Gênese

Gênese Karin Slaughter

Resenhas - Gênese

Luana Sampaio 03/05/2020

Ótima construção! Adorei.
Após Fissura eu achei que essa série seria uma daquelas em que nada superaria o primeiro, mas estava enganada! Gênesis trás de novo aquele envolvimento com a trama ao passo que constrói ainda mais a história do personagem principal e acrescenta novos fatores que os muda e molda. Tudo isso enquanto se desenrola uma trama pesada, sórdida e angustiante que definitivamente chega perto dos crimes do primeiro livro. A forma de escrita também tem a mesma pegada de Fissura o que ajuda a ser surpreendente.

Enfim, mais um livro muito bem feito ao qual vale muito a pena devorar.

Natalia 23/04/2020

Para quem ama um suspense policial...
Sou bem suspeita em falar, pois desde que li o primeiro livro da série Will Trent me apaixonei. Adoro a escrita de Karin, e neste terceiro livro a autora consegue te prender bem como nos anteriores. Will e Faith, sua parceira, investigam o desaparecimento de mulheres bem sucedidas, enquanto necessitam resolver questões pessoais que podem atrapalhar está parceria. Super recomendo!!!!!

Silvana.Clemente 22/04/2020

Faltou amarração
Gênese - Will Trent #3
A história deste livro é empolgante, um serial killer cruel, várias vitimas, várias pistas ou nenhuma pista, são vários questionamentos. Bem escrito, prende a atenção, o final da história me desagradou, não gosto das viradas emocionantes na história quando essas saem do nada, sem ter haver com o restante da historia, fico com a impressão que o autor não sabia como terminar e queria um 'grand finale'. É justamente isso que acontece, não quero dar spoiler mas, depois de um psicopata inteligente que premedita cada passo, calculista, que apaga seus rastros sacar uma coincidência em uma estrada deserta é forçar o final e outra um homem forte, armado com um aparelho de choque ser subjulgado por uma vitima com as mãos e pés atados por correntes e ainda que saiu de dentro de um armario fugindo do cativeiro(?) é demais, a gente aceita porque o restante do livro foi bom mas, decepciona.
Analisando a continuidade da série a personagem de Angie (que me cativou no livro anterior) neste livro quase não aparece mas, sua personalidade passa de traumatizada a manipuladora, justamente quando surge o interesse de Will por uma nova personagem (uma super medica que entende de tudo, desde pediatria a emergência e autópsias; ao que tudo indica deverá ter sua história contada no proximo livro. Quanto a Will Trent, vacila feio, preciona uma testemunha sem nenhuma sensibilidade, justamente sua caracteristica mais marcante, e quando as fichas caem dá as costas e acaba esfaqueado por uma idosa; não sei se um idiota destes merecia uma série.
O livro é bom mas, existe pontas soltas demais.

Cris 03/04/2020

Prazer, Sarah Linton
Que livrão!
Adorei a história, muito embora os assassinatos sejam mais brutais, a trama é boa demais.
Gênese nos apresenta Sarah Linton, uma personagem que que vai fazer muita diferença na vida do Will, a dinâmica entre Will e Faith fica mais interessante e Amanda mostra porque é a chefona.
Algumas vezes eu quis ligar para alguém só para comentar o que acontecia no livro, em outras quis gritar
VAI WILL!!!!
UHUUU
QUE VACA! (só lendo para saber, amores)
MINTIRA!

Bom.. é esse tipo de livro, rs.
Recomendo

Paula.Soares 03/04/2020minha estante
Melhor livro da série esse amooo

Cris 03/04/2020minha estante
Bom mesmo né? Estou viciada na KS, rs. Precisamos fazer campanha para lançarem o 6 e 7 em português.

Já li todos

Cris 03/04/2020minha estante
Que sorte Paula, eu não to com paciência para ler em inglês, então só me resta esperar :(

Paula.Soares 03/04/2020minha estante
Não li inglês não peguei uma tradução português mas não é oficial tem alguns erros mas dar pra entender.

Sortudaaaaa

Thaís Almeida 12/04/2020minha estante
Amo essa saga! Pena que não tenho com quem comentar rsrs

Cris 23/04/2020minha estante
Thais, comenta comigo, estou viciada nessa série!

