Gênese

Gênese Karin Slaughter

Resenhas - Gênese

Natalia 23/04/2020

Para quem ama um suspense policial...
Sou bem suspeita em falar, pois desde que li o primeiro livro da série Will Trent me apaixonei. Adoro a escrita de Karin, e neste terceiro livro a autora consegue te prender bem como nos anteriores. Will e Faith, sua parceira, investigam o desaparecimento de mulheres bem sucedidas, enquanto necessitam resolver questões pessoais que podem atrapalhar está parceria. Super recomendo!!!!!

Silvana.Clemente 22/04/2020

Faltou amarração
Gênese - Will Trent #3
A história deste livro é empolgante, um serial killer cruel, várias vitimas, várias pistas ou nenhuma pista, são vários questionamentos. Bem escrito, prende a atenção, o final da história me desagradou, não gosto das viradas emocionantes na história quando essas saem do nada, sem ter haver com o restante da historia, fico com a impressão que o autor não sabia como terminar e queria um 'grand finale'. É justamente isso que acontece, não quero dar spoiler mas, depois de um psicopata inteligente que premedita cada passo, calculista, que apaga seus rastros sacar uma coincidência em uma estrada deserta é forçar o final e outra um homem forte, armado com um aparelho de choque ser subjulgado por uma vitima com as mãos e pés atados por correntes e ainda que saiu de dentro de um armario fugindo do cativeiro(?) é demais, a gente aceita porque o restante do livro foi bom mas, decepciona.
Analisando a continuidade da série a personagem de Angie (que me cativou no livro anterior) neste livro quase não aparece mas, sua personalidade passa de traumatizada a manipuladora, justamente quando surge o interesse de Will por uma nova personagem (uma super medica que entende de tudo, desde pediatria a emergência e autópsias; ao que tudo indica deverá ter sua história contada no proximo livro. Quanto a Will Trent, vacila feio, preciona uma testemunha sem nenhuma sensibilidade, justamente sua caracteristica mais marcante, e quando as fichas caem dá as costas e acaba esfaqueado por uma idosa; não sei se um idiota destes merecia uma série.
O livro é bom mas, existe pontas soltas demais.

Cris 03/04/2020

Prazer, Sarah Linton
Que livrão!
Adorei a história, muito embora os assassinatos sejam mais brutais, a trama é boa demais.
Gênese nos apresenta Sarah Linton, uma personagem que que vai fazer muita diferença na vida do Will, a dinâmica entre Will e Faith fica mais interessante e Amanda mostra porque é a chefona.
Algumas vezes eu quis ligar para alguém só para comentar o que acontecia no livro, em outras quis gritar
VAI WILL!!!!
UHUUU
QUE VACA! (só lendo para saber, amores)
MINTIRA!

Bom.. é esse tipo de livro, rs.
Recomendo

Paula.Soares 03/04/2020minha estante
Melhor livro da série esse amooo

Cris 03/04/2020minha estante
Bom mesmo né? Estou viciada na KS, rs. Precisamos fazer campanha para lançarem o 6 e 7 em português.

Já li todos

Cris 03/04/2020minha estante
Que sorte Paula, eu não to com paciência para ler em inglês, então só me resta esperar :(

Paula.Soares 03/04/2020minha estante
Não li inglês não peguei uma tradução português mas não é oficial tem alguns erros mas dar pra entender.

Sortudaaaaa

Thaís Almeida 12/04/2020minha estante
Amo essa saga! Pena que não tenho com quem comentar rsrs

Cris 23/04/2020minha estante
Thais, comenta comigo, estou viciada nessa série!

