Estamos Bem

Estamos Bem Nina LaCour

Resenhas - Estamos Bem

Giulia 27/12/2021

Estamos bem não funcionou para >mim<
Comprei Estamos bem por indicação sem saber muito sobre a história e a sinopse não nos mostra como o livro vai ser realmente conduzido, talvez eu estivesse esperando algo um pouquinho diferente do que recebi com essa leitura, mas isso não significa que eu não gostei dela.
Estamos bem é sobre Marin e sobre todas as camadas de sua vida, a vibe passada pelo livro em certos momentos é muito gostosa e me traz boas lembranças da Califórnia, o vô de Marin era um grande mistério para mim e creio que não digeri bem até agora quem ele realmente era e o que fazia. Estamos bem está longe de ser um livro agitado ou animador, acho que está mais perto de algo para reflexões e pensamentos distantes, mas infelizmente ele não me tocou dessa maneira, então pra mim foi algo totalmente esquecível, apesar de ter certeza de que ele pode mudar a forma de ver as coisas de diversas outras pessoas.

Bia 25/12/2021

Foi uma leitura muito interessante e rápida. A escritora soube trazer um assunto importante, soube passar o luto que a personagem está vivendo e faz com que o leitor sinta realmente um pouco da experiência da Marin.
É uma leitura rápida, mas realmente muito bom e que tem um final emocionante.

10/12/2021

Vi esse livro ser recomendado por muitas pessoas e decidi ler por curiosidade. Acabou por ser uma das minhas leituras menos favoritas do ano.
A história é arrastada e a escrita é extremamente básica, não havendo uma boa desenvoltura das personagens.

ingrid || ig: bookworm_cave 10/12/2021

chorei e sofri muito = 5? + ??
eu comecei esse livro sabendo que ia ser favoritado e não foi diferente!
Primeiramente eu amei a escrita da Nina, além de fluída e poética, ela colocou elementos do cotidiano que eu fiquei ?.
Esse livro pegou lá na alma, e apesar do receio de ler por me identificar tantoooo c a Marin, foi muito bom, porque a evolução dela, me motivou de novo!
É um livro sobre luto, e sobre família, sobre amizade e com uma ceninha de romance que eu fiquei ???
Amei a experiência e eu mal sei descrever em palavras o que foi pra mim, muita mistura de sentimento

yasmim 07/12/2021

Estamos bem
cara que livro bom, uma leitura poética no melhor significado da palavra a escrita da Nina te envolve muito rápido, eu tinha lido três páginas e já queria abraçar a Marin. Na história a gente companha a Marin e a Mabel que depois de muito tempo onde a Marin lidando com o luto acabou ignorando ela se encontram novamente e aos poucos voltam a se falar; a gente vê o quão esse luto foi e é difícil pra Marin e porque ela sumiu. Uma leitura incrível

Dani 02/12/2021

Estamos bem
Gente que livro MEUDEUS que perfeito JURO meu deus eu chorei muitoooo KAKAKAKAKAK.
Ele fala de como ela supera depois do avô dela ter morrido e tenta entender tudo e é tão lindo como ela se descobre no final com tudo PERFEITO, só achei que devia falar se elas iam ou não acabar no final juntos pq eu queria saber e tals mas em si é muito boa a história!!!!

vthereader 02/12/2021

Nina você me quebrou.
Esse livro é muito mais do que um romance complicado, é um luto poético que derrete seu coração a cada linha sem ter escapatória, não adorei o final e muitas outras partes do livro, mas mesmo assim a autora descreve com precisão a dor da perda e a confusão de sentimentos que se espera de uma situação como aquela, gosto da memória de ter lido esse livro.

philip 30/11/2021

um livro sobre solidão
é uma história rápida mas que atinge forte. fala sobre solidão, tristeza e perdas, sobre recomeços também, faz você refletir o livro todo e até sentir o tanto de solidão que a protagonista sente, é desconfortável e ao mesmo tempo necessário. incrível

Ju Cockrane 30/11/2021

Impecável. ?
Não tenho palavras para explicar o quanto gostei desse livro, pensar nele me dá um misto de sentimentos e só me faz querer dar um abraço em Marin (personagem principal).
Achei simplesmente impecável o jeito que a autora conseguiu fazer com que eu estivesse na mente e coração de Marin sentindo cada partezinha das emoções que o luto fez e qual marca deixará nela.
Vou indicar muito esse livro e com certeza virou um favorito.

Nicolle 29/11/2021

Estamos Bem
Li esse livro em poucas horas, mas nem de longe posso falar q ele é leve
A trajetória da Marin é muito pesada e em mtos momentos tive q parar para dar uma respirada
Extremamente tocante e difícil de assimilar
Indico porém tem mtos gatilhos

Pietra.Chiquetto 20/11/2021

reli esse livro depois de uns 4 anos e achei muito melhor do que tinha achado na primeira. fez tudo muito mais sentido e consegui me relacionar com algumas partes do livro que antes não teria conseguido, muito lindo amei e chorei :)

T0lendo 17/11/2021

Curto e impactante
Confesso que não chorei (mas foi quase)
Não achei um livro predominantemente triste, só reflexivo e profundo em sua essência. O processo de luta e perda da personagem seguido com as memórias de antes e depois de sua perda apenas aumenta a conexão durante a leitura. Mesmo sendo um livro curto, é fácil se conectar com a história das personagens e construir a relação das pessoas aos poucos. Simplesmente sensacional

Nicole 17/11/2021

Mais que um livro LGBTQ
?O tempo não passa / é como se eu estivesse paralisada por ele / eu gostaria de ser eu mesma novamente / mas ainda estou tentando encontrá-la? Este trecho da famosa canção ?All Too Well? traduz, em minha opinião, muito do que o livro desta resenha trata. Considerado um livro de literatura LGBTQ, sinto que apenas essa categorização não faz justiça a profundidade de temas tratados pela autora Nina LaCour (aliás, esse foi o primeiro dela que li).

?Estamos Bem? traz a história de Marin após ela deixar praticamente tudo o que conheceu durante toda sua vida após passar por um grande trauma. No começo do livro, vemos a protagonista se preparando para receber sua melhor amiga (Mabel) no alojamento da faculdade que estuda, em Nova York. Então, conforme as páginas vão aumentando em número, você vai descobrindo o que levou Marin a uma decisão tão drástica, além de saber mais sobre seu passado antes de morar na costa leste dos Estados Unidos ? já que ela vivia em São Francisco com seu avô.

A história é contada em capítulos que, pessoalmente, achei bem pequenos, e em ordem não cronológica de eventos ? algo que achei que funcionou muito bem aqui. LaCour toca em assuntos difíceis (luto e saúde mental, em especial) de uma forma que pode ser considerada até um pouco superficial para algumas pessoas, mas senti que fez sentido com o livro ? porque o enredo está na perspectiva da Marin, e se passa em poucos dias se você não levar em conta os capítulos de ?flashbacks?, assim dizer. Me conectei bastante com o livro e não consegui deixar de favoritar, e pensar em ler outros títulos da autora.