Corpo

Corpo Audrey Carlan

Resenhas - Corpo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Carol 07/11/2017

Incoerente, mas as cenas hots são excelentes
"Chase é um enigma. Um enigma que me deixa presa, desconfortável e insegura. Eu só sei que quero estar perto dele. Quero estar com ele. Quero ser dele de qualquer maneira."

Gillian Callahan hoje é uma mulher bem-sucedida e independente, que batalhou muito para conquistar o lugar que hoje ocupa em sua profissão, mas não consegue deixar para trás todos os horrores que sofreu no passado com um antigo namorado. Sofria constantemente agressões físicas e vivia uma relação abusiva.
Ela tem medo de se envolver novamente, medo dos homens a sua volta. Até o dia em que conhece Chase Davis... Bilionário, lindo, controlador e presidente do conselho da fundação em que Gillian trabalha. A razão pede para que Gillian Callahan esqueça esse homem e siga em frente, mas como escutar a razão quando o coração fala tão alto em seu peito?

Não vai ser fácil resenhar a primeira obra da nova série da autora Audrey Carlan, é uma série de cinco livros com uma premissa super interessante e importante que fala sobre a agressão a mulher, mas na prática não foi bem desenvolvido.
O livro começa SUPER bem e vai te empolgando enquanto faz a leitura, vemos cenas hots muito bem escritas desde o primeiro beijo até os momentos de sedução, isso até chegar a página 177. Depois da página 177 a história perde as rédeas e começa a transitar por caminhos incoerentes e, algumas vezes, forçados com um amor avassalador desesperador e espontâneo, além de apresentar muitas referências a uma obra já bem conhecida com mocinho bilionário, perturbado e excessivamente controlador.
Acho que essa obra tinha TUDO para dar certo e estava dando até o meio da história, mas depois fica difícil entender como alguém que sofreu tanto com o relacionamento passado consegue aceitar o comportamento de Chase.
Infelizmente não gostei tanto do livro mesmo ele sendo bem melhor que os da garota do calendário, porém continuo curiosa para saber o que acontece no final da série “Trinity” e pretendo continuar a ler, mas criando zero expectativas. Sugiro que vocês façam o mesmo.

site: www.instagram.com/nossaressacaliteraria

Mariana Maciel 07/11/2017

Não me agradou
não gostei muito, historia fraca, rios e rios de pensamentos, sem evolução, sem emoção, sem historia, poucos diálogos e pensamentos desnecessários, uma pena pois eu amei A Garota do Calendário.

Marlene C. 08/11/2017

Corpo - Audrey Carlan
Uma nova vida. Um novo amor. Um perigo real.

Corpo é o primeiro volume da série Trinity, escrito pela autora Audrey Carlan, que ficou conhecida aqui no Brasil pela série: A garota do calendário, que também foi publicado pela Editora Verus.

Gillian tem um passado traumático e marcado por muita violência, ela sofreu abusos físicos e psicológicos de um ex-namorado e quase foi morta pelo mesmo, tentando seguir em frente sua vida, ela passa a ser parte de uma fundação que cuida de mulheres que foram vítimas de violência doméstica, com o intuito de ajuda-las a se reerguer e deixar o passado para trás.

Na noite anterior a uma reunião, onde ela irá conhecer o presidente da fundação, Gillian conhece Chase, a química entre eles é forte e explosiva, porém com seu passado conturbado, Gillian tem medo de homens que assim como ele exalam poder e acabar saindo, com medo de se envolver.

Eu só quero uma vida normal - uma vida sem dor.

Mal sabe ele que o homem que despertou seu corpo como ninguém antes, é ninguém menos que seu chefe e presidente da fundação, um homem podre de rico que não aceita um não como resposta e está disposto a fazer de tudo para tê-la em sua cama.

Chase é um personagem um tanto que estereotipado, ele é bonito, rico e um deus grego na cama, mas ele se mostrou um personagem incrível, ele é bem resolvido em relação aos seus sentimentos e isso para mim foi uma surpresa, afinal, livros com uma trama como essa, na maioria das vezes trazem personagens masculinos, que não querem relacionamentos e guardam muitos segredos, o que não acontece muito aqui.

