Gênese

Gênese Karin Slaughter

Resenhas - Gênese

Tícia 08/03/2020

Putz...
É com uma autora dessa que eu percebo que o mundo tá uma merda mesmo.

Pq a capacidade dela em te enfiar goela abaixo personagens reais, cheios de defeito, que vc quer tacar paulada pra, em seguida, fica com pena, depois emputece de novo, e tome compaixão, blá blá, num ciclo literário do inferno...

Custava fingir que os mocim e os coadjuvantes era tudo gente boa pra desopilar o pobre leitor?
Bem, fazer o que se autora não doura a bosta da pílula?

Sobre o crime, é melhor deixar quieto pra não abrir a boca por pura revolta e sair soltando o que não deve.

Fui abstrata?
É, nem me fala.
Ainda tô sob o efeito da história.
Nem eu tô entendendo meu texto.

Mega recomendado.
;)

Bruna 26/05/2023

Real
Karin sabe detalhar vividamente momentos macabros, mas em Gênese ela se superou.

O livro é muito bom mas traz muitos gatilhos, como violência contra a mulher, estupro e crueldades absurdas.

A história é envolvente e em alguns momentos tu te pega pensando que precisa ler logo para conseguir salvar as vítimas quanto antes.

Anna Sallé 20/09/2021

Explosivo
Depois de Fissura que veio um pouco light, Gênese é sanguinário.

O atropelamento de uma vítima torturada culmina na investigação do desaparecimento de algumas mulheres em Atlanta. Will e Faith comandam a investigação enquanto buscam desesperadamente por pistas que apontem a identidade desse criminoso sádico.

É um livro brutal, tal qual Tríptico. História muito boa, dinâmica, dramas pessoais em paralelo, a odiosa vida amorosa de Will. É uma leitura eletrizante e violenta. Livrão. Obrigada, Karin eu já tô abrindo o próximo.
Anna Sallé 20/09/2021minha estante
Menção honrosa ao aparecimento da Dra. Sara Linton, um personagem incrível no melhor estilo Greys Anatomy meets the morgue.

gigiann 31/07/2022

UMA PALAVRA: OBSESSÃO
Eu estou completamente viciada nessa série. Eu simplesmente não consigo parar de ler quando começo a ler, fico completamente obcecada para saber como tudo vai se desenrolar e é o terceiro livro da série e em nenhum momento fiquei decepcionada.
Recomendo demais.

Flor.Brito 02/12/2020

Karin gatilho Slaughter Maravilhosa
Adoro os livros da Karin Slaughter, apesar dos gatilhos, as histórias sempre me envolvem. Gosto muito do universo Will Trent e esse livro não fica atrás, o mistério do livro é bem desenvolvido como sempre. Fiquei bem chocada com algumas cenas e descrições, mas não anulam a necessidade da história, marquei várias coisas. Recomendo demais.

Amanda 30/11/2022

Que livro! que livro! Karin é sensacional. Eu não conseguia dormir pois pensava apenas em ler o livro, acordava e a primeira coisa que fazia era ler o livro. Esse livro não dá tantas pistas, é difícil saber quem é o assassino, bom mas tive um palpite certeiro.

Roberta 04/02/2022

Que livro incrível
Uma história de arrepiar que daria uma ótima série. Infelizmente coisas assim acontecem. Tive que parar várias vezes porque era dolorido de ler.

Joseane 29/11/2021

Saudades do meu querido Will
Mais uma obra incrível da Karin. Eu adoro a parceria de Will e Faiht, estava com saudade dessa dupla.
Livrão!!!

Tatá 25/02/2022

PERFEIÇÃO
Gente, que livro é esse????
Amo livro desse gênero e com esse não foi diferente.
A história é pesada, com cenas que deixam a imaginação fervendo, enquanto o coração aperta e o estômago embrulha. Tive que parar de ler algumas (diversas) vezes para poder respirar.
Não foi o mais difícil de ser lido, mas está no meu Top10.
A minha cabeça explodiu MESMO (apesar do enredo fantástico) depois de ter terminado de ler: fui pesquisar sobre a autora e percebi que ele é o TERCEIRO livro de uma série.
Ou seja, meu perfeccionismo vai me torturar eternamente por eu ter lido os livros em ordem errada. AFF!

