O Vendedor de Armas

O Vendedor de Armas Hugh Laurie

Resenhas - O Vendedor de Armas

Natália | @tracandolivros 28/10/2019

O Vendedor de Armas
Thomas Lang é um ex-militar que recebeu uma proposta de 100 mil dólares para assassinar um empresário norte-americano; mesmo não aceitando, ele decide ir atrás do homem e lhe avisar que alguém está planejando mata-lo. Contudo, essa boa ação não ficará por isso mesmo, querendo ser uma boa pessoa ele acabou caindo numa organização gigante e complicada, envolvendo venda de armas de guerra e terrorismo.
"Democratas não leem livros, Lang. O Povo não lê livros. Tudo com que eles se preocupam, que querem de seus governantes, é uma renda que não pare de crescer. Ano sim, ano não, eles querem que seus salários aumentem. Se parar, eles arranjam novos governantes. É isso que o povo quer. É o que sempre quiseram. Isso, meu amigo, é democracia."
Este é um livro escrito por Hugh Laurie, o ator principal na série do Dr. House, e inicialmente me interessei por ele justamente por esse motivo.

É uma história mais lenta, com vários pontos de humor pelo narrador durante as explicações. Um suspense com bastante ação e com muita crítica à sociedade e a forma como o capitalismo e a economia funcionam. É uma trama que nos deixa pensando em quantos nesses acasos não aconteceram já na nossa História.

Não é um livro que todo mundo iria gostar, isso eu já devo alertar, mas para quem não se importa com uma narrativa mais lenta e gosta de uma boa crítica deveria tentar dar uma chance.

Thattiani 09/06/2019

Sou apaixonada pelo Hugh Laurie, então quando descobri que ele havia escrito um livro fiquei louca para ler e não me arrependi nenhum pouco. O livro é bem confuso no começo, mas com o tempo você começa a pegar o ritmo.
Ao decorrer do livro presenciamos diversos momentos da jornada do Lang e nos perigos que começam a aparecer um atrás do outro. O vendedor de armas é um livro que precisa ser lido com calma e atenção se não provavelmente vai acabar se perdendo. Eu achei o final fantástico e fiquei bem impressionada. Recomendo bastante! O livro tem um humor um tanto ácido e algumas piadas que podem não agradar a todos e é repleto de ação do começo ao fim, mas é de se esperar já que o mesmo já começa com a seguinte frase: "Imagina que você precisa quebrar o braço de alguém".
Se você gosta de ação, investigações, traições e planos mirabolante, O vendedor de Armas pode ser uma boa escolha!

site: https://www.instagram.com/p/ByYuXIggb1W/

Karin Cristine @diariorosaa 13/04/2019

Ri muitooo
Olá meus amores tudo bem com vocês??
O livro do Hugh Laurie com uma pitadinha de House kkkk
O vendedor de armas é um livro super engraçado com uma pitada de sarcasmo que faz o leitor não consegui para de ler!!!
OBS: Não leia no ônibus, porque podem te achar louco !! Kkkk
Tudo começa quando Lang tem que matar um empresário, até que Rayne aparece e ...
Eu achei um Lang mega atrapalhado e super divertido com o sarcasmo do House.
Super indico essa história maravilhosa!!! Que você não consegue mad largar é verdade esse bilhete kkkk

? Imagina que você precisa quebra o braço de alguém. Não interessa se é p direito ou esquerdo. O ponto é que você precisa quebra-lo, porque se não o fizer... Bom, isso não importa também. Vamos dizer que coisas ruins vão acontecer se você não fizer isso.
Já leu? Me conte o que achou!!
Ainda não?? Add já a sua lista!!
Super bjus Kah?

Vany 12/01/2019

Muito divertido
O personagem é o próprio dr. House na forma de espião secreto inglês, então daí você tira que ele é ótimo! Perspicaz e com um humor ácido (adoro)! É um livro muito divertido, sem muita ambição. Vale a leitura.

Leila 28/06/2018

Um pouco confuso.

Leila 28/06/2018

Um pouco confuso.

sunfeet 11/02/2018

O livro tem frases machistas, homofóbicas, xenofóbicas e estereotipadas extremamente desnecessárias. Me surpreendi muito negativamente com o Hugh Laurie. Além disso, o livro é cansativo e passei a história toda sem entender quem era o que, que fazia o que, que fazia pra quem. Isso era suposto para criar um ar de mistério, mas não, só causa confusão mesmo. E o personagem principal não é engraçado.