Chase tem uma veia possessiva e para Gillian lidar com isso foi difícil, porque querendo ou não, ele a fazia lembrar do seu passado, porque para ela, posse não é amar, é dor e sofrimento. O amadurecimento do casal do decorrer da trama foi incrível, ela se descobrindo uma nova mulher e aprender a lidar com tudo o que já lhe aconteceu e ele sendo um dos seus portos seguros.

Eu gosto que ele seja ciumento e possessivo. Toda garota precisa de um pouco disso para se sentir desejável. Desde que ele mantenha o ciúme no nível mínimo, vamos ficar bem.

Gillian é uma mulher que sem dúvida é digna de admiração, ela teve um passado bem difícil e apesar de até hoje ainda sofrer as consequências do ocorrido, tenta sempre seguir em frente sem se deixar abater, afinal, ela tem que se forte para ajudar mulheres que assim como ela sofreram esse tipo de violência.

Como comentei anteriormente, Chase é bem possessivo e em 75% do tempo isso não foi exatamente um problema para mim, no entanto, em algumas partes, eu realmente não conseguir aceitar e engolir a maneira como ele queria tomar controle da vida dela, minha vontade era de sacudi-lo e manda-lo para de sufocar tanto ela.

Eu gostei como a autora falou de assunto tão atual, que é a violência e mostrou de maneira nada sutil as consequências que isso deixam na vida das pessoas que sofrem. Ela aborda assuntos como abuso, estupro e violência física e psicológica, e tem vários relatos do passado de Gillian e só aqui percebe e quanto de resiliência ela precisou ter para continuar seguindo em frente.

- Corpo, mente e alma são importantes para nós quatro, mas para mim, particularmente, a tatuagem representa o passado, o presente e o futuro. Elas sempre vão fazer parte do meu passado, do meu presente e do meu futuro também.

O desenvolvimento dos personagens secundários foi incrível, temos vários personagens como: Bree, Kat e Maria, que são melhores amigas de Gillian e seu porto seguro nos momentos difíceis. Um ponto que para mim foi bem positivo, é o fato de que a autora não teve medo de explorar a sexualidade da personagem, isso pode ser um pouco contraditório, levando em conta o tema central do livro, mas ainda assim, foi algo que não fugiu muito do que eu já esperava.

O segundo livro já foi lançado e tem como nome: Mente, eu estou bem ansiosa para saber os acontecimentos dos próximos livros, recomendo a leitura, para quem gosta de livros eróticos, com drama e uma bonita história de superação.

Emanuelle - @LivrosUai 03/09/2018

Não é um dos melhores da autora.
Gillian é uma sobrevivente de um relacionamento muito abusivo e violento. E a história começa quando ela viaja para um reunião da ong onde trabalha. É sua primeira reunião e após tanta dedicação é sua hora de mostrar que possui talento.

Uma noite antes da reunião ela é abordada em um bar por Chase, um homem maravilhoso que irradia poder e dinheiro e que está mais que interessado nela. E ele é direto demais na sua proposta que a quer deixando ela tanto quanto impactada com a sua presença, acabando fugindo dele, para descobrir apenas que ele é na verdade o seu chefe, dono da ong, do hotel onde ela está hospedada, do bar, enfim… de quase toda cidade.

Será que Chase é igual aos outros homens que Gillian se relacionou? Ou será que ele que irá tirá-la do fundo do poço que ela tanto lutou para sair?

A história toda é excessivamente sexual, e apesar de saber que trata-se de um romance erótico, acreditei que haveria uma ênfase maior e melhor na questão do relacionamento dos protagonistas. Em muito sexo, muita discussão, muito sexo de novo pós discussão, um drama aqui e outro ali, suspense, o que me conquistou mesmo desde o primeiro instante foi a amizade trabalhada na obra. Este sim é o ponto a se destacar. Gillian possui três irmãs de alma com as quais divide absolutamente tudo, desde suas maiores dores até seus medos e sonhos, da pra notar que elas compartilham entre si uma amor pleno e fraternal facilitando para o leitor a criação de uma ligação importante com elas.

