O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Isabella 06/05/2022

Perfeito
Eu esperava mais. Faz 5 anos que meu pai falou para eu ler esse livro, só fui ler agora. Falaram que eu ia chorar horrores, não chorei nada, mas a história é perfeita! Jamais irei esquecer a história dos baobás!

acpazvd 12/04/2020

"O essencial é invisível para os olhos."
Não foi o primeiro livro, mas com certeza foi meu primeiro amor. O Pequeno Príncipe ensina muita coisa para gente e eu quero levar tudo isso comigo para onde for. Acho que deveria ser uma leitura obrigatória.
laloarauxo 23/04/2020minha estante
Tenho muita vontade de comprar...

Kelly.Abreu 26/04/2022

Projeto leitura para as crianças!
Pura diversão, eles se atentaram em cada parte lida, desenhando partes da história e imaginando como era o tal carneiro e o que aconteceu depois do fim...

TatianeSantos 16/03/2023

Criar laços
Recomendo para todas as idades, tem muitas reflexões apesar de ser uma história aparentemente simples.
Leia com a mente aberta a novas interpretações, afinal, um chapéu pode muito bem ser uma cobra após DIGERIR um elefante!

Os olhos são cegos. É preciso ver com o coração."
Junior Ribeiro 03/04/2023minha estante
Quero ler este!

Ana Julia 17/06/2023

O livro que me colocou no mundo da leitura???? sempre vou ter um amor enorme por esse livro, leria ele mais mil vezes!?

Alessah.Fernandes 18/09/2022

Conhecendo outros mundos
A cada vez que leio, aprendo coisas novas com este livro. Talvez seja sempre necessário voltar e reler.
Aprendi muito sobre o amor, amizade, lealdade, encontrar-se no mundo, interpretar o universo de outras pessoas, entre muitas outras coisas.
A meta é reler para descrevê-lo melhor.

Rafael Costa 11/02/2024

O Pequeno Príncipe (Resenha Crítica)
Uma obra grandiosa, célebre, incrível e única.

Uma das melhores obras já criadas.

Todo o enredo da história é capaz de conversar com pessoas de diferentes idades de diferentes modos.

Ao ler esse livro quando criança, a experiência é uma. Ao ler novamente a obra, agora mais velho, a experiência permanece sendo ótima, mas diferente.

São novos significados, novos pensamentos, novas ideias e novas interpretações acerca de uma mesma história.

A obra narra sobre os mais diversos temas, sendo um marco na vida de qualquer leitor. Essa obra é capaz de marcar a vida de qualquer um.

Todas as lições e recados trazidos pelo Pequeno Príncipe em suas viagens pelos diferentes planetas são únicos e indispensáveis. Esse pequeno rapaz é capaz de ensinar muitas coisas, mesmo com sua pouca idade.

Como já disse, a obra é incrível e indispensável. Diria que essa história deveria ser obrigatória em todas redes de ensino do país. Garanto que mudaria a perspectiva de muitas pessoas em formação e já formadas.

Reforço, é uma das melhores obras que já li.

Recomendar a leitura é pouco a se fazer quando se trata desse grande clássico. Portanto, viva-o. Valerá muito a pena.

Gigizinha2 08/01/2023

O Pequeno Príncipe:
?É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou.?

Faz ANOS que li esse livro, mas lembro dele ser bem bonitinho. Esse livro tem uma escrita tão bela com frases marcantes e inesquecíveis. Enfim, me lembro de ser um livro ótimo.

(â-â) 08/11/2022

Na minha opinião foi um livro muito interessante, mas também me deixava confusa não entendia nada, mas foi um livro que me lembrou a infância e de como eu adorava ver o desenho do pequeno príncipe, o que mais eu achei cativante foi o amor que ele sentia pela rosa, esse livro não é apenas para crianças qualquer um pode ler.

isscw 27/11/2022

Não imaginei que fosse gostar tanto assim do livro, principalmente quando vi que era um conto pequeno. A escrita é maravilhosa e me prendeu de uma maneira tão gostosa que só não terminei o livro em um dia porque não tive tempo. Os personagens são tão bem escritos e a história se desenvolve tão bem. Realmente faz jus a todos os elogios!!!
Isabele50 27/11/2022minha estante
Amei também

Juliana 27/11/2022minha estante
Um clássico. Leitura essencial. Não tem como não amar

isscw 27/11/2022minha estante
@isabele muito bom, deveria ter lido antes

isscw 27/11/2022minha estante
@juliana amg simm, ele é perfeito em tudo

Zuuz 03/03/2024

Simples mas incrível
Esse livro por mais pequeno que ele seja, me deu uma crise existencial que não sabia que existia kkkkk
A simplicidade nas pequenas reflexões da vida e as lições que ele te dá são grandes por mais que sejam meras frases, tão pequenas e curtas que você não se da conta do peso que elas carregam.
Todo mundo devia ler esse livro, sem exceções.

malu 27/11/2022

??
eu simplesmente amo esse livro, é tão bom e fofo. ?????????????????????????

(MDL) 26/08/2021

???
Ler esse livro deveria ser uma regra, impossível não sair desconcertado e reflexivo dessa leitura.

Vivi 14/12/2021

Clássico maravilhoso.
Considero uma leitura obrigatória. Clássico infantil que agrada todos os públicos.
Leria de novo? Sim!!
euindy 14/12/2021minha estante
livro simplesmente pfrt

Sofia Belikov. 14/12/2021minha estante
sou simplesmente apaixonada ??

mattsxw 14/12/2021minha estante
amo esse livro com todas minhas forças

Almeida 19/04/2021

Desde então as estrelas não são mais as mesmas
De todas as vezes que li o livro, a última sempre me surpreende, seja por encontrar algo novo e belo, seja por relembrar uma bela passagem. Clássicos são atemporais, "O Pequeno Príncipe" será sempre guardado em um lugar especial, porque é um tesouro cheio de metáforas sobre a vida real, que só mesmo com o coração poderemos enchergar, afinal, "os olhos são cegos".