Não Conte Nosso Segredo

Não Conte Nosso Segredo Julie Anne Peters

Resenhas - Não Conte Nosso Segredo

Dani 01/12/2021

Não conte nosso segredo!
Eu amei a história e o livro em si, muito significativo e mostra quando uma pessoa LGBTQIA+ se descobre que faz ?parte?. Aí mostra ela se descobrindo e como conta e tals o amor e tals, juro muito bom LEAIM. Uma única coisa que não gostei foi o final eu não sei realmente se tem continuação (eu n achei) pq ficou BASTANTE em aberto na história que poderia ter abordado e eu queria saber sabe? mas de resto foi muito bom.

Gigi 01/12/2021

fofo
muito leve, amorzinho. segue o padrão dessas narrativas de aceitação da sexualidade, mas é um pouquinho diferente. o final foi meio abrupto, mas no geral curti.

SabatiniR 30/11/2021

li esse livro em 2017 e foi o primeiro livro lgbt que eu li, ele me ajudou a me descobrir mas lendo hoje eu percebo que tem algumas falas bem problemáticas, mas foi uma experiência legal reler ele

Maikele.Jardim 29/11/2021

Romance sáfico de aquecer o coração
Ok, eu terminei de ler esse livro há algumas horas e ainda estou sem acreditar que acabou do jeito que acabou. Precisei procurar outras versões do livro pra ter certeza de que o fim era aquele mesmo. Bom, mas falando do começo/meio do livro, eu só tenho elogios. Hol é uma garota bem comum do ensino médio, possui um namorado, amigos, uma vida social bastante ativa e divertida. Tudo muda quando ela encontra Ceci no corredor de sua escola, a garota que veio transferida de outra instituição e da qual desde o começo ela sente algo "diferente". A partir de então rola diversos encontros que parecem ser apenas consciências das duas nesse corredor, após o treino de natação da Hol. Eu gosto muito desse livro por que ele foca na transição da Hol, se questionando sobre o que ela realmente sente por seu namorado e o que ela sente pela garota do corredor. Aos poucos ela vai se dando conta que sempre se sentiu atraída por outras garotas mas sempre se reprimiu e que só amou seu namorado como amigo. Muitas mudanças acontecem na vida de Hol e apesar das dores e perdas ela prefere isso a viver uma vida de mentiras baseada nas expectativas dos outros. Eu gostei muito de acompanhar a descoberta e auto aceitação da Hol, de ela ser verdadeira consigo mesma custe o que custar, da família da Ceci apoiando as duas e aceitando a relação. O romance das duas é muito fofo, lindo, se desenvolve de uma maneira fluida, mas apesar disso o livro trata de questões pesadas como homofobia e apesar de ser um tema crucial a ser discutido no nosso meio foi dolorido de ler. Eu só não dou 5 estrelas pra esse livro por que realmente tive a sensação que a escritora apenas parou de escrever, como se ela fosse voltar ao livro em algum momento mas acabou sendo publicado assim mesmo e também o fato de ter sido muito usada a palavra "gay" invés de "lésbica". Por que inviabilizar quem somos?Apesar disso, o desenvolvimento da Hol e sua relação com Ceci são perfeitos, de aquecer o coração. Com certeza toda pessoa LGBTQIA+ vai se identificar em algum ponto com a vivência das duas. Eu recomendo essa leitura pra todos!

Marina 27/11/2021

Mais ou menos
Não gostei muito do desenvolvimento, acho q aconteceu mto rápido, deram um beijo já estavam namorando casando e tendo 5 gatos. Acho que tudo que aconteceu depois dela se assumir pesado e realista pois mostrou que tu pode ser a melhor pessoa do mundo a forma como as pessoas te olham vai mudar (n todas). O final achei bem ruinzinho não vou mentir

Carol Pontes 15/10/2021

Ceci, namora comigo
Queria um finalzinho mais decente, tirando isso foi um livro bem legal. A mãe da protagonista me dava nos nervos desde do início, ainda bem que ele não teve uma redenção pq eu n ia acreditar, isso conta pro ex namorado e pra ex melhor amiga tbem. Ceci e holland namoradinhas que se amam e eh isto
ReadIsLife 09/11/2021minha estante
Ei você pode me dizer quantas paginas tem o seu livro "Não conte nosso segredo"? Só pra eu confirmar se o meu não veio faltando paginas?

