O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

edlss 28/09/2022

infelizmente a magia se perdeu
Sempre foi um dos meu livros favoritos pela memória afetiva, porém, ao reler esse ano não consegui me conectar. Acredito que talvez a vida adulta tenha apagado a graça que antes eu via em pequeno príncipe, infelizmente foi um releitura mal sucedida para mim.
Jéssica 28/09/2022minha estante
Senti a mesma coisa em O Diário de Anne Frank. Eu senti muita dor por ela não ter sobrevivido, fora tudo o que passou, mas acho que se fosse da mesma faixa etária dela ali no livro, teria me sentido conectada de alguma forma

Tidan 28/09/2022minha estante
Que tristeza ler isso... espero que não me aconteça o mesmo quando reler

Renato Abasse 17/09/2020

Esse livro se tornou "ÚNICO" para mim, "CONQUISTANDO" minha admiração !
Confesso nunca ter chorado ao ler qualquer livro antes e, por mais, passou longe de minha cabeça deste ser o primeiro. O Pequeno Príncipe é um livro de simples leitura, transformando as palavras em pensamentos com grande facilidade. Imaginei como um livro pequeno e direto poderia ter me tocado tanto. Daí, a frase tão profunda dita no livro fez-se sentido, uma vez que " o essencial é invisível aos olhos ", não precisou-se de uma obra com 400 páginas para eu possa entender que um - ou um dos - sentidos da vida é tornar Únicas as pessoas, os amores, os animais, os amigos e assim por diante. Não se deve deixar de ler este livro. Uma real obra de arte ! Sob essa égide, meus amigos, sejam únicos, ou melhor, sejam essenciais aos olhos de alguém.
Gabi @entrelidos 17/09/2020minha estante
Eu AMO esse livro!!!!

Renato Abasse 17/09/2020minha estante
E com toda razão !

Kaylane.Barbosa 11/10/2020

Perfeito
Não consigo explicar o quanto esse livro me tocou. Tanto pelas frases marcantes, quanto pelo momento da minha vida em que o li.
N julgo as pessoas que N leem esse livro por conta da hype, eu mesma costumo ignorar alguns livros por conta disso, mas nesse caso a hype merecida.
Isa 11/10/2020minha estante
pequeno príncipe eh um livro clássico, não tem hype nãooo kkkkjk

Kaylane.Barbosa 11/10/2020minha estante
Sim é um clássico, mas tem um pouco hype simm KKKKKKK

Janara 26/01/2010

Lindo. Os valores discutidos no livro, as imagens que o autor constrói, o temperamento de nosso Pequeno Príncipe, tudo é harmoniosamente cuidado e interligado de modo a promover uma leitura gostosa e enriquecedora. Também chorei nesse livro...
Anna.Claudia 28/11/2017minha estante
Gosto, mas as vezes fica meio enjoadinho, talvez porque o povo das escolas fala demais nele e usa as frases o tempo todo....

Janara 28/11/2017minha estante
Hahaha! Verdade!

Geovanna 07/11/2022

Não tenho o que falar né, um clássico infantil, perfeito, se eu pudesse, dava esse livro para cada uma pessoa existente nesse mundo, aprendi muito com ele
PsicoFlavia 07/11/2022minha estante
Eu herdei esse mesmo objetivo!! Lindo demais ??

Carolaine 07/11/2022minha estante
Sim ?

Nina 11/11/2022minha estante
É tão lindo, tão poético!?

Liz Oliver 11/11/2022minha estante
Siim, bastante ?

Juju 29/10/2020

Uma obra extremamente necessária nos dias de hoje!
Eu já havia lido essa obra quando era mais nova e havia amado. Mas, por conta do grande espaço de tempo desde que o fiz e da minha pouca idade na época, decidi relê-la.
Amei muitoo esse livro! Notei várias críticas indiretas ao capitalismo e algumas referências a teoria de Karl Marx (ao meu ver).
Retrata também a questão da dependência emocional, da efemeridade da vida e das coisas, da correria do dia-a-dia, da falta de compreensão das crianças por parte dos adultos, entre outras abordagens.
Cheio de frases colecionáveis e uma leitura bastante fluida, esse livro realmente me impressionou muito.
Todos deveriam ter a oportunidade de ler essa obra!
"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos!"
Tarci 30/10/2020minha estante
Tua resenha me deu até vontade de reler ele ?

Juju 30/10/2020minha estante
Releia, amigaa! É perfeitooo!??

Tinna 04/07/2022

Encantador!
Esse é o tipo de livro que podemos reler várias vezes e, em cada uma delas, vamos resignificá-lo.
É poesia pura, é reconfortante como um grande abraço. Impossível não se deixar envolver pelas reflexões do Pequeno Príncipe, tão inocentes e profundas.
Até a próxima releitura!
Kleber 05/07/2022minha estante
Aquele livro docemente incrível!

Tinna 05/07/2022minha estante
Verdade! Muito bem descrito, Kleber! ?

Carolline 08/07/2021

Fascinante
Eu tô totalmente encantada por esse livro.
Eu nunca tinha consumido nenhum conteúdo sobre O pequeno príncipe, mas não estou triste por ter lido só agora, esse é o tipo de livro que você pode ler em qualquer dia em qualquer idade, parece que você lembra daquilo que você nem sabe que esqueceu. Parece que você sente seu coração de volta.

Eu tô tão encantada sério

?Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei pra ti única no mundo??

Devo concordar que realmente
O essencial é invisível aos olhos!
Rei 08/07/2021minha estante
Melhor review já escrita

Rbneto23 08/07/2021minha estante
Tô todo arrepiado

Bia 07/07/2021

Todos deveriam ler
É um livro cativante e emocionante, com lindos ensinamentos. O olhar ingênuo do principezinho nos faz pensar em como a vida pode ser linda se a enxergasemos de forma mais simples, sem acelerar o tempo. Ensinamentos sobre amizade e amor. É um livro infantil, mas ler depois de adulta me fez absorver e entender ainda mais o que o autor quis transmitir.
Soph 07/07/2021minha estante
Quero ler mt pq acho fofo

maltheuso 07/08/2021minha estante
ce eh linda ne

Keila Sousa 20/08/2021

História de Amizade e Aprendizagem
Uma história de reflexão. O Pequeno Príncipe sai do seu planeta e viaja em busca de novos mundos e descobertas. Ele encontra um piloto após um pouso complicado. Então eles começam a dividir histórias e aprendizagens. O pequenino, com seu coração puro e seu instinto curioso, leva o piloto ? e o próprio leitor ? a pensar sobre as certezas da vida. É na simplicidade dessa criança, que compreende a beleza de uma estrela e o valor de uma única flor, que aprendemos a enxergar a vida sob um novo olhar.??
Bárbara 20/08/2021minha estante
Esse livro é incrível!!!

Keila Sousa 20/08/2021minha estante
Verdade ??

juju 20/08/2021

oq falar
bom esse livro é completamente perfeito em todos os sentidos,ele me trouxe de volta para o mundo da leitura,ele é super curto,uma história que não é cansativa e você provavelmente vai amar ler.

apenas leiam é maravilhoso
Soph 20/08/2021minha estante
Nossa eu quero ler esse livro

juju 20/08/2021minha estante
lê juro que não vai se arrepender