A Bela e a Fera: Perdida em um Livro

A Bela e a Fera: Perdida em um Livro Jennifer Donnelly

Resenhas - A Bela e a Fera: perdida em um livro

hscardigan 16/07/2023minha estante
mds eu nunca tinha achado alguém que já tivesse lido esse ??
um dos meus favoritos amo demais

Sou eu 18/06/2023

"Mas e se não gosta da sua história? O que deve fazer?"
Esse foi o livro que me apresentou ao universo literário, o que pode ser bem irônico porque nele fala sobre viver sua vida, e não apenas se refuigiar dentro dos livros, como muito leitores (inclusive eu) fazem, mas de qualquer jeito esse livro é incrivel, uma única coisa que acho que seria melhor é que ao invés de sabermos sobre a Morte já no começo, seria melhor colocar isso como um plot twist, mas isso não estragou o livro, deixou ele mais intenso e com um suspense maior para saber se Bela conseguiria sair de Nunca Mais. Os capítulos são curtos , o que pode ser tanto ruim quanto bom, varia de pessoa para pessoa.

Naty 14/06/2023

A bela sempre foi uma das minhas personagens preferidas por conta de seu gosto pela literatura, amei esse livro ele tá conectado com o universo da bela e a fera , gostei que continuou as mesmas características dos personagens, e o fato dela realmente se perder em um livro, sério muito bom .

helensofia 20/05/2023

É um bom livro? Sim. Precisava ser feito? Não. A estória em sim é boa e é interessante ver o além do conto de fada original, mas acho que poderia melhorar em alguns aspectos.

Brendasbarreto 19/05/2023

A Bela e a Fera: perdida em um livro?
Uma história famosa que é reconhecida pelo mundo inteiro, esse livro traz uma reflexão e um olhar novo sobre esses personagens em que nunca pensei que teria tanto interesse e paixão. Traz uma história da princesa Bela e está no meio de uma "discussão" de duas pessoas que estará arriscando a vida da Fera, é uma incrível história sobre ação e aventura desse conto popular. Recomendo na hora que for ler esse livro, pense que está iniciando uma nova experiência! Para aproveitar melhor as aventuras e desafios que serão realizados ao longo da história, é muito bom e traz a importância da capacidade do empoderamento feminino diante de desafios.
É INCRÍVEL!

Freddie.Delon 06/05/2023

Sem spoilers
SEM SPOILER:

Sem dúvidas uma das melhores histórias paralelas dos contos de fadas que já li. A escrita da Jennifer Donnelly é simples e muito gostosa de se ler, capítulos curtos (eu, particularmente, amo).

Não esperava tanto e esse livro me surpreendeu, é do tipo que prende bastante principalmente depois do meio para o fim. É uma história que se passa durante o filme da Bela e a Fera, mais especificamente entre os meses que a Bela passara no castelo da Fera, que no filme passou com rapidez, mas o livro, como foca nesse período, traz, além de uma história original com maldições, mistérios, ação, também um desenvolvimento do relacionamento da Bela e a Fera, bem como a amizade e o carinho que desenvolve com os criados do castelo. Chega a ser emocionante os laços criados, e como cada personagem tem suas características bem desenvolvidas, é tudo muito imaginável e bem adaptado.

Além de trazer muitos ensinamentos e reflexões sobre a morte, o amor e amizade.

Recomendo muito.

- CITAÇÕES:

"A vida é frágil. A vida acaba. Mas o amor? O amor vive para sempre." - Agatha (pg 100)

"Bela, é uma coisa maravilhosa ler sobre a vida de outras pessoas, mas é importante viver a sua própria vida também, independente do quanto a vida às vezes possa ser um grande desafio." - Madame Samovar (pg 146)

- **SPOILERS A SEGUIR**

Madame Samovar e Zip são os personagens mais amáveis sim e claro.

A morte do personagem Otto no fim do Livro me fez lacrimejar, sentir a força de vontade dele como um objeto inanimado que teve o prazer da vida por um breve momento se apaixonar pela vida e ter de deixá-la, ainda mais daquela forma tão tocante, mexeu comigokkkkk

A Fera não está um "bosta" como era no começo do filme ou em outros livros, então certamente não vai passar raiva com o personagem dele, que se demonstra ainda mais amável.

Adorei como A Morte foi abordada em Nunca Mais como a Condessa, num tom tão utópico e de comédia que chegava a ser perturbador, esse cenário de personalidade caótico me fez lembrar da Agatha Hawknesskkkkk passei o livro todo imaginando a condessa como se fosse a Agnes de Westviewkkkkkkk

Talita 19/04/2023

Me apaixonei por uma xícara, eh isso
O zip é a coisa mais fofa do mundo hihihi a história é bem legalzinha e muitas vezes me lembrou alice no país das maravilhas, só achei que faltou mais interação entre a bela e a fera

Ruti.m.b 25/03/2023

" O amor não é para os fracos "
Todo fã de A Bela e a Fera deveria ler esse livro. Achei a história linda, ela mostra muito do amor que a Bela sente pelos livros e define muito nós bookstans. Talvez a escrita não agrade algumas pessoas, mas vale muito a pena a leitura, ainda mais se for fã da disney.

Jady 19/03/2023

Eu amooo a história da Bela e a Fera, mas quando vi esse livro não dei nada pra ele, só que é muito bom! É, basicamente, o que acontece depois que a fera da a biblioteca pra bela. Eu amei a escrita e a história é bem envolvente. Recomendo.

Ray 06/03/2023

Perfeito ?
Um livro maravilhoso.
Muitas pessoas podem pensar que, por se tratar de um livro de uma princesa da Disney, trata-se de um livro infantil. Mas, muito ao contrário, esse livro têm lições preciosíssimas sobre amor, dor, morte e vida.
É um livro que fala sobre como o amor tudo cura e tudo salva.
É simplesmente maravilhoso e deveria ser uma leitura obrigatória para todos os leitores.

Josy1.4 28/02/2023

Eu gosto bastante da Bela (Não é a minha princesa favorita, mas também, eu não odeio ela. Eu gosto). E essa Bela, pra mim, é a melhor versão.
Um história chocante, Impactante e imersivo. É uma história legal de ler, porque você já conhece os personagens e fica fácil imagina-los, os personagens adicionais são muito bons também. O enredo e desenrolar é viciante. Muito bom!