Em Busca de Nós Mesmos

Em Busca de Nós Mesmos Clóvis de Barros Filho




Resenhas - Em Busca de Nós Mesmos


131 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Onyxia 28/12/2022

Estoicismo
O livro é bem didático. A maneira que é abordado com exemplos atuais e o linguajar fácil é possível compreender a ideia desde do estoicismo, passando por Ulisses, alguns estudos abordados e o melhor; como o livro é separado por partes de fala, intercalando entre o Clóvis e o Pedro, enquanto eu lia era como se eu ouvisse as vozes de ambos hauahaua.
Muito bom o livro!
comentários(0)comente



Thcylla 13/12/2022

Reflexivo
É um livro maravilhoso de reflexão.
O questionamento sobre nossa existência, origem e destino tem sido tema de profunda reflexão dos maiores pensadores da humanidade ao longo de três mil anos e, mais recentemente, dos cientistas. As perguntas são as mesmas desde que o homem começou a pensar.
comentários(0)comente



Edilaine.Turvollo 11/12/2022

Andando em pensamentos
Maravilhoso. Cada capitulo com sua essência, e eu amo os autores. Um grande aprendizado para vida, uma vida bem vivida e mergulhada em autoconhecimento. Ciência e Filosofia......
comentários(0)comente



Bruno Meneghello 18/11/2022

Reflexões
Os autores nos trazem conhecimentos e dados científicos pra nos mostrar como estamos vivendo, como alguns estudiosos pensam sobre a busca da felicidade, e nos entrega de forma de fácil entendimento. Além de dar algumas dicas sobre como viver melhor.

Super recomendo.

Pra quem busca felicidade esse trecho me tocou muito:

"A felicidade é fruto de um equilíbrio. De um lado, é importante olhar para o passado e enxergar conquistas, olhar para o futuro e enxergar objetivos, olhas para a vida de uma maneira geral e enxergar significados. Por outro lado, devemos também apreciar, valorizar e saborear o presente, estando aqui, com a cabeça aqui, enfrentando desafios adequados às nossas competências. Na base de tudo isso, é fundamental semear e cultivar relações de qualidade com as pessoas que amamos."
comentários(0)comente



Alane.Sthefany 15/11/2022

Em Busca de Nós Mesmos - Clóvis de Barros e Pedro Calabrez
Eu só li esse livro por causa do Pedro Calabrez, admiro demais e acompanho o canal dele no YouTube (NeuroVox), o livro é interessante, o nome já chama bastante atenção, tiveram umas partes que foram bem cansativas (em especial, no meio do livro), até porque os autores abordam diversos temas e muitos não são do seu interesse e agrado; a linguagem muito acessível eu também não gostei, muito simplista, mas entendo o motivo deles quererem que todos que lessem o livro, entendessem o conteúdo exposto e que o conhecimento fosse acessível a todos.

Eu aprendi bastante e a leitura me surpreendeu muito no final, se tornando satisfatória a experiência de leitura.

Recomendo para quem gosta de filosofia, estoicismo, autoconhecimento e neurociência.

[...]

?Se eu enxerguei mais longe, foi por estar em pé sobre os ombros de gigantes?.

Lucrécio diz: ?Lembre-se agora e considere como as eras de eternidade que decorreram antes do nosso nascimento foram nada para nós. Aqui, então, é um espelho em que a natureza nos mostra o tempo a vir depois da nossa morte. Vê algo de terrível nele? Percebe alguma coisa sombria? Ele não parece mais sereno do que o mais profundo sono??.

?Lamente um pouco menos? ? isso é passado ?, ?espere um pouco menos? ? isso é futuro ? ?e ame um pouco mais? ? isso é o instante presente, o que estamos vivendo agora.

? André Comte-Sponville
Lucas1429 16/11/2022minha estante
Pedro e Clóvis juntos, o pupilo e seu mestre. A obra ficou muito boa, eles explicaram temas complexos de uma forma bem simples. Por serem dois nomes de peso, fico na expectativa de uma obra mais "indigesta"


Alane.Sthefany 16/11/2022minha estante
Os dois são muito bons. Gostei bastante do livro, principalmente do final ?


LeandroBurla 16/11/2022minha estante
Já assisti a várias palestras do Clóvis e seu trabalho, mas não conhecia esse livro.


Erika 21/05/2023minha estante
O que entenderam dessa parte ?
"Aquele que age de má-fé faz questão de fazer do gato o seu grande ídolo."




