O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Emyle 20/04/2022

É um livro muito bom. Sendo a segunda vez que leio me fez sentir outras emoções e como estou mais velha, me fez entender melhor algumas partes e personagens. Uma boa história e dona de uma frase que amo: "Só se ver bem com o coração, o essencial é invísivel aos olhos. "
Ps. As partes que mais me marcaram foi a visita do príncipe aos planetas e conhecendo cada pessoa do planeta, na vida real tem várias pessoas assim.
Micael.Layon 06/06/2022minha estante
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Esse livro é sensacional!

Emyle 06/06/2022minha estante
Sim...amo essa frase ?

FRAN329 10/06/2020

O Pequeno Príncipe
Um livro que nos ensina grandiosas lições de vida através dos inúmeros questionamentos do Pequeno Príncipe. Sua busca por respostas nos revela descobertas surpreendentes. É impossível o leitor sensitivo não ler essa história com a garganta apertada e os olhos rasos de lagrimas; confesso que estive assim durante a leitura, pois "A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar..."

Muito bom!
Elias Flamel 10/06/2020minha estante
Um clássico que tem o poder de deixar o humano mais humano.

Carolina.Gomes 31/07/2021minha estante
Eu lia para minha irmã. Ela amava essa história. Vou reler uma hora dessas.

Myllene Felix 26/06/2020

O livro tem seus momentos interessantes, mas na maior parte do tempo não viajei junto com o autor.
Luana 26/06/2020minha estante
Acho q so gostei por ter lido na adolescência, hoje vejo pessoas colocando como favorito e melhor livro e se fosse ler cm a cabeça d hoje eu tbm não curtiria tanto

Myllene Felix 26/06/2020minha estante
Fato!!

beca 16/05/2022

?Quando olhares o céu de noite, porque habitarei uma delas, porque numa delas estarei rindo, então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem rir!
E ele riu mais uma vez.
- E quando te houveres consolado (a gente sempre se consola), tu te sentirás contente por me teres conhecido.
Tu serás sempre meu amigo. Terás vontade de rir comigo.
E abrirás às vezes a janela à toa, por gosto ... E teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Tu explicarás então: "Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!" E eles te julgarão maluco. Será uma peça que te prego ...
E riu de novo.?
Rita 16/05/2022minha estante
Amo esse livro ?

Carlos López 16/05/2022minha estante
Uno de los mejores libros que he leído!!!

Mi Rubin 15/07/2020

De uma sutileza, pureza e verdade...
Acho que deveria ser uma leitura obrigada, visto que vivemos um mundo tão mecânico, didático e cheio de formalidades que não cabe uma conversa aleatória com uma flor!

Acho que o maior aprendizado, é que somos responsáveis por aquilo que cativamos. Numa era de amores líquidos, faria tanta diferença um aprendizado desses.

Um manual para a vida ??
Alessander.Oliveira 16/07/2020minha estante
Deveríamos lê-lo e relê-lo em momentos diferentes da vida: adolescência, maturidade, velhice...

Mi Rubin 16/07/2020minha estante
Exatamente...várias formas e enxergá-lo!

Arthur 14/07/2020

pequeno principe
Eu gostei desse livro pois ele conta sobre um menino que viajou e encontrou o pequeno príncipe e ele conta que passou por vários planetas e como chegou na terra. Eu indico muito esse livro pois ele conta sobre as estrelas e a realidade.
miguel_ 14/07/2020minha estante
O brabo tem nome

Malu 25/02/2021minha estante
KHKJK

Michaely1 15/05/2022

Só há uma coisa maior do que a morte: a vida
Eu gostaria de ter lido esse livro quando era criança, talvez não tivesse me sentido tão mau compreendida tantas vezes. Hoje, leio de com os olhos de ?gente grande? que se deparam com a visão de uma criança que ainda habita em mim.

Além de ser cheio de frases lindas, as representações de cada personagem são o ponto alto do enredo. Eu diria que não é o objetivo ou a jornada dos personagens que faz o livro ser incrível, mas os diálogos com as pessoas que fizeram com que ele chegasse até ali.