Letícia 31/03/2020

Tá mais pra review do que resenha
Foi difícil engatar na leitura devido a isso tudo q tá acontecendo ultimamente, meus pensamentos sempre em outro lugar, mas quando consegui não queria parar mais! O que fissura tem de ruim (eu n gostei, mas teve a introdução da faith e eu gosto dela), gênese tem de bom!
Não foi preciso ler muitos livros da karin pra ela ter se tornado uma das minhas autoras favoritas, a escrita dela e o modo que ela descreve algumas cenas, me fazendo ter que dar uma pausa na leitura e procurar me distrair com algum meme engraçadinho no twitter, foi o suficiente pra me conquistar. E nesse livro não foi diferente, embora não há muita ação, reviravoltas e logo no começo eu já tinha meu palpite de quem era o criminoso (e no final estava certa), nada disso me desanimou na leitura.
Porém, não consegui dar 5 estrelas pois ficou uma ponta solta sobre como a vítima conseguiu fugir, e também uma cena do will com a angie (ODEIO ELA!) que me deixou bastante decepcionada com a autora. Amo a parceria de will e faith e to ansiosa pra ver a sara nos próximos livros, embora eu ache que deveria ler a série de livros dela também. Mas enfim, pra quem gosta do gênero eu SUPER recomendo não só esse, como também os outros livros da autora.

Tícia 08/03/2020

Putz...
É com uma autora dessa que eu percebo que o mundo tá uma merda mesmo.

Pq a capacidade dela em te enfiar goela abaixo personagens reais, cheios de defeito, que vc quer tacar paulada pra, em seguida, fica com pena, depois emputece de novo, e tome compaixão, blá blá, num ciclo literário do inferno...

Custava fingir que os mocim e os coadjuvantes era tudo gente boa pra desopilar o pobre leitor?
Bem, fazer o que se autora não doura a bosta da pílula?

Sobre o crime, é melhor deixar quieto pra não abrir a boca por pura revolta e sair soltando o que não deve.

Fui abstrata?
É, nem me fala.
Ainda tô sob o efeito da história.
Nem eu tô entendendo meu texto.

Mega recomendado.
;)

Juliana.Lopes 02/03/2020

Ótimo livro!
Essa é a o terceiro livro da série do Will, no qual ele e a sua parceira Faith perseguem um assassino frio e cruel.
Não consegui parar de ler e com um final inesperado.
Recomendo!

Suelyn Baldo 01/03/2020

É o terceiro livro da série Will Trent, e achei muito melhor que o primeiro da série. O enredo é excelente, e aborda alguns temas super importantes. Algumas cenas me deixaram agoniada. Amo a parceria do Will e Faith, e a Amanda apesar de ser bem megera, eu acho ela engraçada. E o desfecho foi muito bom.

Dulce 26/02/2020

De tirar o fôlego!
Karin Slaughter, mais uma vez insuperável com este romance policial de primeira.

Will Trent e sua parceira Faith Mitchell estão mais uma vez, em uma corrida contra o tempo, a fim de evitar que mais mulheres fiquem a mercê de uma mente doentia, capaz das piores atrocidades contra suas vítimas.

Sinopse:
Há três anos e meio, a médica Sara Linton se mudou para Atlanta na tentativa de superar uma grande tragédia. Trabalhando no hospital mais movimentado da cidade, ela agora tenta recomeçar a vida. Porém, quando uma paciente chega à emergência gravemente ferida, Sara se depara com um mundo de violência e terror. A mulher foi atropelada por um carro, mas, completamente nua, com marcas de tortura pelo corpo, parece ter sido vítima de uma mente muito perturbada.

A polícia começou a investigação nós bosques do subúrbio de Atlanta, próximo ao lugar onde a paciente de Sara foi encontrada, mas o detetive Will Trent, não se dá por satisfeito. Ele logo descobre uma câmara subterrânea, uma caverna de horrores que esconde uma verdade macabra: a mulher que deu entrada no hospital não foi a única vítima desse sádico.

