A longa viagem a um pequeno planeta hostil

A longa viagem a um pequeno planeta hostil Becky Chambers

Resenhas - A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil

Leticia 18/05/2021

Diferente e divertido
Adorei esse livro!! Cada personagem e suas particularidades só fazem o enredo da história melhor ainda. Leitura fluída e gostosa.

Thiago Augusto 27/10/2020

A melhor leitura do ano!
Me faltam palavras para explicar o quanto eu amei esse livro! Não se engane pela fachada de ficção-científica que a capa e o título entregam, esse livro é mais do que isso! É uma narrativa escrita com maestria por Becky Chambers, que explora conceitos da filosofia, da linguística, das relações sociais, da psicologia... tudo isso para construir uma história repleta de personagens reais, palpáveis, densos, reais. Esse livro é um presente, é um tesouro que merece todo o carinho e todos os elogios do mundo! E com certeza, merece ser lido e relido muitas e muitas vezes!

PS: Lovey, Rosemary, Kizzy, Jenks, Sissy, Dr. Chef, Ohan, Ashby... eu amo vocês! Amo até você, Corbin! Vocês estarão sempre eu meu coração! Obrigado por me receberem à bordo da Andarilha! Vou lembrar de vocês para sempre!

marina :] 23/03/2021

Cara eu gostei muito.
Sinceramente eu achava uma coisa completamente diferente do livro, achava que era aquelas histórias de ficção científica, explorando a galáxias e com mt ação.
Mas na vdd é uma história gostosinha de uma longa viagem, com obviamente paradas em vários lugares interessantes e muitos plot twist.
A quantidade de representatividade é incrível, com diferentes gêneros, espécies e relacionamentos.
E a cena final, meus deuses. Quase chorei de tão linda, arrepiei todinha.
100% valeu a pena, recomendo a cada serzinho desse universo.
É uma história de crescimento, de amor e, mais do que tudo, do quão importante é ter uma família que te ama ao seu lado.

Aloisio.Lessa 15/08/2020

Uma viagem com uma tripulação incrível.
Esse livro é muito bom e rápido de ler. Não vou mentir que a princípio comprei pela capa e pela edição que está muito bonita. Como sabia que era de sci-fi então juntou útil ao agradável. Com um título enorme esse livro nos apresenta ao universo incrível desenvolvido pela autora. Uma tripulação das mais variadas espécie convivendo em missões espaciais. A construções dos personagens é muito bem feita e faz com que o leitor acabe querendo embarcar junto a eles. Uma boa pedida pra quem gosta do gênero e também para aqueles que estão a fim de ler uma boa história.

Luiza 20/11/2020

Eu amei esse livro! Estava há algum tempo sem ler sci-fi e "A longa viagem a um pequeno planeta hostil" me lembrou o quanto eu adoro esse gênero de leitura.

O livro é tipo uma mistura de Star Trek com Firefly. Rosemary é uma humana de Marte cheia de segredos contratada para trabalhar na nave Andarilha, uma "escavadora" de buracos de minhoca. A tripulação excêntrica e engraçada é a melhor parte do livro. É impossível não se apaixonar pelo capitão Ashby, pelos mecânicos Jenks e Kizzy, pela IA Lovey ou pelos alienígenas Sissix e Dr. Chef.

Me diverti demais com a leitura e estou ansiosa para ler os próximos livros da saga Wayfarers.
Danilo 20/11/2020minha estante
Fiquei com vontade de conhecer!!

Luiza 20/11/2020minha estante
Recomendo demais!! É muito bom

teodora3 23/11/2021

Uma viagem encantadora
Acho que nunca vou encontrar um livro mais criativo e tão bem escrito como esse. A autora criou um estória tão fascinante que me deixou completamente empolgada para ler e descobrir como funciona todos esses planetas, as espécies e termos exclusivos do universo.
O que mais gostei foi de como ela escreveu os personagens. É tão fácil se apegar que não precisei de mais que uma aparição (exceto o Corbin) pra gostar deles, me conquistaram a partir do primeiro momento. Todos são tão bem desenvolvidos e parecem tão reais que as vezes me esquecia que são personagens fictícios.

