Uma História de Verão

Uma História de Verão Pam Gonçalves

Resenhas - Uma história de verão

Carolina 04/01/2022

Uma história de verão
Leitura super rapida e até envolvente porém com um final que parece que foi encurtado e com aquela sensação de "eai?"
Enfim, é como dizem...amor de verão não sobe a serra

karla.pw 17/09/2020

Uma história tranquila, o tipo de leitura para quem procura algo leve. Em certos momentos do livro dá uma agonia em ver a Analu insistindo em um relacionamento que só a faz mal, ao invés de ouvir sua amiga e seguir em frente; infelizmente algo que acontece muito e se aproxima bastante da realidade. O fato de a história acontecer na praia, com situações cotidianas e papos tranquilos entre os amigos me fez sentir uma certa proximidade com as personagens. A escrita da Pam é boa, as personagens são bem desenvolvidas, cada uma com sua característica, e no fim da história podemos ver que a personagem principal passou por uma transformação, nos levando a torcer para que ela encontre, enfim, seu caminho.

Camila Soares 12/11/2020

Legal, mas muito clichê
Criei muita expectativa antes de ler e acabei me decepcionando e não consegui me conectar tanto com os personagens, mas é uma boa leitura para adolescentes

Bia 28/10/2020

Amei e me surpreendi com a escrita da Pam, achei rápida e fácil de ler; foi um livro que no geral eu gostei, passei algumas raiva com a Analu mas nada muito demais. Revirei os olhos em algumas frases que seriam pra causar impactos mas nada que me incomodou muito.

Lara 22/08/2021

Uma historia sobre deixar o passado e se permitir novos começos. Não consegui me conectar com os personagens, mas valeu a leitura.

Mi Rodrigues 19/11/2020

Nunca tinha lido nada da Pam Gonçalves, gostei da escrita dela.
Analu é uma menina cheia de conflitos em sua vida, viver de aparências enquanto a família não é exatamente o que aparenta, parece ser algo difícil pra ela, principalmente por sua mãe aceitar as traição do pai e depois de um acidente de carro, ele simplesmente ir embora e deixar todos pra trás. História boa mas não me envolveu tanto, porem a escrita fluida me permitiu ir até o final.

priellendias 24/03/2021

Livro nada clichê, traz confrontos, te faz sair da zona de conforte, te faz repensar nas atitudes, etc.
Esse foi o meu primeiro contato com a narrativa da autora.
E neste livro, ela procura mostrar a vida como de fato ela é... Coisas boas e ruins acontecem o tempo todo, mudanças são necessárias... E, somos nós quem permitimos (ou não) o que as outras pessoas fazem com a gente (filtrem essa frase, pelo amor de Deus, não quero fazer uma positividade tóxica)...
E depois, a conta sempre chega... O tempo de colheita sempre chega. Não quero falar muita coisa pra não dar "spoilers", só lendo o livro mesmo para entender a sensação...
Enquanto eu lia, sentia várias chaves virando na minha cabeça e situações passando a fazer sentido...
Esse é aquele livro que te faz repensar na vida, te tira da zona de conforto, te confronta, e mostra que é normal errar, mas que devemos aprender com os nossos erros...
E é essa a vida. Rs.
O livro me prendeu desde o início e, com um final inesperado, essa obra já ganhou meu coração...
Estou ansiosa para ler as próximas obras da Pam.

Keliaane 04/09/2020

Não crie expectativa, pois esse livro rem como público alvo os jovens adolescentes. Como acompanho o trabalho da autora no YouTube, dei uma chance. A história da protagonista não me cativou, mas gostei da amizade dela com os amigos. A pam tem uma escrita leve, recomendo este livro para os pré adolescentes.

Anne Balbueno 27/09/2020

Cumpre o que promete
A história tem um período temporal curto, como é o caso de um conto da Pam.

A narrativa é tão rápida que você sente falta de algumas tramas serem mais desenvolvidas na história, mas a dinâmica dos três amigos é bem cativante.

Bianchi 24/10/2020

BEM LEVE
UM livro tranquilo, leitura leve e simples.
Ótimo pra tirar uma ressaca literária.
Bem eu pessoalmente gostei, porém não amei. Mas é uma leitura válida claro.

zoni 09/07/2018

Uma melhora significativa na escrita da autora, mas houve muito mais falhas que o livro anterior.
2,5

Esse livro foi uma viagem à terra das lembranças, uma nostalgia estranha do que eu senti na época em que sai do ensino médio e entrei na faculdade, a personagem protagonista e seus amigos estão passando por aqueles dilemas que todo nós passamos, ou passaremos, que ao mesmo tempo parece incrível e totalmente assustador, mas, a forma dramática e cheia de clichê que a autora resolveu contar tudo isso não me animou muito.

Eu concordo com vocês, a escrita da Pam cresceu muito, não parecia mais uma fanfic chata e infantil, tinha uma cara de livro de verdade, tinha um ritmo gostosinho, e fico triste que por mais que tudo isso tenha acontecido, a nota caiu. Há um conflito familiar chato no enrendo, e isso já me decepcionou muito, vocês vão me julgar, mas achei muito chato, totalmente plot de novelão das noves do ano 2003. Mas também tem uma relação bonita de amizade da protagonista e seus dois fieis melhores amigos e essa é a parte que salva o livro, temos também um crossover muito fofo, Manu, de Boa Noite, aparece nesse livro e ela é MARAVILHOSA... O romance é um lixo como o do livro anterior, PAM EU TO IMPLORANDO, ESQUECE ESSE ROMANCES CHATOS E FOCA NAS OUTRAS COISAS, obrigado.

Uma História de Verão é um livro sobre se encontrar para seguir em frente e isso é fofo, é bonitinho, mas é um livro totalmente raso, é muito simples, precisei me esforçar pra criar uma ligação com os personagens, pra me divertir com a história, faltou uma protagonista com uma voz marcante, que fosse real (senti em alguns momentos que era a protagonista do livro anterior com um nome novo), acredito que Pam ainda não encontrou sua voz na hora de contar suas histórias, não se encontrou ainda como autora, bebe muito nas fontes dos outros. Oi, Manuel Carlos. É uma piadinha...

Foi um livro muito ok pra mim, espero que vocês gostem mais que eu quando lerem. E pra encerrar deixo aqui um quote que eu adorei: Algumas vezes a gente não entende as escolhas das outras pessoas. Mas existem coisas na vida que só cabem a elas decidirem.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia

Larinha 21/11/2020

Bem razoável.
Não é uma história que te prende e que te faz querer desesperadamente o próximo capítulo, muito pelo contrário, tinhas umas cenas que eu revirava os olhos de tão chatas, demorei uns 2 meses pra terminar esse livro e terminei apenas por consideração a autora, que é uma das minhas booktubers favoritas, pretendo ler os outros livros dela, espero não me decepcionar novamente.