Com a ajuda da Dra. Linton, Will e sua parceira, Faith Mitchell, mergulham no turbilhão que é a caça ao assassino. Quando uma mulher desaparece sem deixar vestígios, a verdade os atinge como um golpe brutal: o esconderijo do assassino foi descoberto, mas ele continua em ação. Agora os três, com seus segredos e suas feridas do passado, são o único obstáculo entre um louvor sua próxima vítima.

#DulceLeu2020
#EditoraRecord
#KarinSlaughter

Cristina.Castellani 17/02/2020

uma dose dupla de remédio para estomago.... essa autora me faz tremer!
*Faith desmaiou no estacionamento e Will Trent a levou para o Hospital, quando sua parceira estava sendo atendida ele vê a chegada de uma paciente pela emergência que foi atropelada mas também apresenta sinais de tortura e aparenta ter fugido de um cativeiro, ele se desloca para o local do acidente e a contra gosto da polícia local começa sua própria investigação, ele acaba descobrindo uma caverna onde encontra os mais terríveis instrumentos de tortura e ainda sinais de que possa haver uma possivel segunda vítima.
Karin tem jeito muito louco de contar as coisas, a perspectiva de cada personagem e a forma como as histórias se desenrolam, essa história tem aqueles ares doentios de psicopatas que se deliciam com a dor dos outros, é um livro excelente mas muito forte e reconheço que algumas cenas mexeram com meu psicológico e não é pra qualquer um, livro bem forte mas muito muito bom assim como tudo que ela escreve.

Jaque - Achei o Livro 10/02/2020

Quanto mais leio Karin Slaughter, mais quero ler!
Quando Judith e Henry estão voltando para casa após a comemoração de seus 40 anos de casados, eles sofrem um acidente de carro. À princípio eles acreditam ter atropelado um cervo, mas quando alguém chega para socorrer, eles ficam sabendo que se trata de uma mulher. Ela está nua e logo nos primeiros socorros percebem que ela está extremamente ferida e a maioria dos ferimentos não foram causadas pelo atropelamento.
Quem a atende no hospital é a médica Sara Linton, que faz sua estréia nessa série. Logo nos primeiros exames, Sara nota graves ferimentos de tortura na mulher e enquanto isso Will está na cena do acidente e começa a procurar por algo nas redondezas, alguma pista de onde a moça possa ter vindo. Logo ele encontra uma caverna com evidências de crime e sinais de que havia mais de uma pessoa ali dentro.
Agora a polícia precisa procurar quem é o torturador e quem é a outra pessoa que estava sendo mantida em cativeiro. Enquanto a sobrevivente ainda não tem condições de ajudar, outra mulher some com as mesmas características da primeira e os detetives tem que lidar com alguém muito perigoso que já tem outro local para trancar suas vítimas.
Will e Faith vão ter muito trabalho em encontrar pistas e ainda ter que lidar com a falta de colaboração de outro condado e a recusa deles em compartilhar informações. Aos poucos e com a ajuda da médica Sara, eles começam a recolher pistas e vão presenciar ainda mais maldade pela frente.

Que livro incrível! Sem palavras para descrever essa estória! É sempre muito difícil resenhar os livros da Karin, por que são sempre muito ricos, muito bem escritos e muito bem detalhados. Quem não estiver acostumado com cenas fortes, de muita crueldade, não recomendo essa leitura, mas se já for um leitor desse gênero, leiam e tirem suas impressões.
O Will como sempre um personagem incrível, sempre pacífico e atencioso, contrabalanceando com a Faith que é explosiva e sem papas na língua. É uma dupla perfeita!
E claro que tem que aparecer aquela praga da Angie para me tirar do sério e ter vontade de estapear o Will e isso é mais um ponto positivo para Karin que sabe criar personagens tão verossímeis que a gente até esquece que é ficção.
Eu amo essa série e dá agonia ver que ainda não temos o 5º, 6º e 7º livros da série publicados aqui ... é muita maldade com os fãs :(

Nota: 5 ★ e favorito ♥

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2020/02/genese-karin-slaughter-will-trent-3.html

Miry 10/02/2020

Chaaaaato
Esse livro foi uma enrolação total. Esqueceram de resolver algumas situações, largaram alguns personagens no churrasco porque sumiram do nada. Nada bom.

