O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Luana Vinuto 29/06/2021

O essencial é invisível aos olhos.
Voltar a reler esse clássico depois de tanto tempo gerou-me um misto de lembranças, sentimentos...
Que presente reencontrar com essa obra por meio de um Círculo de Leitura.
Alguns meses meu coordenador chegou e me lançou um desafio de conduzir um Círculo de Leitura e o primeiro livro para a minha grata surpresa seria "O Pequeno Príncipe". Topei na hora sem hesitar.

O Pequeno Príncipe me ensinou tantas coisas e todas as vezes que travo um diálogo com ele aprendo mais e mais. Uma leitura ímpar, simples, bela, cheia de ensinamentos. Essa obra perpassa o tempo, a faixa etária. Atemporal!

" A gente só conhece bem as coisas que cativou".

" Para nós que compreendemos o significado da vida, os números não tem tanta importância".
(...)
Ka 29/06/2021minha estante
Melhor livro ?

Luana Vinuto 29/06/2021minha estante
Sem dúvidas é um dos melhores livros que já li na vida.

Leti.bookss 23/09/2021

O pequeno principe
Livro muito bom, porem não é o meu estilo de livro favorito. Muito bonita a historia e a lição de moral. Bem leve de ler. Indico.
meumundinhodoslivr 23/09/2021minha estante
amei a resenha letii

Leti.bookss 25/09/2021minha estante
Obrigada Bibiii

Aline Agnes 29/08/2021

Isso não é bem uma resenha, é mais uma anotação que quero deixar salva.
?O pequeno príncipe? se tornou meu livro favorito desde a primeira vez que li, e cada vez que pego pra reler eu aprendo, entendo e absorvo algo diferente.
Parece que eu jamais vou conseguir expressar em palavras o que esse livro significa pra mim.
Essa edição em específico, traz algumas curiosidades sobre o livro e o autor, o que só fez eu me apaixonar mais pela obra.
Leiam ?O pequeno príncipe?, é tudo o que peço.
Victor_leitor.mirim 29/08/2021minha estante
Também gostei muito e se tornou um dos meus preferidos!

Neto165 29/08/2021minha estante
Eu quero comprar , deu uma vontade imensa de ler o pequeno príncipe quando li sua resenha / anotação .

Emily.Chacon 24/01/2017

Que vergonha , eu com 14 anos nunca ter lido !
A leitura nunca foi algo muito estimulado dentro do meu lar , mas nestas férias tomei um gosto a mais pela leitura , de modo que devoro um livro atrás do outros , porém nunca tinha lido o Pequeno principe , que era algo que me envergonha pois esse grande clássico é considerado um marco na vida de um leitor aciduo , definitivamente o Pequeno príncipe *NÃO* é um livro para qualquer criança , pelo menos não para as brasileiras.
O enrredo do livro gira principalmente nas histórias do príncipe , antes de encontrar seu novo amigo , onde se passam em planetas diferentes do seu , conhecendo gente grande e percebendo valores ( que dificilmente uma criança que lê sozinha iria entender) e o quanto gente grande não é sensata em relação ao que procura .
Enfim para não chegarmos aos spoilers , O Pequeno Príncipe sem dúvidas rompeu minhas perspectivas em relação ao que é considerado um "livro infantil" , e me mostrou muito mais do que eu estava disposta / esperava aprender com o livro , foi uma leitura de um pouco menos de duas horas , por meio de uma linguagem formal que valeu muito a pena ! ?
Fran 24/01/2017minha estante
Oi, Emily! Tenho 17 e nunca tinha lido também, acredita? Passo pelo mesmo problema: a falta de incentivo à leitura. Mas n?o culpo os meus pais, eles sempre trabalharam muito, ent?o eu os entendo.

Mas que bom que estamos correndo atrás agora, né?

Realmente, o pequeno príncipe n?o é um livro pra qualquer criança -e nem pra qualquer adulto hahaha- tem que ter uma imaginaç?o bem aberta, a mesma que tínhamos aos 7 anos, para entendê-lo.

Emily.Chacon 24/01/2017minha estante
Exatamente! Provavelmente o autor quis despertar isso no seu leitor!
Se gostou deixe sua avaliação ?