Recomendo que quem tiver interesse de ler “Corpo” que leia com a mente aberta. Foi um new adult bom? Foi! Mas não foi cinco estrelas e nem se compara a tão maravilhosa série “a garota do calendário” da autora.

site: https://www.instagram.com/p/BnHkHXrnezY/?hl=pt-br&taken-by=livrosuai

Lili No Mundo dos Livros 24/11/2017

Incoerente
Instagram @lilinomundodoslivros

Já viram aquele meme: ?Já tava bom. Diz que ia mudar ainda pra melhor. Já não tava muito bom. Tava meio ruim também. Tava ruim. Agora parece que piorou?? Ele define minha leitura de Corpo. ? ????????????
Dois tipos de resenha me levam a ler determinados livros: quando elogiam demais ou quando criticam muito. Como minha leitura é movida pela curiosidade tive que ler Corpo, porque queria saber a razão de tantas criticas. ?
????????????
A história começa promissora, uma jovem vítima de violência doméstica que consegue reconstruir sua vida e que encontra um novo amor. Até a metade do livro não tinha entendido o motivo de tanto alvoroço. Sim, a história era um clichê e um pouco confusa, mas não necessariamente ruim. ? ????????????
Mas... da metade para frente as coisas mudam... e a história perde o rumo. Nunca pensei que um livro poderia ter baguete demais, mas Corpo mostra que é possível. Primeiro, existe uma incoerência na narrativa, já que Gillian sai de um relacionamento abusivo para se envolver com um homem dominador e controlador. ? ????????????
O pior de tudo para mim foi que a personagem releva e justifica as atitudes controladoras, a invasão de privacidade de Chase em prol de sua baguete. Gente... nem só com varinha se faz mágica!!!! Achei que essa escolha da autora trouxe uma visão negativa do tema, uma vez que ao invés de trazer uma conscientização sobre o assunto, acabou por reforçar ideias erradas e preconceituosas sobre as vítimas de violência. ? ??
??????????
Corpo é um livro rápido de ler, apesar de tudo isso. Mesmo tendo partes semelhantes a outro livro famoso, o que mais me prendeu foi o "suspense" do final. Eu leria o segundo livro só para saber o que vai acontecer. ? ????????????
Nota: 2,5?

Entre Livros e Batons 22/12/2017

Série Trinity
Chase é um cara extremamente controlador, bilionário, tem o que quer e não aceita um não como resposta.
Gillian é uma mulher marcada pela violência doméstica, tem traumas incuráveis e conhece Chase, que no caso é seu chefe.
Sendo um homem tão dominador e possessivo deixa Gillian muito insegura, mas completamente instigada a conhecer o bilionário sedutor.
É o tipo de romance " ame ou odeie" tem a personalidade de um homem poderoso como Grey( 50tons de cinza), possessivo como Hardim( After) amor intenso de Travis ( belo desastre) enfim... Muitas referências clichês para uma série como essa.

Thais Mira 02/01/2018

#1 Corpo - primeiro livro da série Trinity
Foi meu primeiro contato com a obra da autora e infelizmente me decepcionei. Os personagens tinham tudo para engrenar, personalidades fortes e histórias individuais marcantes, porém permaneceram na superfície.
Para mim foi mais uma dose do velho conhecido "cara rico, dono do mundo, que consegue as coisas num estalar de dedos e acha que tem poder absoluto sobre a vida de uma mulher assim que coloca seus olhos nela".
E o que mais me incomodou foi o fato dos personagens não construírem um envolvimento emocional sólido. Há sim muita química, a atração é intensa, mas ao longo do livro esse sentimento não evolui (por mais que hajam declarações incluindo as 3 palavrinhas mágicas).
Enfim, acho que o livro tem elementos que satisfazem uma grande parte dos leitores, mas, para mim, faltou algo mais.

Vanessinha 02/01/2018

Um trabalho bem diferente da autora
Eu gostei muito da série: A garota do calendário da autora. Os pontos mais positivos são as descrições de cenas, é possível imaginar os movimentos descritos e se envolver com os sentimentos. Outra coisa sensacional é a relação de amizade verdadeira entre a protagonista e suas amigas, eu já estava cansada de mulheres brigando e disputando território nos livros. O ponto negativo para mim foi a premissa, ficou bem difícil diferenciar cuidado de abuso. Vamos aguardar o próximo.!