É incrível como essa única leitura pode proporcionar diversas interpretações, eu mesma me confundia às vezes com o que poderia ser cada referência e, ao final, vi que aquela representação não precisava ter apenas uma interpretação: ela poderia significar isso e muitas outras lições mais.

Li já esperando algo e encontrei muito além do que pretendia. Recomendo para todas as pessoas, principalmente aquelas que estão perdidas ou tristes.
Pedro 15/05/2022minha estante
Excelente resenha, Michaely. Todo mundo deveria ler O Pequeno Príncipe.

Michaely1 25/05/2022minha estante
obrigada! ?

Milena Coimbra 16/06/2020

Releitura obrigatória por aqui. Sou completamente apaixonada nesse livro e no quanto você aprende com ele.
Matheus.Vieira 23/06/2020minha estante
??????

Matheus656 29/07/2020minha estante
Amo! ????

Ijhali Oliveira 31/07/2020minha estante
Primeiro livro que li na vida. Perfeito ?

Andy.Domingos 13/02/2021minha estante
Ele é perfeito demais!

Janara 26/01/2010

Lindo. Os valores discutidos no livro, as imagens que o autor constrói, o temperamento de nosso Pequeno Príncipe, tudo é harmoniosamente cuidado e interligado de modo a promover uma leitura gostosa e enriquecedora. Também chorei nesse livro...
Anna.Claudia 28/11/2017minha estante
Gosto, mas as vezes fica meio enjoadinho, talvez porque o povo das escolas fala demais nele e usa as frases o tempo todo....

Janara 28/11/2017minha estante
Hahaha! Verdade!

Tinna 04/07/2022

Encantador!
Esse é o tipo de livro que podemos reler várias vezes e, em cada uma delas, vamos resignificá-lo.
É poesia pura, é reconfortante como um grande abraço. Impossível não se deixar envolver pelas reflexões do Pequeno Príncipe, tão inocentes e profundas.
Até a próxima releitura!
Kleber 05/07/2022minha estante
Aquele livro docemente incrível!

Tinna 05/07/2022minha estante
Verdade! Muito bem descrito, Kleber! ?

Rian.Gouveia 05/08/2020

Simplesmente lindo !
A forma que o livro te trás em situações onde fazem o pequeno príncipe se questionar muito, faz com que você reflita nas suas ações de seu dia a dia e acontecimentos de épocas anteriores, o tornando assim uma pessoa melhor.
Alê | @adagaliteraria 05/08/2020minha estante
Eu achei perfeito ??

Rian.Gouveia 05/08/2020minha estante
Amo demais essa obra, minha favorita ????

Lehff 25/07/2022

Que final tão triste, que lições de vida tão importantes, que jeito lindo de ver o mundo! Para alguns esse pode ser apenas mais um
livro, mas ele me cativou, então, para mim, ele é único.
Jamyne.vitoria 25/07/2022minha estante
Melhor livro do mundo ??

Beatriz 25/07/2022minha estante
Essa obra é simplesmente perfeita, tudo nela é incrívelmente necessário ?

DeboraCatanante 15/07/2020

Para aquecer o coração.
O pequeno príncipe é um livro gostoso e muito rapidinho de ser lido. Estou completamente apaixonada e encantada por essa narrativa.

Aqueceu meu coração, me deixou feliz. Senti, através dessa leitura, um abraço do Universo.

Não digo que queria ter lido antes, pois hoje estava precisando muito do quentinho que esse livro me deu.

Leiam! É maravilhoso.
Joana 15/07/2020minha estante
É um livro mt bom pra qualquer idade... já li várias vezes com várias idades diferentes e é sempre diferente...

DeboraCatanante 15/07/2020minha estante
Foi minha primeira vez e eu amei imensamente. Concordo com você, é um livro para todas as idades.

DANILÃO1505 08/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Luiza 08/06/2022minha estante
Me emocionei demais, maravilhosa!!!