Gênese

Gênese Karin Slaughter

Resenhas - Gênese

Vilma.Paim 11/09/2019

Que livr?o da por..
História bem contada, envolvente do começo ao fim. E como já era de se esperar estou apaixonada por Will, e respeito eterno a megera da Amanda.

Nick 01/09/2019

Que livrão da porra!
No livro 2 da série Will Trent, a autora nos presenteou com Faith Mitchell. Nesse terceiro livro outra grande personagem nos é apresentada: Sara Linton, que mal conheço e já considero pacas. Gostei demais... sem falar na investigação da vez que foi a melhor até aqui, disparado, abordando assuntos muito importantes. Fiquei com o coração na mão no final. Livro recomendadíssimo!

Thaís Almeida 31/05/2019

Com certeza o que me deixou mais agoniada! Karin já se tornou uma das minhas escritoras favoritas! Não poupa o leitor de nada, e colocando o detetive Will Trent entre meus favoritos

Hester1 03/03/2019

Muito bom, não conseguia parar. Estória envolvente, personagens carismáticos.
Alcione13 03/03/2019minha estante
Me interessei

Hester1 04/03/2019minha estante
Gostei muito!

Alcione13 04/03/2019minha estante
Esse é o primeiro de Will alguma coisa...???

Hester1 04/03/2019minha estante
Não, acho que é o terceiro. Não sei a ordem deles.

Alcione13 04/03/2019minha estante
Obrigada. Vou pesquisar.

FabyTedrus 09/10/2018

Gênese - Karin Slaughter
Depois de ler Flores Partidas, fiquei encantada pela escrita da Karin, acredito que tenha sido o thriller policial que mais gostei até hoje, a possibilidade de algo como o que acontecia no livro acontecer na vida real era assustadora e muito possível também.
Porém quando resolvi ler outro livro dela, A Esposa Perfeita, senti o completo oposto, não consegui chegar nem na metade do livro de tão maçante que achei a escrita. Então fiquei com um pé atrás de tentar de novo e ter outra decepção. Vi algumas resenhas falando bem deste livro e resolvi arriscar e tive sorte desta vez.
A história é interessante, não fiquei confusa mesmo sendo o 3 livro da serie Will Trent, Esposa Perfeita é o 8, quem já leu dizia que podia ler fora da ordem e de fato dá mesmo. Não é tão interessante quanto foi Flores Partidas pra mim, mas gostei bastante.
O ritmo é bom e os personagens interessantes. As vitimas são diferentes e achei bem valido mostrar que existem formas diferentes de lidar com o sofrimento mesmo que não seja nada que você espera. Recomendo!

Flávia Pasqualin 19/09/2018

Intenso e brutal
Eu sou apaixonada pelos livros da Karin, e, dos dois primeiros da série (Tríptico e Fissura) esse sem dúvidas foi o melhor. Achei forte assim como o Flores Partidas. Sem contar a surpresa que foi a revelação do assassino, só descobri no final da história. Os personagens são um bônus a parte, diferente do clichê das series policiais policial-durão-versus-parceira-sarcástica, aqui eles são humanos, possuem qualidades e defeitos, são tangíveis, o que faz com que a gente sinta empatia por eles. Já a Angie é 8 ou 80, ame-a ou deixe-a rs, eu felizmente faço parte dos que amam essa diabinha.
Greice Kelly 20/09/2018minha estante
Não li os outros dois ? interfere na leitura do 3º?

Flávia Pasqualin 20/09/2018minha estante
Kelly, não interfere. Cada livro retrata crimes independentes entre si. A única coisa que esta ligada é o desenvolvimento dos personagens principais, mas da para ler fora de ordem cronológica tranquilamente, a autora sempre faz um apanhado geral sobre o passado deles.

Paula.Passos 08/11/2019minha estante
Depois de Gêneses, vem qual?

Flávia Pasqualin 11/11/2019minha estante
Paulo, depois dele vem Destroçados.

Mariana Eleutério 04/09/2018

GENESE (clube do livro)
Para quem é fã de um bom suspense, encontrei essa joia de escritora Karin Slaighter e dei uma pausa nas minhas leituras para folhear tudo que há dela. Todos incríveis. Trilhes policiais com bastante drama. Tão bem escrito que você se sente enjoado nas cenas de tortura. A maior parte dos que conheci (todos na verdade) são sobre belas moças desaparecidas. Geralmente torturadas por um assassino sádico. A narração varia da vítima e seus famílias aos detetives do caso. Flores partidas, A garota dos olhos azuis, Gênese, Fissura, Típico.. todos de estrelas 4/5
Iae gente? A fim de participar de um grupo com leitura conjunta?Nosso clube do livro escolhe de forma mais democrática possível! Link abaixo

site: https://chat.whatsapp.com/2jdn7VEkGqY1BuJBVTEywd

Carolina1364 15/08/2018

Karin arrasa!
Que mulher gente! A escrita dela sempre envolve, de uma forma que se tornou impossível ficar longe do livro. Adorei ler esse livro e já estou engatando o próximo da coleção, "Destroçados".
Só fica o apelo para as editoras lançarem em ordem os livros dessa coleção!

