Uma História de Verão + Autógrafo

Uma História de Verão + Autógrafo Pam Gonçalves

Resenhas - Uma história de verão

@agathaltpiza 05/02/2021

Eu não entendi a proposta do livro.
A capa e o título nos faz pensar que vamos acompanhar um livro que se passa no verão, mas na metade já somos transportados pra cidade e pra cenários de drama que não condiz com o esperado. E antes de sermos transportados para a cidade, temos cenários de verão que são esquecíveis.
A Analu, apesar de ser a personagem com mais personalidade e força dentro do livro me irritou num nível que eu não queria ser amiga dela, entende? Os outros só fazem aparições que não cativa, o que é uma pena porque adoraria saber mais sobre os amigos dela e sobre o Nicolas.
O romance nem é romance por assim dizer, temos dois personagens masculinos que não tem pé nem cabeça o envolvimento deles com a Analu.
O foco das primeiras páginas que é a decisão de fazer faculdade de cinema em São Paulo, é perdido no primeiro capítulo e relembrado nas últimas 5 páginas.

Enfim, é isso que não entendi. Foi abraçado tantos temas (relacionamento abusivo, adultério, descoberta de sexualidade...) e no final nenhum deles foi abordado realmente. Tudo foi meio que jogado na história uma vez ou outra. Você começa o livro e termina e sente que só foi um telespectador de um momento trivial da vida da Analu.

Uma pena porque adoro acompanhar a Pam, e sei que ela tem autoras incríveis entre suas preferidas. Mas não rolou esse livro pra mim.

Isabella.Magossi 25/01/2021

Leitura rápida
Eu tava mt ansiosa para ler algo da Pam, eu me senti incomodada com essa insistência da personagem e umas atitudes, mas ao mesmo tempo algumas coisas eu nao acho que faria diferente, ja tava ali ne, mas julgo um pouco, mas é rapidinho de ler e gostosinho. To um pouco na dúvida da nota pq gostei de um detalhe no final, mas ainda nao sei se compensa umas coisas.

Stee Bruno 21/01/2021

Um livro pro verão
Esse livro é um livro para ser lido na praia, naquele dia que choveu e não deu pra aproveitar o mar.

É um livro sessão da tarde, com várias lições e questões sobre romance

É bom. Não é uma obra prima do romance, ou até mesmo dos livros de verão, mas é bem gostoso para passar o tempo no verão

Amanda Beiral 12/01/2021

Uma leitura fácil e rápida, recomendo pra quem precisa sair da ressaca literária.
Infelizmente não consegui me conectar com a Analu, enquanto os personagens que mais gostei não tiveram muito destaque.

@raizaxavier 01/01/2021

Fraco
Ponto positivo: leitura leve e rápida pra distrair de outras leituras densas. Pra passar o tempo.

Pontos negativos: cliche ya americano, protagonista insuportável, mimada, auto referente, chata. Citar a expressão "morder o lábio inferior" o tempo todo demonstra falta de imaginário demais me fez revirar os olhos toda vez. História imatura e muito rasa. Muita militância forçada. Faltou experiência da própria autora.
A autora se saiu um pouco melhor em Boa noite.

Diana Gomes 30/12/2020

Última leitura do ano realizada com sucesso! É uma história super gostosinha e fluida demais, do jeito que só a Pam Gonçalves sabe fazer. Amei conhecer a Analu, me identifiquei com alguns dramas da personagem por já ter passado por eles em determinado momento. E calhou de estar lendo justamente no começo do verão, bem próximo ao período que se passa a história, e isso pra mim foi bem legal.
Comparado a Boa Noite, as coisas que me incomodaram lá, não aconteceram aqui, o que foi um ponto muito positivo. Além disso, deu pra perceber que mesmo com um intervalo pequeno de publicação entre um livro e outro, aqui a Pam se apresenta com uma escrita evoluída, cheias de clichê, é verdade, mas isso em nenhum momento me incomodou.
Se você tá procurando um livro com história leve, divertida e que te prenda no enredo, Uma história de verão com certeza é pra você.

gabriella12 24/12/2020

Bom e leve
Leitura super leve, gostosa de ler, me vi entretida e gostei bastante da protagonista.

isss 24/12/2020

decepção
eu amo a Pam e o canal dela, mas esse livro foi uma decepção grande. os personagens são extremamente chatos, a protagonista parece que está cansada de viver então não passa nenhum sentimento de alegria perto dos amigos. foi uma história clichê e arrastada, eu quase desisti da leitura, mas queria continuar com a intenção de saber se iria ficar melhor. não ficou e o final foi ????. sinceramente não recomendo

Luiza 20/12/2020

Maravilhoso!
Praia,Amor próprio,amizades,vida nova e adaptações
Várias lições em um só livro
Guilherme Sobral 20/12/2020minha estante
Pam Gonçalves perfeita. Já leu Boa Noite?

Luiza 21/12/2020minha estante
Ainda não,mas está na minha lista de desejados! Quero muito ler!
É bom?

Guilherme Sobral 24/12/2020minha estante
É a melhor escrita dela junto com o conto "Agora Eu Entendo" que ela lançou na Amazon ano passado.

Adriele.Correa 11/12/2020

Decepcionante
Depois de ler Boa noite criei expectativas para esse livro, péssimo ato. É uma história chata, com uma protagonista irritante. Não tenho muito o que dizer além de que foi uma das minhas piores leituras do ano.

Larinha 21/11/2020

Bem razoável.
Não é uma história que te prende e que te faz querer desesperadamente o próximo capítulo, muito pelo contrário, tinhas umas cenas que eu revirava os olhos de tão chatas, demorei uns 2 meses pra terminar esse livro e terminei apenas por consideração a autora, que é uma das minhas booktubers favoritas, pretendo ler os outros livros dela, espero não me decepcionar novamente.