Blog Stalker Literária 07/01/2018

Um romance 8 ou 80, eu adorei.
Olá Leitores!!

Audrey Carlan que fez muito sucesso com seus livros eróticos Garota do Calendário, não deixou a peteca cair nesse sentido nessa série Trinity, essa série é bem erótica e descritiva, então fiquem avisados porque pra quem curte é um prato cheio.

Gillian uma ruiva muito bonita, com muitas curvas e olhos de esmeralda deixa qualquer homem ao seus pés. Ela teve um relacionamento abusivo com seu último namorado sofrendo violência domestica constante no qual quase a levou a morte.

Após ser resgatada pela Safe Haven, uma instituição beneficente em prol mulheres que sofrem esse tipo de violência, tem sua vida de volta aos eixos. Ela consegue um cargo dentro da instituição, volta a ter sua confiança e dignidade de volta. Gillian ou Gigi como seus amigos a chamam, vai para Chicago em reunião com o corpo presidencial da instituição e ao chegar ao hotel resolve tomar um drinque no bar, onde ela se depara com um homem, arrogante e super bonito parecido com o que ela diz ser o personagem super-homem.

“ Descanso o olhar em seu rosto e me assusto quando percebo que seus olhos estão voltados intensamente para os meus. Quero virar para o lado mas não consigo. É como ele estivesse me mantendo amarrada no seu olhar”.
Ele percebe seu olhar libidinoso e resolve atacar com uma abordagem nada discreta e bem direta deixando Gillian muito afim de conhecê-lo mesmo com toda a arrogância desse homem. Ela não sede de primeira e deixa passar a oportunidade. No dia da reunião se depara com o presidente da instituição um homem inacessível, bilionário, arrogante e poderoso e adivinhem, sim o Chase Davis o homem lindo do bar.

“ ...ele é o fundador e presidente. É podre de rico. Todo ano doa mais da metade do orçamento da nossa fundação. Quarenta milhões por ano”.
Agora Gillian se sente constrangida e completamente fora daquilo que ela imagina ser o tipo de mulher que atrairia um homem tão poderoso e lindo. Mas não foi o que Chase achou, ele definitivamente quer Gillian em sua cama a qualquer custo e não aceitará um não como resposta.

Gillian esta dominada por Chase e esse jeito dominador a deixa muito apreensiva porque ela teme pelo seu passado de uma mulher que foi violentada fisicamente, verbalmente e pressa por muito tempo por um homem com o mesmo jeito e não sabe se com Chase será da mesma forma. Aos poucos Chase vai conquistando a confiança de Gillian e mudando toda sua vida, eles passarão por muitas coisas juntos e vão conhecer todas as faces que explicam serem quem são.

“ O nó no meu estomago e a dor no meu coração só podem ser consertados por um filho da puta egocêntrico, rico, super protetor , controlador e bonito de tirar o fôlego”.

Essa série honestamente falando é o tipo de romance que você poderá amar ou odiar, vai depender do seu ponto de vista sobre o relacionamento do casal. Lembrei-me muito dos casais da série After, desastre eminente, 50 tons de cinza e outros romances com homens dominadores, ricos e arrogantes.

Os personagem secundários são muito relevantes e com certeza terão influência para a seqüência da história, entre os que mais se destacaram pra mim foram Maria, Kat e Bree elas entendem muito bem tudo que Gigi passou e a ajudam nos momentos difíceis, são literalmente uma família para a protagonista, e eu espero que nos próximos livros possamos ver mais destes personagens.

“ Você desperta em mim o cara maluco por controle. Eu quero que você esteja segura. Eu quero proteger e cuidar de você.Eu quero dar tudo o que seu coração deseja”.

Terão vários temas polêmicos durante a história, a violência domestica, relações pós viuvez, mulheres que não aceitam ser sustentadas financeiramente por homens, enfim vários assuntos que nos faz ter uma visão mais ampla sobre tudo, em alguns você vai concordar, outros vai discordar... Mas não posso negar que esse livro nos faz refletir sobre várias coisas e me peguei pensando nos temas mesmo depois de terminar essa leitura.

