O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

31/03/2021

Aquele velho clássico que todos precisam ler um dia! ??
"O essencial é invisível aos olhos".

Brubs 19/12/2021

Um belo livro
O Pequeno Príncipe traz várias reflexões sobre diferentes partes da vida, na visão de uma criança.

Uma leitura leve e rápida que te faz pensar sobre poder, valores humanos, decisões, e como deveríamos desfrutar das pequenas coisas.
Quecca 21/12/2021minha estante
Sinto a necessidade d ler esse livro

Márcia 04/07/2009

Bom..
Tenho que adimiti que me decepcionei um pouco. Ou vi sempre maravilhas deste livro e estava crente que não seria infantil, de tanto que falatam. Pois, infelizmente, achei o livro terrivelmente infantil. É agradável, é uma boa mensagem, mas nem por isso deixa de ser infantil. Não me "encantei", nem me deu vontade de ler várias e várias outras vezes. Só é um bom livro pra se ler pro filho à noite.
Craig 11/08/2009minha estante
Não gosto do pequeno principe, acho um livro muito infantil e idiota, [nunca li] mas deve ser mais ou menos isso.

Patrícia 25/08/2009minha estante
Quando você estiver mais madura ou adulta, releia. Se for realmente sensível, vai descobrir o que há por trás desse livro infantil.

Mih Alves 09/10/2009minha estante
o livro também não me encantou... achei que fosse perfeito, magnífico, já que falavam tanto dele..

Jonathan R. 09/07/2010minha estante
"[nunca li] mas deve ser mais ou menos isso" foi tenso!

O livro não é explicitamente inteligente, você tem que tentar ver as inúmeras lições que ele busca passar, por isso que é muito mais do que um livro infantil.

AdrenA 16/07/2010minha estante
Bah, os adultos... perdem mesmo o "encanto"

julgam sempre os livros infantis, infantis demais para os adultos...

Arrieiro 16/12/2010minha estante
Trícia, gosto muito do livro, sim.

Nem por isso, pessoas que não gostam são menos ou mais sensíveis do que os demais. Uma pequena advertência para que não se sinta "superiormente sensível" porque "conseguiu perceber a sofisticação" do livro.

Cara Márcia;

O autor pretende ser infantil no sentido de ver o mundo com os olhos de uma criança. As perguntas sobre o óbvio que as crianças fazem e que surpreendem os adultos só funcionam a partir da predisposição de deixar os olhos cansados de lado e assumir a mesma postura questionadora e serena.

Relembre como se desenvolveu o amor do Príncipe pela Rosa - de como ele atendia às suas exigências, como desejou partir, conhecer outras pessoas, perceber que a Rosa era comum (ordinária) mas que, para ele era especial, perceber seu sentimento de responsabilidade que o liga àquela Rosa e não a qualquer rosa, e desejar voltar, mesmo que por meio da morte. Tudo isso contemplado por uma criança que não sabe e não pretende achar que sabe o que quer que seja sobre a vida.

Espero ter ajudado;

Boa Leitura

@raphaelpcosta 16/03/2011minha estante
vc pode ter se decepcionado pq o livro é totalmente SUPERESTIMADO. Verdade, ele tem uma profundidade legal, mas não é o rei da cocada preta, rs.

Márcia 16/03/2011minha estante
Obrigada ^.^

Gi 20/05/2012minha estante
Li e não gostei simples assim, criança ou adulta é um livro bobinho ao extremo, questão de gosto sou apaixonada pela história de Dom Quixote e sei que muitos detestam entâo....

Cândido 13/08/2012minha estante
Vou tentar ler pela terceira vez e nas vezes anteriores tive a mesma impressão. Guardei e agora vou recomeçar a leitura dele.Quem sabe agora o veja de outra forma.

Lila 31/08/2012minha estante
Eu simplesmente detesto esse livro! Todos ao meu redor falam que ele é muito bom, um dos melhores livros que existe e tal. Pra mim é um dos piores! Já li umas 10 vezes pra entender o motivo das pessoas gostarem tanto dele, mas a cada vez que leio mais eu detesto! Simplesmente não gosto!

Suellen 15/11/2012minha estante
Gente pensei que era só eu que tinha detestado....

