Rebecca

Rebecca Daphne du Maurier

Resenhas - Rebecca

taypyx 31/10/2023

Como um bom vinho!
Esta é a história de um viúvo chamado Max de Winter que se casa com uma jovem que está servindo como companheira de uma mulher americana rica. A nova Sra. de Winter chega à sua nova casa, quando começa a se aperceber que o fantasma de Rebecca, a falecida Sra. de Winter, ainda permanece.
O final do livro é perfeito e os plot twists são simplesmente incríveis.

caroldearrascaeta 07/10/2023

Bota inesquecível
No começo não entendi direito do que se tratava esse livro (com medo de ser sobre fantasmas) e demorei quase um mês pra terminar de ler ele e foi uma experiência bem interessante.
O livro acontece num período curto de tempo do luto do recém viúvo até os conflitos da mansão, e enquanto isso vai acontecendo com a narradora falando no passado, você fica bem curiosa pra saber onde isso vai levar, porque é uma perspectiva muito pessoal de uma eu dela ainda bem jovem e inexperiente.
Eu gostei bastante do plot do meio pro final, apesar de ser uma coisa que dava pra ter raciocinado, por estar na perspectiva dela você meio que descobre junto com ela e se choca com ela.
É uma boa leitura, recomendo.

Tai 30/09/2023

Rebecca
O livro que me tirou de uma ressaca braba e de uma maré ruim de leitura, um dos fatos que deve ter contribuído para isso e que a história me lembrou um pouco de Jane Eyre da Brontee. Durante a leitura teve alguns momentos que eu queria dar umas sacudidas na sra De Winter e uns tapas no Sr de Winter.

Ana Terra 03/09/2023

Vamos concordar em discordar
Gostei muito da escrita, a estória também. Tem toda uma atmosfera criada pela autora que é tão bem feita que chega ser palpável.
MAS não posso falar que amei esse livro, tem umas mudanças de comportamento da personagem principal que eu entendo mas não concordo, achei demais, perdeu o sentido, não sei.
Ainda assim, é um 4 estrelas

argni 01/09/2023

Contraponto
O enredo como um todo é bem legal e talvez até inesperado. Mas não gostei muito de como foi construída a narrativa. Lento demais no início, não acontece praticamente nada. E nos últimos 30% tudo fica bem frenético, acontece um monte de coisas em poucos capítulos, e fica mais instigante.
E o final é satisfatório, mas não compensa todo o início arrastado, que não serviu muito nem como construção do que acontece depois.

Mas leiam e tirem suas próprias conclusões!

fabio.orlandini 25/07/2023

Que final
Não nego que li pela curiosidade do suposto plágio sobre A sucessora, de Carolina Nabuco. Realmente, até mais da metade do livro, as coincidências são assombrosas. Entretanto, faltando umas 100 páginas para terminar, o livro dá uma reviravolta espetacular e não conseguimos parar de ler mais.
Não que antes disso a leitura seja ruim, pelo contrário, a prosa é excelente. A personagem narradora é por vezes irritante, mas acaba crescendo no desenrolar da história. Muito bom.

Isabella 11/07/2023

O começo do livro é bem arrastado, lento e descritivo, o que chega a ser chato e dar vontade de não continuar a leitura. Mas depois de umas 200 páginas, mais pro final, fica interessante e os plot twist que tanto falam são interessantes também, pena que demora pra chegar lá

Bianca 09/05/2023

Gostei bastante da leitura, por ser um clássico pensei que não ia fluir tanto!
É muito bom acompanhar as reviravoltas, mas as vezes fiquei com raiva dos personagens. Difícil acreditar numa mulher tão abestada como a protagonista ou tão doida como a velha lá da casa KKKKK

Débora 05/03/2023

O livro fica bem intenso após a página 100. É bem reflexo do vida real e do fato de que as pessoas só enxergam a sua versão da realidade. Adorei a leitura!

Amanda 09/02/2023

Eu tinha expectativas bem altas para essa história, e acabei me decepcionando um pouco. Achei a escrita excessivamente rebuscada e tive bastante dificuldade de focar, tentei ler fisicamente e não estava fluindo e troquei para o audiolivro. O audiolivro é bom, bastante atmosférico.

Bianca 27/12/2022

fascinante como a daphne du maurier descreve manderley como se fosse um personagem do livro e como ela descreve os sentimentos da protagonista nos fazendo sentir intimos dela mesmo sem sabermos o nome dela, o final pra mim foi completamente inesperado com muita tensao e plot twists mas sem perder a essencia do livro