Todas as capas tem foto da personagem, uma ruiva com flores de cores vibrantes, sinceramente achei essas capas brasileiras maravilhosas, ficam muito mais lindas que as originais, já quero todas na estante. O livro é impresso em folhas amareladas com uma ótima fonte, e também não encontrei nenhum erro de revisão.

Apesar de uma premissa clichê com um mocinho rico, poderoso e dominador é um bom livro para quem gosta do gênero, um romance que trás muitas reviravoltas, que entrega uma trama de tirar o fôlego com muitas cenas quentes e que vai te fazer torcer para que esse casal fique juntos logo. O livro termina com um gancho para o próximo, e não tem como não ficar desesperada por essa continuação, com certeza será minha próxima leitura, já estou correndo para comprar o resto da série.

Ah, e só lembrando que essa é uma série que você precisa ler tudo na ordem se não não vai entender nada , mas como os livros são muito fluidos rapidinho você termina um e já está começando outro.

site: http://www.stalker-literaria.com/2017/12/resenha-corpo-trinity-1-audrey-carlan.html

Amiga Leitora 16/01/2018

Gillian Callahan, ou simplesmente Gigi para os amigos, é uma mulher que aprendeu a ser forte assim como aprendeu ser dona do seu próprio destino. Gigi trabalha em uma ONG que ajuda mulheres que sofreram violência domestica, seja em cunho psicologo ou físico, e seu trabalho é uma das coisas mais importantes no mundo para ela, uma vez que já precisou da ajuda dessa ONG.

Devido ao seu histórico com relacionamentos, Gigi carrega consigo traumas que fazem com que ela não confie e consequentemente não permita que as pessoas entrem em sua vida tão facilmente, principalmente homens que num futuro próximo podem leva-la a um envolvimento amoroso.

É por isso que quando em uma viajem de trabalho, ela conhece Chase Davis, todos os seus alarmes internos soam, Chase é um forte e encantador bilionário, que desperta em Gigi sentimentos que ela não estava pronta para sentir.

Como se só os impedimentos pessoais não fossem o suficientes para deixar Gigi com pé atrás, ela ainda precisa lidar com os impedimentos no trabalho, visto que Chase é o presidente da fundação onde ela trabalha.

Enquanto lida com a forte atração que sente por Chase, assim como todos os sentimentos que sente por ele, Gigi com o apoio das três melhores amigas, começa a perceber que não é porque viveu um relacionamento violento e abusivo, que todas as pessoas com quem ela se envolver vão ser violentas com ela.

Gigi está pronta para se abrir em relação a Chase quando um fantasma do passado, ou melhor quando o ex-namorado que tem uma ordem de restrição contra ele, começa aparecer de forma ameaçadora na vida dela. Gigi irá enfrentar seus medos ao lado de Chase, ou recuará em sua decisão de permitir as pessoas entrarem em sua vida ?

Ao contrario da série "A Garota do Calendário", na série "Corpo" os livros tem um tamanho um pouco maior, e acho que assim a autora foi capaz de desenvolver melhor o enredo explorando mais os personagens. E como eu vivo dizendo, eu acho que tudo que acontece em um livro tem um tempo certo de acontecer, então as informações não podem nem ser entregues rápido demais ao leitor, e nem demorar em demasia, e em "A Garota do Calendário" eu acho que a autora correu um pouco, eu senti como se os livros devessem ser capítulos de um único volume e não vários volumes.

Com uma escrita fluida, a autora prende o leitor do inicio ao fim. Eu li tão rápido o livro que nem percebei as trezentas páginas passando. Audrey Carlan também constrói algo como um suspense na história, e apesar de ter gostado dessa proposta, eu não sei muito bem se gostei da forma como ela abordou (haha).

Sobre as personagens, elas são tudo o que se espera de personagens de romance erótico, e apesar de já estar acostumada e amar esse tipo de personagem algumas coisas acabaram me irritando durante a leitura e eu acabei tirando uma estrelinha do livro na hora de classificá-lo com uma nota (hahah).

Eu confesso que estou bem ansiosa pra ler a continuação e saber como a autora vai lidar com o final do primeiro livro. E eu recomendo bastante a leitura de 'Corpo' pra quem gosta do gênero erótico, porque como disse, ele é tudo o que quem gosta desse tipo de leitura espera.