Carol Pontes 09/11/2021minha estante
então eu n tenho físico, no arquivo que eu li tbem achei por um momento que tava faltando mais por causa daquele final estranho kk

ReadIsLife 09/11/2021minha estante
E quantos capítulos*

Carol Pontes 09/11/2021minha estante
218

ReadIsLife 10/11/2021minha estante
Obrigada! É que na Amazon diz que são 352 paginas e o livro vem com 300 aí fiquei confusa kk

Triz 12/10/2021

Foi meu primeiro livro LGBT...E é simplesmente incrível!!! Leitura rápida, a autora escreve muito bem, representa bem as personagens. Você sente raiva, tristeza, amor, ansiedade...E conforme o passar do livro você fica até com dó de terminar!
Recomendo demais!!! Livro muito bom, mesmo!!!
ReadIsLife 11/11/2021minha estante
Ei você tem o livro físico? Se tem, poderia me dizer quantas paginas e quantos capítulos tem o seu por favor?? É que acho que meu livro veio faltando paginas e me ajudaria muito se você respondesse para eu poder tirar essa dúvida

Moony 27/09/2021

Gosto muito desse livro já li ele duas vezes, um livro q pode trazer gatilhos para algumas pessoas, onde traz as dificuldades de uma pessoa descobrir e se assumir uma pessoa lgbtqia+, e mostra muitas das dificuldades que algumas das pessoas da comunidade tem que passar durante a vida.

Duda 06/09/2021

"Passarinhos azuis, ? no estômago e fogos de artifício..."
Ceci e Holland são um casal lindo. Incrível. Muito fofas.

"Corte o final. Revise o roteiro. O cara dos sonhos dela é uma garota."

Comecei esse livro sem muita espectativa porque nunca tinha ouvido falar, mas acabou que eu amei. Fiquei interessada o tempo todo e não tem nada negativo pra dizer. Alguns momentos que me emocionaram:

"Eu precisava dela. Ceci era parte de mim agora. A parte mais sólida, e decidida, e forte. Ela era o ponto de apoio na minha vida, que me mantinha em movimento, que me fazia feliz."

"O que eu perdi era insignificante em comparação ao que encontrei. Eu. A parte perdida de mim. E Ceci. Conhecer o amor. Ser amada."

Isso aqui - - -
"Sair do armário... Tem a ver com superar aquela pergunta, o que há de errado comigo, sabendo que não há nada de errado, que você simplesmente nasceu assim. Você é uma pessoa normal, uma pessoa bonita e deve sentir orgulho de ser quem é. Você merece viver, e viver com dignidade e mostrar às pessoas o seu orgulho."

Em resumo: se quiserem um livro pra ficar com o coração quentinho, esse aqui está mais do que indicado. ??

Evelyn 29/08/2021

achei o desenvolvimento meio fraco, acho que esperava um pouco mais, a capa me incomodou muito, achei bem feia. porém, o casal é mt fofo, gostei das duas d+++
foi um livro que me deu gatilhos

Ma 25/08/2021

Rir ou chorar
Rir da desgraça ou chorar por ela ainda não decidir o que fazer kkk
Sério amo a ceci kkk
Sou só eu que queria um epílogo?
AAA amei leitura rápida e divertida
Da para ler em um dia se começar cedo kk
Bom leiam kkk .

juju 20/08/2021

Um livro que machuca em algumas partes,mas nos faz amar a história e odiar alguns personagens...vale a pena

16/08/2021

Não tenha medo...viva!
Adorei a história e as personagens principais.
A abordagem sobre o mundo LGBT, homofobia, discriminação etc são temas bem abordados, bem realistas apesar de ser um livro não tão atual, gostei da construção.
Gostei muuuita da vivência das personagens, dos seus altos e baixos, o desenrolar da história ... só queria ler mais e mais até enfim terminá-lo e de fato não me decepcionou não, eu adoreiiii!!!!

SUPER indico essa leitura, gostosa e bem rapidinha.