Jamile.Baliza 07/08/2018

Uau!!!!
Que livrooo! O melhor da serie Will até agora! Amei, amei!

@autora_lidianemastello 29/07/2018

Maravilhoso
Caraca!!!! Terminei esse livro e fiquei como sempre passada com o quanto me envolvi na história.
Não preciso ficar lembrando toda hora que a Karin é uma excelente autora, que mente brilhante ela tem.
Gênese é o terceiro livro da série Will Trent, por favor editoras lancem todos da série, todos os livros da Karin, os leitores necessitam deles.
Primeira vez que vou falar muito desse personagem, talvez vocês não saibam, mas me apaixonei pelo Will no primeiro livro, ele pode não ser aquele Homão que sempre me apaixono, mas me apaixonei pelo problema dele e como ele consegue viver a vida dele deixando um pouco de lado seu passado, mesmo que aquela nojenta da Angie e da Amanda faça ele lembrar. Will é um agente especial, um dos melhores e ele tem dislexia, tem horas que da vontade de colocar ele no colo ou guardar em um potinho. Adoro ele. ?
Agora quanto a história, espero a história de amor entre Will e Sara hahaa.
Que história foi essa do livro gênese?
Surpreendente, bem desenvolvida, bem escrita, altos e baixos e só consegui descobrir a mente perturbada no final mesmo, vimos nessa história muita mente perturbada mesmo, que precisava de tratamento desde quando era criança, absurdos o que aconteceu, bem forte mesmo, até onde chega um alienamento na religião? Onde pode chegar onde você acredita em uma criança e não acredita em outra?
Uma história e tanto, recomendo a todos.

Jansen 08/06/2018

Cruel e bárbaro
Um suspense que retrata um psicopata bárbaro e extremamente cruel. A dor e traumas que provocava em suas vítimas parece coisa de outro planeta próximo ao inferno. Um livro bastante cruel.

Leticia 20/03/2018

A Arte de ser um leitor egoísta
Se vocês procuram essa sensação deliciosa de não poder largar de um livro, torcer imensamente pelo protagonista, e de quebra ler um dos melhores enredos policiais e urbanos disponíveis no mundo, vocês precisam conhecer Will Trent. Ele é o tipo de personagem que você nem pensa que é o protagonista na primeira vez que lê. Fica pensando que erraram a sinopse, que o protagonista deve ser o outro policial totalmente ativo e cheio de trejeitos e contatos pela cidade toda. Will, o protagonista do romance não é o herói comum, e me recuso a dizer o principal motivo porque seria um spoiler sem tamanho, e isso por aqui é considerado crime capital. Vamos dizer que nosso rapaz (não importa a idade do Will, você vai pensar nele como um rapaz), é um detetive fora do comum. Atlanta é a cidade que nos oprime e nos encanta nesse livro, e é onde a saga de Will tem o seu desenvolvimento.

Uma das vantagens da literatura e dos romances urbanos é ser transportado para outra realidade, uma grande metrópole do sul dos Estados Unidos é totalmente diferente de uma metrópole no Brasil, mas com as mesmas mazelas representadas de um jeito ou de outro. Por exemplo, nosso protagonista sofre com o descaso que só uma cidade grande e populosa pode oferecer, ele é vítima da metrópole, e isso é tão evidente que dói. Will caiu no sistema da assistência social, as casas de acolhimento dos Estados Unidos para os órfãos, e literalmente se perdeu no mar de crianças. Essa facilidade com que ele pôde chegar ao ponto em que o vemos dificilmente seria possível numa comunidade menor, nunca aconteceria nas cidadezinhas charmosas e bucólicas de Gilmore Girls ou Hart of Dixie (sim, o vício aqui não é só em livros). Só nas grandes metrópoles é que a individualização e a padronização das pessoas são capazes de dar margem a uma trama dessa magnitude e complexidade, se perder na multidão é essencial para um bom romance policial e urbano.

site: https://viciovelho.com/2018/02/06/aartedeseregoista/

Rosana 06/03/2018

Não tinha lido ainda nada da escritora, e detalhe vai entrar para minha lista de escritores de suspense não é um suspense de tirar o fôlego, mas vale a pena, detalhe para o fim gostei, aquele livro que você lê e não sabe quem é o assassino, só no fim mesmo que cai na real.
Sueli 27/03/2018minha estante
Rosana eu aconselho vc ler o livro dela chamado Flores Partidas. Me apaixonei pela autora através desse livro e,
agora sempre que vejo um livro dela corro para ler, kkkkkk