Gênese

Gênese Karin Slaughter

Resenhas - Gênese

Carolina1364 15/08/2018

Karin arrasa!
Que mulher gente! A escrita dela sempre envolve, de uma forma que se tornou impossível ficar longe do livro. Adorei ler esse livro e já estou engatando o próximo da coleção, "Destroçados".
Só fica o apelo para as editoras lançarem em ordem os livros dessa coleção!

Tahyy 06/08/2023

Quando um novo crime ocorre na cidade, ligando-se diretamente ao passado obscuro das protagonistas, a narrativa se desenrola em uma série de reviravoltas e revelações impactantes. Os dilemas éticos e morais também são explorados de forma inteligente, gerando reflexões sobre o certo e o errado, questionando os limites da justiça em uma realidade cheia de nuances.

Em resumo, está obra é um brilhante e envolvente thrillers; com personagens cativantes, uma trama repleta de mistérios e uma escrita afiada, a autora nos oferece uma experiência literária de tirar o fôlego.

Keila.Oliveira 25/06/2023

Chocante !
Nesse livro é contada a história de um assassino em série , ele rapta mulheres sempre em pares e faz uma espécie de jogo com elas, mulheres sempre com as mesmas características físicas e psicológicas. Eu gostei porque durante a história da pra imaginar que o assassino são algumas pessoas diferentes, eu gosto quando isso acontece porque a história não fica óbvia.

Teve também bastante detalhes sobre a vida de Will e Angie, explicando um pouco o porque desse relacionamento tóxico deles, confesso que fiquei com um pouco de raiva do Will em uma determinada cena e com muito ranço da Angie, ela é uma das piores pessoas dessa história.

A história tem muitos personagens mas você consegue ligar eles e entender o papel de cada um perfeitamente. Aqui também temos a introdução da personagem Sara , uma médica que é fundamental para a solução desse caso dos agentes especiais do GBI , ela foi casada com um policial que foi morto em serviço, por esse motivo ela é uma figura conhecida no mundo da policial, todos tem muito respeito por ela, a história dela e da morte do marido ficou meio entrelinhas e acredito que deve desenrolar algo em um próximo livro.

Nesse livro a Faith também descobre um problema de saúde e uma condição física que será uma virada de chave na vida dela como policial, ela tem diversos altos e baixos e passa por muita dificuldade para entender e controlar esse problema. Teve bastante espaço pro desenvolver do personagem dela e da relação de parceria de trabalho com o Will. Os dois estão bem mais próximos e aparentemente começaram a confiar mais um no outro para contar detalhes de suas vidas e seus respectivos problemas.

E a Karin mais uma vez botando pra jogo toda os detalhes das coisas mais chocantes da vida ! É um livro bem grande com bastante reviravoltas, eu gostei muito da história e não dei cinco estrelas por conta do final e da relação de Angie e Will que incomodou em bastante em alguns momentos , achei que foi pouco tempo pra destrinchar os detalhes de todos os desfechos.

Nem precisa falar que é um livro pesado, pois essas são já característica das histórias da autora, tem diversos gatilhos como relacionamento tóxico e abuso de autoridade, assuntos polêmicos como estupro, tortura e violência. É mais uma sequência da série de Will Trent.

Miry 10/02/2020

Chaaaaato
Esse livro foi uma enrolação total. Esqueceram de resolver algumas situações, largaram alguns personagens no churrasco porque sumiram do nada. Nada bom.

Cristina.Castellani 17/02/2020

uma dose dupla de remédio para estomago.... essa autora me faz tremer!
*Faith desmaiou no estacionamento e Will Trent a levou para o Hospital, quando sua parceira estava sendo atendida ele vê a chegada de uma paciente pela emergência que foi atropelada mas também apresenta sinais de tortura e aparenta ter fugido de um cativeiro, ele se desloca para o local do acidente e a contra gosto da polícia local começa sua própria investigação, ele acaba descobrindo uma caverna onde encontra os mais terríveis instrumentos de tortura e ainda sinais de que possa haver uma possivel segunda vítima.
Karin tem jeito muito louco de contar as coisas, a perspectiva de cada personagem e a forma como as histórias se desenrolam, essa história tem aqueles ares doentios de psicopatas que se deliciam com a dor dos outros, é um livro excelente mas muito forte e reconheço que algumas cenas mexeram com meu psicológico e não é pra qualquer um, livro bem forte mas muito muito bom assim como tudo que ela escreve.

