Gênese

Resenhas - Gênese

victoriacortezi 26/02/2018

Só Deus pode julgar!
sse livro me arrebatou!
Em todo momento você se preocupa com as mulheres, fica com raiva e nojo da mente perturbada que causou mal a elas, e quer cavar fundo junto de Faitch e Will para achar o culpado. O que me ganhou também foi a história pessoal dos personagens, em destaque, Will. Seu passado é abordado poucas vezes mas o suficiente para querer saber mais, lacuna que é preenchida em outros livros da saga.🔗.

Narrado em terceira pessoa e mostrando um pouco do ponto de vista dos personagens, ganhamos uma aproximação a mais com os envolvidos na trama, gerando sentimentos de empatia, raiva e repulsa. Não é puxando sardinha para a editora, mas esse ano não li nenhum thriller ruim publicado pela Record.

Karin soube fazer um thriller psicológico envolvente e medonho, trazendo medos reais à tona e mostrando o quanto uma mente humana pode ser doentia. Traçando um perfil entre as vítimas, ela tem uma narrativa muito descritiva, o que na minha opinião deixa a história muito maçante, mas em cenas de crime é uma forte aliada para desvendar mistérios. Cativante e ao mesmo tempo aterrorizante, “Gênese” merece toda atenção possível, pois nos mínimos detalhes se esconde a chave para uma mente doentia
Com certeza é um dos melhores livros que li em 2017!

site: http://www.naestantevermelha.com/2018/02/resenha-genese-da-karin-slaugther.html

Renata 09/04/2018minha estante
Odeio a Angie com todas as minhas forças... quase morri lendo "A esposa perfeita", tive vontade de entrar no livro e quebrar o pescoço daquela vadia rsrs

Claudia Cordeiro 09/04/2018minha estante
Tb odeio. Uma piranha, não passa disso. E nem me venham com desculpa de "foi abusada", conversa mole.

Renata 10/04/2018minha estante
Com certeza. Will também foi abusado e é um homem correto... sofro muito com o que ela faz com ele :/

JuCamila 20/09/2017

Oo
Nunca mais vou olhar para um saco de lixo da mesma forma que antes com certeza...

Ronaldo 15/09/2017

Nesse livro Karin Slaughter une suas duas séries, a de Granty Count, iniciada no livro Cega, com a médica Sara Linton como protagonista e a série de Will Trent, iniciada em Tríptico. A narrativa é muito impactante. À cada nova pista, à cada nova vítima encontrada nos é revelado um detalhe mais chocante que o outro. Parece não haver limites para o sadismo do assassino. Além disso, seus atos são repletos de simbolismo, aumentando a curiosidade sobre o que ele quer dizer com seus crimes. E as vítimas também são um atrativo à parte. Foi muito instigante acompanhar a investigação que os detetives fizeram sobre a vida de cada uma delas, esmiuçando sua intimidade, desvendando os segredos que a transformaram naquele tipo de pessoas e procurando pistas que as ligassem. Adoro livros onde as vítimas são investigadas, onde cada interrogatório com as pessoas que as conheceram vai fornecendo pistas sobre o que possa tê-las tornado alvo de um criminoso. Só gostaria que houvesse mais foco na investigação do que nos dramas particulares dos protagonistas. Não que a parte policial fique em segundo plano. Karin coloca uma lente de aumento sobre cada aspecto do enredo, principalmente sobre os problemas pessoais de seus heróis, o que os torna à cada página mais próximos do leitor, gerando uma grande empatia, mas atrasando a evolução da investigação, que é o que mais interessa. Preferia mais ritmo na parte policial, o que não quer dizer que esta seja tediosa. Muito pelo contrário. Mas é um livro muito bem escrito, que cria um vínculo forte com leitor a ponto de me deixar alucinado para ler os próximos e saber os lances que ocorrerão em suas vidas tão complicadas.

Resenha completa no blog:

Ricardo Tavares 06/03/2018minha estante
Karin Slaughter se supera a cada novo livro e vai criando situações desconexas que no final da história vão encaixando-se como peças de um enorme quebra-cabeça. É uma pena que a Record tenha demorado tanto para publicar novos livros da autora, esperamos que outros livros sejam lançados em breve para acompanharmos novas e envolventes histórias desses personagens que nos cativam com sua vidas complicadas, pois são policiais que parecem muito reais por carregarem uma aura humana muito forte. Ansioso para ler o próximo volume, que é Destroçados. Para aqueles que gostam de histórias fortes, com crimes ediondos, Karin se tornou uma especialista em nos oferecer tramas elaboradas com criminosos realmente perversos e doentios.

Carol 10/03/2018minha estante
parece ser o clichê dos livros polciais atuais perder muito tempo com dramas pessoas dos detetives, ou o protagonista q for