Letícia 31/03/2020

Tá mais pra review do que resenha
Foi difícil engatar na leitura devido a isso tudo q tá acontecendo ultimamente, meus pensamentos sempre em outro lugar, mas quando consegui não queria parar mais! O que fissura tem de ruim (eu n gostei, mas teve a introdução da faith e eu gosto dela), gênese tem de bom!
Não foi preciso ler muitos livros da karin pra ela ter se tornado uma das minhas autoras favoritas, a escrita dela e o modo que ela descreve algumas cenas, me fazendo ter que dar uma pausa na leitura e procurar me distrair com algum meme engraçadinho no twitter, foi o suficiente pra me conquistar. E nesse livro não foi diferente, embora não há muita ação, reviravoltas e logo no começo eu já tinha meu palpite de quem era o criminoso (e no final estava certa), nada disso me desanimou na leitura.
Porém, não consegui dar 5 estrelas pois ficou uma ponta solta sobre como a vítima conseguiu fugir, e também uma cena do will com a angie (ODEIO ELA!) que me deixou bastante decepcionada com a autora. Amo a parceria de will e faith e to ansiosa pra ver a sara nos próximos livros, embora eu ache que deveria ler a série de livros dela também. Mas enfim, pra quem gosta do gênero eu SUPER recomendo não só esse, como também os outros livros da autora.

Tícia 08/03/2020

Putz...
É com uma autora dessa que eu percebo que o mundo tá uma merda mesmo.

Pq a capacidade dela em te enfiar goela abaixo personagens reais, cheios de defeito, que vc quer tacar paulada pra, em seguida, fica com pena, depois emputece de novo, e tome compaixão, blá blá, num ciclo literário do inferno...

Custava fingir que os mocim e os coadjuvantes era tudo gente boa pra desopilar o pobre leitor?
Bem, fazer o que se autora não doura a bosta da pílula?

Sobre o crime, é melhor deixar quieto pra não abrir a boca por pura revolta e sair soltando o que não deve.

Fui abstrata?
É, nem me fala.
Ainda tô sob o efeito da história.
Nem eu tô entendendo meu texto.

Mega recomendado.
;)

Juliana.Lopes 02/03/2020

Ótimo livro!
Essa é a o terceiro livro da série do Will, no qual ele e a sua parceira Faith perseguem um assassino frio e cruel.
Não consegui parar de ler e com um final inesperado.
Recomendo!

Suelyn Baldo 01/03/2020

É o terceiro livro da série Will Trent, e achei muito melhor que o primeiro da série. O enredo é excelente, e aborda alguns temas super importantes. Algumas cenas me deixaram agoniada. Amo a parceria do Will e Faith, e a Amanda apesar de ser bem megera, eu acho ela engraçada. E o desfecho foi muito bom.

Dulce 26/02/2020

De tirar o fôlego!
Karin Slaughter, mais uma vez insuperável com este romance policial de primeira.

Will Trent e sua parceira Faith Mitchell estão mais uma vez, em uma corrida contra o tempo, a fim de evitar que mais mulheres fiquem a mercê de uma mente doentia, capaz das piores atrocidades contra suas vítimas.

Sinopse:
Há três anos e meio, a médica Sara Linton se mudou para Atlanta na tentativa de superar uma grande tragédia. Trabalhando no hospital mais movimentado da cidade, ela agora tenta recomeçar a vida. Porém, quando uma paciente chega à emergência gravemente ferida, Sara se depara com um mundo de violência e terror. A mulher foi atropelada por um carro, mas, completamente nua, com marcas de tortura pelo corpo, parece ter sido vítima de uma mente muito perturbada.

A polícia começou a investigação nós bosques do subúrbio de Atlanta, próximo ao lugar onde a paciente de Sara foi encontrada, mas o detetive Will Trent, não se dá por satisfeito. Ele logo descobre uma câmara subterrânea, uma caverna de horrores que esconde uma verdade macabra: a mulher que deu entrada no hospital não foi a única vítima desse sádico.

Com a ajuda da Dra. Linton, Will e sua parceira, Faith Mitchell, mergulham no turbilhão que é a caça ao assassino. Quando uma mulher desaparece sem deixar vestígios, a verdade os atinge como um golpe brutal: o esconderijo do assassino foi descoberto, mas ele continua em ação. Agora os três, com seus segredos e suas feridas do passado, são o único obstáculo entre um louvor sua próxima vítima.

