O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Emyle 20/04/2022

É um livro muito bom. Sendo a segunda vez que leio me fez sentir outras emoções e como estou mais velha, me fez entender melhor algumas partes e personagens. Uma boa história e dona de uma frase que amo: "Só se ver bem com o coração, o essencial é invísivel aos olhos. "
Ps. As partes que mais me marcaram foi a visita do príncipe aos planetas e conhecendo cada pessoa do planeta, na vida real tem várias pessoas assim.
Micael.Layon 06/06/2022minha estante
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Esse livro é sensacional!

Emyle 06/06/2022minha estante
Sim...amo essa frase ?

Ijhali Oliveira 31/07/2020minha estante
Primeiro livro que li na vida. Perfeito ?

Andy.Domingos 13/02/2021minha estante
Ele é perfeito demais!

Andressa.Carvalhho 12/08/2020

Pequeno Príncipe
Eu me lembro que estava em uma aula de Português quando a professora falava sobre a importância de ler bons livros. E eu no final da aula pedi uma lista de indicação pessoal e ela me disse que me traria outro dia. Quando chegou na aula seguinte, ela me trouxe esse livro (O Pequeno Príncipe) com uma dedicatória e a tal lista que eu havia pedido. Eu fiquei tão encantada, pois nunca vi um professor fazer isso. Então agradeci e levei o livro. Gente, foi um dos livros mais lindos que já li na minha vida. Eu me apaixonei de verdade. Não esperava que esse livro fosse me encantar tanto.
Karina 12/08/2020minha estante
Por mais professores assim

Andressa.Carvalhho 12/08/2020minha estante
Siiimm ??

Ynnay@! 10/09/2022

É para crianças mas duvido que as crianças entendam de vdd.
Quando eu era nais nova tentei ler esse livro mas não entendi nada. A pouco tempo eu o reli e finalmente pude apreciar essa obra prima e entender toda a profundidade e reflexões que esse livro traz.
Esse livro nos faz repensar muitos dos comportamentos das pessoas em suas vidas adultas atualmente e nos lembra que as vezes devemos tentar enxergar o mundo como uma criança para podermos aproveitar a vida, sermos pessoas melhores e valorizarmos as pequenas coisas.
Luaa_ 10/09/2022minha estante
Esse livro é incrível! Uma obra de arte!

Thay262 12/09/2022minha estante
Sim, é um super livro pra adultos. Acho quase um absurdo não ser, já que apenas quando adultos vamos entender as metáforas do livro, praticamente todo capítulo, cada linha, cada frase é uma metáfora pra vida adulta. As crianças que lêem só cabe achar diversão no lúdico do livro, mas também duvido que elas compreendam a profundidade da obra. Quanto mais velho agente fica, mais esse livro faz sentido. É surreal!!

Tinna 04/07/2022

Encantador!
Esse é o tipo de livro que podemos reler várias vezes e, em cada uma delas, vamos resignificá-lo.
É poesia pura, é reconfortante como um grande abraço. Impossível não se deixar envolver pelas reflexões do Pequeno Príncipe, tão inocentes e profundas.
Até a próxima releitura!
Kleber 05/07/2022minha estante
Aquele livro docemente incrível!

Tinna 05/07/2022minha estante
Verdade! Muito bem descrito, Kleber! ?

Thaís Almeida 26/07/2020

Livro fofo!
Único arrependimento que tenho sobre esse livro foi de não ter lido ele antes! Fofo e de arrasar o coração na medida certa! Além de deixar pequenos ensinamentos para nós adultos... Super recomendo
Maxwell10 26/07/2020minha estante
Meu livro favorito da vida ????

Thaís Almeida 26/07/2020minha estante
Se tornou um dos meus também!!

edlss 28/09/2022

infelizmente a magia se perdeu
Sempre foi um dos meu livros favoritos pela memória afetiva, porém, ao reler esse ano não consegui me conectar. Acredito que talvez a vida adulta tenha apagado a graça que antes eu via em pequeno príncipe, infelizmente foi um releitura mal sucedida para mim.
Jéssica 28/09/2022minha estante
Senti a mesma coisa em O Diário de Anne Frank. Eu senti muita dor por ela não ter sobrevivido, fora tudo o que passou, mas acho que se fosse da mesma faixa etária dela ali no livro, teria me sentido conectada de alguma forma

Tidan 28/09/2022minha estante
Que tristeza ler isso... espero que não me aconteça o mesmo quando reler

Janara 26/01/2010

Lindo. Os valores discutidos no livro, as imagens que o autor constrói, o temperamento de nosso Pequeno Príncipe, tudo é harmoniosamente cuidado e interligado de modo a promover uma leitura gostosa e enriquecedora. Também chorei nesse livro...
Anna.Claudia 28/11/2017minha estante
Gosto, mas as vezes fica meio enjoadinho, talvez porque o povo das escolas fala demais nele e usa as frases o tempo todo....

Janara 28/11/2017minha estante
Hahaha! Verdade!

