Gênese

Gênese Karin Slaughter

Resenhas - Gênese

Joseane 29/11/2021

Saudades do meu querido Will
Mais uma obra incrível da Karin. Eu adoro a parceria de Will e Faiht, estava com saudade dessa dupla.
Livrão!!!

Roberta 04/02/2022

Que livro incrível
Uma história de arrepiar que daria uma ótima série. Infelizmente coisas assim acontecem. Tive que parar várias vezes porque era dolorido de ler.

Tatá 25/02/2022

PERFEIÇÃO
Gente, que livro é esse????
Amo livro desse gênero e com esse não foi diferente.
A história é pesada, com cenas que deixam a imaginação fervendo, enquanto o coração aperta e o estômago embrulha. Tive que parar de ler algumas (diversas) vezes para poder respirar.
Não foi o mais difícil de ser lido, mas está no meu Top10.
A minha cabeça explodiu MESMO (apesar do enredo fantástico) depois de ter terminado de ler: fui pesquisar sobre a autora e percebi que ele é o TERCEIRO livro de uma série.
Ou seja, meu perfeccionismo vai me torturar eternamente por eu ter lido os livros em ordem errada. AFF!

July 10/02/2024

Gênese
Mais uma vez Karin nos surpreendendo com sua narrativa envolvente. Um livro muito pesado (como todos da série), trazendo a luz crimes e violências que as mulheres sofrem constantemente. Homens inconformados por não serem ?escolhidos ?, caçam mulheres e as violenta de todas as maneiras imagináveis. Eles as quebram.
Os livros de Karin, p mim, são escritos em forma de protesto, no sentido de escancarar como as mulheres sofrem violências por questões de gênero.
Nesse livro, além das violências, ela enfatiza transtornos alimentares como anorexia e bulimia. Como as mulheres (principalmente) entram nesse mundo, em geral, decorrente de algum tipo de violência ou trauma que as mesmas sofreram ou sofrem, com relação a seus corpos.

O livro aborda muitas temáticas, essas que mencionei são as principais.
Violência doméstica, sexual, psíquica, tortura, estão presentes ao longo da narrativa.

Renata.Braghini 21/03/2022

Terceiro livro da série Will Trent de Karin Slaughter, esse até agora é pra mim o que tem a história melhor construída. A trama é envolvente e não dá vontade de largar. O desfecho é bem coerente e amarrado, embora não tenha achado que foi uma daquelas reviravoltas de tirar o fôlego como eu havia lido que seria. Aqui vemos a parceria de Will e Faith se consolidar e entra em cena Sara Linton. Excelente leitura!

Renata 09/04/2018minha estante
Odeio a Angie com todas as minhas forças... quase morri lendo "A esposa perfeita", tive vontade de entrar no livro e quebrar o pescoço daquela vadia rsrs

Claudia Cordeiro 09/04/2018minha estante
Tb odeio. Uma piranha, não passa disso. E nem me venham com desculpa de "foi abusada", conversa mole.

Renata 10/04/2018minha estante
Com certeza. Will também foi abusado e é um homem correto... sofro muito com o que ela faz com ele :/

Patty 27/01/2023

Trend
Cara esse livro sem dúvida é o melhor da trilogia
Em nenhum momento passou pela minha cabeça o desfecho desse livro
Meu cérebro quase explodiu
Eu simplesmente adorei
Prende a atenção e é rápido de ler.
Vale a pena a história
É um livro q pode ser lido só ele... mais pra entender melhor seria melhor ler todos pq aparece alguns personagens e lendo todos fica mais fácil de entender a personalidade dos 2 principais

Flávia Pasqualin 19/09/2018

Intenso e brutal
Eu sou apaixonada pelos livros da Karin, e, dos dois primeiros da série (Tríptico e Fissura) esse sem dúvidas foi o melhor. Achei forte assim como o Flores Partidas. Sem contar a surpresa que foi a revelação do assassino, só descobri no final da história. Os personagens são um bônus a parte, diferente do clichê das series policiais policial-durão-versus-parceira-sarcástica, aqui eles são humanos, possuem qualidades e defeitos, são tangíveis, o que faz com que a gente sinta empatia por eles. Já a Angie é 8 ou 80, ame-a ou deixe-a rs, eu felizmente faço parte dos que amam essa diabinha.
Greice Kelly 20/09/2018minha estante
Não li os outros dois ? interfere na leitura do 3º?