Cleide 19/01/2018

O vendedor de armas
No começo te prende, mas quando vai chegando no final vai ficando um pouco sem nexo a história. Gostei mas o final me decepcionou.

Léo 23/11/2017

Surpreendente
Peguei emprestado durante um evento familiar que estava parado. Sou apaixonado pelo Stephen King e estava lendo o Cujo enquanto isso. Aí você me pergunta. - O que isso tem a ver com o livro do Hugh Laurie?
Tudo.
Comecei a ler e não consegui largar. Mesmo com um livro do Stephen King esperando, tive de ler primeiro esse.
O livro tem ação no modo espionagem, mas o grande diferencial está no estilo da escrita do Hugh. É cômico. É rápido. É inteligente. Não mastiga a informação.
Você se pega sorrindo com algumas situações e depois percebe que está gargalhando de outras cenas.
Excelente livro.

Laura 19/11/2017

Adoraria ver em filme!
Adorei o humor e a forma que o protagonista se expressa.Gostei da forma que ele retrata certos vendedores, que fazem realmente de tudo para vender seus produtos, mesmo que tenha que criar o caos para isso (serve tanto para armas quanto para remédios, etc). Gostei muito da história, gostei muito da crítica!

Sheilla Reis 06/11/2017

Acompanhe de perto algo que vc nunca acompanhará
Livro sensacional, é daqueles que você começa e não quer mais parar!
Acompanhei algo que nunca vi em nenhum livro lido por mim, até hoje: como um grupo de terroristas trabalham em equipe.
Já li sobre planos de assassinos, parceiros de crime etc, mas nunca sobre terroristas, e é isso que o livro apresenta. Não esqueço até hoje como o grupo viajou para o ponto de ataque levando tudo o que precisavam sem ninguém perceber, inclusive partes de uma grande arma em saltos de sapatos feminino...
Super recomendo!

Lyan 02/02/2017

Tipo James Bond
Segundo o Daily Telegraph, Thomas Lang é um James Bond dos dias atuais com humor extremamente aguçado. O livro que conta a história do mesmo que se mete em enrascadas por não querer matar um homem é marcado por sarcasmo e se você gosta de armas, simplesmente vai amar. Confesso que a capa com o rosto do Hugh Laurie me deixou com um pouco de pé atrás, pois achei que tivesse feito isso porque seu livro era ruim e não vendia. Entretanto, como comprei pela capa, descobri que o livro é ótimo e até a última frase é uma ironia, espero que entendam.

Nati.Baltazar 08/09/2016

Como escritor Hugh Laurie é um otimo ator.
Muito chato...perda de tempo.
Pati 08/11/2017minha estante
Tbm achei

Camila Efigênio 01/03/2019minha estante
Concordo, esse livro dá ressaca literária !

Odeio Sagu 10/02/2016

Retrata o mercado de armas, onde as grandes industrias fazem de tudo para vender.
Inclusive aqui no Brasil, quando aconteceu o referendo sobre a proibição da comercialização de armas de fogo e munições, em 2005, as maiores financiadoras de campanha contra a proibição foram a Taurus (fabricante de armas) e a CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos). Juntas, doaram mais de 5 milhões de reais para a campanha. O vendedor de armas é real. O autor retrata muito bem esse jogo de interesses e mostra que se a demanda não existe, é ‘só’ criá-la.

site: https://odeiosagu.wordpress.com/2016/02/04/na-estante-o-vendedor-de-armas/

Tauan 12/09/2015

Nada a ver com House
A estreia do ator Hugh Laurie (O protagonista da série Dr. House) como escritor é o tipo de livro que se quer ler bebendo algo em uma noite fria; não é um livro para ser devorado, mas sim saboreado.
O texto é repleto de ironia, com boas sacadas humorísticas e (às vezes) rabugentas. Contém "pinceladas" de bom gosto literário, como uma alusão a Hamlet (Shakespeare).
É a história de um britânico (Thomas Lang) que se vê metido em uma trama incomum de conspiração e romance. Ele é obrigado a trabalhar como terrorista para O Vendedor de Armas, mas decide que não será tão fácil de ser controlado. O livro termina de modo bem sarcástico.
Em alguns momentos Lang chega a lembrar Holden Cauldield (O Apanhador no Campo de Centeio - J. D. Salinger) por sua excessiva autocrítica e pelo estilo descritivo do autor.
Enfim, eu o recomendo, principalmente para os fãs do ator.

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/