Solitário Chabouté

Resenhas -

Ana 24/05/2020

Conceito, coesão e aclamação
Solitário, de Chabouté, é a minha primeira experiência lendo graphic novel, e não poderia ter começado de melhor forma. O livro é tocante e belo, no seu modo de mostrar a solidão do protagonista, e em diversos momentos me emocionei com a narrativa. O traço do autor é impecável e transmite todo o sentimento ali presente.

Chabouté você é ARTISTA!
Tulio.Ribeiro 30/05/2020minha estante
Senti a mesma coisa ao ler. Ainda por cima foi um ótimo contato com o gênero.

Rayane Lau 30/07/2020minha estante
Experimenta ler "Um Pedaço de Madeira e aço" e demais obras dele pela Pipoca e Naquim.

Luciano 05/05/2020

Simplesmente Incrível
Incrível, fascinante, imersivo. Li em dois dias, o que não é muito difícil, já que é quase uma HQ de contemplação e reflexão. Pena e ao mesmo tempo curiosidade se misturam ao ler. Aguça sua imaginação ao tentar criar na sua cabeça como é a vida daquele homem. Sem palavras para tanta perfeição. Primeira obra de Chabouté que eu leio e com certeza irei atrás de outras.

Fabiana 26/04/2020

Visualmente linda, está Graphic Novel conta uma história triste porém com um final surpreendente.

Pati 23/04/2020

Imagens, ritmo e arte
Contar uma boa história sobre sentimentos e emoções praticamente só com imagens parece impossível, mas aqui fica provado que não é. Chabouté envolve o leitor nos detalhes e beleza das composições visuais rítmicas, que por fim se mostram muito mais expressivas que vários amontoados de palavras por aí.

Sapere Aude 20/04/2020

Em um pequeno farol numa ilhota afastada do resto do mundo, um eremita experimenta uma vida rodeada de solidão. Morador do lugar desde que nasceu, há 50 anos, a rocha é seu navio de granito; uma embarcação imóvel e segura que não o leva a lugar algum e que jamais chegará a nenhum porto... Afinal, por que sair dali, se o mundo além desse horizonte é tão assustador? Para onde fugir quando não há lugar para ir? Como combater o isolamento e evitar que o silêncio perpétuo se torne ensurdecedor? Anos passados em sua rocha, recebendo comida do mar e tendo a imaginação como única companheira... Até agora. Quando um marinheiro novato começa a trabalhar no barco que toda semana leva provisões para o Solitário, ele passa a fazer perguntas que toda a população dos arredores evitou ao longo de uma vida: quem é esse homem? Por que ele se esconde? Por que nunca saiu do farol? Como é viver com tanta... solidão? Uma simples e pequena atitude será o bastante para dar início a uma sucessão de eventos que golpearão irrevogavelmente a existência serena do ermitão. Repleto de belíssimas ilustrações em preto e branco de tirar o fôlego, Solitário é uma obra-prima de Chabouté ? uma história inesquecível que retrata de forma impecável como alguém pode ter sua vida tolhida a ponto de se tornar uma sombra e como uma sombra pode reclamar sua identidade e se tornar alguém.

Beatriz 28/03/2020

Uma visão muito bonita sobre a natureza humana e o isolamento, vale cada segundo!

Mimi 22/03/2020

Solitário
Um HQ muito rápido de ler. História muito interessante e sensível.

Ica 17/03/2020

Tocante
Uma história profunda, às vezes triste, mas muito tocante. De uma sensibilidade incrível. Recomendo.

Fjdkkddk 04/03/2020

Um homem sozinho no farol com seu peixe e dicionário. Chabouté precisa de poucos elementos para conversar profundamente sobre a solidão, este é meu terceiro contato com o autor de longe o melhor, irei levar comigo para sempre esta história, amei.

Joao366 23/02/2020

Quadrinho de poucas palavras, mas que diz muito. Do tipo de história que não se pode dizer nada, se não estraga a experiência. Se você tiver um minimo de sensibilidade, você vai se emocionar com essa história, e vai se surpreender com o final.

Ericarjflor 22/02/2020

Lindo
História muito cativante!

Patricia.Povoa (PT) 22/02/2020

Uma reflexão sobre a solidão

Juliet 16/02/2020

Solitário
Um dos quadrinhos mais bonitos e tocantes que já li.

Chabouté faz um trabalho tão lindo com Solitário, um quadrinho quase que sem falas, mas que diz tanto, mas tanto ao leitor... Que somente alguém como Chabouté poderia passar pra gente.

Lorrany Moura 14/02/2020

A bordo de um farol, nunca atracaremos em algum porto
Solitário foi meu primeiro contato com o autor. Em preto e branco, Chabouté nos revela sua genialidade e sensibilidade e apresenta ao leitor a história de alguém que aprendeu a ser sombra. Uma vez percebido, é inspirado a enxergar muito além da linha do horizonte e despertar para as possibilidades de sua própria existência.
Solitário transcende a ordem das palavras e convida o leitor para um mergulho num mar de emoções e profundas reflexões. Impossível não se perceber diferente depois destas páginas.
Edição irretocável da Pipoca e Nanquim.