#DulceLeu2020
#EditoraRecord
#KarinSlaughter

Cristina.Castellani 17/02/2020

uma dose dupla de remédio para estomago.... essa autora me faz tremer!
*Faith desmaiou no estacionamento e Will Trent a levou para o Hospital, quando sua parceira estava sendo atendida ele vê a chegada de uma paciente pela emergência que foi atropelada mas também apresenta sinais de tortura e aparenta ter fugido de um cativeiro, ele se desloca para o local do acidente e a contra gosto da polícia local começa sua própria investigação, ele acaba descobrindo uma caverna onde encontra os mais terríveis instrumentos de tortura e ainda sinais de que possa haver uma possivel segunda vítima.
Karin tem jeito muito louco de contar as coisas, a perspectiva de cada personagem e a forma como as histórias se desenrolam, essa história tem aqueles ares doentios de psicopatas que se deliciam com a dor dos outros, é um livro excelente mas muito forte e reconheço que algumas cenas mexeram com meu psicológico e não é pra qualquer um, livro bem forte mas muito muito bom assim como tudo que ela escreve.

Jaque - Achei o Livro 10/02/2020

Quanto mais leio Karin Slaughter, mais quero ler!
Quando Judith e Henry estão voltando para casa após a comemoração de seus 40 anos de casados, eles sofrem um acidente de carro. À princípio eles acreditam ter atropelado um cervo, mas quando alguém chega para socorrer, eles ficam sabendo que se trata de uma mulher. Ela está nua e logo nos primeiros socorros percebem que ela está extremamente ferida e a maioria dos ferimentos não foram causadas pelo atropelamento.
Quem a atende no hospital é a médica Sara Linton, que faz sua estréia nessa série. Logo nos primeiros exames, Sara nota graves ferimentos de tortura na mulher e enquanto isso Will está na cena do acidente e começa a procurar por algo nas redondezas, alguma pista de onde a moça possa ter vindo. Logo ele encontra uma caverna com evidências de crime e sinais de que havia mais de uma pessoa ali dentro.
Agora a polícia precisa procurar quem é o torturador e quem é a outra pessoa que estava sendo mantida em cativeiro. Enquanto a sobrevivente ainda não tem condições de ajudar, outra mulher some com as mesmas características da primeira e os detetives tem que lidar com alguém muito perigoso que já tem outro local para trancar suas vítimas.
Will e Faith vão ter muito trabalho em encontrar pistas e ainda ter que lidar com a falta de colaboração de outro condado e a recusa deles em compartilhar informações. Aos poucos e com a ajuda da médica Sara, eles começam a recolher pistas e vão presenciar ainda mais maldade pela frente.

Que livro incrível! Sem palavras para descrever essa estória! É sempre muito difícil resenhar os livros da Karin, por que são sempre muito ricos, muito bem escritos e muito bem detalhados. Quem não estiver acostumado com cenas fortes, de muita crueldade, não recomendo essa leitura, mas se já for um leitor desse gênero, leiam e tirem suas impressões.
O Will como sempre um personagem incrível, sempre pacífico e atencioso, contrabalanceando com a Faith que é explosiva e sem papas na língua. É uma dupla perfeita!
E claro que tem que aparecer aquela praga da Angie para me tirar do sério e ter vontade de estapear o Will e isso é mais um ponto positivo para Karin que sabe criar personagens tão verossímeis que a gente até esquece que é ficção.
Eu amo essa série e dá agonia ver que ainda não temos o 5º, 6º e 7º livros da série publicados aqui ... é muita maldade com os fãs :(

Nota: 5 ★ e favorito ♥

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2020/02/genese-karin-slaughter-will-trent-3.html

Miry 10/02/2020

Chaaaaato
Esse livro foi uma enrolação total. Esqueceram de resolver algumas situações, largaram alguns personagens no churrasco porque sumiram do nada. Nada bom.