Bruna Gomes 22/12/2012minha estante
Nada contra quem não gostou do livro, é um direito. O que me deixa zangada são as pessoas julgarem (mal) sem nem conhecerem... é muita presunção! Só um toque pra essas pessoas, é por causa de atitudes assim que o mundo está em decadencia!

Márcia 25/12/2012minha estante
Bruno, não entendi seu comentário. "Julgar mal o que não conhece?" Eu li o livro, viu? "Atitudes assim?" Que atitudes? Não acho que minha pobre resenha tenha influênciado o mundo.

Suellen 15/01/2013minha estante
E sabe uma coisa que me deixa muito chateada? é o fato de qdo eu digo que detestei o livro, as pessoas insistirem em dizer que eu não o entendi. Sim entendi, só não gostei...qual o problema?

Márcia 15/01/2013minha estante
Concordo. Por acaso uma tiragem de milhões de vendas tira meu direito de não gostar do livro?

Luana.Biasibetti 17/03/2013minha estante
Realmente tem uma linguagem infantil, mas a verdade é que, se contada para uma criança, a história não vai passar a mesma mensagem. O autor quis relembrar os sentimentos de nossa infância e, assim, fazer com o que leitor faça uma auto-análise de seus atos.

Luma Saggin 06/06/2013minha estante
Não gosta pois não entendeu!

Márcia 07/06/2013minha estante
Nossa, esse comentário negativo é tão clichê que nunca mais tinha lido ou ouvido ele sem enfeites de palavras bonitas.

Parabéns pela coragem de se expor assim, Luma. :)

Toni 15/08/2013minha estante
Não seria: ouvi?

Flávia 22/11/2014minha estante
Li criança, jovem e adulta (espero reler na terceira idade). E posso dizer que as mensagens são diferentes a cada fase, a cada leitura, portanto, não acho o livro infantil, vez que tirei lições completamente diferentes ao ler em fases distintas. Tente mais tarde, quem sabe...

Joyce 22/01/2015minha estante
"Tu não passas de um cogumelo ! "

Reschl 19/04/2016minha estante
Ser adulto é a mesma que:

Entrar nos padrões para não ser excluído.

É uma tipo uma segunda adolescência, só que agora você tem quer ser "sério".

Se você não é como todos vai ser chamado de:
-Vagabundo
-Irresponsável (a fase adulta só tem pessoas sérias, nunca se esqueça disso. hihihihi)
-Fracassado
-Solitário
-O cara que acha que a vida é brincadeira.
-Criança, imaturo, etc. A mesma coisa que alguns adolescentes dizem para outros adolescente na adolescência dos adolescentes.

Foi o que o meu pai me disse.

Mário 10/06/2016minha estante
Um livro de caráter filosófico e que busca valores sociais pode tornar-se um pouco "pesado de se ler", e embora pareça infantil, afinal, é direcionado ao público infantil, agrega valores morais ao ser social, e sinceramente, este é o verdadeiro valor de um livro, seja ele ficção, romance, acadêmico, ou simplesmente para ler pra o filho à noite. Pra mim é um ótimo livro, e pra crianças então...

Roberto Oliveira 07/09/2016minha estante
Concordo, um dos piores livros na minha opinião, chato demais!!!
Esse livro comprova que nem tudo que a maioria gosta é realmente bom.

Arieny.OLiveira 07/10/2016minha estante
Pequeno principe
Era um menino que só desenhava jiboia, que um dia ele estava sozinho e apareceu um passageiro que mandou ele desenhar um carneiro, só que ele não sabia desenhar, ele desenhava tudo menos o carneiro.
Não,gostei desse livro porque achei muito chato.

Arieny.OLiveira 07/10/2016minha estante
Pequeno principe
Não,gostei desse livro porque achei muito chato.

Stefany.Pereira 23/02/2017minha estante
Nossa, achei que fosse a única que meio que se decepcionou com esse livro. É fofo? Sim. Mas esperava mais...

Cleber 09/01/2023

Linda edição
Não tenho muito o que dizer sobre o Pequeno Príncipe, todos já conhecem a estória e é um dos meus livros favoritos.
Esta edição ficou linda com os desenhos da Lu Cafaggi, tão fofos, e com os textos de apoio, gostei particulamente do ensaio do Toquinho. Só não dei cinco estrelas pq ainda prefiro minha edição antiga com os desenhos do autor, embora os desenhos da Lu Cafaggi sejam lindos, acho que os desenhos mais simples do Exupéry combinam bem mais com o que é contado na estória.