Flávia Pasqualin 20/09/2018minha estante
Kelly, não interfere. Cada livro retrata crimes independentes entre si. A única coisa que esta ligada é o desenvolvimento dos personagens principais, mas da para ler fora de ordem cronológica tranquilamente, a autora sempre faz um apanhado geral sobre o passado deles.

Paula.Passos 08/11/2019minha estante
Depois de Gêneses, vem qual?

Flávia Pasqualin 11/11/2019minha estante
Paulo, depois dele vem Destroçados.

Leandro270 07/02/2023

Quarto livro que leio dessa autora e a cada livro, fico mais empolgado com a trama e om os personagens intensos e únicos criados por ela. Uma leitura que prende a atenção do início ao fim.

Estefany 03/08/2020

Que livro incrível
Que livro foi esse? Cada obra que eu conheço dessa autora é uma boa surpresa. Ela escreve thrillers como ninguém. A história é bem desenvolvida, as cenas são bem descritivas, os personagens são muito bem construídos e as cenas de ação são impecáveis. A autora consegue prender o leitor com sua narrativa do início ao fim do livro. Eu gostei dos dois primeiros livros da série, mas se tiver que escolher meu favorito até agora seria esse. A interação entre Will e Faith é maravilhosa! Eles realmente se completam e desempenham suas funções com maestria. Faith estava um pouco chatinha neste livro, ela é uma personagem explosiva e de personalidade forte e apesar de me irritar profundamente em alguns momentos eu gosto bastante dela. Sarah ainda é uma personagem muito recente por isso prefiro abster-me de emitir opiniões sobre ela. Amanda varia entre ser uma boa policial e ser uma vaca (quem acompanha a série deve estar acostumado com isso kkkkkkk). Já Will é um personagem que eu gosto demais. Apesar de todas as suas dificuldades e seu passado conturbado ele ainda é um bom policial e uma boa pessoa. Sobre a Angie, o ódio pela personagem me dominou. Ela é extremamente abusiva com o Will. A cena de interação dos dois é de cortar o coração.
-Faith, não há uma parte de mim que não esteja destruída?
-Will para Faith

Flores Raras 31/01/2021

Super interessante! Trama " prende" a atenção. Leitura flui bem. Desfecho inesperado.

Lilian 05/03/2022

Will Trent
Gostei tanto do Will que leio só para ver o desenvolvimento de sua vida, nem tanto pelos casos mórbidos
Thaís Almeida 06/03/2022minha estante
Will ??

Camis 05/03/2022

Sem palavras?
Difícil escrever uma resenha sobre o livro porque realmente estou sem palavras? Mais um grande sucesso de Karin Slaughter. Além do mistério, que foi muito empolgante, amei saber como Will Trent conheceu Sara Linton. Super ansiosa para começar ?Destroçados?.

Bia 10/03/2022

Ahhhh Karin, dessa vez você acertou!
Que livro maravilhoso. Praticamente engoli, muito suspense, não conseguia parar.
Amo Will, amo Faith, amooooo esse tipo de suspense policial que tudo fecha, sem pontas soltas. Merece ?????

Brnprado 21/03/2022

Will Trent #3
O mais sanguinário, pesado e com gatilhos, tudo o que me faltava nessa série do Will Trent.
Ja comecei iludida com a Sara falando com a Faith, e depois disso foi só ladeira a baixo. Eu só adivinhei quem era o assassino porque eu desconfiei de TODO MUNDO, no final do livro e eu ainda atirando para todos os lados... Espero que os próximos se mantenham nesse nível