Liliane.Goncalves 04/02/2020

Uma mulher, vitima de um atropelamento é levada a emergência do hospital Grady, os mais movimentado da cidade de Atlanta. O que poderia ser apenas mais um acidente de trânsito, toma proporções muito maiores devido as condições que a vitima foi encontrada: nua, subnutrida e com marcas evidentes de tortura pelo corpo. É assim que o livro começa, com os agentes especiais Will Trent e sua parceira Faith Mitchell correndo contra o tempo para descobrir a identidade desse criminoso sádico e impedir que ele faça mais vitimas. Na minha opinião, Gênese é o melhor dos três primeiros livros da série Will Trent. Para começar que a história é bastante empolgante, tudo que acontece com as vitimas, os desdobramentos da investigação, os dramas pessoais e inesperados vivenciados por Will e também pela Faith, tudo foi muito bem construído e gostoso de acompanhar. O livro tem algumas novidades, como por exemplo, a introdução da personagem Sara Linton, uma médica inteligente e dedicada que trabalha na emergência do hospital Grady e a presença mais intensa em campo de Amanda, a megera que você odeia amar, fazendo muito mais do que suas habituais políticas de bastidores. Quero muito ler outros livros da Karin Slaughter, a escrita dela é muito tranquila e eu gosto de como ela faz o leitor se sentir dentro da história, nas cenas dos crimes, na delegacia, no necrotério ou mesmo ajudando os agentes a construir os perfis das vitimas e dos assassinos. É isso, o livro é muito legal e a Karin Slaugther está se tornando a minha escritora favorita no gênero de Romance Policial, depois da inigualável Agatha Christie, é claro.

Fer 10/12/2019

Um dos melhores!
Foi a minha primeira experiência com essa autora, nunca tinha ouvido falar nem dela nem dos livros..Mas quão grande foi minha surpresa e alegria em ter comprado? ENORME!
Gênese faz parte de uma série de livros sobre Will Trent, antes publicado pela Record e agora pela HarperCollins.
O livro é fluído, é bem desenvolvido, os personagens principais são ótimos, a história como descrita é bem impactante e você se contorce com algumas partes que a autora escreve, de tão horrível que o vilão faz com as prisioneiras.
Will é um querido que você quer guardar num potinho pra ningém poder fazer mal para ele.
Faith é engraçada mas não querendo ser, é só o seu jeito nervoso e irritado dela que faz você rir.
O final do livro te surpreende e te faz odiar ainda mais o responsável por tudo e as pessoas que o encobrem.
Recomendo fortemente!

site: @dancadoslivros

B. A Silva 19/09/2019

Chocante !
Mais um livro espetacular da Karin, uau essa série está se saindo melhor do que eu imaginei.

Quando uma paciente chega à emergência do hospital Grady gravemente ferida, a médica Sara Linton se depara com um mundo de violência e terror. A mulher foi atropelada por um carro, mas, completamente nua, com marcas de tortura pelo corpo, ela parece ter sido vítima de uma mente muito perturbada. A polícia começa a investigação, porém o detetive Will Trent não se dá por satisfeito. Ele logo descobre uma câmara subterrânea que esconde uma revelação macabra: a mulher que deu entrada no hospital não foi a única vítima desse sádico. Com a ajuda da Dra. Linton, Will e a sua parceira, Faith Mitchell, mergulham na caça ao assassino. Quando outra mulher desaparece sem deixar vestígios, a verdade os atinge como um golpe brutal: o esconderijo do assassino foi descoberto, mas ele continua em ação. Agora os três são o único obstáculo entre um louco e sua próxima vítima.

Para ler a continuação entra no meu instagram @GoticaLiteraria.
Paula.Soares 19/09/2019minha estante
Essa série é maravilhosa tô indo pro 7 livro mas já com pena de terminar.

B. A Silva 19/09/2019minha estante
Aiin mulher vc tem instagram para podermos bater um papo na dm?? Pq eu preciso saber se eu leio os dois primeiros pq eu não suporto a Angie kkkkk

Paula.Soares 19/09/2019minha estante
A Angie e horrível isso vc já deve ter percebido e às vezes quero matar o Will e depois amooo kkkkk

Meu Instagram é paula34soares

13/09/2019

Um dos melhores que já li
Não lembro se já li outros livros da Karin, mas esse com certeza merece todas as palmas que eu posso bater. Com uma narrativa absurdamente viciante, ela conseguiu montar uma história que me deixou presa, e nem de longe foi previsível. O que eu mais adoro em seus livros é o frio na barriga quando a história parece mesmo ter chegado a um beco sem saída, de onde ela sempre consegue retirar uma guinada excepcional. Fiquei simplesmente apaixonada pela história. Minha unica frustração foi determinados personagens não terem ficado juntos, mas acredito que para tudo há uma razão. Livro excelente!!!