Solitário

Solitário Chabouté

Resenhas -

Gabriel 04/07/2020

Bonita e sentimental.
Arte maravilhosa. É uma hq que se consome rápido pois te agarra muito fortemente. Representa muito bem os sentimentos de solidão como o próprio título já dá a entender.

Luan 27/06/2020

Uma novela gráfica muito sensível, com uma narrativa comovente. Aliás, os desenhos são lindos. As obras de Chabouté foram umas das coisas mais legais e tocantes que descobri nesse ano.

Cris 21/06/2020

Um gênio de poucas palavras.
Essa é a primeira obra que leio do quadrinhista francês Chabouté e me arrependo de não ter lido antes. Acabei de ler nessa madrugada e terminei refletindo sobre tudo. Como nos tornamos sombra dos nossos próprios medos? Como conviver com a solidão sem entender o mal que estamos nos causando? Bastam poucas palavras de um dicionário, Chabouté nos faz enxergar a solidão clara estampada em nossa cara. Nos tornamos prisioneiros de nós mesmos e, muitas vezes, não nos permitimos viver. Talvez, essa pandemia tenha feito eu repensar o valor da minha liberdade, mas essa obra me fez ter a certeza que preciso ter coragem para buscar a própria felicidade.

hagabrielah 19/06/2020

Linda e Profunda
Essa HQ me pegou de surpresa, pois eu não li sinopse nem nada, fui direto pra história e amei.
Ela fala sobre solidão de um modo tão bonito que chega a emocionar. E o traço do autor é tão expressivo que a HQ não precisa de muitas falas para entendermos a história.
Recomendo muito.

Youko 18/06/2020

O mundo é grande demais para você ficar num lugar só
Ah, o que posso dizer? Sinto que se falar muito sobre este quadrinho, vou acabar estragando todo o sentimento que há nele. Existe algo palpável dentro destes desenhos. Você consegue observar e apreciar isto com os quadros de transição ou quando há foco no reflexo do personagem principal. É tocante como a proposta da estória se desenvolve de maneira sutil e quase que muda. Não são necessárias muitas falas para você entender onde o autor quer chegar.
Confesso que senti um pouco de medo do final. Creio que tenha sido proposital, pois o alívio e o quentinho no coração que senti foram recompensadores.
Todos nós, em algum momento da vida, nos sentimos solitários. Mas há um mundo inteiro ainda para ser desbravado por nós.
É disso que se trata este quadrinho incrível. .

Isis.Binder 15/06/2020

Quando a ficha cai...
... vc lembra de personagens como Quasímodo e Edward Mãos de Tesoura.
Já fiz o que o personagem principal faz. A sensação de tédio que leva a isso é muito ruim, mas talvez seja pior quando vc percebe que se prendeu ali sem saber se foi de forma consciente ou não.

Gaby 15/06/2020

Prisão
A rotina do solitário .... Que vive em um farol sem ter contato com outras pessoas, seu único amigo é um peixe de aquário.

Rickson.Ramos 15/06/2020

Solitario
IG: @darthbooks.oficial
? Imagine nascer e viver em um farol no meio do mar, sem contato com árvores, animais, carros, muitas vezes sem nem mesmo ter visto muitas dessas coisas, seus únicos amigos são um dicionário e um peixe em um aquário. Essa é a história que chaboute se propõe a contar nessa HQ, qual é a percepção de um ser humano nascido nessas condições sobre o mundo "exterior"?
? É impressionante como o autor consegue contar a história, passar o sentimento do personagem e tocar o leitor sem nem mesmo fazer uso de diálogos, a maior parte da HQ é conwstituída de imagens e o final é a cereja desse deliciosíssimo bolo.
? Feita para ser lida de uma vez só, empolgante e impossível de largar, isso é "solitário" de Chaboute.

Lucas Gonçalves 14/06/2020

Boom!!!
Leitura super rápida, no entanto muito prazerosa. Além de ser um ótimo ponto de partida para quem busca se aventurar em HQs.

herbert.goncalves 12/06/2020

chabouté dispensa comentários
história surpreendente!!! uma história poderosa e instigante, assim que terminei de ler, deu vontade de reler em seguida hahahaha. a montagem, construção e desenvolvimento da história é algo maravilhosamente absurdo, o traço do chabouté é espetacular, não tem como dar uma nota inferior a cinco estrelas, não sei se é por conta do hype decente, mas é o meu livro favorito que li esse ano. magistral!!!

site: https://filmow.com/usuario/herbert_

acervodabruna 06/06/2020

O que dizer? Cada página traduz sensibilidade e delicadeza. Me emocionei em muitos momentos. Foi além das minhas expectativas!

Smith 06/06/2020

Obra capaz de comover qualquer ser que entre em contato com seus traços e seu enredo. Fala sobre a solidão das mais diversas formas, de maneira sútil, mas inigualável. Viagem poética e delicada.

Taísa Barbosa 05/06/2020

Arte sensacional que te movimenta pela história enquanto o coração aperta a cada página.

AleixoItalo 30/05/2020

O quanto a solidão pode afetar nossa experiencia de vida ou senso de realidade?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A Graphic Novel quase sem diálogos de Chabouté, narra a história de uma criatura que vive isolada em farol e é justamente esse senso de solidão, uma desconexão com o mundo contrastada pela ânsia de vivê-lo, que delineia os rumos da narrativa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma história aparentemente simples mas de uma carga sentimental singular, que nos faz pensar em como a grande magia da vida está realmente nas coisas mais banais, no simples fato de viver, experimentar, tão básico que as vezes nem nos damos conta de sua importância!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A obra é coroada pelas maravilhas que são os traços de Chabouté, com desenhos monocromáticos repletos de profundidade e detalhamento, e por um final digno, que valoriza o aspecto humano da HQ e foge de clichês !
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
P.S. Elogiar a qualidade das obras que o Pipoca e Nanquim produz é redundância já, dispensa comentários, coisa linda de se ver !