A longa viagem a um pequeno planeta hostil

A longa viagem a um pequeno planeta hostil Becky Chambers

Resenhas - A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil

Ariella 18/10/2020

Foi o primeiro livro desse gênero que li e tive bastante dificuldade em manter a leitura fluida, acabei demorando bastante para concluir.

A história em si é boa, só senti falta de um pouco mais de ação, mas os personagens são maravilhosos e complexos.

Geo 08/03/2022

"Não importa o que eu penso. Jenks pensa de outra maneira, e o sofrimento dele é real. O fato de eu saber que essa história toda é uma idiotice não diminui a dor dele."
??
Ai eu amei esse livro. É diferente, é envolvente, é bonito...
Eu simplesmente AMEI a relação da Kizzy e do Jenks, e a Kizzy é tudo pra mim.
??
Amei a forma como a história foi desenvolvida. Por mais que seja uma escrita mais densa, tudo é tão envolvente que depois de umas duas páginas a gente nem percebe mais. Adorei a vibe do espaço e de alienígenas, foi tudo TÃO BEM construído!!!!!!

Bruna A Santos 05/10/2020

A longa viagem a um pequeno planeta hostil
A história se passa em um futuro que não tem como ser mensurado se é muito distante ou não, pois, a forma que o tempo é contado no livro é diferente convencional (anos, meses, semanas, etc). Nesse futuro os seres humanos já não são habitantes da Terra, já povoaram Marte. E o livro retrata a vida de Rosemary, uma humana nascida em Marte, que é contratada para trabalhar em uma nave de perfurações no espaço. Essa nave se chama Andarilha e tem a sua tripulação interespécies.
O livro apesar de ser uma ficção científica, trata mais dos relacionamentos interespécies e como cada um lido de forma diferente com os sentimentos.

Andre.Rios 22/11/2021

Pra quem quer iniciar na ficção científica.
Uma história extremamente cativante e escrita com muita sensibilidade. Mais uma vez as mulheres nos presenteiam com enredos que passam por lugares que sempre nos surpreendem e ensinam.
Pra quem quer se iniciar no mundo da ficção científica essa é minha indicação, e pra quem já gosta esse livro e os que vem na sequência são um prato cheio, deliciosos!!

Ina 20/05/2021

...nas estrelas sonhamos...
Um livro sensacional, com uma história envolvente e comovente. Um Sci-fi que faz referências a tantas coisas do nosso cotidiano, de uma forma descontraída mas ainda sim ativa. Becky simplesmente escreveu com maestria uma história linda, que vale muito a pena ser lida! Amizade, amor, companheirismo, batalhas, preconceitos, etc, tudo abordado de uma forma mais i n c r i v e l.
Recomendo muitoooo pro pessoal que gosta de um sci-fi com um toque de Fantasia!

Luisa168 02/12/2020

Eu acabei de ler nesse exato momento e queria fazer uma resenha bonita falando sobre tudo que eu amei nesse livro mas não sou capaz agora. Apenas LEIAM pq é PERFEITO??
Amei tanto que tô emocionada.

Alessandra @euamolivrosnovos 12/01/2021

Instagram @euamolivrosnovos
Fugindo de um passado misterioso, Rosemary aceita um emprego como guarda-livros da Andarilha, uma nave especializada em perfuração espacial.

A tripulação contém espécies diferentes de sapientes, não só humanos, todos convivendo harmonicamente.

Ao longo da jornada que farão para perfurar o espaço perto de uma zona de conflito, todos os membros da equipe passarão por situações difíceis, capazes de questionar seus limites e instigar a reflexão daqueles que estão a bordo.

Uma ficção espacial muito interessante, porém lenta, quase parando. A ideia da autora foi abordar a diversidade, tanto de espécies conscientes como de culturas, instigando o leitor, a fim de refletir sobre nossos costumes e maneiras de enxergar o próximo, mesmo que ele seja muito diferente do que estamos habituados.

Foi bem complicado chegar até a metade dessa leitura pois quase nada acontece, e não muda muito até o final não. É um grande livro sobre diferenças e como podemos pensar sobre elas.

A autora aborda problemas variados de cada personagem e Rosemary acaba não sendo protagonista de nada. Apenas foi trabalhada para ser aquela que faz as perguntas pelo leitor, ou seja, ela é que traz para quem lê as informações necessárias para compreender o universo criado nesse primeiro volume.

