Príncipe, ou a você mesmo.

A partir do momento em que esse livro te cativa, vocês são importantes um para o outro, assim como a raposa e o Príncipe.

"O essencial é invisível aos olhos."
luiza 01/02/2022minha estante
amo esse livro, desde que li nunca esqueci da história dele com a raposa?

tortajulia 01/02/2022minha estante
nossa, siim!! ?

Thaisliz 23/02/2020

Para criança que existe em cada um de nós
Aos 25 anos resolvi ler pela primeira vez esse clássico, e tamanha foi a minha surpresa ao descobri que esse pequeno livro possui grandes reflexões sobre a vida. Independente da idade, o pequeno príncipe nos traz ensinamentos valiosos, de forma tão singela, mas de uma profundidade que em alguns trechos tive que parar para refletir sobre o que foi dito. Então, fica a mensagem, vamos cativar o pequeno príncipe que existe em cada um de nós, afinal, pessoas grandes são sérias demais!
Vanessa.Carla 23/02/2020minha estante
Esse livro mora dentro do meu coração ?

Thaisliz 23/02/2020minha estante
Ele tbm ganhou um espacinho especial dentro do meu ?

esterivnz 08/01/2019

Primeira leitura de 2019 a coisa mais fofa e cativante!
Sempre ouvia falar e sempre via as famosas frases espalhadas por aí,estou numa ressaca brava, aí resolvi me render a esse amor de livro e não me arrependi. Inocência e pureza sem fim. É pra ficar p sempre no coração
Thay 09/01/2019minha estante
Livro que todos deveriam ler né, lindo!

esterivnz 12/01/2019minha estante
Simm,amiga