A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil é um livro totalmente inovador. No começo pode até ser bastante confuso por conta das palavras novas que a autora joga sem explicar, mas que também o torna mais interessante, porque ao seu decorrer fui entendendo cada pontinho, ele explica a história de todos os personagens; de suas culturas e seus respectivos planetas.
É encantador ler as diferenças e os costumes de cada tripulante. Mesmo assim, Becky Chambers conseguiu elaborar uma relação tão íntima de amizade e família entre a tripulação dessa nave interespécie que é lindo de se ver.

Essa leitura foi realmente uma viagem, me deu vontade de estar dentro desse universo e de ser amiga de todos os personagens incríveis; de navegar por aí vivenciando todas as aventuras junto deles por esse universo tão extraordinário.

Joyce.Santana 01/08/2021

Jornada em busca de família
Eu adoro ficção científica, mas confesso que essa me tirou da zona de conforto. Quando pensamos em ficção científica, pensamos em robô, guerra alienígena, caçada com naves etc.
Aqui é, como o título propõe, uma história sobre jornada, uma busca por seu lugar no mundo e alguém ao seu lado.
Uma nave com tripulantes de todas as espécies possíveis, você se depara com histórias e tradições que nem sempre todos concordam.
O pequeno planeta hostil é um detalhe no fim do caminho. O que conta é a jornada.
cauanne2 02/08/2021minha estante
Parece ótimo ?

Italo Marques 06/08/2021minha estante
É o primeiro livro?

Joyce.Santana 06/08/2021minha estante
Ítalo... É o primeiro livro sim

Italo Marques 07/08/2021minha estante
certo, obrigado

Kiri 17/07/2021

Perfeito pra fã de Star Trek
Sabe aquele livro que você ouve falar, vai atrás e apaixona? É esse aqui!
Todos os personagens são interessantes (sim, até aquele babaca lá!), a história é narrada um pouco pelo ponto de vista de cada membro da tripulação e assim vamos conhecendo melhor todo mundo. A viagem em si é "ok", param em planetas pelo caminho e acontecem situações, bem como episódios de ST mesmo, mas também assim como ST, os personagens, os tema abordados e as referências são sempre impecáveis! Qualquer exemplo que eu desse aqui seria spoiler, mas confiem: VALE A PENA pra fãs do gênero ?

julia 03/09/2022

Resenha: A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil
A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil foi um livrinho tão doce. Eu realmente amei o aspecto da família de escolha na história e quão proeminente ela foi – todas as diferentes perspectivas tornaram tão fácil de se conectar com os personagens e suas histórias e lutas. Eu particularmente gostei que este não foi um elenco todo humano e pudemos aprender sobre os diferentes seres que existem neste universo.

E falando do universo: a construção do mundo aqui foi fantástica! Havia tantos detalhes apresentados ao longo da história de uma maneira muito orgânica que tornava este um mundo tão rico e vasto. Eu realmente senti que estava vivenciando um universo de coisas ao lê-lo, ainda mais com o cuidado que Chambers teve em criar novas espécies e culturas.

Eu tive tanta dificuldade com o comprimento dos capítulos aqui, no entanto. Alguns capítulos eram tão longos e com um ritmo estranho, então eu senti como se estivesse lendo para sempre e não chegando a lugar nenhum. Por isso, tive a impressão de que o livro foi mais uma série de contos conectados do que um romance completo coeso? Não que isso me incomodou. Foi um pouco chocante pular de uma perspectiva para outra e um ponto da trama para o outro com pouca ou nenhuma construção.

