500 anos de O Príncipe

Resenhas - 500 anos de O Príncipe

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Y.R 21/05/2024

O príncipe - Maquiavel
O príncipe foi escrito originalmente como um manual, sendo o livro "conselhos" dirigidos a um governante.

O livro em si tem uma leitura fácil, porém, se você não tem um bom domínio da história, talvez, haja uma dificuldade na leitura.

O príncipe é um livro em que pode ser usado não apenas em ações de governos absolutistas, podem também ser usados como ensinamentos pro nosso dia a dia.

O príncipe deve aprender a não ser muito bom e piedoso, assim como deve ser prudente e fugir dos vícios que o levariam a perder seu poder. _ Nicolau Maquiavel

Gabrielbtn1 08/05/2024

O príncipe
Definitivamente não é um livro pra uma pessoa que começou a ler agora pois possui uma linguagem um pouco complicada,mas apesar disso é um ótimo livro.
Ainda os ensinamentos de mto tempo atrás podem ser úteis ou usados para diversas estratégias nos dias atuais se você tiver um bom olho e uma mente afiada para o que está escrito e como adaptar para o seu ambiente,trabalho,ciclo social e etc.

sabrina 07/05/2024

Depois de descansar na minha estante por uns anos, mais precisamente desde o ensino fundamental, finalmente li essa obra para a minha aula de História Moderna da faculdade. Gostei bastante!

Tarquini 17/02/2024

Os fins justificam os meios
O principal ideal de Maquiavel e a suprema obrigação do governante manter o poder e a segurança do país que governa, ainda que para isso ele tenha que derramar sangue.

Leticia1557 16/02/2024

?Não sabem, porque, se não são homens de grande engenho e virtude, não é razoável que , tendo vivido sempre em ambiente privado, saibam comandar.?

karoline315 08/02/2024

Me senti analfabeta por ter que reler cada pag umas 10 vezes... senão tivesse sido presente jamais teria lido rs

Bonome0 04/02/2024

O Príncipe de Maquiavel: Lições Atuais de Poder
?O Príncipe" de Maquiavel destaca-se por análise profunda das questões políticas, oferecendo insights atemporais sobre poder e natureza humana. Elogiado pelo realismo político, aborda diplomacia, manipulação e adaptabilidade estratégica. Linguagem complexa pode ser barreira. Trechos marcantes enfocam escolha de conselheiros e necessidade de dissimulação. Apesar do desafio linguístico, é leitura valiosa sobre política e estratégia, destacando-se pelo pragmatismo e realismo.

Gustavo599 02/02/2024

Niccoló Machiavelli
É um livro intrigante, as vezes de difícil compreensão, em minha opinião. Escrito no século XVI e perdura até o dia atuais. Obviamente muito do que foi dito não se dá para usar no dias atuais, a área de Machiavelli é as formas de governo, onde príncipe ( governador) deve agir em determinados momentos, como deve ser visto pelo povo. Amado ou temido? O que pode ocorrer se agir dedeterminada forma? O povo irá apoiar ou buscar uma oportunidade de derrubá-lo ?

Iwc2 26/01/2024

Primeira livro lido de um filósofo
Como primeiro livro filósofo foi bom, as reflexões são excelentes. Sobre a experiência de leitura não foi fácil, embora que as palavras escritas não foje do que eu estou acostumando, contudo a filosofia por trás e suas inumeradas exemplos reais da história fez com que eu senti-se um certo desconforto.

Beatriz3345 26/01/2024

Um dos trechos que eu marquei
"Os homens esquecem mais rapidamente a morte do pai do que a perda do patrimônio"

Um livro com pensamentos interessantes.

Matheus656 18/01/2024

Creio que coloquei expectativa demais, por isso esse sentimento de decepção. Obviamente não digo que li atoa, deu pra absorver informações, mas sinceramente não entendo o hype que este livro tem. Ele aborda o tema de como um príncipe (nas palavras de Maquiavel), um chefe de Estado faz para chegar e se manter no poder, analisando de forma fria, em uma frase que se resume essa visão, seria: "Os fins justificam os meios".

O livro não é ruim, o que me chama atenção é justamente como a análise é de forma fria pessoas veriam com olhos negativos sobre o texto, mas eu gostei. E também gostei por causa do contexto histórico em que a Itália estava inserida e também pela vida miserável do Nicolau, como dita por ele mesmo.

Resumindo, o livro é medíocre, ou seja mediano em minha opinião, dando pra absorver informações, mas me senti decepcionado devido minhas expectativas.

book.hiraeth 16/01/2024

Se todos os homens fossem bons, este preceito seria mau
Que livro denso, que livro subversivo, que livro incrível.
É a terceira releitura que faço, e sempre aprendo algo novo.
Simplesmente Maquiavel atravessando os séculos.

Miresenhs 16/01/2024

É melhor ser temido do que amado
É um corpúsculo, muito curto, mas muito denso.
É um livro que precisa ser consumido aos poucos com bastante reflexão.
Uma obra genial, que perdura pelos séculos

Ana 21/12/2023

Não gostei
Está tudo bem; eu reconheço que é um clássico, porém, quem aprecia consistência pode não apreciar. Tem uma abordagem um tanto quanto "A Arte da Guerra", mas menos prática para o cotidiano.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6