Felipe 23/10/2022

Uma combinação perfeita para a vida.
Esse livro nos leva a refletir e entender varios feixes de luz no prisma da vida humana, uma perfeita combinação do que parece a priori distante, mas no desenvolver da narrativa se completa de modo incrível, a filosofia e as neurociências.

Recomendo muito esse livro para qualquer leitor, a liguagem é de facil compreensão apesar das idéias sofisticadas que o livro aborda.
comentários(0)comente



Thais645 22/10/2022

 É uma aula de Filosofia, sobre a mitologia grega, Teogonia, passa por Platão, pelo cosmos de Aristóteles, pelo pensamento dos estóicos e tantos outros.
comentários(0)comente



Albino 12/10/2022

Um passeio geral, tipo pacote CVC
Primeiro esclarecimento que não é um livro de "diálogo", sim um livro escrito por dois estudiosos e explicadores, mas não dialogam entre si, só no tema (quando muito).

O livro faz um passeio da Grécia antiga ao Bauman e Tinder, mas perde potência e parece mais como aqueles pacotes da CVC que querem fazer um tur em inúmeros lugares em um período que não se assimila muita coisa. Para os não iniciados é um bom livro, mas quem já enverada a algum tempo já não é tão apetiso. Inclusiva há alguns exemplos que podem incomodar como "politicamente incorreto", apesar de ser recém escrito.

Enfim, um livro que traz muita informação mas pouca reflexão, poderia ter um índice de assuntos cronológicos que seria muito mais útil para futuras consultas.
comentários(0)comente



Leilane 08/10/2022

Um carinho na alma
O título, a sinopse e a contracapa não fazem jus ao conteúdo desse livro - o que por fora lembra mais um autoajuda genérico, por dentro supera qualquer expectativa.

É uma viagem por meio do pensamento filosófico, regado de ciência e bom humor. Tudo com uma linguagem extremamente acessível.

Esse é daqueles livros que te faz querer aprender mais sobre os temas abordados.

Definitivamente, vai para a lista dos favoritos.
comentários(0)comente



Edicom.Candido 20/09/2022

Maravilhoso
Esse livro trouxe uma percepção de mim mesmo que ainda não encontrei em outro.
Realmente uma grande obra que junta a ciência e filosofia trazendo um equilíbrio perfeito.
comentários(0)comente



Karin 12/09/2022

O professor Clóvis de Barros Filho e o Neurocientista Pedro Calabrez trazem ótimas reflexões sobre como funciona a vida e como viver, tanto de um ponto de vista filosóficos como científico. É uma leitura muito interessante e rica, cheia de referências históricas, científicas, filosóficas e de alguns outros grandes autores e estudos que trouxeram grande contribuição para a humanidade.
Demorei um pouco pra terminar, mas por uma questão de tempo, porém a leitura e fluída. Acho que é um livro muito bom!b
comentários(0)comente



Guilherme.Alves 10/09/2022

Nem acho que o livro é ruim, mas eu escolhi ler esse livro pra tentar algo diferente, porém não deu certo porque acabou que não gostei muito.
comentários(0)comente



Maria.Jaqueline 02/09/2022

Recomendo
Comprei esse livro numa promoção da Amazon, por R$10,00. E foram os dez reais mais bem empregado do ano de 2022. Gostei muito, parece ser de autoajuda, porém é mais filosófico, na minha humilde opinião. E se fosse de autoajuda, não teria problema algum, porque acredito que todo e qualquer livro, que te faz ser uma pessoa melhor, ou faz você refletir sobre algo, ou te coloca em contato com sentimentos bacanas, ele te ajuda de alguma forma. Então, não vejo mal algum. Sobre a obra, eu sou suspeita pra falar, porque eu tenho grande admiração pelo professor Clóvis, gosto muito e me divirto com suas peripécias e seu jeito único de ser, gostei do Calabrez também, achei uma parceria acertada. Demorei a terminar, não porque a obra não seja boa, (pois, já disse anteriormente que gostei) mas porque estou num momento em que não tô conseguindo ler como lia há uns tempos atrás. Enfim. Recomendo um milhão de vezes se for preciso. ???
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julia.Miquelini 16/08/2022

Em busca de nós mesmos
Apesar de o título parecer muito com livros de auto ajuda, esse livro não tem nada disso! Ele passeia pelas mitologias, religiões, neurociência e muiiita filosofia, pra refletir sobre o nosso "funcionamento" de maneira geral. Pra quem gosta desse tipo de tema, é uma leitura leve, descontraída e muito rica.
comentários(0)comente



131 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR