Não Conte Nosso Segredo

Não Conte Nosso Segredo Julie Anne Peters

Resenhas - Não Conte Nosso Segredo

smari 29/07/2021

Adorei, esse livro traz um romance muito fofo e bem leve sem deixar de analisar questões como homofobia e independência. Depois de ter seu mundo de cabeça para baixo, Holand não se deixa abalar e encontra forças para se reerguer e não desistir. Junto de Ceci elas enfrentam os problemas e sustentam uma à outra. É uma leitura bem tranquila e envolvente. Tá nos meus favoritos e com certeza eu recomendo.

alvessrosilaine 27/07/2021

Um despertar
O livro trata sobre o tema LGBTQIA+ e como as pessoas muitas vezes pode ficar se enganando para que outras pessoas ao seu redor não se machuque.

O despertar da personagem foi o que mais me encantou na história, ela tinha uma vida completamente diferente antes de se aceitar como realmente é e sempre foi. As vezes nós só precisamos encontrar alguém que desperte algo para que tenhamos coragem suficiente.

O preconceito é mostrado no livro de forma bem explícita. E fixa nítido que numa história de ficção pode virar realidade e que pessoa LGBTQIA+ precisam de apoio da família e do amor, porque o mundo lá fora já são muito cruel com eles. Ela preconceito de todos os lados até do os mais ama e isso não faz dela um pessoa amarga ou rancorosa, a única coisa que ela deseja é ser ACEITA E RESPEITADA.

A história é linda, envolvente e muito importante nos dias atuais e nos despertar um olhar novo.

karine117 25/07/2021

Indicação da minha namorada, então não poderia ser menos do que maravilhoso. Uns personagens eu quis abraçar e guardar num potinho cheio de amor, outros são merda enlatada. Adorei acompanhar a Holland se descobrindo, a relação dela com a Ceci, adorei tudo.

Cristina 22/07/2021

Marromeno
Já sabia que ia ser meia boca mas li do mesmo jeito, livro pra adolescente talvez, bem duro em relação a aceitação dos amigos e família, achei muito realista nessa parte, realmente o clichê de livro/filme lgbt terminar triste.

manu 19/07/2021

TERAPEUTICO DEMAIS
aborda tudo de uma forma boa, sem nenhuma forma de fetichismo e trazendo a tona pautas importantes sobre preconceito e autodescoberta/aceitação
me fez muito bem, tanto pelo romance, quanto representatividade
me vi muito nas personagens, o que me fez criar um laço bom com o livro

Artsfairchild 16/07/2021

Não foi pra mim
Não consegui me pretender a história, muitas vezes era maçante e os personagens foram muitas vezes irritantes. O desenvolvimento é bem fraco, fizeram todo um mistério sobre a Cecília e a saída dela da antiga escola, que parecia que a menina tinha ateado fogo em alguém, e no fim nem foi algo de outro mundo. Sobre o romance é ok, apesar de me incomodar bastante com alguns esteriotipos sobre a sexualidade da Holland é muito preto no branco, do tipo "você namorava um homem mas agora gosta de uma mulher? ah você é lésbica, só acha que gostava de homem", porém levando em conta que é um livro de 2003 dá pra relevar

Thais 13/07/2021

Eu amei esse livro,me senti representada por eles em várias partes,no começo eu achei a leitura um pouco arrastada mas a partir da metade do leitura ele engata de vez ,as personagens são super fofas eu tô apaixonada por esse livro e super recomendo

isa bella 09/07/2021

simplesmente perfeito
sinceramente não gosto da capa, mas o que tem dentro do livro é simplesmente perfeito, me fez me descobrir e me conectar totalmente com a história, além de ter uma leitura super fácil, li só em um dia.

Flavex 09/07/2021

Amei e não consegui parar até terminar
Me peguei lendo esse livro pra distrair e me apeguei totalmente a ele, a forma como é tratada a sexualidade da protagonista de forma tão leve é encantadora. Obviamente temos cenas difícies de serem lidas, mas que acabam por retratar a nossa dura realidade. A forma como vamos acompanhando todo o entendimento da Holland sobre si mesma é incrível, os conflitos internos e a confusão da mesma consigo é envolvente. Livro maravilhoso que conseguiu tratar de assuntos sérios de uma forma leve e fluída, impossível ler e não se apaixonadar por essas duas. E a epifania que temos ao compreeder o nome do livro é incrível.

Helo 09/07/2021

Não é pra mim
Eu não gostei muito, sendo sincera.
A história me prendia poucas vezes, os diálogos não eram bem desenvolvidos e os personagens eram meio básicos e irritantes.
O romance foi bem representado, apesar de tudo