Sandy Leão 27/08/2020

O Pequeno Príncipe
Demorei um pouco para entender a mensagem que ele quis passar, mas gostei muito. Achei uma mensagem muito bonita e reflexiva, recomendo.

iduarda 16/01/2024

Inspirador
Que livro gentil, nos mostra que as vezes é bom pensar como as crianças, e que nunca devemos deixar nossa criança do interior morrer.

O pequeno príncipe é um livro encantador, com uma história bela. Acredito que todos que leram esse livro vão levar os ensinamentos dele pra vida.

Mah 27/07/2021

Apaixonada
Assisti quando criança o filme do livro e tinha um DVD de desenhos do Pequeno Príncipe. Gostava muito da história mas nunca tinha lido o livro.

Tive contato com a leitura e fiquei apaixonada pelas reflexões que o livro traz.

À primeira vista, parece uma literatura infantil, mas as lições são maravilhosas para pessoas de todas as idades.

Eu amei e vou levar esse livro e suas lições pelo resto da vida ? Que possamos enxergar a vida assim como o Pequeno Príncipe.

Luisa 18/07/2021minha estante
Amei??? Estou louca p ler!

Luana 18/07/2021minha estante
Puta merda, tua resenha me deixou mais triste que o final do livro - mas é pura verdade.

Carol 28/04/2021

Completamente apaixonante
Certamente um clássico. Um livro com uma história de uma perspectiva infantil a respeito do mundo adulto. Ao mesmo tempo humorado e dramático. O livro mais fofo de todos.

Dougmage 26/05/2020

Lição de vida
Todos deveriam ler o pequeno príncipe pelo menos uma vez na vida
Dalila 26/05/2020minha estante
Ou... Várias vezes, para firmar as lições que essa leitura trás. ?

Dougmage 26/05/2020minha estante
Exatamente! Em todas as fases da vida esse livro deveria ser relembrado??

Robs 21/02/2023

O mais importante é invisível...
Eu comprei esse livro quando tinha 14 anos, mas nunca tinha criado coragem pra ler, até tentei, mas na época não rolou.
Fico feliz por ter a oportunidade de ler esse livro na fase adulta, gostaria de ter lido antes pra saber como seria a releitura, mas isso consigo descobrir daqui a um tempo, pois pretendo reler, com certeza, em outros momentos da vida.
Um livro lindo, tão encantador, com diversas mensagens ocultas e extremamente significativas. Sei que devia ser um livro infantil, mas não era o que eu esperava, parece mais um livro de gente grande. Traz muitas reflexões sobre a vida, sobre as relações humanas, sobre a infância. Um livro muito lindo mesmo e bastante elucidativo. Simplesmente apaixonada...
Bárbara 21/02/2023minha estante
aaah, é perfeito ?

Callmeclara 01/04/2022

O essencial é invisível aos olhos
Essa frase está escrita na parede da minha sala, minha professora de português decidiu que deveríamos ler o pequeno príncipe, como um livro didático, eu gostei da ideia dela por que li essa história a muito tempo e não me recordava de nada.
Gostei muito, a escrita é fluida e as ilustrações dão certamente um toque a mais na leitura, a história do pequeno príncipe é realmente encantadora.
Agora, deixe-me fazer uma pergunta
?Desenhar-me um carneiro??

Hevila 12/01/2023

Sensível e poético
O pequeno príncipe é um livro de uma sensibilidade enorme, é impossível não chorar no final, nos traz muitas reflexões, uma delas me fez pensar que em um momento fui o príncipe para a minha rosa, eu a cativei e fugi, pois não sabia lidar com ela...

Barandin 04/12/2022

Ah que bonitinho
É um livro simples, infantil, fofo muito iti nhonhonho e essa raposa me cativaste pra 🤬 #$%!& . Muito iti malia.
Marwita 04/12/2022minha estante
Um livro lindo demais ?

Marcelinha 24/04/2022

Já li tantas vezes, e sempre muda a interpretação, pequeno príncipe é um livro q vc chora, q vc pensa... muito bom