Liliane.Goncalves 04/02/2020

Uma mulher, vitima de um atropelamento é levada a emergência do hospital Grady, os mais movimentado da cidade de Atlanta. O que poderia ser apenas mais um acidente de trânsito, toma proporções muito maiores devido as condições que a vitima foi encontrada: nua, subnutrida e com marcas evidentes de tortura pelo corpo. É assim que o livro começa, com os agentes especiais Will Trent e sua parceira Faith Mitchell correndo contra o tempo para descobrir a identidade desse criminoso sádico e impedir que ele faça mais vitimas. Na minha opinião, Gênese é o melhor dos três primeiros livros da série Will Trent. Para começar que a história é bastante empolgante, tudo que acontece com as vitimas, os desdobramentos da investigação, os dramas pessoais e inesperados vivenciados por Will e também pela Faith, tudo foi muito bem construído e gostoso de acompanhar. O livro tem algumas novidades, como por exemplo, a introdução da personagem Sara Linton, uma médica inteligente e dedicada que trabalha na emergência do hospital Grady e a presença mais intensa em campo de Amanda, a megera que você odeia amar, fazendo muito mais do que suas habituais políticas de bastidores. Quero muito ler outros livros da Karin Slaughter, a escrita dela é muito tranquila e eu gosto de como ela faz o leitor se sentir dentro da história, nas cenas dos crimes, na delegacia, no necrotério ou mesmo ajudando os agentes a construir os perfis das vitimas e dos assassinos. É isso, o livro é muito legal e a Karin Slaugther está se tornando a minha escritora favorita no gênero de Romance Policial, depois da inigualável Agatha Christie, é claro.

Fer 10/12/2019

Um dos melhores!
Foi a minha primeira experiência com essa autora, nunca tinha ouvido falar nem dela nem dos livros..Mas quão grande foi minha surpresa e alegria em ter comprado? ENORME!
Gênese faz parte de uma série de livros sobre Will Trent, antes publicado pela Record e agora pela HarperCollins.
O livro é fluído, é bem desenvolvido, os personagens principais são ótimos, a história como descrita é bem impactante e você se contorce com algumas partes que a autora escreve, de tão horrível que o vilão faz com as prisioneiras.
Will é um querido que você quer guardar num potinho pra ningém poder fazer mal para ele.
Faith é engraçada mas não querendo ser, é só o seu jeito nervoso e irritado dela que faz você rir.
O final do livro te surpreende e te faz odiar ainda mais o responsável por tudo e as pessoas que o encobrem.
Recomendo fortemente!

site: @dancadoslivros

B. A Silva 19/09/2019

Chocante !
Mais um livro espetacular da Karin, uau essa série está se saindo melhor do que eu imaginei.

Quando uma paciente chega à emergência do hospital Grady gravemente ferida, a médica Sara Linton se depara com um mundo de violência e terror. A mulher foi atropelada por um carro, mas, completamente nua, com marcas de tortura pelo corpo, ela parece ter sido vítima de uma mente muito perturbada. A polícia começa a investigação, porém o detetive Will Trent não se dá por satisfeito. Ele logo descobre uma câmara subterrânea que esconde uma revelação macabra: a mulher que deu entrada no hospital não foi a única vítima desse sádico. Com a ajuda da Dra. Linton, Will e a sua parceira, Faith Mitchell, mergulham na caça ao assassino. Quando outra mulher desaparece sem deixar vestígios, a verdade os atinge como um golpe brutal: o esconderijo do assassino foi descoberto, mas ele continua em ação. Agora os três são o único obstáculo entre um louco e sua próxima vítima.

Para ler a continuação entra no meu instagram @GoticaLiteraria.
Paula.Soares 19/09/2019minha estante
Essa série é maravilhosa tô indo pro 7 livro mas já com pena de terminar.

B. A Silva 19/09/2019minha estante
Aiin mulher vc tem instagram para podermos bater um papo na dm?? Pq eu preciso saber se eu leio os dois primeiros pq eu não suporto a Angie kkkkk

Paula.Soares 19/09/2019minha estante
A Angie e horrível isso vc já deve ter percebido e às vezes quero matar o Will e depois amooo kkkkk

Meu Instagram é paula34soares