Uma História de Verão + Autógrafo

Uma História de Verão + Autógrafo Pam Gonçalves

Resenhas - Uma história de verão

Let 01/08/2021

gostei bastante
esperava um final completamente diferente kkkkk mas achei muito mais especial esse que a pam escreveu. Era com certeza o melhor para a personagem.

Isa 31/07/2021

MEU DEUS
sinceramente eu não gostei desse livro,mas eu mesma q comprei sem ter olhado nada eu realmente pensei q seria um romance bem clichê daqueles de verão sabe....nada disso eh meio romântico mas nada tão----
O livro aborda assuntos que realmente acontecem como traição , dependência emocial, entre outros.
Comecei a ler ele em um aniversário ontem e terminei hj.
Leitura normal
LEMBRANDO!!!!!
por mais que eu não tenha gostado não significa q vc n goste ,só esclareci minha opinião pois esperava muito mais do livro pelo fato de q acompanho muito a autora.
E foi isso espero q tenham gostado.

Me ajudem a escolher minha próxima leitura:
A padaria dos finais felizes
Estilhaça-me

Clara.Saciloto 29/07/2021

uma história aleatória de verão
comecei o livro animada por gostar bastante da pessoa Pam, mas a escritora Pam foi bem frustrante. o começo é interessante, vemos como Analu e seus amigos estão se resolvendo com a vida pré faculdade, li bem rápido por estar achando legal. mas, a partir da metade a história foi ficando maçante, com um romance totalmente sem química e forçado.

cheguei até o terceiro último capítulo e me considero guerreira, o rumo da história começou a não fazer sentido algum e decidi abandonar. como estou na mesma fase de Analu, consegui me identificar com algumas coisas, para não dizer que o livro é de todo ruim, porém a protagonista é extremamente besta e toma decisões que não fazem sentido!!!!!

Ana Lu 28/07/2021

Uma história de verão??
O livro não é ruim, mas a história não te prende? Os personagens são meio ??? E mais, cadê o verão minha gente?
Esperava um pouco mais, porém não é de td ruim?

Camillagomesc 25/07/2021

"Às vezes tudo que você precisa é se afastar para crescer."
Uma história incrível, realmente a Pam não me decepciona, um prazer enorme por ler os livros dela. ???

Giorgia 04/07/2021

Resenha do livro: Uma História de Verão
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Pam e eu estou encantada.

As reflexões levantadas neste livro me mostraram uma forma diferente de como ter um coração partido e ver todas as suas expectativas indo por água abaixo podem mudar quem você é. Eu me identifiquei muito com a protagonista, o que fez com que a leitura se tornasse ainda mais significativa e maravilhosa.

A Analu me fez sentir raiva, alegria, medo e muitos outros sentimentos, assim como me fez analisar situações que até então eu nunca tinha parado para realmente pensar e tentar entender. A forma que ela lida com os traumas e anseios me fez lembrar como eu cheguei a quem eu sou hoje, e me fez repensar muito sobre quem eu quero me tornar.

O jeito que a autora abordou temas como traição, relacionamento tóxico, perdão, autoconhecimento e muitos outros, foi esplêndida.

Eu recomendo esse livro para todas as pessoas que em algum momento se sentiram perdidas e sozinhas no mundo e para aquelas que ainda vão se sentir assim.

Muito obrigada Pam por ter me proporcionado uma leitura tão agradável e interessante.

Carol 02/07/2021

Analu é uma jovem que acabou de passar no vestibular! Ela estava pronta para começar uma vida nova em São Paulo, sua nova casa. Mas antes das aulas começarem, Analu e seus melhores amigos foram passar algumas semanas no litoral de Santa Catarina, onde a ideia era se divertir e criar memórias incríveis das últimas férias em Tubarão. Mas um amor do passado reaparece e os planos parecem não funcionar tão bem.

Não se enganem com a sinopse do livro, a história tinha tudo para ser muito legal mas a narrativa é muito arrastada e simplesmente nada acontece. Até mais da metade do livro são descrições muito grandes e diálogos sem muita emoção. Parece até uma fanfic. Às vezes eu não conseguia acreditar no que estava lendo porque os diálogos pareciam irreais, muitas vezes deu vontade de bater na Analu. Esperava mais do livro e fiquei bem decepcionada mas foi uma leitura rápida e tranquila de fazer. Recomendo para um público mais jovem ou que esteja em ressaca literária.

Laly 27/06/2021

Legalzinho pra ressaca
Fluído mas não é muito minha área, foi ótimo pra minha ressaca literária é legal mas nada muito impactante, não me sinto muito o público alvo pq acho um livro um pouco iludido personagens ainda precisam muito crescer em maturidade... Acho bom pra quem tá na fase da pré-adolescência/início da adolescência, sou nova ainda mas muita coisa já não colou comigo na narrativa vejo algumas problemáticas (então novinhos não se iludam muito com a história afinal é ficção levem muito pro coração não, as vezes a vida não é bem assim) principalmente parte do romance as vezes me deu a impressão q a maior preocupação dela macho coisa que não aguentoo kkk o lado bom foi que mesmo parecendo q era a maior preocupação dela não era a única como outras histórias fazem excluído todos objetivos da protagonista então meio ponto positivo kkk, a amiga "Gisele" é a com mais senso da história queria conhecer mais sobre ela me interessou, falar sobre família e faculdade tbm me agradou só achei que faltou desenvolvimento nessas partes pq foram as q mais gostei e poderiam ser mais exploradas.

Sara 19/06/2021

Livro ótimo para uma ressaca literária
com certeza uma ótima escolha para sair de uma ressaca literária, o típico livro que você lê em um dia, um clichê para acalentar o coração, a leitura além de rápida é fluída, tem um típico triângulo amoroso e dramas adolescentes que são bem agradáveis de se ler em um dia frio por exemplo.

Me lembrou uma comédia romântica da Netflix.

Janaina.Granado 18/06/2021

Primeiro livro que leio da autora, muito gostosinho de ler, por mais que tenha alguns conflitos considerei uma leitura leve.

Thamy 15/06/2021

Não serviu para mim
O livro não é mau escrito, mas não consegui me apegar nem um pouco à personagem principal. Super mimada, chata, enfadonha aaaaaff
Nem as amizades que pelo jeito era pra ser o ponto positivo do livro me convenceu.
Creio que para alguém que está vivendo essa situação dela de mudar de cidade, deixando família e amigos para viver o sonho da faculdade, o livro possa funcionar melhor, mas comigo foi meio complicado chegar ao final dele e quando cheguei só me decepcionei.

sof 04/05/2021

uma história de verão
esperava um final completamente diferente, mas realmente ela fez o melhor, achei demais!