Não deixa de ser um bom livro, mas acabei dando uma nota menor porque é preciso força de vontade para chegar a concluir essa história de forma mais rápida, pois é muito parado, mesmo. As questões políticas são pouco exploradas; ela gastou tempo demais em todas as outras problemáticas para criar um conflito pouco explicado no final, que ficou meio perdido no enredo, no meu ponto de vista, é claro.

Vou seguir com a série de qualquer forma e assim que terminar o segundo volume trago meu parecer por aqui.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Gabriel.Rodrigues 16/07/2021

Eu só queria ser um Aandriskano
Livro muito gostosinho, te traz felicidade, história que aquece o coração.

A história não é absurda, mas é um livro sobre absolutamente tudo o que realmente importa, como respeito, amor, amizade, família, perdão, compreensão, medo, luto, etc... Tudo isso em um história bela, leve e divertida.

Se tu quer ler algo que vá te trazer a mais genuina felicidade, te recomendo a embarcar na Andarilha e se aventurar com esta tripulação maravilhosa. E quem sabe participar de um set ?

Leonardo.Goulart 16/09/2023

O Capitão Ashby tem seres muito interessantes na sua nave. E a interação entre eles, mais do que viagens estelares, é o ponto forte do livro. Cada raça, cada particularidade cultural, cada diferença dos personagens impulsiona a história pra frente, ao invés de uma trama principal. Isso é muito bom, porém pode não ser suficiente para muitos leitores. Mesmo com essa incrível tripulação.

Maíra 19/11/2023

Uma ficção bem legal
Gostei da história, senti falta de um pouco mais de aprofundamento em algumas histórias, mas foi compensado com alguns questionamentos filosóficos que a autora coloca no meio do enredo.
Notei tbm bastantes referências de Star Trek, tropas estrelares, battle star galáctica l e outras series de ficção científica.

LinceLy 22/09/2021

Um amorzinho na minha estante sz
Ao momento final do livro me peguei me sentindo parte da tripulação. Uma ótima leitura para instigar sua imaginação e causar alguns conflitos em seus pensamentos.

Clarice 18/04/2021

Amei demais
Esse livro foi diferente de tudo que já li, no início tava bem confuso mas com o decorrer da história, me apaixonei mais e mais pelos personagens, cenários e descrições.
Não tem "aventuras" ou plots mas mesmo assim ele conseguiu me prender em grande parte da leitura.
Achei muito inovador e interessante os elementos que compõem a história, que se mesclam com assuntos atuais sobre gênero e política.
Adorei demais e recomento muitíssimo

Carlos R. A. Amorim 07/04/2020

Uma longa viagem interior
O livro se foca na interação e no aprofundamento das relações entre os tripulantes de uma nave enquanto dura a sua longa viagem para cavar um "túnel espacial", um atalho entre dois pontos longínquos dá galáxia.
Os personagem tem personalidades bem cativantes e distintas, e a história de cada um deles é contada como uma "side quest".
A temática do livro aborda autoconhecimento, amadurecimento, e respeito entre as espécies.
Glauber 08/04/2020minha estante
Fiquei curioso.

Estou lendo ficção científica esses dias.

Comecei agora em abril "O planeta dos macacos" e "A mão esquerda da escuridão".

Bruna 14/04/2020

eu gosto muito do gênero sci-fi, e embora esse livro tivesse tudo pra ter uma história muito boa, mesmo que focando nos personagens, isso não aconteceu, a história é muito arrastada, e os conflitos são resolvidos tão rápido q nem da tempo de se empolgar. Apesar disso o livro não é ruim, só não caiu no meu gosto mesmo.

Nay 14/04/2020

incrível!
Eu estava muito animada quando iniciei essa leitura e graças aos deuses foi uma leitura incrível.
O livro vai girar em torno da tripulação enquanto elas fazem uma longa viagem pelo espaço (daí o título).
Se você espera muitos conflitos e muita ação talvez acabe se decepcionando. O livro foca mais na relação dos personagens, preconceitos entres especies, etc.
Eu amei completamente tudo que foi criado pela autora. Os detalhamentos do universos, as variedades das especies, a ambientação. TUDO! Foi incrível me sentir completamente imersa na narrativa.
Tive essa sensação de pertencimento, de família, entendimento. Coisas que admiro e amo nos livros, então não é surpresa que eu tenha amado esse livro.