* ESCRITO POR ANA LUISA CANEDO DO AMIGA DA LEITORA *

site: http://www.amigadaleitora.com/2017/12/resenha-corpo-veruseditora.html

Vinicius609 29/01/2018

Sexy, bem escrito e cativante. Já quero mais dessa história
Li a primeira série da autora (A Garota do Calendário) e minha pretensão era saber apenas se houve uma evolução na escrita, e só posso dizer que está ótima. Confirmando essa evolução.
Finalmente temos uma história concisa, a série anterior da autora é boa, mas em determinados momentos, eu achei alguns momentos desnecessários, mas neste novo livro, eu achei necessários tudo que é apresentado. A nova série da autora se chama “Trinity” e somos apresentados primeiro para Gillian, uma mulher que saiu de um relacionamento conturbado e violento. Isso assombra a protagonista, e a autora traz isso de uma forma bem desenvolvida.
Motivada a salvar outras mulheres nesta situação, ela começa a trabalhar para uma fundação, porém o que não idealizava, era que o presidente da fundação se apaixonaria por ela. Parece uma historia bem clichê, mas o desenvolvimento da historia é tão bem construído que eu só percebi que tinha acabado, quando virei a ultima página e me peguei querendo mais a todo custo. E quando você lê um livro assim, é maravilhoso, pois isso mostra o poder das palavras em nossas vidas.
Chase (o presidente) é um ricaço, tem tudo a sua disposição, é um homem compreensivo, mas ao estar acostumado a ser tudo da forma que deseja, eu via o inicio do relacionamento dele com Gillian, como algo bem protetivo, chegando ao extremo, pois ela fica trancada em casa rodeada de seguranças na espera de seu “namorado” retornar de um dia longo de trabalho. Isso pode parecer muito preocupante, mas graças a Deus, Gillian pensa da mesma forma que eu, e aos poucos ela tenta mudar isso, mostrando que as mulheres não nasceram para ser apenas uma boneca para levar para cama.
Ao longo do livro, o leitor será movido a torcer pelo casal, a química dos dois é formidável e para abalar isso algumas artimanhas serão criadas para separar o casal, mas isso será apenas para fortalecer o amor dos dois. ”Corpo” foi lançado em 2017 pela editora Verus, selo da Galera Record, possui 364 páginas, sua diagramação está perfeita, e isso ajuda ainda mais a leitura, dei 4,5/5 estrelas no Skoob para o livro, e se a historia continuar a crescer, de modo que supere o primeiro volume, eu não vejo o porque de não dar 5 estrelas para os demais volumes.

Leituras e Delírios 31/01/2018

Corpo é o primeiro volume da série Trinity escrita pela Audrey Carlan e publicada no Brasil pela Verus Editora. Confesso que já estava bem curiosa para ler esse livro, até que um dia ele chegou aqui de surpresa (obrigada pelo presente, Verus!) e eu amei. Não tive uma grande experiência com A Garota do Calendário, mas Corpo me surpreendeu de uma forma super positiva.

Gillian é uma mulher com um passado que deixou marcas, ela trabalha na fundação Safe Heaven, cujo principal objetivo é ajudar mulheres que sofreram o mesmo tipo de violência que ela. Ela até tentou, mas até agora não conseguiu se conectar com homem algum. Atualmente sua vida se resume a ficar com suas irmãs de alma e trabalhar. Quando em uma viagem para Chicago ela conhece Chase Davis, um bilionário louco por controle tudo pode mudar.

A escrita da Audrey em Corpo me surpreendeu muito, como já falei minha experiência com ela não havia sido das melhores, mas a forma como ela construiu esses personagens me deixou bem satisfeita. Em um primeiro momento pode parecer e é mesmo um clichê, um homem rico que se apaixona por uma mulher que já sofreu muito na vida, pois se identifica com ela de alguma forma em um nível transcendental. É sim daqueles livros com tesão a primeira vista, mas apesar disso as cenas de sexo não ocorrem imediatamente.