Miry 10/02/2020

Chaaaaato
Esse livro foi uma enrolação total. Esqueceram de resolver algumas situações, largaram alguns personagens no churrasco porque sumiram do nada. Nada bom.

Cristina.Castellani 17/02/2020

uma dose dupla de remédio para estomago.... essa autora me faz tremer!
*Faith desmaiou no estacionamento e Will Trent a levou para o Hospital, quando sua parceira estava sendo atendida ele vê a chegada de uma paciente pela emergência que foi atropelada mas também apresenta sinais de tortura e aparenta ter fugido de um cativeiro, ele se desloca para o local do acidente e a contra gosto da polícia local começa sua própria investigação, ele acaba descobrindo uma caverna onde encontra os mais terríveis instrumentos de tortura e ainda sinais de que possa haver uma possivel segunda vítima.
Karin tem jeito muito louco de contar as coisas, a perspectiva de cada personagem e a forma como as histórias se desenrolam, essa história tem aqueles ares doentios de psicopatas que se deliciam com a dor dos outros, é um livro excelente mas muito forte e reconheço que algumas cenas mexeram com meu psicológico e não é pra qualquer um, livro bem forte mas muito muito bom assim como tudo que ela escreve.

Letícia 31/03/2020

Tá mais pra review do que resenha
Foi difícil engatar na leitura devido a isso tudo q tá acontecendo ultimamente, meus pensamentos sempre em outro lugar, mas quando consegui não queria parar mais! O que fissura tem de ruim (eu n gostei, mas teve a introdução da faith e eu gosto dela), gênese tem de bom!
Não foi preciso ler muitos livros da karin pra ela ter se tornado uma das minhas autoras favoritas, a escrita dela e o modo que ela descreve algumas cenas, me fazendo ter que dar uma pausa na leitura e procurar me distrair com algum meme engraçadinho no twitter, foi o suficiente pra me conquistar. E nesse livro não foi diferente, embora não há muita ação, reviravoltas e logo no começo eu já tinha meu palpite de quem era o criminoso (e no final estava certa), nada disso me desanimou na leitura.
Porém, não consegui dar 5 estrelas pois ficou uma ponta solta sobre como a vítima conseguiu fugir, e também uma cena do will com a angie (ODEIO ELA!) que me deixou bastante decepcionada com a autora. Amo a parceria de will e faith e to ansiosa pra ver a sara nos próximos livros, embora eu ache que deveria ler a série de livros dela também. Mas enfim, pra quem gosta do gênero eu SUPER recomendo não só esse, como também os outros livros da autora.

julia 25/06/2020

Resenha: Gênese
Coisas boas nunca duram, né?

Gênese traz uma conexão gigante com Grant County, uma série que eu li 2 livros só e odiei, ao introduzir a Sara como uma personagen principal. Eu tô revoltada. Essa série é chamada Will Trent mas o Will, novamente, vira um coadjuvante nela.

O mistério também é bagunçado. É cheio de reviravoltas mas alguns pontos do enredo são muuuuito convenientes. A maneira como as vítimas são apresentadas também me deixou muito braba: todas elas têm transtornos alimentares e a Karin Slaughter escreve elas como frígidas e pessoas horríveis. Parece que ela quer convencer todo mundo que só pessoas babacas desenvolvem esse tipo de transtorno.

Os personagens do livro também sempre tiveram suas falhas, mas a Slaughter leve isso pra outro nível nesse livro. A Faith, que era um amor no livro anterior, é reduzida a ser incrivelmente ciumenta. A Sara não passa um segundo sem pensar no ex-marido. E a Angie continua sendo a Angie. Todas essas mulheres foram reduzias aos sentimentos que elas têm sobre um homem. Bomba.

Thayssa Emily 20/09/2022

Perfeito. Os livros dessa mulher são incríveis apesar de toda violência. Estava viciada na leitura desde a primeira página.