A Bela e a Fera: Perdida em um Livro

A Bela e a Fera: Perdida em um Livro Jennifer Donnelly

Resenhas - A Bela e a Fera: perdida em um livro

Ju Andrade 12/02/2023

Um reconto encantador
Gosto muito de releituras de histórias que já conheço, mas essa superou minhas expectativas. Apesar de me sentir um pouco confusa nos primeiros capítulos, já que no começo o livro parecia ser uma continuação (pesquisei e não encontrei nenhum livro anterior). Esse é o típico livro que a leitura flui de um jeito que quando a gente percebe já está acabando, principalmente por ter capítulos super curtos.

Rafa 05/02/2023

o livro é muito bom,e a história é incrível,?nunca mais? te deixa muito curiosa,mas o final é bem aberto e incerto,nao sei se gostei do jeito que terminou,tirando isso,gostei bastante

@leiacomoumagarota_ 28/01/2023

Era melhor não ter lido
Presa no castelo da Fera, e ainda sem perceber que havia se afeiçoado a todos ali, Bela encontra um livro que a leva para um lugar perfeito, o lugar dos seus sonhos, como ela sempre quis, e aos poucos ela vai deixando o castelo e os amigos e se apegando a história do livro, até que descobre que quem escreve aquele livro é a morte...

Maria 26/01/2023

Interessante
Eu achei o livro muito diferente mas um diferente bom, eu amo a "bela e a fera" e assim que vi esse livro já fiquei louca para ler ele. Ele é bem curtinho e gostosinho de ler, recomendo

Ryan200 26/01/2023

A vida é frágil. A vida acaba. Mas o amor? Vive para sempre.
Esse livro é maravilhoso!! Capítulos curtinhos, a escrita é muito gostosinha e prende do início ao fim. Lembro que não quis parar de ler quando comecei, mas me segurei e li gradativamente, pra fazer durar mais.

Lembrou bastante a filosofia de Matrix: você escolheria viver num mundo belo e maravilhoso, mesmo que não seja verdadeiro; ou escolheria a realidade tal como ela é, não importa o quão "desagradável" ela possa ser?

Vários ensinamentos e lições pra vida toda. Há a filosofia do amor e morte; a escolha de acreditar na bondade e na essência do ser humano; viver a própria vida e não a dos outros, etc.

Bianca.Oliveira 25/01/2023

Gostei bastante da leitura, foi bem fluida, capítulos pequenos.
Gostei de como foi abordada essa releitura, de ter inserido essa nova realidade que é Nunca Mais, que nos mostra que nem tudo que parece perfeito realmente é, e que não podemos escapar da realidade sem ter consequências, e que independente do que estamos passando nós escrevemos nossas histórias.

Deza 17/01/2023

Perdida em Um Livro
Após Fera dar sua biblioteca de presente para Bela, ela descobre um livro mágico chamado Nunca Mais e fica encantada ao saber que é possível entrar no livro e fazer parte da história. Através de uma condessa na história, Bela participa de bailes luxuosos, conhece alguns lugares que sempre sonhou conhecer e fica super entusiasmada com a promessa de que poderá conhecer qualquer lugar que quiser, afinal, aquela é a sua história e ali em Nunca Mais ela não é mais prisioneira de Fera em seu castelo, onde estava infeliz e com muita saudade de seu pai.
Bela fica cada vez mais deslumbrada com tudo o que Nunca Mais parece lhe oferecer, sem perceber que pode ter que pagar um preço alto por suas escolhas...

Gostei bastante da história, a leitura fluiu fácil e os capítulos são bem pequenos. Achei muito legal o fato da autora ter sido fiel aos personagens da história original, mantendo toda a sua essência, características... Questionei um pouco as atitudes de Bela em certos momentos, ignorando sinais claros de que havia algo errado ali em Nunca Mais, mas tento ver pelo lado de que ela estava, realmente, apenas buscando uma válvula de escape para seus dias monótonos no castelo.
Recomendo a leitura!

elisaa_surerus 17/01/2023

Esse livro é perfeito!
Não falam tanto desse livro, o que é uma pena. Eu amei ele!
O enredo é muito bom, a história é ótima, e eu subestimei esse livro achei que ia ter plot fraco, mas é muito bom. Recomendo para quem gosta de adaptações.

Luisa 09/01/2023

Quando eu li a um bom tempo atrás era meu livro favorito msm! Eles realmente são a bela e a fera só q em uma história diferente e mais complexa sabemos mais sobre a maldição da fera tambem, é incrível quero muito reler esse livro

Isabella 08/01/2023

Não é atoa que é meu livro favorito. Que história perfeita, eu consegui imaginar todo aquele mundo dentro daquele livro.

Gusmão 31/12/2022

Crie e viva a sua história
Você se pega pensando como seria a história que você gostaria que escrevessem pra você, mas daí percebe a lição que esse autor é você mesmo, e você está escrevendo sua própria história.

Comprei esse livro porque estava muito barato e achei a capa linda, mas não esperava que o conteúdo fosse me surpreender. Já conhecemos a história da Bela e a Fera, mas este livro é uma parte da história que não está presente na principal, é como um extra ou um capitulo a mais sobre a estadia da Bela como prisioneira no castelo da fera. Ao trocar de lugar com o seu pai e se tornar prisioneira no castelo, Bela não esperava encontrar uma biblioteca repleta de livros, histórias e mundos para descobrir, e principalmente que um desses livros fosse mágico e pusesse criar para ela a história que ela sempre sonhou viver, então "Bela em um livro" mostrará que a história perfeita pode ser a que estamos criando para nós mesmos.

Babi 30/12/2022

Uma recontagem, sempre será uma recontagem
Eu amo A Bela e a Fera, portanto, impossível não gostar desse livro.
Sim, é uma recontagem, boa parte da história tradicional aparece aqui com poucos ajustes, mas o melhor desse livro é que, em paralelo, vai acontecendo uma outra história com a Bela, num mundo totalmente diferente e "perfeito".

Esse livro fala muito sobre a cegueira que podemos encontrar ao querer tanto uma coisa que, apenas com a possibilidade de tê-la, podemos fazer coisas que podem dar errado ou até mesmo que dão sinais de perigo e não percebemos.

Um livro que fala sobre aceitar o poder de amar e ser amado, mesmo em momentos improváveis.

klyvinhaa 29/12/2022

Livro bacana até . Muito fiel a história original, conta um pouco mais sobre o porquê da fera ter sido enfeitiçada e tem um desenvolvimento legal . Final fica um pouco entreaberto.