O final foi super super doce, apesar de algumas das reviravoltas mais dolorosas no terço final do livro. Ele se encaixou tão bem no tom geral da história e como essa pequena família passou a cuidar e amar uns aos outros. Eu direi, porém, que eu consegui o que eu queria deste universo? Foi um encerramento muito satisfatório e eu não sinto a necessidade de continuar com a série – ainda mais porque ela se concentra em personagens diferentes.

Andre.S 24/09/2022

Decididamente este não é meu tipo de livro. Esperava uma ficção-científica mais densa , porém me deparei com um quase teen book mais adequado a um público mais jovem. Apesar disso o livro é muito vem escrito com personagens bem
definidos.

joy. 09/05/2021

ah estrelas, que livro ÚNICO!
"pelas estrelas" foi uma das gírias mais gostosas de ouvir nesse livro, na verdade tudo nele é assim. para quem é apaixonado pelo universo, o livro é apaixonante encantador e inebriante.

é uma ficção científica que vai muito além do que deveria, nos mostra um mundo cheio de desigualdade e após guerras, um mundo muito mais tecnológico, mas ainda assim a autora nos apresenta um universo que nos traz a esperança que ainda possa existir o amor. o cuidado.

independente de quantos padrões ou anos se passem.

o livro é apaixonante por si, só pelos detalhes. foi tão bem estruturado que a única coisa que você quer é saber mais! porém a construção dos personagens foi a parte que mais me tocou no livro. ela os construiu da maneira mais linda e singela possível.

eu consegui me sentir parte deles tantas e tantas vezes, o amor que a tripulação carregava nos mínimos detalhes me emocionada e me aquecia. ahsby, rosemary, kizzy e jenks... a amizade deles era simplesmente a coisa mais linda que já presenciei.

o amor de jenks por lovey foi arrebatador. senti muita falta e dor por lovey, e fico feliz que a autora usou representatividade em suas histórias.

por exemplo, a ia lovelace que eles carinhosamente chamavam de lovey, lovelace foi o nome da primeira mulher que inventou um sistema de programação, são descobertas que me deixaram muito feliz.

é um livro que MERECE ser conhecido e lido. demorei pra terminar exatamente porque queria entender aos poucos, mas é um universo APAIXONANTE!

Carlos R. A. Amorim 07/04/2020

Uma longa viagem interior
O livro se foca na interação e no aprofundamento das relações entre os tripulantes de uma nave enquanto dura a sua longa viagem para cavar um "túnel espacial", um atalho entre dois pontos longínquos dá galáxia.
Os personagem tem personalidades bem cativantes e distintas, e a história de cada um deles é contada como uma "side quest".
A temática do livro aborda autoconhecimento, amadurecimento, e respeito entre as espécies.
Glauber 08/04/2020minha estante
Fiquei curioso.

Estou lendo ficção científica esses dias.

Comecei agora em abril "O planeta dos macacos" e "A mão esquerda da escuridão".

Bruna 14/04/2020

eu gosto muito do gênero sci-fi, e embora esse livro tivesse tudo pra ter uma história muito boa, mesmo que focando nos personagens, isso não aconteceu, a história é muito arrastada, e os conflitos são resolvidos tão rápido q nem da tempo de se empolgar. Apesar disso o livro não é ruim, só não caiu no meu gosto mesmo.

Nay 14/04/2020

incrível!
Eu estava muito animada quando iniciei essa leitura e graças aos deuses foi uma leitura incrível.
O livro vai girar em torno da tripulação enquanto elas fazem uma longa viagem pelo espaço (daí o título).
Se você espera muitos conflitos e muita ação talvez acabe se decepcionando. O livro foca mais na relação dos personagens, preconceitos entres especies, etc.
Eu amei completamente tudo que foi criado pela autora. Os detalhamentos do universos, as variedades das especies, a ambientação. TUDO! Foi incrível me sentir completamente imersa na narrativa.
Tive essa sensação de pertencimento, de família, entendimento. Coisas que admiro e amo nos livros, então não é surpresa que eu tenha amado esse livro.