Ellen Ayumi 15/09/2022

não funcionou comigo
"As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes"

Não sou nem louca de dizer que é um livro ruim pois sei o quanto esse livro marcou algumas pessoas e isso só prova que ele é sim bom. Embora ele seja muito poético e sensível, não funcionou pra mim. Me senti perdida a maior parte do tempo e sim, provavelmente não compreendi muita coisa que ele quis passar. Pretendo daqui anos reler. Por enquanto não gostei muito.
Getulio 16/09/2022minha estante
Rsrs gente grande não costuma entender muito bem esse livro

aninha 19/09/2022minha estante
sinto o mesmo

Ana Luuuu!! 26/09/2022

Pequeno Principe!
Bom, esse foi outro livro que tive que ler só pela escola. Eu achei bem difícil de entender certas partes do livro, e ele é uma leitura meio chatinha na minha opinião. Só lá pra o finalzinho do livro, fui descobrir que o romance era do príncipe com uma rosa, ainda tive que perguntar pra uma amiga minha para ter certeza!! O livro é até "fofinho" em algumas partes (bem poucas) mas, eu realmente nn gostei
Larissa 26/09/2022minha estante
Nossa, foi a mesma coisa cmg, so tive que ler pela escola e foi difícil de entender.

beatriz3345 01/10/2022minha estante
desculpa perguntar mas a historia entre o pequeno principe e a rosa é muito explicito como vc só foi entender no final?

Gabriellafv 16/09/2020

Incrível! Indico para todos!!
Um livro fantástico! Tantos ensinamentos! Com certeza é uma leitura obrigatória para crianças e adultos. Com uma linguagem simples e poucas páginas, li o livro em apenas 1 hora e me fez repensar tanto. Perfeito, estou encantada. Quem ainda não leu, leia!
Ronaldo Pereira 16/09/2020minha estante
Sim, 6 estrelas! ?

Bryan.Caratti 16/09/2020minha estante
Amo esse livro! É tudo de bom!!

lavidostu 02/10/2022

Terceira vez que li esse (só nesse ano) amo muito o livro, acho ele muito fofo e com boas lições.
Amo tanto esse livro que comprei um chuveiro perfeito dele.
"Jiboia devorando uma elefante"
"Carneiro"
Raposa
Rosa
Pequenas coisas especiais para quem leu.
Feh 02/10/2022minha estante
É obrigação de todo leitor conhecer essa obra.

Tisca 02/10/2022minha estante
Amo! ?

Mawe 20/09/2022

"Eu serei responsável pela minha rosa..." repetiu o pequeno.
Outro livro que eu posso afirmar com certeza que foi umas das minhas melhores leituras e melhor livro! A primeira vez em que eu li, era mais novo, e aquilo tinha me deixado tão emocionado, mas ao mesmo tempo curioso. Li e li mais vezes na escola, com certeza denovo um livro que eu mais li. E sempre me encantei.

Eu sinto o sentimento de nostalgia lendo ele, e o sentimento tambem da obra me deixa feliz.

O enredo é ótimo e bem feito até demais, a história vale cada segundo.
Indjeans 22/09/2022minha estante
Eu sempre conheci trechos e a fama desse, mas só fui ler agora depois de crescido. Me emocionei absurdamente, pois já estou emocionalmente experiente. É lindo e genial.

Mawe 22/09/2022minha estante
Nunca chorei tanto quando eu li no 4° ano ?.

Cla 28/07/2022

Muito bom.
Marcou minha infância, o melhor livro do mundo, quando era criança peguei falei que amei mas nem li, porém peguei ele de novo e li de verdade kkkk
Raquel 28/07/2022minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Geovana 28/07/2022minha estante
Quem nunca falou que amou um livro sem mesmo o ler ksksks

Scarllet 30/04/2022

" A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar."

O pequeno príncipe representou pra mim a esperança. Ouvi o áudiobook e terminei com lágrimas nos olhos. Eu me senti uma pessoa grande, pq quando olhava a imagem clássica da obra eu também via o chapéu, e não uma jiboia engolindo um elefante. Em que momento eu perdi a mágica das coisas ?
Nós pessoas grandes perdemos as esperanças na coisas todos os dias, estamos tão preocupados com coisas banais, como dinheiro, luxúria, números... que deixamos passar o verdadeiro significado das coisas. Estamos tão empenhados em ter várias rosas sem significado, que não nos atemos em cuidar daquela rosa que é apenas nossa. Somos constantemente derrotados por nós mesmos, e estamos caçando minorias quando devemos protegê-las de pessoas que são todas iguais. Esse livro é atemporal, não importa o tempo que passe, parece que sempre vai se encaixar na realidade medíocre do ser humano. Quando foi que deixamos de olhar para cima e contemplar as estrelas, ao invés de apenas conta- las e trata las como números? Quando foi que deixamos de amar oq temos, pra almejar oq nem sonhamos em ter ? Nossos defeitos são a nossa ruína.
June 30/04/2022minha estante
resenha de milhões, amiga