Confira a resenha completa no blog!

site: http://www.leiturasedelirios.com.br/2017/10/corpo-audrey-carlan-trinity-01.html

Beta Oliveira 05/02/2018

Audrey Carlan nos apresenta Gigi Calahan, uma mulher que se reconstruiu após ser muito quebrada física, emocional e moralmente. Em busca de sua autoconfiança perdida e seu empoderamento, ela encontra Chase, por quem se sente atraída, mas, ao mesmo tempo, em quem precisa aprender a confiar. No entanto, a jornada está apenas começando e não será um conto de fadas - a autora não tem piedade ao expor seus personagens ao que de ruim pode acontecer com eles. E aqui ela dá pistas de que o pior está por vir.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2018/01/cap-1425-corpo-audrey-carlan-trinity-1.html

Dreeh Leal | @dreehleal 28/02/2018

Corpo - Trinity 1 - Audrey Carlan
Corpo é o primeiro livro da série Trinity, escrito pela mesma autora da série A Garota do Calendário e como tive um primeiro contato positivo com a autora, era natural ficar curiosa com sua nova série. Ainda mais com o aumento significativo no número de páginas. Foi estranho reencontrar a autora que tanto me cativou mesclada com uma totalmente diferente.

Narrado em primeira pessoa, a história se inicia de forma muito interessante. Logo nos primeiros capítulos temos uma noção do passado da Gillian e a Audrey Carlan já coloca o casal para incendiar as páginas. É gostoso acompanhar o envolvimento deles e mesmo que há um excesso de descrição em alguns trechos, a história transcorre tranquilamente. Depois que vislumbrei a história indo além de uma simples conquista e fiquei realmente feliz com isso, comecei a ler diálogos que me embrulhavam o estômago.

Meu maior problema foi com a protagonista. Faz anos que Gillian caiu em si e escapou quase sem vida de um relacionamento violento e abusivo. Ela é lúcida, decidida, focada, então o que a faz ficar ao lado de um homem que a sufoca? O magnetismo entre eles estava ali, eu sentia isso, mas ela reconheceu várias e várias vezes que ele estava sendo abusivo, mas acabava justificando sua permanecia dizendo que eles eram diferentes. Felizmente ela não ficava inerte e batia de frente sempre que se sentia pressionada mas, ao mesmo tempo, cedia com tanta facilidade que é como se não tivesse feito nada.

Chase tem um jeito de rei do mundo e por mais que suas ações não aparentassem ser maldosas, ele não me convenceu. É ótimo que a autora não tenha colocado um homem perfeito na vida da personagem, com o se a vida sempre terminasse em um conto de fadas, mas esse cara precisa ser menos impulsivo. Ele resolve suas frustrações com sexo, comemora as conquistas com sexo, se reconcilia com sexo... o que não seria um problema se ele não fizesse isso de forma tão possessiva! Só não impliquei mais com ele porque eles ainda conversam mais do que muito casal literário por ai. Pelo menos eles não deixam nenhum mal entendido entre eles.

As melhores cenas são quando Gigi está com suas irmãs de alma. Apesar de ter desconfiado do elo que as uniu, a descrição da cena é tocante. Uma relação de amizade linda como essa é no mínimo inspiradora. Ela são as responsáveis por manter a cabeça da protagonista no lugar e também um frescor para o leitor. Juntas, elas protagonizam momentos descontraídos e de fraternidade, que contrastam bem com a nuvem negra que paira sobre o casal. Eu já sei que algumas dessas mulheres irão protagonizar seus próprios livros e, mesmo de seus relacionamentos já estejam sendo construidos desde agora, estou curiosa com suas histórias.

Muitos pontos dessa história me incomodaram, mas fatalmente irei ler a continuação. E não é só porque eu já tenho o livro aqui. Um novo elemento surgiu nos últimos capítulos e me deixou curiosa para saber como tudo irá se resolver. Essa trama deve ser desenvolvida nos livros Mente e Alma, respectivamente o segundo e terceiro livro dessa série, onde ainda teremos Gillian como protagonista.

Corpo não foi minha melhor leitura, mais apresenta um plot interessantíssimo. Irei ler a continuação e volto para contar se algo mudou em minha perspectiva.

site: http://www.maisquelivros.com/2018/01/resenha-corpo-audrey-carlan.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6