Carina 29/06/2021

Em choque por uma semana!
Mais um livro perfeito de Karin Slaughter!
Esse é o terceiro livro da série Will Trent e a vontade é de ler tudo de uma vez!
Agora que Will Trent tem uma parceira, Faith Smith, as investigações ficam muito mais dinâmicas e até divertidas.
Nesse livro, a investigação da vez é a caçada por um serial killer que tortura brutalmente suas vítimas.
Com uma história MUITÍSSIMO bem desenvolvida e personagens bem construídos, Karin Slaughter soube colocar a gente dentro da história e nos fazer sentir parte da investigação.
Com vários momentos cômicos, empolgantes e eletrizantes durante todo o livro, ficamos enojados pelos atos cometidos, empolgados à espera da conclusão, curiosos para saber o que aconteceu e cada detalhe não revelado e por aí vai.
Eu sou fã número 1 da Karin e, principalmente, da série Will Trent, então posso dizer que vale muito a pena conhecer o trabalho dessa autora extraordinária!
calie 29/06/2021minha estante
Adorei sua resenha! A única coisa que eu sinto agora é vontade de esquecer toda a história só para poder ler de novo como se fosse a primeira vez, foi incrível.

Carina 30/06/2021minha estante
Muito obrigada!
A vontade é essa mesmo kkkk
Vontade de ler todos os outros livros da série de uma vez.

astrphysics2 03/05/2020

MARAVILHOSO
Reviravoltas surpreendentes e excitantes, só soube quem era o sujeito quando a autora QUIS e isso me fez amar ele pois, na minha perspectiva, ela envolveu os leitores na investigação e também nos fez perder um detalhe que teria nos dito quem era bem no começo do livro e isso foi INCRÍVEL

O ?romance? entre Sarah e Will trouxe um clima mais leve para a leitura e realmente amei

Ansiosa para ler os demais da coleção!!!

skuser02844 18/04/2023

Como se explica isso?
Assassinatos cruéis, personagens com mentes doentias e minuciosas descrições dos crimes que ocorrem, já é uma marca da autora, mas Gênese conseguiu superar tudo isso e se tornar uma história sinistra.

Uma jovem chega à emergência do hospital, gravemente ferida em um acidente de carro. Completamente nua, e com ferimentos que não condizem só com o atropelamento, o caso começa a levantar suspeita na médica que a atendeu, Sarah Linton, uma antiga médica-legista, que desconfia de tortura e abuso.

A polícia é chamada e o investigador Will Trent se dirige à cena do acidente. Mas ao começar a investigação, descobre uma câmara subterrânea que contém uma revelação macabra: a jovem do hospital não é a única vítima.

Quando outra mulher desaparece sem deixar vestígios, Will descobre que um assassino de mente muito perturbada voltou a atacar. E agora que o esconderijo foi descoberto, ele e Faith Mitchell, sua parceira, são o único obstáculo entre um louco e sua próxima vítima.

Então uma caçada a um monstro cuja mente doentia não mede a crueldade de seus atos, começa. Mas será que eles chegarão a tempo de salvar a vítima mantida em cativeiro?

Conta para mim, alguém já leu?
Butterfly kisses 20/04/2023minha estante
Sim e pretendo reler algum dia. Esse livro me surpreendeu à beça. Posso não lembrar de tudo que li, mas uma certa pessoinha não sai da minha cuca rsrs.

skuser02844 02/05/2023minha estante
rsrsrs as historias dessa autora têm mesmo essa mania de mexer com nossa mente e nos fazer ficar presas em seus personagens. Tenho alguns dos livros dela e todos são assim.

Thamy 13/06/2020

Não é novidade que sou fã da Karin, mas por enquanto esse é o livro mais fraco da saga do Will Trent que li. Normalmente vários há vários mistérios nas histórias da Karin, e por isso as coisas não demoram tanto a acontecer. Neste livro não havia tantos mistérios assim, então a coisa toda só se desenrola beeem no final. Ainda assim, estou ansiosa pra ler o próximo da saga.

Ally leitora 16/06/2020

Se até então eu não odiava a Angie, esse livro me deu TODOS os motivos pra odiar essa mulher kkkk. Senti que nesse livro explora bem mais a história de Will do que no anterior e gostei bastante, mas também senti falta de um mistério maior, apesar da história desse serial ser boa.

Amanda 21/06/2020

Já é o terceiro livro que eu vejo a autora tentando fazer graça de umas minorias que não me desceu! É muito sutil, mas me irritou.

Flor.Brito 02/12/2020

Karin gatilho Slaughter Maravilhosa
Adoro os livros da Karin Slaughter, apesar dos gatilhos, as histórias sempre me envolvem. Gosto muito do universo Will Trent e esse livro não fica atrás, o mistério do livro é bem desenvolvido como sempre. Fiquei bem chocada com algumas cenas e descrições, mas não anulam a necessidade da história, marquei várias coisas. Recomendo demais.

Jamile 29/04/2021

O melhor
De longe é o melhor dos 3 primeiros livros da série.
História surreal. Quando a gente acha que não se surpreende mais, vem a Karin e faz a gente se surpreender.
Recomendo.

Wellingta.Mola 04/05/2021

Viciante!!!
Leitura intensa e viciante!! Cada livro mais fã do Will Trend!! Já ansiosa para o próximo caso.