Miguel 05/05/2017

Pequeno Príncipe
O livro Pequeno Príncipe, conta a história de um piloto (narrador-personagem) que caiu no deserto do Saara por causa de um problema no seu avião. Ele conheceu um menino com os cabelos dourados e meigo, que morava em outro planeta (Asteroide B612) e estava á procura de um amigo, pois se sentia muito só em seu planeta.
Ao encontrar o piloto, contou de todas as coisas que fez até chegar ali, inclusive as visitas aos planetas de um rei, um vaidoso, um bêbado, um empresário e um geólogo, a cada visita o piloto podia tirar lições de vida, o menino também conheceu uma serpente e uma raposa antes de conhecê-lo, com o príncipe, o piloto pode aprender o real sentido da vida.
Esse é um livro que eu gostei muito e apesar de parecer infantil é também para adultos. O livro traz uma mensagem linda aos leitores, a cada entrelinha é possível aprender uma lição, como "Não se pode conhecer as borboletas sem suportar duas ou três lagartas."
Não importa a idade, você vai se emocionar com esse livro
Catarino 05/05/2017minha estante

Andrei J Garcia 05/05/2017minha estante
A e Pedro!!!!!!

thvbabie 21/08/2021

meu primeiro livro.
Minha namorada me apresentou esse livro em 2018, foi a melhor decisão da minha vida ter aceitado ler, eu literalmente passei 3 horas lendo no sofá de casa, quando terminei eu solucei de tanto chorar, minha mãe nem entendeu nada, estava chorando que nem criança pequena, esse livro me marcou e sempre releio ele quando posso, é singelo, é leve, é triste, é amável, é inocente.
A gente amadurece aos poucos, e naquela época eu ainda não tinha conhecido a dor de frente, eu era realmente uma criança em relação a maturidade, quanto mais leio, mais observo pequenos detalhes que naquela época eu não entendia, pequeno príncipe sempre vai estar no meu coração.
thvbabie 27/02/2022minha estante
*Meu namorado.

thvbabie 27/02/2022minha estante
te amo dylan.

diangelo 30/11/2021

? :
amo tanto esse livro que não consigo explicar, não confio em quem gosta de pequeno príncipe, impossível ler e não se sentir cativada também. amo fazer a releitura desse livro pois é um dos meus confort book fav
Kal 30/11/2021minha estante
Quero ler aa

diangelo 30/11/2021minha estante
li essa versão pelo kindle

Tai 25/11/2021

"Os homens do teu planeta, disse o principezinho, cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim ... e não encontram o que procuram ... "
"- Mas os olhos são cegos. É preciso buscar com o coração ..."
"-só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."
Jô88 25/11/2021minha estante

Eu amooo

Luis.Filipe 04/01/2022minha estante
Como não amaaar?

@bibliotecadaana 20/04/2018

Um dos favoritos da vida
Sabe aquele livro lindo, que aquece a alma e que te ensina grandes lições É ESSE.
Eu já li esse livro há algum tempo, mas como ainda não falei dele por aqui, e hoje bateu saudades, reli e vou fazer uma resenha e indicação.
#resenhabibliotecadaana e #indicaçõesbibliotecadaana
_
" Você fica responsável para sempre pelos laços que você cria."
_
O Pequeno Príncipe, é um livro para todas as idades, um livro que têm muito a ensinar.
Em cada página um novo ensinamento uma nova forma de nos mostrar que o mundo pode ser um lugar melhor.
Mesmo que você não possa mudar o mundo, mas pode mudar a si mesmo para começo de conversa. Para quem sabe talvez inspirar novas mudanças ao seu redor.
Esse com toda certeza é um dos livros que eu mais amo na vida, e que recomendo sem medo.
Se você ainda não leu, POR FAVOR, LEIA!
_
" (...) os olhos são cegos. É preciso procurar com o coração.
_
"(...) não se vê bem a não ser com o coração. O essencial é invisível aos olhos. "
_
Todo meu amor por esse livro.
?????
Isabela 20/04/2018minha estante
Esse livro é simplesmente maravilhoso?

@bibliotecadaana 21/04/2018minha estante
Muuuuito

brunoog33 12/12/2021

História cativante
É um livro muito bom, nos faz refletir sobre a simplicidade e a ótica de uma criança, a edição de luxo é muito bonita.
Rammy 12/12/2021minha estante
Comecei a ler ontem ?

Rammy 12/12/2021minha estante
Por quê não cinco estrelas?

Gabi 15/12/2021

O essencial é invisível para os olhos
Leitura que todos deveriam realizar!

A sensibilidade da escrita é perfeita, junta com a história fascinante.

E nenhuma pessoa grande jamais compreenderá que isso tenha tanta importância!
Kang-sae 15/12/2021minha estante
Onde lê toda a historia?

Gabi 17/12/2021minha estante
amg eu li o livro completo, sabe? mas é bem curtinho

Carla 06/06/2017

Sagrado
Tal como a Bíblia, não se pode passar pela vida sem tê-lo!!!
Vitor.Canestraro 25/06/2017minha estante
Pelo menos esse tem um ensinamento bom ?

Carla 22/07/2017minha estante
Assim como a Bíblia ou qualquer outra obra, desde que estejamos de coração e mente abertos, sempre tiraremos algo de bom!